Eventide Modfactor - Eu quero! :-)

Autor Mensagem
Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Ele salva as configurações do efeito igual uma pedaleira? Por Banco?
Ou ativa na hora os efeitos igual o analógico? Pode se usar mais do que um efeito por vez? Até quantos?

Abraços'

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Ele salva as configurações do efeito igual uma pedaleira?
Soul Wyx
Sim. São 20 prestes, cada um com 2 bancos (tipo, A e B). Então São 40 presets ao todo.

Pode se usar mais do que um efeito por vez?
Não. Só 1!

Abs

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Já chegou?

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Já chegou?
nichendrix
A resposta: :-)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/209075/p7#6178871
Abs

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Ow, o teu era rebate, tipo daqueles de vitrine com alguns arranhões ou é reflexo mesmo nas fotos?

Cara, to agora altamente tentando por um bixo desses, pra mim é mais util um desses ou um MM4 da Line 6, do que sair comprando 1001 pedais de modulação separados, até pq to naqueles periodos entre-bandas então sem um som definido por enquanto.

Sem contar que minha ex-namorada outro dia pediu de volta o pedalboard da Landscape que tinha me dado de presente, agora além do gasto da reforma da minha Strato Japonesa, que inclui acabamento Relic, ainda tenho mais esse gasto pro próximo mês.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ow, o teu era rebate, tipo daqueles de vitrine com alguns arranhões ou é reflexo mesmo nas fotos?
nichendrix
Novíssmo! O que viu deve ser aquele plástico protetor no visor. Eu o mantive para proteger.

Sem contar que minha ex-namorada outro dia pediu de volta o pedalboard da Landscape que tinha me dado de presente
Como é? Não era seu?
Abs

[edit] a parte preta é um tipo de aço escovado.

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Quer dizer que Chorus + Flanger não rola?
=(

Soul Wyx
Veterano
# jul/09 · Editado por: Soul Wyx
· votar


Foi mal, post duplo"

Soul Wyx
Veterano
# jul/09 · Editado por: Soul Wyx
· votar


Nussa, foi triple combo'

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Quer dizer que Chorus + Flanger não rola?
Soul Wyx
Não rola...
Abs

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
Como é? Não era seu?

Teoricamente era, já que foi o presente de natal que ela me deu... mas ela veio aqui dizer que ela quem pagou, logo ela que era a dona e como tava partindo pro bom e velho barraco, preferi entregar logo e economizar aborrecimento.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


preferi entregar logo e economizar aborrecimento.

nichendrix

É melhor mesmo. Me deu até arrepios quando vc falou do pedalboard. Me lembrou minha ex. Vamos mudar de assunto? hehe
O pedal é novinho, veio lacrado no plástico. Aquela coisa de alta qualidade, né? O pedal é todo de metal... Pesa 1 kg!
Abs

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
O pedal é novinho, veio lacrado no plástico. Aquela coisa de alta qualidade, né? O pedal é todo de metal... Pesa 1 kg!
Abs


Cara nem me fala, eu tenho que fechar as modulações, estou só com tremolo e uni-vibe, sinto falta de um Phaser e um Chorus mais normal e alguma outra modulação e tal. Ainda falta também um Delay bom, que eu queria era o DL4 para os Delays, mas está caro, preciso de algumas distorções tb, aí meu cunhado vai pros USA até novembro, aí fica a duvida começa a gastar agora ou deixar pra pegar umas distorções de boutique lá... enfim GAS é foda.

Mas recomendo nunca ter uma namorada guitarrista, eu tive 2 e no durante é uma coisa maravilhosa, tocar junto e tal, mas no final elas sempre querem tomar os equips que dão pra ti... hehehehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix
Pra fechar o meu set de pedais, só falta chegar o Machinehead 72º! Aí pronto, parei! Só vou me divertir montando pedais (o que é baratinho) e fazendo Mods. Meu primeiro Mod vai ser num SD-1 que tenho. J á até abri o bicho!
Abs

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Bom pra ti que tem essa habilidade com eletronica, eu só me arrisco no bem basico mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Bom pra ti que tem essa habilidade com eletronica, eu só me arrisco no bem basico mesmo.
nichendrix
Cara, comecei a montar no final do ano passado! Fui aprendendo... É moleza!!!!!! No meu set tem o Delay (TheEdgelay) e o Rat (FloydRat), os quais montei.
Abs

GuitarUser
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
da pra usar mais de 1 efeito simultaneamente nesse pedal?

GuitarUser
Veterano
# jul/09
· votar


ah, acabei de ler ali encima... isso q eh o ruim :/

GuitarUser
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
obs: pqp ta cheio dos pedal

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


ah, acabei de ler ali encima... isso q eh o ruim :/
GuitarUser
Diria que é ponto fraco pra quem gosta de misturar modulações. Mas eu raramente uso os efeitos que a Modfactor possui juntos. O máximo que uso de mistureba é um Delay (que não tem na Modfactor) com Chorus ou Flanger. Eu escolhi esse pedal pela versatilidade. Ele é todo "modificável". Cada efeito tem um porrada de ajustes que vc pode salvar. Além disso ele é atualização via internet com a porta USB e tem entrada pra pedal de expressão.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Estou postando aqui os presets usados pelo Brett Kingman neste vídeo:



1:1 CHORUS; Intensity - 43; Type - Shim; Depth - 38; Speed - 1.47; Shape - Sine; XKnob - 0; DMod - 0; SMod - 0; Mod Rate - 1.38; Mod Src - Sine

1:2 PHASE; Intensity - 18; Type - Positive; Depth - 99; Speed - .90; Shape - Sine; XKnob - 2; DMod - 0; S-Mod - 0; Mod Rate - .12; Mod Source - Sine.

2:1 ROTARY; Intensity - Unused; Type - Std; Depth - R2.07; Speed - 3.25; Shape - R99H99; Xknob - 50; DMod - 0; SMod - 0; Mod Rate - 0.13; Mod Src - Sine

2:2 TRMPAN; Intensity - 41; Type - Bias; Depth - 80; Speed - 5.32; Shape - Sine; Xknob - Unused; DMod - 0; Smod - 0; Mod Rate - .12; Mod Source - Sine.

3:2. Q-WAH; Intensity - 55; Type - Wah wah; Depth - 70; Speed - 7.59Hz; Shape - SMP/Hold; Xnob - 0; Dmod - 63; SMod - 0; Mod Rate - 0.12; Mod Source - Sine.

4:1 FLANGER; Intensity:8; Type:THRU-0; Depth:12; Speed:1.15Hz; Shape:Triangle; Xnob:MDO 99; D-Mod:0; S-Mod:0; Mod Rate:.13; Mod Source: Sine

4:2 FLANGER; Intensity:99; Type: Positive; Depth:39; Speed:.58HzHz; Shape:Sine; Xnob:MDO 68;D-Mod:0; S-Mod:0; Mod Rate:.12; Mod Source: Tri.

6:1 ROTARY; Intensity:Unused; Type: Standard; Depth:2.74Hz; Speed:5.07Hz; Shape:99/73; Xnob:Tone 45;D-Mod:0; S-Mod:0; Mod Rate:.12; Mod Source: Env.

6:2 ROTARY; Intensity:99; Type: Positive; Depth:39; Speed:.58HzHz; Shape:Sine; Xnob:MDO 68;D-Mod:0; S-Mod:0; Mod Rate:.12; Mod Source: Tri.

8:1 VIBRATO; Intensity:48; Type: Vintage; Depth:42; Speed:4.83Hz; Shape:Triangle; Xnob:Unused; D-Mod:0; S-Mod:0; Mod Rate:.12; Mod Source: Sine.

9:2 UNDULATOR; Intensity:99; Type:Feedback; Depth:22; Speed (Sens):66; Shape: Envelope; Xnob - Feedback:75; D-Mod:0; S-Mod:0; Mod Rate:0; Mod Source:Envelope.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


A Timefactor também não é nada mal hein...



U$399,00

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Rapaz é um concorrente de pelo para o DL4 da Line 6. Muito foda especialmente os sons de Delay Modulado.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

A Line6 tem entrada pra pedal de expressão? Bom, a Timefactor tem e ainda é truebypass com entrada USB pra atualização via Internet, saída pra gravação em linha/amp. Conexão auxiliar pra footswitch. (como o Modfactor). Conexão Midi... É um puta pedal!

Abs

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
A Line6 tem entrada pra pedal de expressão?

Tem

a Timefactor tem e ainda é truebypass

Toda a linha modeler da Line 6 tem bypass multi-modos inclusive True Bypass.

A grande diferença para a maioria dos pedais é que só desligar os presets não dá bypass no pedal ele continua ligado e apenas com o preset desligado, para iniciar o modo Tru Bypass vc tem que apertar os switches 1 e 3, ao mesmo tempo, a partir daí toda vez que vc desligar o efeito no switch do preset, ele vai estar desligado em TBP.

Da mesma forma, existe um modo de bypass que você pode deixar o preset ligado e só desligar o efeito temporariamente, e quando voltar a religa-lo ele estará do mesmo jeito, util pra usar o modo loop ou depois de uma modificação de ultima hora que não tenha sido gravada na memória e que precisa ser desligada temporariamente.

om entrada USB pra atualização via Internet, saída pra gravação em linha/amp. Conexão auxiliar pra footswitch. (como o Modfactor). Conexão Midi... É um puta pedal!

Pra mim esse ponto é o calcanhar de aquiles da linha modeler, mas acho que é intencional. Tipo todos os modeler foram feitos pra ser usado como pedais que seriam ligados a um amp, eles não usam nenhum efeito próprio, apenas modelações de efeitos conhecidos, e foram feitos para facilidade de uso não pra uso geral.

Nesse ponto a Eventide fez algo mais, porque os efeitos podem ser usados para gravação em linha, tem muito mais opções memoria, e por usar efeitos proprios, faz sentido que eles sejam atualizaveis.

Mas dessas funções talvez a unica que eu realmente ache que sentiria a diferença no DL4 é os 20 presets, mas aí sairia da proposta da Line 6 de um pedal simples que é só meter os cabos e usar.

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


o line 6 me pareceu uma merda vendo esse vídeo.. ele altera o volume pra caramba quando ativado
na luta sem falar no dd 20 da boss ainda tem o da tc electronics

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarUser

Cara, já testei ele algumas vezes, embora haja realmente uma diferença de volume, ela não é essas coisas todas tb não. Eu acho que o DD3, DD5 e DD6 da Boss tem uma perda de volume muito mais significativa que o DL4.

Agora, tem o tipo da coisa, o DL4, é o melhor emulador de delays vintage do mercado e já tem quase 10 anos nas costas, o grande problemas de comparar com o DD20 ou o Timefactor, é que nem eles 2 tem o compromisso de emular o pedal de ninguém, como já aproveitaram as tecnologias mais novas que permitiram corrigir algumas falhas do DL4.

Agora comparar a simulação de fita dos 2 com a do DL4, só pra citar um exemplo, é covardia com o Timefactor ou com o DD20, pois o DL4 ganha de lavada. A unica simulação que vi tão boa quanto a dele é o Twin Pedal da Boss que emula o Space Echo da Roland, mas mesmo assim ele só simula o Space Echo e o DL4 uma carrada de pedais de Delay, inclusive o DD-2 e o T.C. Electronics.

Enfim, cada um tem sua aplicação em um set, cada macaco no seu galho. Eu me vejo facilmente tendo o Time Factor e o DL4 em um unico set, o problema é arrumar os 2 paus hehehehe.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix
A Modfactor/TimeFactor/Pitchfactor que são as 3 stompboxes da Eventide, tem 2 tipos de bypass, o DSP Be o True.

Tem uma parada chama "Killdry". Explica aqui mas eu não entendi pra que serve exatamente. Vc saberia explicar?

"If you've connected your TimeFactor using an effect send/return loop (either your amp's or a mixer's), TimeFactor's Killdry feature can be enabled. With Killdry enabled, the Mix Control works as a Master Effects Level Control.
When Killdry is enabled, the Mix Control does not send any dry signal to the outputs; only the Effect. The Mix Control simply adjusts the Effect level. Note that when Killdry is enabled, Bypassing will mute the Effect rather than Bypass it."


ps. detalhe que o Echo Folks com Pigtail é U$100,00 mais caro que a Timefactor!


GuitarUser
Não sei se sabe, mas tem uma modificação que que vc pode fazer na DL4 na qual ajusta essa discrepância no volume.

Abs

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Tem uma parada chama "Killdry". Explica aqui mas eu não entendi pra que serve exatamente. Vc saberia explicar?

Como tu é das antigas, tu sabe o que é sinal seco e processado. E que muitos efeitos de modulação e delay, tu tem a opção de ouvir o sinal seco e o processado ao mesmo tempo. O tal controle de Mix.

Pelo que entendi, quando vc aciona o Killdry, ele corta o sinal original da guitarra (sinal seco), e deixa só o sinal processado nesse caso o controle de mix passaria a funcionar como um controle de nível do efeito (volume).

Não sei se sabe, mas tem uma modificação que que vc pode fazer na DL4 na qual ajusta essa discrepância no volume.

E é uma modificação que só troca uns capacitoreszinhos, não custa nem 10 reais. Tem um mod da Guitartech que além disso dobra o numero de presets que vc pode usar.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


nichendrix

Ahhh... Entendi!

Não sabia com certeza o que era um sinal seco/processado, mas imaginava.

Obrigado!

GuitarUser
Com resolver o problema de volume do DL4
http://indyguitarist.com/forum/index.php?PHPSESSID=b86c781e0e352f53167 b8f04996db9fa&topic=1067.msg4321#msg4321
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eventide Modfactor - Eu quero! :-)