【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
murilo97
Veterano
# jul/11
· votar


Gianyny

ainda mais pelo CxB dele.

Gianyny
Veterano
# jul/11
· votar


murilo97
ainda mais pelo CxB dele.

Pois é, eu já falei para ele disso também, so que tem uns tal de Tagima meia boca povão ai que eu vou te contar viu!

xavy
Veterano
# jul/11
· votar


paulosecundo
Compra este ae

http://www.maiamusic.com.br/victor/templates/HOFMA/HMF250/HMF-250-SNT- 01.jpg

HMF 250 kra! Dizem que o som dele é espetacular por causa do acabamento acetinado.

Pelo preço é um bom investimento

fila1245
Veterano
# jul/11
· votar


http://www.tagima.com.br/produto/11/ventura-tuner

comprei esse violão gostei dele.. alguem mais ja toco com ele?

Ciço
Veterano
# jul/11
· votar


Olá pessoal!

Estou querendo comprar um violão, a principio queria um Crafter DE7/N (meu sonho), só que aqui onde moro não encontro em lugar nenhum, e nem na internet (Até se alguem conhecer um site de confiança que esteja vendendo, plz passe-me).

Então comecei a pesquisar algumas alternativas:

- Hofma HMP 350 : http://www.foxtrot.com.br/Produto/01020102648003/Violao+Folk+Cutway+Ho fma+HMP+350+Natural

- Cort MR710F

Por enquanto, o que mais me agradou foi o Hofma, parece ser bem legal, apesar da captação parecer meio 'fraca' (opinião de quem não conhece).


Help plz.

Obrigado desde já.

WebTiago
Veterano
# jul/11
· votar


Cort MR710F
O nosso Amigo Del Rei, fez um review desse violão, em Flamed Maple.

Dá uma pesquisada.

PS: Daqui a pouco ele chega hehehehee

guiimonteiro_
Veterano
# ago/11
· votar


Gostaria muito de comprar um desses violão mas num sei qual é melhor me ajudem por favor... Obrigado

Walden D600CE

forma do corpo: Dreadnought
material superior: Sólido em Sitka Spruce
material de volta: Indian Rosewood
material de lado: Indian Rosewood
preparando soundboard: Scalloped-X
Pescoço
material: Mogno
Largura da porca: 1 11/16 "
fingerboard: Sólida Rosewood
trussrod: 2-way ajustáveis
Nomeações
ligação: Plástico branco
rosette: Haliote
sintonizadores: Ouro
logo: Pérola
bridge: Walden Rosewood ponte
Acabamento
Laca Nitrocelulose cetim

___________________Crafter de-7
Tampo: Cedro maceço
Fundo e lados: Mogno
Braço:Mogno
Ponte: Rosewood
Escala: 25 1/2"
acabamento: Encerado, Marcações em abalone

__________________Crafter TB-Bubinga
ESTILO DE CORPO
Grande Auditório Cutaway
TOP
Engelmann Spruce sólido
VOLTAR
Bubinga
SIDES
Bubinga
Estimulante
T-cinta
PESCOÇO
Mogno
Largura na NUT
1-3/4 "
Traste bordo
Indian Rosewood
Comprimento da escala
25 1 / 2 "
NO. De trastes
21
CHEFES DE MÁQUINAS
Deluxe Chrome Tuners com botões cogumelo
BRIDGE
Indian Rosewood
HARDWARE
Cromo
ELECTRONICS
Novo LR-T Pro (Tuner) Preamp com Elemento LRBaggs Pick-up
Acabamento: Encerado, Marcações em abalone

________________________Takamine e340C

Tampo: Spruce
Corpo: Mahogany
Braço: Mahogany
Escala: Rosewood
Tarraxas: Dourada

Pré-amplificador: TP-4T
- Volume
- Grave, Médio, Agudo
- Afinador
- Check Bateria

Fabricação: China

_____________________Takamine EG363SC

Tampo: Solid Spruce
Corpo: Mahogany
Braço: Mahogany
Escala: Rosewood
Tarraxas: Dourada

Pré-amplificador: TP-4T
- Volume
- Grave, Médio, Agudo
- Afinador
- Check Bateria

Fabricação: China

tampo -
Solid Spruce,
Traseira - Maple ,
Lados - Maple ,
Braço - Maple ,
Escala - Rosewood,
Ponte - Scooped ,
Captador - Fishman Sonicore,
Marcação - Pontos Brancos ,
Cores:natural tone finish (NTF)

RaulChuck
Veterano
# ago/11
· votar


Olá, quero comprar um violão de aço, bom.. vou responder as perguntas :

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
R: Bom, Pretendo gastar entre 350 ~ 450! ( Pode passar de 450, mas nao tanto! )

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
R: Bom, especialmente é para "treino" e tocar com os amigos, ou tambem se precisar em algum "showzinho" ( Ou seja, não quero algo que nem alguns dizem "Ah, para começar pode pegar tal violão." Queria algo que pudesse satisfazer bastante tanto em algum bar, showzinho ou com amigos e treino.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
R: Bom, aqui ja não posso dizer corretamente, pois o que eu tenho é para guitarra, mas tenho uma Pedaleira Zoom g2.nu, e um ampli Meteoro nitrous drive.

d) Qual é o seu nível técnico?
R: Eu ja toco a uns 2 anos violao, e uns 8 meses guitarra.. Ja consigo tocar bastante coisa avançada, mas não sou um Kiko Loureiro da vida!

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
R: Bom, eu quero um Violão de Aço! Que o corpo dele tenha aquela abertura nas casas 12+ ( não lembro como chama ) para solar mais facil, e que seja Elétro-acustico. Se possivel queria tambem com um braço mais fino.. mas, não me importo se for normal, pois da na mesma. hm.. cor? preferencia preto mas cor nao importa, o violao pode ser até Rosa, sendo bom é oq importa. ( Claro, que não quero um Rosa!! ). Enfim, resumindo, Um violão de aço, Bom, Elétro-acustico, e como eu disse ali encima, um que satisfaça tanto num showzinho como para treino!

Obrigado ^^

murilo97
Veterano
# ago/11 · Editado por: murilo97
· votar


RaulChuck
com essa grana eu te indico o hofma HMF-250, é um ótimo violao, excelente CxB, acabamento bacana e um putaa timbre
acho q ta custando +-350 pila. ah e é um medelo folk com cutway

RaulChuck
Veterano
# ago/11 · Editado por: RaulChuck
· votar


murilo97

Po, gostei desse violão hein, eh bonito pra caramba, tem escudo e tal. Pelo que vi nos videos e tal, achei o som mto bom, legal mesmo.

Tem mais algum que voce(s) podem me indicar?

Epigol2011
Veterano
# ago/11
· votar


Tenho um Violão Daqueles de 120 Conto da Austin
estou com eles a 1 ano e 8 meses ate gosto dele fiz
umas Customização nele e fico ate que bom, mais em Fim
Comprei ele apenas para pegar o basico
agora quero compra um melhor para tocar com os amigos
e treinar mesmo para aprender
ADORO os modelos Jumbo desde que viu um
da Epiphone (EJ 200) edição do grande Elvis Presley.
vi esse Hofma Jumbo Ye 223
achei ele bunitão xD (Na cor natural)
queria a opnião de quem ja tocou ou tem esse violao
Quero tocar quaze tudo
tipo do Rock ao Country (ou sertanejo xD)
e se encontro esse modelo em lojas
na Santa Efigenia (SP)
e se ele não for tão bom
me digam violão MODELO JUMBO
ate uns 420 reais
lembrando que quero especificar os
meus estudos com o violão


Seria uma boa eu compra um Jumbo
Gosto muito da aparencia dele
numca toquei mais sempre fala que
ele é muito bom
Queria a Opinião de voces
para saber se esse Hofman e bom ou não

Lucas50
Veterano
# ago/11 · Editado por: Lucas50
· votar


Aew galera, so tenho uma duvida:

Quero comprar um destes 3 violões, qual seria o melhor? (independente do preço):

Tagima Folk Nashville
Tagima Folk Kansas
Hofma YE220


Se clicar no nome de um dos três, poderá ver mais detalhes sobre eles.


Por favor, me indiquem o melhor dentre eses 3, valeu pessoal agradeço a força!

herculessantiago
Veterano
# ago/11
· votar


Estou quase decidido, amanha pegarei um Eagle CH70F por R$600. Existe alguma outra opção melhor nessa faixa de preço? (até R$600 à vista).

Adair Neto
Veterano
# ago/11
· votar


Lucas50
Brother, não dá pra dizer qual é o melhor. O bom seria você testar, mas eu, particularmente, se fosse comprar cegamente (rima idiota) pegaria o Nashville.

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


herculessantiago

tem o Hofma Ye 220, bom tb. Hofma é submarca da eagle, então é farinha do mesmo saco (no bom sentido, eu gosto dos instrumentos da eagle, principalmente violões)

amador_ssa
Veterano
# ago/11
· votar


Ola galera,primeiro quero parabenizar esse pessoal que compartilham o conhecimento com outras pessoas. Tal virtude infelizmente é rara.

Gostaria de uma sugestão de modelos de violão...tenho um GIANINI C1 eletro acustico, ligado é legalzinho mas acustico não é tão bom, além de maxucar os dedos, também não troquei rastilhos e pestana.

Apesar de muitas pessoas não gostarem dos Di Giorgios por causa do braço grosso, eu prefiro justamente por este detalhe. Pestana acostuma mas o braço largo me da conforto pra notas sem pestanas, alguem sabe se existe outras marcas com braço semelhante ao Di Giorgio? E os modelo Talent quando desplugados tem acustica boa mesmo sendo flat?

Orlando Neto
Veterano
# ago/11
· votar


Olá pessoal do FCC, sou novo por aqui e mesmo após ler o tópico tenho dúvida para comprar meu violão, tendo em vista que sou iniciante.
Queria agradecer as pessoas que colaboram com esse site pois é de muita utilidade.
Eis os violões:

Di Giorgio clássico 38 TM

* Caixa de ressonância em Pau Ferro laminado,
* Tampo maciço em Spruce Canadense,
* Tarraxas douradas importadas,
* Cordas de nylon importadas,
* Acabamento esmerado.
* Escala em Pau Ferro com 19 trastes de Alpaca importado,
* Comprimento da escala 640 mm
* Largura da pestana 50mm.
* Verniz natural.

VIOLÃO ROZINI RX210ACN

Braço: Cedro (com tensor ajutável)
Escala/ Cavalete: Pau-ferro
Laterais/ Fundo: Gonçalo alvez (laminado)
Tampo: Pinho sueco (maciço)
Trasto: Cromo níquel (médio)
Tarraxas: Douradas
Cordas: Náilon (J44 D Addario)
Opções: Acústico
Acabamento: Verniz Natural
Comprimento total do instrumento: 1000mm
Comprimento total da escala: 655mm
Largura da pestana: 55mm
Maior largura da caixa: 105m

Qual vocês acham melhor?
Muito obrigado!

erico.ascencao
Veterano
# ago/11
· votar


amador_ssa: alguem sabe se existe outras marcas com braço semelhante ao Di Giorgio?

Em tese, os Di Giorgio seguem o padrão de medidas de violões clássicos. Logo, a chance de achar um violão com medidas semelhantes aos Di Giorgio é grande. Os Giannini é que são exceção.

E os modelo Talent quando desplugados tem acustica boa mesmo sendo flat?

Sim, eles têm uma boa acústica sim. Não têm aquela projeção sonora (aquele som "pra fora" e "gordo") dos violões clássicos, mas são perfeitamente audíveis numa roda de violão.

Orlando Neto
Cara, eu sou fã dos Di Giorgios pois eles têm uma boa sonoridade e um acabamento quase impecável. O ideal seria você verificar ambos ao vivo e a cores...

amador_ssa
Veterano
# ago/11
· votar


erico.ascencao
valeu irmão! Meu Giannini me satisfaz acusticamente mas outro dia num aniversario simples,tava tocando plugado, tive que desligar devido ao horário. Tinha umas cinco pessoas cantando (gritando rs), não dava pra ouvir legal acusticamente. Um cara que não toca ainda falou várias vezes:
Bata forte "vei"..."pow" você ta tímido é?
Tinha perdido a paleta, tava tocando forte, dai pensei num modelo jumbo. Me disseram que eles tem boa projação sonora.
Tambem sou fã dos Di Giorgios, tenho um Di Giorgio Estudante com mais de 10 anos, com algumas fissuras porém tem uma sonoridade ímpar!
Meu sonho é um Bird's Eye mas como não tenho R$ 866 será que o Hofma Jumbo YE 223 por R$ 433,00 vale a pena? Ele não deve durar tanto como meu velho Di Giorgio ne?
- Violão Hofma Jumbo YE 223 Natural

- Tampo em spruce
- Lateral e Fundo em sapele
- Escala e Cavalete rosewood
- Braço em mogno
- Roseta em abalone
- Trastes 20 em alpaca
- Tarraxas Die-cast Cromadas
- Sistema de captação Piezo
- Equalizador Hofma HD5S
- Acabamento Verniz Brilhan

erico.ascencao
Veterano
# ago/11
· votar


amador_ssa: Meu sonho é um Bird's Eye mas como não tenho R$ 866 será que o Hofma Jumbo YE 223 por R$ 433,00 vale a pena? Ele não deve durar tanto como meu velho Di Giorgio ne?

Cara, aí você já está mudando de um violão com cordas de nylon para um com cordas de aço. De qualquer forma, estes violões da Hofma são bem legais pelo preço que se paga por eles (acho até que eles são bem baratos pelo o que oferecem). Eles têm uma construção bem robusta, o que me leva a crer que eles devam durar bastante. Só dá uma pesquisada no Mercado livre que você acha este violão por R$350.

amador_ssa
Veterano
# ago/11
· votar


erico.ascencao

Valeu pela dica irmão!

Ontem toquei no meu Giannini, acho que vou ficar com ele mesmo, é legalzinho, cut, vou mandar trocar o rastilho por um de osso e comprar uma paleta (o troço danado pra perder) e os cantores (gritadores) de plantão que achem ruim rs o violão me satisfaz acusticamente e plugado também! Procurei o modelo dele no site mas não achei, não parece com menhum dos da foto, acho que saiu de linha, ta escrito C1 e outra coisa tipo GNWE...tenho a impressão que o tampo é macico mas o Di Giorgio Estudante, que no site diz não ter tampo macico, tem acústica bem melhor....

Quando tiver mais $$$ compro um Bird's Eye ou um Talent mas valeu pelas dicas Érico!

amador_ssa
Veterano
# ago/11
· votar


erico.ascencao

Valeu pela dica irmão!

Ontem toquei no meu Giannini, acho que vou ficar com ele mesmo, é legalzinho, cut, vou mandar trocar o rastilho por um de osso e comprar uma paleta (o troço danado pra perder) e os cantores (gritadores) de plantão que achem ruim rs o violão me satisfaz acusticamente e plugado também! Procurei o modelo dele no site mas não achei, não parece com menhum dos da foto, acho que saiu de linha, ta escrito C1 e outra coisa tipo GNWE...tenho a impressão que o tampo é macico mas o Di Giorgio Estudante, que no site diz não ter tampo macico, tem acústica bem melhor....

Quando tiver mais $$$ compro um Bird's Eye ou um Talent mas valeu pelas dicas Érico!

Guii Bachmann
Veterano
# ago/11 · Editado por: Guii Bachmann
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
até R$ 700,00.

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Toco em um coral, de uma igreja (com sopranos afinadinhos e tal)

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Tenho caixa de som ja e tal, até ja tenho violao eletrico de aço, agora tava pensando em comprar nylon, por causa do uso, e da tocabilidade, por isso quero concelhos.

d) Qual é o seu nível técnico?
Médio, ja toco a 7 anos.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Procuro um violao de Nylon, com boa ressonancia pra tocar desplugado, e com captador de boa qualidade pra tocar plugado quando tiver no coral. E ainda prefiro braço mais largo, de uns 5cm.


Me recomendaram um Takamine, EG 124, testei ja e tudo, é excelente, mais foge do meu orçamento. Procuro alguma coisa naquele estilo.


Grato desde ja pela atenção de todos.

Abraço,

Guilherme Bachmann

erico.ascencao
Veterano
# ago/11
· votar


Guii Bachmann
No seu orçamento cabe um Di Giorgio Talent I, quem sabe até o II. Ele não tem uma captação excepcional (leia-se Fishman e afins), mas é legalzinha. Eu tenho um Talent I e adoro ele, fiz até um review aqui no FCC.

Guii Bachmann
Veterano
# ago/11
· votar


erico.ascencao

Ouvi dizer que epena facil e mesmo se regular trasteia o Di Giorgio. Procede essa informação?

Sabe me dizer alguma coisa dos Condors, Strimberg, Hofma e Ibanez?

erico.ascencao
Veterano
# ago/11
· votar


Guii Bachmann: Ouvi dizer que epena facil e mesmo se regular trasteia o Di Giorgio. Procede essa informação?

Se foi isto mesmo que você escutou, não faz sentido.

Com relação ao empenamento, este problema não é nada comum em violões com cordas de nylon, tanto que muitos deles nem vêm com tensor (como é o caso do Talent I, por exemplo). Tal relato de empenamento pode ser de alguém que tenha colocado cordas de aço num violão feito para cordas de nylon, aí sim o empenamento é inevitável.

Com relação ao trastejamento, se um bom luthier ajustar corretamente o rastilho e a pestana, o violão não apresentará este problema.

Sabe me dizer alguma coisa dos Condors, Strimberg, Hofma e Ibanez

Eu tenho uma opinião pessoal de que, no ramo dos violões com cordas de nylon, eu prefiro os nacionais (Di Giorgio, Giannini e Rozini). No caso dos violões com cordas de aço, aí sim há modelos interessantes da Condor, Strinberg, Hofma, Eagle, Ibanez...

Raffz
Veterano
# ago/11
· votar


Olá. Sou novato aqui e tbm novato em violão. Estou querendo aprender a um tempo já e estou pesquisando um violão legal pra iniciantes. Sou bastante leigo, logo ñ precisa ser nenhum violão sofisticado mas precisa ser bom pra inciantes, claro.

No máximo, quero gastar 200 reais. Encontrei esse aqui:
gianinni gcx15

Alguém pode opinar se esse é bom, ou indicar outro?

Grato!

junioralmeida1
Veterano
# ago/11
· votar


Olá, Galera

Gostaria De Saber oque Vocês acho do violao Menphis modelo 18 Folk

To Afim De Compra Um dele Gostei Do Som e Tal mais tem um defeito

que encontrei no do meu colega e pelo Forum aqui

que ele desafina de mais não aguenta nem 5 menuto afinado

oque voces me diz sera que todos deles desse modelo sao assim msm

o Defeito nele que vi foi esse se vocês Soberem mais Pode Me Fala

Aguardo !

junioralmeida1
Veterano
# ago/11
· votar


Raffz tem Menphis que uso a um bom tempo ele é bom e tbm tem o

menphis modelo Folk oque tou quase comprando, To vendedo Meu

Menphis Ac-60 | Elétrico | Cutway Ativo Muito Bom ele e Completo :d

ta ai uma imagem dele logo abaixo Qualquer coisa Posta uma

Mensagem

http://imageshack.us/photo/my-images/829/smlbvof878766654440.jpg/

Melhor que esse Gianini ai de lapada Um Novo Dele Ta de 230 a

250 REAIS o Meu Ti Vendo No Precinho Vai Com Uma Capa :d

RaulChuck
Veterano
# ago/11
· votar


Olá, quero comprar um violão de aço bom.. vou responder as perguntas :

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
R: Bom, Pretendo gastar entre 350 ~ 500! ( Pode passar de 500, mas nao tanto! )

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
R: Bom, especialmente é para "treino" e tocar com os amigos, ou tambem se precisar em algum "showzinho" ( Ou seja, não quero algo que nem alguns dizem "Ah, para começar pode pegar tal violão." Queria algo que pudesse satisfazer bastante tanto em algum bar, showzinho ou com amigos e treino.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
R: Bom, aqui ja não posso dizer corretamente, pois o que eu tenho é para guitarra, mas tenho uma Pedaleira Zoom g2.nu, e um ampli Meteoro nitrous drive.

d) Qual é o seu nível técnico?
R: Eu ja toco a uns 2 anos violao, e uns 8 meses guitarra.. Ja consigo tocar bastante coisa avançada, mas não sou um Kiko Loureiro da vida!

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
R: Bom, eu quero um Violão de Aço! Com Cutway! , e que seja Elétro-acustico. e como eu disse ali encima, um que satisfaça tanto num showzinho como para treino!

Obrigado ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda