【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
FelipeOliveira21
Membro Novato
# 15/fev/24 23:20
· votar


Boa noite, poderiam me recomendar um violão ate 1000 com tampo maciço?
Pode ser de nylon ou de aço, é para começar a aprender

ejames
Membro Novato
# 16/fev/24 02:35
· votar


FelipeOliveira21
Boa noite, poderiam me recomendar um violão ate 1000 com tampo maciço?
Pode ser de nylon ou de aço, é para começar a aprender


Acho difícil por esse preço. Se é para começar a aprender, qual a relevância do método de construção do tampo?

Violões de aço e nylon possuem sonoridade e tocabilidade bem diferentes. Acho mais importante você alinhar os seus objetivos gerais do que dar preferência para algo tão específico como o tampo. O que você pretende tocar?

FelipeOliveira21
Membro Novato
# 16/fev/24 09:54
· votar


Acho difícil por esse preço. Se é para começar a aprender, qual a relevância do método de construção do tampo?

Violões de aço e nylon possuem sonoridade e tocabilidade bem diferentes. Acho mais importante você alinhar os seus objetivos gerais do que dar preferência para algo tão específico como o tampo. O que você pretende tocar?


Bom dia, tudo bem? Eu so queria um bem versátil para poder tocar um pouco de tudo, principalmente dedilhados.

LeandroP
Moderador
# 16/fev/24 10:53
· votar


FelipeOliveira21

Dependendo da sua percepção, não notará a diferença entre tampo maciço ou tampo laminado. E também não significa que um seja melhor que o outro.
Nessa faixa de preço eu recomendo as marcas como Rozini ou Del Vecchio em náilon.

Se você está iniciando e gosta da sonoridade dedilhada/arpejada, particularmente acho mais confortável as cordas de náilon, além da sonoridade ser mais doce, com menos ataque do que com cordas de aço.

FelipeOliveira21
Membro Novato
# 16/fev/24 16:07
· votar


Dependendo da sua percepção, não notará a diferença entre tampo maciço ou tampo laminado. E também não significa que um seja melhor que o outro.
Nessa faixa de preço eu recomendo as marcas como Rozini ou Del Vecchio em náilon.

Se você está iniciando e gosta da sonoridade dedilhada/arpejada, particularmente acho mais confortável as cordas de náilon, além da sonoridade ser mais doce, com menos ataque do que com cordas de aço.


O que você acha desse? Achei os da Del Vecchio lindos, mas o site da loja estava fora do ar.


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3542683471-violo-eletrico-gian nini-flat-nfl-goncalo-alves-_JM?matt_tool=59513877&matt_word=&matt_sou rce=google&matt_campaign_id=14300459473&matt_ad_group_id=124587331823& matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=5394908656 61&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=1 06585631&matt_product_id=MLB3542683471&matt_product_partition_id=22712 36595577&matt_target_id=aud-1966009190540:pla-2271236595577&cq_src=goo gle_ads&cq_cmp=14300459473&cq_net=g&cq_plt=gp&cq_med=pla&gad_source=1

FelipeOliveira21
Membro Novato
# 17/fev/24 20:39
· votar


Alguem para opinar?

https://www.giannini.com.br/produtos/violao-nailon-eletroacustico-gian nini-brasil-nfl-imbuia-ceq-ns-imbu/

Herbert Fernando
Membro Novato
# ontem às 14:12
· votar


Então Alguem para opinar?

Vai te atender, gosto mais da beleza do mesmo modelo com Gonçalo Alves. Mas é um bom instrumento

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda