【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# set/11
· votar


DecoSilva
Geralmente o pessoal que estuda violão clássico pega um violão... clássico. Este que você mostrou me parece ser flat.

Como você não procura um violão necessariamente elétrico, procura pelos Di Giorgio (Author) e Giannini (C2, C3, C4...). Eu sempre fui mais favorável a estas marcas nacionais pela tradição delas no ramo de violões clássicos.

Renan Teles
Veterano
# set/11
· votar


Me ajudem ae galera...minha questão tá na página 23!!


Valeu.

Dantegyn
Veterano
# set/11 · Editado por: Dantegyn
· votar


[u]RENAN[/u]

Me ajudem ae galera...minha questão tá na página 23!!


Valeu.


Fera qualquer um dos dois é perfeito,marcas Top's de Linha,mas eu prefiro a Taylor!Mas isso vai de gosto para gosto e de necessidade,como terá a oportunidade de tocar nos dois,ficará mais facil de tirar suas duvidas RENAN e muito bom gosto o teu! :)

DecoSilva
Veterano
# set/11
· votar


erico.ascencao
Primeiramente, obrigado!
Então, é que assim, embora eu tenha falado que vou estudar música clássica (embora eu vá), eu também vou tocar outras músicas, inclusive de igreja e tals!
Até por esse fato, queria uma espécia de violão híbrido que desse pra tocar tanto música clássica (cordas de nylon) quanto um som legal pra um pop, e tals (Pensei em um jumbo). Acabou que a mistura deu esse! Não sei se é a melhor escolha, e se eu estiver errado estarei pronto pra ouvir um conselho =) Obrigado!

xavy
Obrigadão cara!
É que eu não conheço muitos violões jumbo de nylon. Se tiverem outros modelos assim e alguém pudesse falar, eu agradeceria muito também =)
Obrigado mais uma vez!

TheSoothsayer
Veterano
# set/11
· votar


Bem , irei comprar um violao daqui 10 dias .
Ja fui na loja olhar alguns modelos disponiveis .
E gostei de um eagle , e um crafter lá .
Mas , a questão é .
Eagle ou Crafter ?
Ja perguntei sobre isso para diversas pessoas .
Obtive respostas mais favoraveis ao eagle .
Porem gostaria de ter certeza da minha compra .
O eagle esta 650 $ e o Crafter 695 $ .
Se possivel , especifique bons aspectos , tanto pro eagle
quanto pro crafter .

Grato desde já !

TheSoothsayer
Veterano
# set/11
· votar


OBS : O Eagle e o Crafter Eletricos .

murilo97
Veterano
# set/11
· votar


Vc poderia nos dizer quais foram os modelos testados?

anziliero
Veterano
# set/11
· votar


encontrei o yamaha FX370c por 790 mangos... compensa comprar ou existem violões melhores que esse pelo mesmo preço?

pliniodaher
Veterano
# set/11
· votar


Há tempos estive parado por motivo de doença, e agora recebi um vídeo com o violão PRS SE Angelus, o qual sempre achei bom e indico, mas perdi todo tipo de referência sobre a marca e seus violões. Alguém tem algum "review" novo e informações sobre onde e quanto eu iria gastar? Deixo a pergunta, que também é uma dica.

TheSoothsayer
Veterano
# set/11
· votar


Estou refazendo o post , com os modelos dos violoes, para que facilite nas respostas .

Bem , irei comprar um violao daqui 10 dias .
Ja fui na loja olhar alguns modelos disponiveis .
E gostei de um eagle , e um crafter lá .
Mas , a questão é .
Eagle ou Crafter ?
Ja perguntei sobre isso para diversas pessoas .
Obtive respostas mais favoraveis ao eagle .
Porem gostaria de ter certeza da minha compra .
O eagle esta 650 $ e o Crafter 695 $ .
Se possivel , especifique bons aspectos , tanto pro eagle
quanto pro crafter .

OBS : O Eagle e o Crafter Eletricos .

Grato desde já !

Crafter HTC 24 EQ / http://www.crafterguitars.com.br/2011/silver_htc24.html

Eagle GL 36 http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=36

junioralmeida1
Veterano
# set/11
· votar


Galera ajuda ai to a fim de compra um violão da hofma To Em

duvida to precisando de ajuda

Quem ajuda agradece!

Gostaria de saber qual o melhor desses violãos ai qual o que

vocês me indicam

Hofma hma 260

Hofma Folk hmf 250

Hofma Jumbo ye 223

Gostei muito deles, só que nunca testei um desses ai porque aqui

não tem no meu estado vou compra pela net só ouvi o som deles

pela net então quem já teve ou tem ou já tocou em um me fala ai

ajuda ai galera :D

murilo97
Veterano
# set/11
· votar


Hofma Folk hmf 250
Eu já testei esse violao e simplesmente achei maravilhoso pelo preço q se paga nele.
No forum tem muito conteúdo sobre ele, se voce usar a busca vai achar muita coisa legal.

joaovt96
Veterano
# set/11
· votar


Olá pessoal do CB,gostaria da ajuda de vocês!
Seguinte:Tenho um Giannini GCX15, 4 meses de música e me considero intermediário (querendo um violão aço)!
Gosto de um som bem brilhante,metalizado,molhado com bons graves e agudos!Nada de som magro ou "Xoxo" rsrs'!
Me recomendam JUMBO,FOLK,CLASSICO? Abaixo a lista dos Hofma's (loja com preço bom).

Hofma HMF250 (parece ser legal mas o tampo em sapele deixa os agudos magros e som um pouco xoxo =s)

Hofma YE220 (dizem que é um pouco duro de tocar mas eu achei muito bonito e gostei muito do som!)

Hofma YE223 (Jumbão boniito rsrs estou em apaixonado com esse e o YE220 [FOLK]!)

YE231 ( se parece com o GL36 [dizem que tem o volume baixo])

YE239 ( semelhante ao YE231 porem tem madeiras diferentes [Asthre {sei la como escreve rsrs} e Valnut] será que compensa essas madeiras?

tem outros modelos tambem como strimberg AF65,AW51,AW53,Giannini GF1,GF2 e tagima dallas e kansas!

Me ajudem pessoal,qual vocês me recomendam?sou um pouco alto será que cai bem jumbo,folk ou fica de classico mesmo para não doer o braço? rssr e quanto ao som,nada de som magro,xoxo,sem graça rsrs!


Valeu pessoal,abraço a todos!

kiki
Moderador
# set/11
· votar


joaovt96
a sua duvida ta um pouco ocnfusa

o conforto do violao nao tem a ver só com o seu tamanho, mas tambem com sua postura. se voce toca sentado ou em pe, se voce toca mais alto ou mais baixo, se posiciona bem as maos enquanto toca...

quanto ao som,nada de som magro,xoxo,sem graça rsrs!
pelo que vi, qualquer um desses hofma vai ser de qualidade parecida. todos são violoes de bom custo beneficio.
só vai ser xoxo se for um violao de marca ruim,

o que muda é a sonoridade pelo modelo, pra isso o negócio é ir numa loja e testar e ver qual voce gosta mais.

se nao conhece as diferenças, de uma pesquisada no forum que tem varios topicos que falam das diferenças entre jumbo, folk e classico.

Dehi Lee
Veterano
# set/11
· votar


Eu queria comprar uma Yamaha numa faixa de preço em +- de 500~800...

xavy
Veterano
# set/11
· votar


Dehi Lee
Yamaha F370 seria uma boa para vc... Só que ele não vem com captação nenhuma... mas depois de um tempo vc manda colocar um pré-equalizador bem bacana nele

Rose80
Veterano
# set/11
· votar


TheSoothsayer

Amigo, tb estava com essa dúvida... Comecei olhando, testando (tenho uns amigos que tocam, o vendedor é amigo meu tb), e no final fiquei na dúvida entre o Takamine Edson e Hudson, o Takamine EG 340 SC e um Crafter Bubinga. Plugando os 3, tirei as duvidas: comprei sem erro o Crafter Bubinga - som balanceado, ótima captação, lindo, enfim, encantou meus ouvidos e me fez ter ainda mais vontade de aprender a tocar! Claro, não é um instrumento barato.... Parcelei em 10x na loja, mas vai valer a pena!!!

joaovt96
Veterano
# out/11
· votar


Pessoal vou comprar o Hofma Jumbo YE223 mas tenho duas dúvidas:
ele cabe em uma Bag para violão Folk?Ele só vem com uma roldana ,dá pra instalar a outra naquele esquema sem furadeira,apenas com o parafuso afiado?Perde a garantia?Racha o violão?Grato!

WebTiago
Veterano
# out/11
· votar


Pessoal vou comprar o Hofma Jumbo YE223 mas tenho duas dúvidas:
ele cabe em uma Bag para violão Folk?Ele só vem com uma roldana ,dá pra instalar a outra naquele esquema sem furadeira,apenas com o parafuso afiado?Perde a garantia?Racha o violão?Grato!


Provalvelmente nao, compre um bag especifico para violao jumbo. Mas quem sabe, testa talvez caiba.

Sobre essa roldana, nao faça isso, peça para um Luthier de confiança para ele por. Só para nao ficar curioso. O luthier fura o violao com a devido broca certa, e depois parafusa a roldana. Cê tá doido, furar o violao somente com o parafuso afiado?? Isso iria destruir o violao todo.

joaovt96
Veterano
# out/11
· votar


Mas eu não estoua achando Bag para Jumbo,somente clássico e Folk =s.
E quanto a roldana,comprando na mesma loja o cara pode instalar pra mim?Perde a garantia?Grato!

kiki
Moderador
# out/11
· votar


joaovt96
Mas eu não estoua achando Bag para Jumbo,somente clássico e Folk =s.

vixe, nunca tinha pensado nisso... deve ter modelo especifico pra jumbo...

E quanto a roldana,comprando na mesma loja o cara pode instalar pra mim?Perde a garantia?Grato!
em algumas lojas eles instalam. se perde a garantia eu nao sei, só perguntando.

se não quiser arriscar, leva num luthier, ele deve cobrar mais caro mas deve ser mais garantido.

xavy
Veterano
# out/11
· votar


joaovt96

pode comprar o bag pra folk que vai servir de boa(experimente antes ok?!)... já se quiser case rígido tem que ser especifico senão o violão não fica bem acomodado.

Felicidades

Isabel234
Veterano
# out/11
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
até R$ 500
b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
estudo, diversão, roda com os amigos
c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
não tenho nenhuma aparelhagem eletroacústica, tocava antes com um Di Giorgio, cordas de nylon
d) Qual é o seu nível técnico?
Já tenho uma noção e estudo, mas nível amador

Pessoal estou precisando de alguma indicação. Toco no meu de nylon mais pop-rock e mpb, mas agora quero tentar um violão de cordas de aço. Com saída, p-10 XLR, de preferência, se no futuro eu quiser tocar em algum lugar.
Não tenho experiência tocando em violão de aço por isso pensei em um modelo auditorium, tem esse aqui da hofma (HMP 310) que eu achei bem legal: http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=113
Ou então num folk corpo dreadnought mesmo, tem um da Giannini (GF-2M) que o pessoal do cifraclub fez uma boa review: http://www.youtube.com/watch?v=SnwCtjLzF4g&feature=player_embedded diz que a pegada no braço é boa, sem ser fininho demais. O que pra mim facilita bastante pq toco ainda num violão popular.
Aqui na minha cidade tem o Hofma HMP 310 por R$ 430
e no mundomax o Gannini GF-2M: R$ 449
Alguém conhece esses modelos, qual que vcs acham q tá valedo mais?
Po desde ja agradeço a ajuda pessoal! Obrigada!!

kiki
Moderador
# out/11
· votar


Isabel234
dá uma busca pelos dois modelos aqui no fórum que voce deve achar umas dicas.

http://forum.cifraclub.com.br/?action=search

eu chuto que o hofma seja um pouco melhor, mas não tenho certeza.
como tá na mesma faixa de preço, a qualidade deve ser similar.

recomendo voce testar os dois numa loja, se possivel, e ficar com o que voce achar mais legal.

Pé de chinelo
Veterano
# out/11
· votar


Isabel234

como o Kiki disse, vc tem q testar, mas mta gente msm fala bem do Hofma, eu já toquei em um e considero o melhor nessa faixa de preço!

Abs!

Matheusfo
Veterano
# out/11
· votar


Galera, tenho um Eagle 69 e tava querendo ir para um de aço e melhor. eu estou em dúvida entre o eagle gl36 e o cort ad 880.

o eagle é, na minha opinião, mais bonito, com uma pegada melhor e mais confortafel para minha anatomia, só que a sonoridade do curt é sesivelmente mais intensa, agradável e macia. O eagle fica muito bom plugado, mas eu não vou colocar um amplificador na minha mochila.

eu costumo tocar mais em roda de amigos, mas a minha satisfação solitária é muito mais relevante pra mim. quem tiver experiencia com esses violoes ou com esse tipo de dilema, me dá uma força por favor!

emaniox
Veterano
# out/11
· votar


Boa tarde. Gostaria de alguma indicação de violões. Obrigado.

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
1000 reais +-10%

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Estudo de música erudita e técnicas. Composição. Utilização quase que exclusivamente em casa

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Nao tenho nenhum violão, meu equipamento de guitarra é muito bom. Nao pretendo usar com amplificador.

d) Qual é o seu nível técnico?
Toco guitarra faz 15 anos. Nao toco violao por enquanto. Sei usar bem uma palheta, nao sei dedilhar muito bem. Devo tocar ou com a carne dos dedos ou com dedais, pois para mim unhas grandes atrapalham a tocar guitarra, que é o meu instrumento principal.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?

Acho que tem que ser de nylon. Imagino que o cutaway ajuda assim como na guitarra e gostaria que tivesse. Nao sei se existem perfis de braço e regulagem de altura das cordas, mas na guitarra prefiro um braço mais plano e fino, com ação média-baixa das cordas. Gostaria que o timbre fosse equilibrado. Volume é irrelevante, pode ter ou nao ter uma grande projeção. Como só vou ter um violão, gostaria que fosse bonito. Posso vir a usar para gravar, então um captador piezo pode ser interessante. Gostaria que o violão durasse bastante tempo. Nao tenho preferencia por nacional ou importado. Provavelmente nao testarei o violão antes de comprar.

emaniox
Veterano
# out/11
· votar


Acho que pergunta de multipla escolha deve ser mais fácil de responder.

Pesquisando, encontrei estas opções que parecem atender às características desejadas:

Rozini Premium Cutaway Náilon RX225ATNF
Takamine EG124C
Violão Di Giorgio Talent SL II

Entre estes, qual apresenta o melhor custo/benefício?

Sugestões de outros instrumentos com características semelhantes são bem vindas.

gabrieldejesus
Veterano
# out/11
· votar


Qual violão takamine me recomendam? faixa entre 1300 a 2000

kiki
Moderador
# out/11
· votar


emaniox
pro que voce quer, já dá pra começar a pensar em violão de luthier também.

infelizmente eu não sei te dar nenhuma indicação nessa faixa de preço.
o fórum de violão não é como o de guitarra, lá chove gente pra dar opinião. aqui pode levar alguns dias, enquanto isso voce vai buscando pelos tópicos existentes que deve ter boas sugestões.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda