【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# jul/11
· votar


Guitar_RdS
po, mas voce só viu da mesma marca!
pesquise outras marcas

se for entre a mesma marca, e mesma faixa de preço, vai variar mais a questão do formato (jumbo, dreadnough, etc), que influencia principalmente no quanto o som é "cheio".
quanto mais gordo o corpo, mais cheio, mais "gordo" o som.

o ideal é ir numa loja e testar um pouco de cada.
ver qual som te agrada mais, e qual acha mais confortavel. principalmente por que pra tocar em banda, acredito que em pé, o conforto conta mais ainda.

brenofontes
queria saber se tem alguma diferença entre um violão eletroacústico e um só acústico na mesma base de preço.

se forem no mesmo preço, a tendencia é o eletroacustico ser um pouco pior né? nada entra de graça no instrumento.

e depende se voce quer aço ou nylon.
aço eletroacustico barato até que quebra um galho.
nylon barato eu não boto tanta fé, tende a ter uma captação mais meia-boca.

Guitar_RdS
Veterano
# jul/11
· votar


kiki

po, mas voce só viu da mesma marca!
pesquise outras marcas


É verdade, mas eu achei bem legais os Cort's. Vou procurar mais marcas.

Valeu!

Batagliotti
Veterano
# jul/11
· votar


Alguem me ajude, please, rs

bom, eu pretendo gastar por volta de 1200 reais,

eu quero um violão folk, mas nao sei o melhor na faixa desse preço..

deêm dicas de violões ai pra mim ter uma ideia de compra, por favor.

abraços,

xavy
Veterano
# jul/11
· votar


Batagliotti

Crafter DE-7N

Tsgk
Veterano
# jul/11
· votar


não acesso muito o forum de violão, então gostaria de saber quais são os grandes custo x beneficio no momento.
quais são os melhores violões com essas características:
- Aço
- Folk ou Jumbo
- Até 1000 reais (no máximo 1200)
- Com cutway

obs: Irei tocar principalmente rock com ele (eu sei, não existe um violão para cada estilo musical, mas há características que ajudam) e pretendo tocar desplugado, por isso não há necessidade de uma captação muito boa.

algumas dúvidas:
1-os violões jumbo são muito grande mesmo ? eu tenho 1,74 de altura. vou ter muita dificuldade para tocar ?
2-quais são as caracteristicas do som do jumbo e quais são as caracteristicas do som do folk ?

xavy
Veterano
# jul/11
· votar


Tsgk
tenho um jumbo e minha altura é 1,66 e não me sinto incomodado para tocar, pelo contrariom prefiro tocar com ele do que um pequeno "folk", que em sua maioria são meio que quadrados.

Tsgk
Veterano
# jul/11
· votar


xavy
é melhor testar mesmo, para ver qual eu me sinto mais confortavel.

-

alguem mais ?

Marcos Amaral
Veterano
# jul/11
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
Até R$ 1500,00

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Aprimoramento na técnica, lazer, shows (e gravações eventuais)

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Já tenho um violão nylon da DiGiorgio, e já tive um Condor de cordas de aço. Não tenho outros equipamentos, como pedais ou qualquer coisa do gênero.

d) Qual é o seu nível técnico?
Médio. Meu primeiro instrumento é o teclado, no entanto quero aprimorar minha técnica no violão.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
- cordas de aço
- caixa acústica robusta
- madeiras rústicas

O que vocês acham que dá pra comprar?

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Marcos Amaral

Da pra comprar muitas coisas boas com 1.500

Esses aqui eu consideraria pra comprar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185813220-violo-eletrico-takami ne-eg260c-aco-jumbo-frete-gratis-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185813153-violo-eletrico-tagima -modena-special-nylon-aco-frete-gratis-_JM

(esse de cima só pra tocar plugado mesmo)

afinador-de-aco-_JM" target="_blank" rel="nofollow">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186254749-violo-crafter-hilite- desp-eletrico-com-afinador-de-aco-_JM

T-Rodman
Veterano
# jul/11
· votar


Marcos Amaral
http://www.rozini.com.br/Defaultb.asp?area=10&cat=6&Produto=118
RX238 - Rozini Premium Auditório Aço Luxo
Braço: Maple (com tensor ajustável de dupla ação)
Escala/ Cavalete: Jacarandá
Laterais/ Fundo: Jacarandá (laminado)
Tampo: Pinho sueco (maciço)
Trastes: Alpaca (médio)
Tarraxas: Individuais Blindadas Douradas
Cordas: Aço (J15 D Addario)
Opções: *Eletro-ativo
Acabamento: Verniz Natural
Comprimento total do instrumento: 1020mm
Comprimento total da escala: 650mm
Largura da pestana: 46mm
Maior largura da caixa: 100mm

Rodrigo Digão
Veterano
# jul/11
· votar


Oi pessoal
Esse vai ser meu 1º post aki no fórum

Eu tava querendo comprar aquele jumbo da Giannini (http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=1005 ) E eu queria saber se aalguém aki ja testou ele, pq eu tô indo vender meu nylon (por uns 400 - 500) e o violão que eu estava interessado msm é o ej200 da epiphone (399 dólares, +- 700 a 800 reais)
Devo eu economizar mais pelo epiphone ou comprar o Giannini?
Grato

erico.ascencao
Veterano
# jul/11
· votar


Rodrigo Digão
Dois conselhos:
- Comprei dois violões da Giannini recentemente (GSWGPX e GSWGPX12). Estes dois modelos têm tampo maciço, porém vieram com acabamento medíocre. Acredito que a Giannini esteja pecando um pouco no acabamento dos seus instrumentos, mas pode ser que a qualidade sonora não seja comprometida.
- O Epiphone EJ200 pode custar US$399, mas aqui no Brasil não sairá por menos de R$1600.

Rodrigo Digão
Veterano
# jul/11
· votar


Mas será que sairia caro assim (R$1600) se eu comprasse do amazon?

Rodrigo Digão
Veterano
# jul/11
· votar


Esquece
Já me informei
Vou comprar o Giannini
Mas será q teria algum problema se eu pintasse ele (cor:Vintage Sunsburst)?

gaitistaSP
Veterano
# jul/11
· votar


[/i]erico.ascencao, vc poderia me ajudar..? respondi as perguntas da sua planilha.. estou querendo vender meus dois violões.. 1 Di Giorgio estudante (acho que é o 18.. ele já tem mais de 10 anos mas ainda está inteirão) e um Ibanez modelo GA3ECE.. estou imaginando que posso conseguir de 650 a 700 reais por eles, não sei.. então aí vai minha planilha:

a) Quanto você tem ou pretende gastar?

- Ainda não tenho o dinheiro, porque ainda não vendi meus dois violões, mas pretendo gastar entre 600 e 700 reais.

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?

- Vou tocar e plugá-lo nas caixas de som da igreja. Quero um violão que tenha um bom som, tanto plugado quanto desplugado.. tipo, não quero um que dê microfonia.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?

- Vou plugar nas caixas da igreja. Não entendo disso, mas parece que é do tipo p10.

d) Qual é o seu nível técnico?

- Possuo conhecimento intermediário. Ainda não toco na igreja, mas pretendo começar.. eu toco pra mim mesma, por enquanto.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?

- Quero um violão que tenha um bom som, tanto plugado quanto desplugado.. tipo, não quero um que dê microfonia. Vou tocar e plugá-lo nas caixas de som da igreja. (Gostaria de saber se o violão GWNSTX tem um bom som pra tocar desplugado, tipo, encantar a platéia quando não está plugado. Fiquei sabendo que o GWNSTX é bom pra tocar à noite, no silêncio porque não faz barulho.. essa é uma ótima vantagem, mas daí não dá pra tocar numa rodinha, por exemplo, certo?.)
- Nylon, mas não pra música clássica.. pra estilo de músicas dedilhadas, mpb e batidas também, mas quero nylon porque machuca menos.
- Com escalas do tipo que não confundam na hora de tocar os acordes, tipo, não quero escala só até a casa 5, quero aqueles violões que tenham uma escala que ajude a identificar rapidamente a casa quando toco músicas rápidas.
- Quero um violão que seja macio, gostoso de tocar.. do tipo que as cordas não estejam longe do braço e seja agradável fazer pestanas.
Não quero um violão muito grande, do tipo que fique difícil fazer acordes complicados e espaçados em músicas rápidas, principalmente..
- De preferência cutway
- Com tarrachas que não sejam frouxas
- Gosto mais da aparência dos flat, até porque são mais delicados.. mas se isso for comprometer o desempenho, posso rever..



Marcos Amaral
Veterano
# jul/11
· votar


Valeu pelas sugestões, galera ;)
Abs.

fila1245
Veterano
# jul/11
· votar


Galera eu to procurando algumas dicas.
violão de aço eletro-acustico
valor até 600,00

eu vi o tagima Montana.
e mais um outro Tagima que me foge o modelo

obrigado pela atenção

paulosecundo
Veterano
# jul/11
· votar


Ola pessoal, gostaria de uma indicacao de violao:

Até 500 reais.
Que tenha um braço mais estreito. Aqui em casa eu tenho um di giorgio estudante 18. Sinto muita dificuldade pra tocar com ele por causa do braco largo e pela altura das cordas. Pelo que medi, ele tem 50mm.
Dei uma olhada nos Hofman, mas gostaria de indicacao de algum modelo e opiniao de alguns outros.
Ah, gostaria de um de cordas de aço e elétrico, de tampo macico (se possivel nesse preço).

Alguma indicacao de site para comprar também?

Obrigado

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


fila1245

Tem o hofma ye 223 tb, boa opção

paulosecundo

Di giorgio tem o maior braço msm que eu conheço, procura os violões tipo cutway, como o tagima dallas e os modelos da crafter

Acho que por esse preço num rola com tampo maçico

paulosecundo
Veterano
# jul/11
· votar


Stringberg AF65C ou Hoffman HMF 250 ou Tagima Dallas?

Estou quase comprando o stringberg, achei o som dele incrivelmente maior que o dallas. Alguem opina ae. Obrigado

EstevaoZanin
Veterano
# jul/11 · Editado por: EstevaoZanin
· votar


Olá, é meu primeiro post aqui no forum.

Queria dicas e opniões de vocês que já estão mais habituados com esse tipo de coisa e concerteza entendem mais que eu.

Bom eu curso Musica na Universidade de Passo Fundo - RS

O curso é voltado para música erudita.

Estou querendo comprar um violão na margem dos R$ 800,00 podendo pagar avista.

Quais violões de Nylon para música clássica vocês me recomendam. Estou no 1º semestre, não sou totalmente leigo, mas também não vou mentir que toco muito bem.

Dei uma olhada no Modelo CG 142 da Yamaha. Mas estou aberto a sugestões.

Desde já obrigado!

abcdfg
Veterano
# jul/11
· votar


OI gente,
olha eu estou abrindo este topico porque meu irmao esta pensando em comprar um violao,e derrepente eu tb eu ja toco guitarra e ele tem um tonante em casa
Entao nos estavamos olhando as opçoes e chegamos no Tagima dallas e vendo algumas opnioes aqui no forum,e uns video vimos q ele é bom pela faixa de preço,
Só q dai a gente começou a pensar naqueles violoes de caixa fina(os chamados Flat)entao
eu queria saber se nessa faixa de preço quais opçoes temos,e se vale a pena levar ele ao inves do dallas,
e tb,é um flat pra tocar SEM AMP
naum é esses ai q sao eletricos

E COM CUTWAY ,sem cutway naum temos o minimo interresse,tanto pelo acesso as ultimas casas e pela estetica

E por favor,naum venham com isso de ''se vc juntar mais um pouco''etc
400 é maximo q queremos pagar o maximo

Edit:acabei de ver oStringberg As55c
ele é bom?é melhor q o dallas?

Rodrigo Digão
Veterano
# jul/11
· votar


Alguém sabe me informar se teria algum problema (perda de timbre) ou coisa parecida se eu pintasse meu violão? A cor não afetaria isso né?

abcdfg
Veterano
# jul/11
· votar


gente sera q nimguem pode me responder
Por favor

paulosecundo
Veterano
# jul/11
· votar


porfavor, alguem me ajuda rapido... vale a pena um takamine eg321c usado em bom estado de conservacao por 500 reais? ele tem equalizador mas nao tem afinador. preciso dar o lance amanha
obrigado

paulosecundo
Veterano
# jul/11
· votar


ou eh melhor pegar um stringberg af65c por 500 novo?

Adler3x3
Veterano
# jul/11
· votar


Ola todos.
Deixei de tocar violão já faz uns oito anos.
Fiquei um bom tempo parado.
E recentemente comprei um teclado e estou aprendendo a tocar.
Tenho um PSR S 910, que tem um som muito bom, excelentes estilos, e quero ter um bom violão para tocar junto.
E assim na parte de violão estou bem enferrujado com se diz no popular, e estou totalmente por fora do atual mercado de violões.
Muitas novidades, novas empresas, importações etc...

Mas agora quero voltar a tocar, mas tenho uma contratura na mão esquerda, uma doença chamada Dupuytren, que é progressiva e de tempos em tempos incomada e a palma da mão fica inflamada, paralizando o movimento dos dedos, e fica impossível tocar qualquer coisa, e leva pelo menos um mês para a situação voltar ao normal.
Uma das formas de se combater a doença é praticar alguns exercício.
A única cura da doença é fazer uma operação, mas não to afim de correr riscos.
Assim pensei em voltar a tocar, pois já faz uns três meses que não tenho mais problemas na mão.
E assim peço ajuda do pessoal do fórum para me ajudar a escolher um bom violão, que na minha preferência pessoal e por necessidades especiais, deve ter as seguintes características:
- Eletroacoustico para plugar no computador;
- Que tenha um bom afinador e equalizador;
- Que tenha uma boa afinação em toda a extensão do braço, que não soe desafinado a partir das casas do meio;
- Cordas de nylon que tenham uma baixa tensão:
Existe diferenças de tensão em cordas de nylon?
- Que a largura do braço não seja muito grande, e que tenha uma boa pegada, que não force muito a minha mão;

Li vários tópicos aqui no fórum e sei que qualidade e preço andam juntas.
No passado já tive violões da Giannini e da Di Giorgio do tipo clássico, e alguns de corda de aço, mas me lembro que estes violões tinham o braço muito largo, o que na minha fase da vida não é bom.
Mas também não pode ser muito estreito pois as cordas ficando muito juntas também é outro problema.
Li algumas referências boas sobre o Stringberg, mas fiquei com um pé atrás quando constatei que é Chinês.
E sou brasileiro e gostaria de prestigiar a indústria nacional, e assim pensei num Eagle.
Existem outra marca boa brasileira que não citei?
Mas o mais importante de tudo na análise é que o violão tenha uma boa pegada e que não force muito a minha mão esquerda.
Disponho de até R$ 800,00 para comprar, mas será que vale a pena? Gastar este valor.
Ou melhor comprar um de até R$ 400,00, pois existe o risco real de eu não conseguir tocar e o violão ficar abandonado.
Mas se tudo der certo, depois que dessenferrujar posso comprar outro de corda de aço.

Toco teclado e gostaria de acompanhar com o violão, e também fazer alguns solos e gravações em home studio.
Mas tenho que ter um violão decente.

Qual é a opinião dos membros do fórum?

Gianyny
Veterano
# jul/11
· votar


paulosecundo
ou eh melhor pegar um stringberg af65c por 500 novo?

Cara, eu preferiria o Hofma HMF250. Já vi muitas pessoas dizendo que esse Hofma é um ótimo violão pelo preço (R$365,00 se não me engano no ML). Sobre o Takamine, bom, ai não sei te dizer, o melhor seria você testá-lo para ver se está legal.

murilo97
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, eu preferiria o Hofma HMF250. Já vi muitas pessoas dizendo que esse Hofma é um ótimo violão pelo preço (R$365,00 se não me engano no ML). Sobre o Takamine, bom, ai não sei te dizer, o melhor seria você testá-lo para ver se está legal.
esse hofma foi o um dos melhores senão o melhor violao 6 cordas aço q já toquei!

Gianyny
Veterano
# jul/11
· votar


murilo97

Pois é, estou fazendo a cabeça de um aluno meu para comprar esse Hofma haha. Eu já o vi ao vivo, já o ouvi também, realmente o som dele é muito bom!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda