【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
emaniox
Veterano
# out/11
· votar


pro que voce quer, já dá pra começar a pensar em violão de luthier também.


Para isso eu acho que há dois empecilhos:

O primeiro é o valor. Pelo o que eu pesquisei, um violao de luthier custaria a partir de 1500 reais.

O segundo é técnico. Nao saberia escolher madeiras e outras opções para ter um timbre equilibrado.

Mattws
Veterano
# out/11
· votar


http://www.cifraclub.com.br/promocoes/ateofim/15126/

veja este vídeo e faça sua inscrição

leuzinhoxD
Veterano
# out/11
· votar


Qual violão é melhor, strinberg aw53c ou tigima dallas?
Desde já obrigado...

leuzinhoxD
Veterano
# out/11
· votar


eu quero o violão para tocar em festas de amigos plugado no ampl... e tambem em rodas de amigos....

er.souza
Veterano
# out/11
· votar


Boa noite pessoal! É o meu primeiro post aqui, mas como sou novato e li o post de regras, não vou ficar de frescuras e vou direto ao ponto!

Quero começar a aprender violão, e gostaria de alguma ajuda para comprar o meu primeiro instrumento. Segue abaixo o detalhamento do que estou procurando:

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
Posso ser bem flexível neste quesito, pois entendo que é aceitável pagar um pouco mais em um instrumento de melhor qualidade que possa me acompanhar por um tempo maior, ou facilitar o meu aprendizado. Enfim, pensei em algo entre R$ 400 e R$ 600.

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Aprendizado e tocar por gosto pessoal mesmo. Não pretendo tocar em banda ou coisas assim.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Não possuo.

d) Qual é o seu nível técnico?
Totalmente iniciante. Mas com muita vontade e disposto a muita dedicação.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Já andei pesquisando bastante sobre isto aqui no fórum, mas não consegui chegar a uma conclusão. Vou colocar o que gostaria aqui, se falar besteira me corrijam. A princípio um violão de nylon, com uma pegada macia (cordas baixas, braço largo). Possivelmente um flat eletroacústico, pois moro em apartamento e preciso do volume mais baixo possível (vamos deixar o Yamaha Silent de fora pelo preço), bom acabamento.

É isto pessoal, agradeço desde já a ajuda.

Everton.

xavy
Veterano
# out/11
· votar


er.souza

Esse não é flat, mas pode te agradar... pesquise bastante na internet que acharás na faixa de preço desejada

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/268360/

Boa sorte na sua procura!

Felicidades

Natanael Gama
Veterano
# out/11
· votar


leuzinhoxD

Não é por nada não fera.. Mas prefira CONDOR ou HOFMA

Essas marcas q Vc citou não tem bom historico.. Mas a maioria dos violões da Condor e Hofma na faixa de preço de 350 a 400 reais são bons.

Modelos folk indicados são

Hofma HMP 250
Hofma Ye 220
Condor SD 10

esses são equivalentes as diferenças ficam mais na cor, modelo e outras coisas minimas. Boa Compra e Bons Estudos.. Qualquer coisa pode perguntar q estamos aki pra ajudar

Natanael Gama
Veterano
# out/11
· votar


er.souza


Condor CS 50, Eagle CH 800 F , Hofma YE 225 , Hofma YE 230

Esses 4 modelos são bons e estão nessa faixa de preço q Vc deseja. Qualquer duvida pode perguntar.

Violões de Nylon não precisam ser FLAT eles por si são de SHAPE menor e possue um som mais baixo se tocar com calma sem exageros Vc não incomodara ninguem usando um violão de Nylon

Slash_1989
Veterano
# out/11
· votar


É o seguinte, estou em duvida entre dois violões follk de corda de aço.

Walden natura 550
R$1.080 a vista.
Acompanha bag, umidificador, rastilho extra e um pininho tambem.

Tanglewood Nashville
R$980, podendo ser parcelado em 10X sem juros
Acompanha um lindo hard-case de couro, e o vendedor me da um cabo.

Testando os dois violoes, eu gostei MUITO mais do Waden. Tanto em pegada, timbre, e aspecto. Porem, como toco guitarra, o violao seria um acessório segundario, apesar de eu nao gostar de gastar grana em isntrumentos ruins.
Ouvi falar bem da marca tanglewood, e como a made in brazil importa diretamente, os preços caem bastante. Mas ainda assim, o waden me chamou muito mais atenção.

A minha duvida ta justamente no custo X beneficio, ja que toco guitarra, tenho banda de metal, etc.
Valeria mais a pena pegar o Tanglewood, mesmo nao sendo tao bom por causa do hard-case, ou melhor investir apenas 100 reais a mais e pegar um waden?

Quem conhece esses dois modelos, o que tem a dizer sobre eles?

vlws

Natanael Gama
Veterano
# out/11
· votar


Slash_1989

Cara pode pegar o WALDEN sem medo, o preço está bom e ele tem uma boa captação e tampo solido é bem melhor Vc pegar o Walden e posteriormente se for do seu interesse pegue o hard case separado.

Tanglewood é bom mas o Walden é melhor, alem de Vc ter gostado mais dele e do som e isso é q importa Vc ter um violão q Te agrada na pegada modelo e som, de nada adianta ter um violão top se Vc não se identifica com ele

Slash_1989
Veterano
# out/11
· votar


Natanael Gama
a captação nao eh fishman, é B-band, nao sei muito sobre ela. realmente gostei do violao, mas nao sei se tem coisas mais em conta, ou com um melhor custoXbeneficio

er.souza
Veterano
# out/11
· votar


Natanael Gama e xavy,

Muito obrigado pelas dicas. Vou procurar experimentar estes.

Everton.

Natanael Gama
Veterano
# out/11
· votar


Slash_1989

Cara Vc tah enganado.. da uma olhada nas informações do proprio site da Walden


http://waldenguitars.com.br/produtos/steel-string/concorda-steel-strin g/500-series-concorda-steel-string/cd550/cd550ce-2

Slash_1989
Veterano
# out/11
· votar


Natanael Gama
na verdade, o violao eh esse aqui

no site ta falanado que eh fishman, mas eu toquei o violao na loja, e o pre era B-Band...

outra coisa, o fundo do violao eh feito de madeiras gemeas, segundo o vendedor, sao duas chapas coladas. isso seria negativo? seria melhor optar por um com uma unica chapa?

Natanael Gama
Veterano
# out/11
· votar


Slash_1989

Na verdade esse fundo q eles falam chapas gemeas é o FUNDO LAMINADO, a maioria dos violões tem o fundo laminado e são poucos q tem o fundo solido

Vc devia questionar o vendedor porq q no site da Walden é uma captação e no violão da loja é outra.

Vc perguntou se seria melhor optar por chapa unica ou seja fundo solido. Isso não faz tanta diferença assim não apesar q é melhor mas Vc teria q pesquisar muito pra encontrar um q Te agrade sem contar q é bem mais caro

Aki não tem esse Walden, mas achei bem estranho isso pois geralmente esses violões vem com Fishman

Slash_1989
Veterano
# out/11
· votar


Natanael Gama
segundo o vendedor, esse fundo seria de uma unica madeira, que foi cortada ao meio, para simetricamente, formar as duas chapas. eu vi outros violoes que nao havia aquele friso no meio, separando as duas chapas, oq me fez crer que ele seria uma unica peça, mas entretanto, nao me agradou tanto o modelo. (no caso, o tanglewood que citei é assim)

entao, se nao me engano, ontem mesmo eu entrei no site, e na captação tava escrito fishman ou B-Band. acredito que haja duas versoes desse violao, com o fishman deveria ser um pouco mais caro.

pelo custo X beneficio, 1.080 nesse walden valeria a pena? vi um cara aki do FCC que postou umas fotos do walden dele com alguns defeitos no acabamento, tipo braço mal colado, etc...
nao queria gastar mais do que isso, preferia até menos, mas eu gostei muito do timbre e da tocabilidade do violao, só que como minha praia eh guitarra, nao sei se existem modelos mais em conta, com qualidade semelhante.

Natanael Gama
Veterano
# out/11
· votar


Slash_1989

igual o preço dele vale.. Eu tbm vi as fotos e acredito q ele comprou pela Net se Eu pegar um violão daquele numa loja nunca q Eu compro, Vc pegou o violão na Mão confere bem ele antes de comprar..

Eu tinha visto q tinha 2 opções de captação mas as 2 eram modelos da fishman a não ser q eles atualizaram

O violão é bom se Vc não encontra nenhum defeito pode comprar tranquilo

er.souza
Veterano
# out/11
· votar


Puxa vida! Incrível como ao vivo as coisas podem ser diferentes.

Eu tinha uma idéia totalmente diferente do tipo de instrumento que achava que queria para o que realmente me agradou.

Fui pessoalmente até a loja e acabei comprando o Yamaha C40m. Achei boa a pegada e o som me agradou muito.

Acabei usando a diferença para comprar um afinador e um case acolchoado.

Estou muito feliz, agora é estudar bastante para ver se tiro algum som dele! Mais uma vez obrigado pessoal!

Natanael Gama
Veterano
# out/11
· votar


er.souza

Ai PARABÉNS!!!

é isso q realmente Importa Vc ter um violão q Te Agrada. a Gente indica ajuda conforme o Gosto da Gente mas é muito importante a pessoa ter gosto e escolha propria.. Bons Estudos pra Você

leofilho79
Veterano
# out/11
· votar


Gostaria de saber se é um bom negócio comprar um vogga vck 413?

Natanael Gama
Veterano
# out/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar


leofilho79

Não é um bom negocio não.. até quanto Vc pretende gastar?

teve um cara q fez um review do vogga da uma olhada http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/215072/

pelo q Vi a escala é pintada e é uma segunda linha da Michael.. Agora até quanto Vc pretende gastar?

mateuscamilo
Veterano
# out/11
· votar


E aí pessoal, já tenho um violão clássico e pretendo comprar um folk, já selecionei algumas marcas que são possíveis pro meu bolso, mas tô em dúvida de qual é a melhor no quesito qualidade e custo-benefício. Enfim, quem puder me dar uma ajuda na escolha eu agradeço desde já! Essas são as marcas: Tagima, Giannini, Strinberg, Condor e se alguém tiver indicação de outro fabricante na msm faixa de preço (até R$400/500) é bem vinda tb. Abraço.

Natanael Gama
Veterano
# out/11
· votar


mateuscamilo

Hofma é uma boa marca da uma olhada em um review do Hofma HMP 250
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/215072/

ouça os sons e da uma olhada nas fotos, se Vc preferir modelos com cor tem o Hofma YE 220, se Vc tiver preferencia por Condor tem o modelo Condor SD10 são bons modelos..

Evite Tagima e Strinberg Eu particularmente não gosto dessas marcas

mateuscamilo
Veterano
# out/11
· votar


Natanael

Valeu cara, eu tinha ouvido algumas más análises sobre a strinberg e tagima mas valeu confirmar, mas esse link de review é de um Vogga e não um Hofma, foi erro no link ou era pra ser vogga msm haahha valeu!

mateuscamilo
Veterano
# out/11
· votar


E só pra completar, o que vc me diz sobre um Eagle?

Natanael Gama
Veterano
# out/11
· votar


mateuscamilo

Agora é o link certo!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/272258/

é q fui explicar pra um cara q Vogga não vale a pena e mostrei o review..Rss

Na verdade a propria HOFMA é uma marca da EAGLE se Vc comprar Eagle ou Hofma está comprando da mesma marca acontece q Eagle é um pouco mais caro q o Hofma mas o Hofma é muito bom pela faixa de preço dele

mateuscamilo
Veterano
# out/11
· votar


Ah tranquilo, agradeço a atenção Natanael!! Esclareceu bastante pra mim, acho que o Hofma realmente vale mais a pena, se terminar por comprá-lo coloco aqui minhas impressões tb. Abraço!

Slash_1989
Veterano
# out/11
· votar


Natanael Gama
bom cara, vou abusar de vc mais um pouco....

essa semana vou pegar o violao, estou quase que decidido pelo Walden D550CE, mas fico em duvida em relação a outras marcas como tanglewood, cort, crafter, condor, tagima, etc....

dentre todas elas, a walden realmente tem um melhor custo beneficio? seria possivle eu encontrar um violao com fishman e/ou com fundo solido pela mesma faixa de preço nessas outras marcas?

gostei muito do walden, mas nao testei todas as outras infinitas opções, entao talvez nao tenha visto coisa melhor.

Natanael Gama
Veterano
# out/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar


Slash_1989

Cada marca tem suas vantagens e esse Walden fica no meio termo.. tem violões bons mas tem um som mais brilhante outros tem um som mais aveludado outros mais graves..

Boas opções são

Crafter De7 N
Takamine EG320sc
Cort Luce L100F

Testa esses modelos são bons mas cada um tem um som bem diferente por isso Vc testa pra saber qual Vc vai gostar mais
Por isso é dificil falar q tal violão é melhor pois Vc tem q gostar do som do violão, já Tagima não costuma ser boa pra violão apesar q tem Gent q gosta dos violões deles..

94ls
Veterano
# out/11
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?

RS 400

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Quero aprender a tocar e não trocar o violão tão cedo!

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Bons

d) Qual é o seu nível técnico?
Iniciante

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Qualquer um que seja bom! E eletro acustico!

Eu to querendo comprar o tagima dallas o que acham?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda