【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
amador_ssa
Veterano
# ago/11
· votar


Raffz

O preço desse violão até que ta em conta, mas EU particulamente não gosto dos violões da serie SonicX da Giannini, não sei esse modelo, mas tenho um amigo que toca muito mas o SonicX dele tem um volume baixo.

Sugiro que você dê uma olhada também no Di Giorgio Estudante, tem um bom som, é excelente pra tocar, tem o braço largo (algumas pessoas não gostam disso pois dificulta um pouco colocar nota com pestana, mas eu gosto) em algumas lojas ele custa uns 300 reais mas quem sabe você encontra mais barato ae!

erico.ascencao
Veterano
# ago/11
· votar


RaulChuck
Nesta faixa de preço tem vários modelos da Hofma (dreadnought, jumbo, mini-jumbo, flat...) que são bem legais. Eu sempre recomendo Hofma porque já tive violões da marca e gostei muito, mas outras marcas como Tagima, Strinberg e Condor têm modelos muito semelhantes.

Se você tiver um pouquinho mais de grana, procura o Hofma HMP 310 (acho que é este o modelo). O diferencial dele é o tampo maciço, que dá uma sonoridade melhor ao violão. Você consegue achá-lo por no máximo R$600. Apesar de não ter cutaway, acho que vale muito a pena.

I.R.
Veterano
# ago/11
· votar


E aí galera, também estou em duvida,
já tenho violão nylon (Tonante Sônoro)

tô afim de um violão folk de aço, alguem já testou esses violões?
.
e alguém conhece lojas que vendem violões hofma, na santa efigenia ou teodoro sampaio??

Esqueci de dizer, os Hofma são encerados e o Strinberg é envernizado


Hofma HMF-250
Braço: Mogno oriental (Nato)
Tampo: Sapele
Corpo: Sapele
Escala: Rosewood
Tarraxa: Cromada
Pré: 5 Bandas, Afinador com LCD

Hofma YE-227
Braço: Mogno oriental
Tampo: Alder
Corpo: Alder
Escala: Rosewood
Tarraxa: Cromada
Pré: 5 Bandas, Afinador com LCD

Strinberg AF-65C
Tampo: Spruce Plywood
Corpo: Nato Plywood
Escala: Rosewood
Tarraxa: Cromada
Pré: 5 bandas[i][/i]

erico.ascencao
Veterano
# ago/11
· votar


I.R.: Esqueci de dizer, os Hofma são encerados e o Strinberg é envernizado

Corrigindo: só o Hofma HMF-250 é encerado (ou acetinado, são sinônimos). O YE-227 é envernizado.

I.R.
Veterano
# ago/11 · Editado por: I.R.
· votar


erico.ascencao

eu olhei o site da hofma,

o YE-227 é encerado mesmo,
já o YE-228 é verniz

a madeira e captação são iguais pelo que o site diz, só muda o acabamento,

a diferença de som no encerado ou verniz é muito grande???

Nilton Rafael
Veterano
# ago/11
· votar


I.R.
o encerado tem um som mais consistente na minha opinião
e também se você for se apresentar em algum lugar ele quase não da reflexo

Nilton Rafael
Veterano
# ago/11
· votar


666 sahuhsusa

erico.ascencao
Veterano
# ago/11
· votar


I.R.
a diferença de som no encerado ou verniz é muito grande???

Olha, acredito muito que sim. Eu tive um Lauren Folk encerado que tinha um timbre muito "aberto", "pra fora". Só que a caixa dele era feita com lâminas de madeira bastante finas, coisa de 2 mm. O verniz da maioria dos violões deixa o timbre meio "plastificado", ganhando principalmente do brilho e perdendo um pouco de corpo.

Alemaozin
Veterano
# ago/11
· votar


Yamaha:
C45
C45M
C70
C80

Michael:
VM80
VM70
VM60



qual escolher?

OBS:O MIchael VM 80 tem o tampo em spruce e lateral,fundo,escala e cavalete em Rosewood.

(PS:Rosewood é jacarandá né?
Mahogany é uma boa madeira?)

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Alemaozin

os melhores aí acho q são o C80 e o VM80

rosewood = jacarandá
maple = marfim
mohogany = mogno

Essas 3 são boas madeiras, mas cada uma tem uma característica de timbre diferente, então é sempre bom testar e ver qual te agrada mais!

abs!

RJEmanuel
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal to pensando em comprar um violão novo. Aproveitar que ta chegando meu aniversário e pegar uma massa. Na verdade quero gastar até uns R$ 1600,00. Mas vou colocar os links de uns que gostei. Os modelos são diferentes. Mas quero a opinião de você, pra saber qual seria um custo beneficio legal.

Cort MR 740 FX
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-3141/Violao-Cort-MR-740-FX-Na t.html

Cort Cj 5X
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-168/Violao-Cort-CJ-5X.html

Crafter De7
http://www.playtech.com.br/ch/prod/14957/626/0/violao-crafter-de7-n-c- bag-sb---natural.aspx

Crafter PK Bubinga
https://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=2145000

Walden G 740 CE
https://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=62219

fico esperando respostas. Agradeço desde já

abraços

RJEmanuel
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal me de uma força ai!!! Preciso de ajuda

abraços

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


RJEmanuel

Cara, qlq um desses q vc postou aí é violão pra vida toda, se bem cuidado.

Eu escolheria o Cort Cj 5X, por ser cutway, tampo sólido em spruce e captação fishman, deve ser um ótimo instrumento!!

Abs!

erico.ascencao
Veterano
# ago/11
· votar


Alemaozin
Os Michael são violões com o corpo totalmente maciço (tampo, laterais e fundo), que é um tipo de construção muito difícil de se encontrar em insturmentos de linha. Eu ficaria com um Michael, mas o difícil é achar um destes pra testar ou mesmo encontrá-lo em alguma loja virtual para comprar.

RJEmanuel
Acredito que todos eles têm tampo maciço e sejam ótimos violões, então você começou bem. O negócio é você experimentar a pegada e o timbre de um dreadnought, de um jumbo e de um auditorium pra sacar qual seria a melhor pedida pra você.

RJEmanuel
Veterano
# ago/11
· votar


erico.ascencao


Obrigado cara, valeu pela dica.

Fico agradecido

_joao_
Veterano
# ago/11
· votar


um violão q eu aconselho e o yamaha da série c (c40, c50 , c70 e c80)
meu primeiro violão foi um c80 e foi uma boa escolha, resistente e bom pra aprender, so é um poco caro

_joao_
Veterano
# ago/11
· votar


corrigindo um violão, nao é c50 é c45

amador_ssa
Veterano
# ago/11
· votar


erico.ascencao

Iai cara, beleza? Você disse que ja teve Hofma
Eu sempre recomendo Hofma porque já tive violões da marca e gostei muito e acho que você tem um Talent DiGiorgio ne?

O que te fez mudar do Hofma pra o Di Giorgio? Pergunto porque gosto de Di Giorgio mas acho que vou de Hofma. O que você te fez trocar de marca?

RJEmanuel
Veterano
# ago/11
· votar


Só pra deixar registrado!

Comprei um Walden CG600CE

Violão muito bom, não tem o que falar dele.

Bonito, bem acabado, Captação perfeita, sem palavras...

Quem quiser comprar um desse fica ai a dica...

abraços

erico.ascencao
Veterano
# ago/11
· votar


amador_ssa: O que te fez mudar do Hofma pra o Di Giorgio? Pergunto porque gosto de Di Giorgio mas acho que vou de Hofma. O que você te fez trocar de marca?

Na verdade eu não troquei de marca. Tinha um Hofma YE 231 (mini-jumbo/auditorium com cordas de aço) e um Hohma HE 215 E12 (dreadnought 12 cordas), além de um Di Giorgio Talent I (cordas de nylon). Eu sou mais a favor de violões nacionais no caso de cordas de nylon, pela tradicionalidade de Giannini e Di Giorgio no mercado. Já nas cordas de aço, tem várias opções chinesas muito legais e por preços convidativos, como é o caso da Hofma.

joaovt96
Veterano
# set/11
· votar


Olá pessoal segiunte:
tenho 3 meses experiência com meu modesto Violão Nylon Giannini GCX15 e acho que está na hora de comprar meu primeiro de Aço!
Estou com duvida nos seguintes modelos,amobos da loja Musitech!

Strinberg AW51BS: R$ 345,00
Tampo:Linden
Faixa e fundo:Linden
Tarraxas:Cromadas e Semi Blindadas

Strinberg AW53: R$ 360,00
Idem ao 51 muda somente a cor,o formato da cutway e o tampo,que nesse caso é Spruce!

Strinberg AF65: R$ 410,00
Modelo Folk,tampo spruce faixa e fundo linden!

Todos os sistema eletricos são iguais e básicos (5T e alguma coisa rsrs).

Seguinte:
Gosto do som do violão um som bem brilhante,molhado,metalizado,cheio de agudos!

Qual será o violão que me atenderá bem?

Lembro que posso gastar ate R$ 410,00 e minha preferência de compra é na Musitech!

Muito grato a todos e abraços!

amador_ssa
Veterano
# set/11
· votar


erico.ascencao

Valeu pela resposta man!

erico.ascencao
Veterano
# set/11
· votar


joaovt96
Procura por violões de corpo menor (auditoriuns, mini-jumbos, flats).

brennov8
Veterano
# set/11
· votar


Ola pessoal do cifra club sou novo aqui mas tenho uma duvida.....

Quero um violao novo, pretendo gastar até uns 350,00 e queria um de aço (spu ainda meio iniciante mas prefiro cordas de aço), estava pensando num Giannini GF1C.

O que voce acham? deem sujestotes

amador_ssa
Veterano
# set/11
· votar


brennov8

Rapaz se você é meio iniciante sugiro cordas de nylon mas como prefere aço, você pode experimentar modelos da Hofman, nunca tive mas a galera fala bem e alguns tem uma relação custo benefício ótima! Eu to de olho num modelo jumbo da Hofman mas preciso vender meu violão primeiro... Este modelo que você mencionou nunca toquei, não sei quanto custa, mas experimenta outros... Eu não gosto da Tagima.

Renan Teles
Veterano
# set/11
· votar


Então galera. Estou indo para os States no fim de ano e estou em dúvida nestes dois modelos. Me digam oque vocês acham melhor.

Valeu


Taylor 414ce

http://www.taylorguitars.com/Guitars/Acoustic-Electric/400/414ce/


Gibson SONGWRITER DELUXE EC

http://www2.gibson.com/Products/Acoustic-Instruments/Square-Shoulder/G ibson-Acoustic/Songwriter-Deluxe-Studio-EC.aspx


Ajudem ae..Valeu!

alex.violao
Veterano
# set/11
· votar


Aí galera! Alguem sabe me dizer a diferença entre o Takamine modelos: Eg-530c e o Eg-530Sc ?
No site da Takamine não conseguir tirar a dúvida.
Aqui na minha cidade está sendo vendido o eg530scBF ( tem borboletas no tampo ) lá no site Takamine diz que o BF é descontinuado.
Vou comprar um; e dois vendedores que eu falei me disseram que não tem diferença.
Abração.

RJEmanuel
Veterano
# set/11
· votar


alex.violao

Tem sim. O S significa sólido, ou seja um tem o tampo sólido e outro não. O sólido tem o som bem melhor.

Abraços

DecoSilva
Veterano
# set/11
· votar


Primeiro de tudo quero dar boa noite a todos!

Eu estou pretendendo pegar um violão tipo... no MÁXIMO de 1000 reais a vista. Acredito que isso daria até uns 1150 reais parcelados, chorando um pouco de desconto.
É um uso profissional mas tipo... não é o violão que eu quero usar o resto da minha vida nem sair tocando em show grandes com ele, só quero mesmo começar um estudo com um violão de um nível decente pra não ser atrapalhado pela falta de qualidade do violão.
Não sei como responder o nível do resto do meu set, imagino(posso estar errado) que um violão clássico seja acústico, sem ampli e pedais, então não vou responder exatamente essa questão. Todavia, tenho um set legal de guitarra.
Meu nível técnico na questão do violão clássico não é bom. Eu consigo tocar algo, mas é algo que eu vou estudar. Agora se nós fomos pegar na guitarra e no violão popular, estou num nível mais legalzinho, toco há 6 anos. Se alguém olhar o meu vídeo talvez ache que eu não sou bom e tals, mas é que a música era muito simples, eu consigo tocar algo um pouco mais complexo. Quanto a teoria também, já tenho uma noção legal.
Bom, pra atender as minhas necessidades eu acho que... o violão precisa ser confortável, eu gosto de violão maiorzinho. Um exemplo de violão que eu acho muito legal (de aparencia) é esse:

http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-2638-violao_cort_c ec5_nylon_eletrico_com_captacao_fishman_classic_4__natural

Não sei se é um violão bom, se alguém falar que é, já é uma vantagem, porque acho totalmente lindo ele.
Embora ele seja elétrico, ele é nylon, então atende o que eu quero. Se eu estiver falando alguma besteira, podem me corrigir. Mas assim... Eu vou testar o violão sim, não vou comprar nas escuras. Também queria saber se esse cort é bom.

Quero agradecer todos aqui, tentei usar todos os tópicos no post. Fiquem com Deus! Deus abençoe!
André.

xavy
Veterano
# set/11
· votar


DecoSilva
Esse violão vai te atender super bem kra!

O tampo dele é solido, então a acustica tende a ser muito boa...
e o equalizador é Fishman, na atualidade, uma das melhores em captação(pra mim a LR Baggs tb é boa).

E o shape do corpo dele, que vc achou muito bonito é "Jumbo".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda