【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
emaniox
Veterano
# out/11
· votar


pro que voce quer, já dá pra começar a pensar em violão de luthier também.


Para isso eu acho que há dois empecilhos:

O primeiro é o valor. Pelo o que eu pesquisei, um violao de luthier custaria a partir de 1500 reais.

O segundo é técnico. Nao saberia escolher madeiras e outras opções para ter um timbre equilibrado.

Mattws
Veterano
# out/11
· votar


http://www.cifraclub.com.br/promocoes/ateofim/15126/

veja este vídeo e faça sua inscrição

leuzinhoxD
Veterano
# out/11
· votar


Qual violão é melhor, strinberg aw53c ou tigima dallas?
Desde já obrigado...

leuzinhoxD
Veterano
# out/11
· votar


eu quero o violão para tocar em festas de amigos plugado no ampl... e tambem em rodas de amigos....

er.souza
Veterano
# out/11
· votar


Boa noite pessoal! É o meu primeiro post aqui, mas como sou novato e li o post de regras, não vou ficar de frescuras e vou direto ao ponto!

Quero começar a aprender violão, e gostaria de alguma ajuda para comprar o meu primeiro instrumento. Segue abaixo o detalhamento do que estou procurando:

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
Posso ser bem flexível neste quesito, pois entendo que é aceitável pagar um pouco mais em um instrumento de melhor qualidade que possa me acompanhar por um tempo maior, ou facilitar o meu aprendizado. Enfim, pensei em algo entre R$ 400 e R$ 600.

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Aprendizado e tocar por gosto pessoal mesmo. Não pretendo tocar em banda ou coisas assim.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Não possuo.

d) Qual é o seu nível técnico?
Totalmente iniciante. Mas com muita vontade e disposto a muita dedicação.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?