Beatles

Autor Mensagem
MacCa
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza
Isso é uma ironia ao filósofo não? Porque eu acho o Hendrix um gênio (louco sim, mas gênio), a Joplin cantava muito, quanto ao Gilmour, eu não conheço tanto pra dizer, mas gosto de solos como o de Time e Another brick in the wall, o Page é um gênio também (tive a oportunidade de tocar em uma gibson como a dele no estúdio esse sábado... nunca mais quero tocar outra guitarra senão essa), o Pastorius é o Hendrix do baixo...

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


Ramones

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Putz, recomeçaram a discussão... Pelo menos agora param de falar q sou eu q provoca essas discussões, pq eu nem tava aki

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Natureza, nunca disse que o negão do Hendrix era louco; ele era muito bom na guitarra, embora gostasse de fazer presepada. Antes dele, havia guitarristas mais técnicos e depois também. Repito: excelente guitarrista, um dos melhores de todos os tempos, não o melhor, compositor mediano e péssimo vocalista. Janis era uma ótima cantora. Gosto muito da interpretação dela de Summertime entre outras. Comparei-a apenas com outras cantoras. No Brasil, temos uma que a colocava a vir navios, a nossa saudosa Pimentinha. Gilmour é um bom guitarrista e vocalista mediano. Tenho minhas dúvidas se posso considerá-lo virtuose. Ele mesmo já afirmou não ser veloz nos solos e trabalha os solos em cima de economia de notas. Nem precisava dizer isso. Muito difícil analisá-lo como letrista, pois quem fazia as letras normalmente era Waters. E este tópico é sobre os Beatles; os que não gostam que se retirem.

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
provocador de discussões!!!!!

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


__Asda__
¬¬' ->

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Wendell, James Taylor era um cara depressivo e de comportamento suicida. Conforme Taylor disse em entrevista quem o salvou da morte e deu-lhe um novo motivo para seguir adiante fazendo música foi Paul McCartney, após encontro que os dois tiveram. Vocês podem estar pensando até que estou brincando, mas é verdade. Agora, Wendell, ouça mais os Beatles e pare de falar asneira. Você só pode emitir opinião sobre algo se o conhece. Mesmo assim soou ridículo você falar que Taylor canta mais que Paul e Lennon. Acho que nem Natureza concorda com isso. Se Taylor for considerado um "cantor" então qualquer mudo pode sê-lo.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Wendell, e quanto a revolução que os Beatles causaram, se eu escrever aqui, você não vai acreditar. Então compre a Guitar Player que o Time ou John citou que tem matéria sobre os Beatles e comprove por outra fonte de informação. Até Sarah Vaughan, uma das maiores cantoras de Jazz do mundo gravou os Beatles. Não sei se você tem grana para comprar a Guitar Player.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
Os Beatles foram influentes em mtos campos, mas não são os gênios q todos pintam. Esse eh o ponto.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Wendell, nunca falaria que Paul ou Lennon canta melhor que Bocelli, Pavarotti ou Domingo. Nunca falaria que Lennon e McCartney compunham melhor que Mozart ou Beethoven. Não se pode comparar música popular com erudita. O desnível é abissal. O que tem de mais sofisticado em música popular está a anos-luz de distância da música erudita. É lá que estão os deuses da música em geral.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Agora, mais importância musical que Bocelli e Pavarotti eles têm. Nem vou entrar em detalhes. Os seres inteligentes entenderam nas entrelinhas.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Não se pode comparar música popular com erudita. O desnível é abissal. O que tem de mais sofisticado em música popular está a anos-luz de distância da música erudita. É lá que estão os deuses da música em geral.
Não exagere

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Macca, engraçado que já vi entrevista do Roger Waters colocando o Pink Floyd dentro do contexto da música pop. O conceito de pop é muito relativo.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Nunca teci comentário depreciativo sobre Pastorius e Page. Nem poderia. Eu tenho senso de ridículo.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Existe diferença entre pop de popular, q faz sucesso, e Pop de gênero musical, q trata a música apenas como produto...

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

Sinceramente, voce mora com sua avó, não mora? Você sofreu algum tipo de abuso sexual na sua infância ou você já nasceu assim, ou ficou assim de tanto ouvir Beatles?

loftbruno
Veterano
# jun/05
· votar


UHUH!!!!!!!! discussão!!!!!!!!

loftbruno
Veterano
# jun/05
· votar


nossa!li todo o tóp. e vi como so tem discussão!!!!!

mas eu me sai bem dessa, peguei altas informações que naum sabia :D.
talvez seja por isso que o tóp. naum foi fechado..... muitas informações levadas como insulto....:D
\o,

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


tá bom galera, continuem copiando esse idiotas e façam poprock merda até morrer.

Só falta falarem que os Beatles influenciaram o Deep Purple, o Satriani, o Vai, a minha vó, o jacob do bandolin.

essas viúvas de beatles são mesmo um bando de colecionadores de artigops pops.

porque vcs não vão ouvir Britnei Spear? ela sofreu bastante influência dos BEATLES.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza

voltei de um show DO CARALHO do Cordel do Fogo Encantado ontem, e nego falando da porcaria dos Beatles.

tenha dó.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei

bando de viuvinha com 70 anos.
e ai, foi bom lá o show dos loucos?

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


Urubu Rei
voltei de um show DO CARALHO do Cordel do Fogo Encantado ontem, e nego falando da porcaria dos Beatles.

Pensei que só eu conhecesse os caras!

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza

de fuder, velho. muito bom mesmo. passa uma energia muito grande.

maggie
Pensei que só eu conhecesse os caras!

q é isso, eu já fui em 6 shows deles. eles vem todo ano pra uma festa na minha cidade chamada Forrocaju:

http://www.aracaju.se.gov.br/funcaju/forrocaju.asp

Nessa festa vai muita gente boa tipo Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Fagner, Cordel, Alceu Valença, Elba. Tudo de graça.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


rolou quinteto violado também, banda muito boa.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza

ainda vai rolar, na sexta. no dia de Zé Ramalho.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


esse dia vai ser foda, Zé e quinteto, muito som.

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


Claudio Natureza
rolou quinteto violado também, banda muito boa.

Eu tenho um CD!
\o/

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei

Que inveja...:(

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Maggie, este tópico é sobre os Beatles ou sobre música "regional"?

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Wendell, quantos discos de Geraldo Azevedo tu tens? Deves gostar muito dele. E de Xangai? Vocês são ridículos mesmo. Vêm estragar este tópico falando de um cara tipo Geraldo Azevedo que não toca nada, não canta nada, possui letras ridículas. Falem de Noel Rosa, Tom Jobim, Pixinguinha, Ernesto Nazaré, Chiquinha Gonzaga, Carlos Gomes, os compositores barrocos mineiros, Villa-Lobos, Ari Barroso, Catulo da Paixão Cearense e tantos outros cobras do Passado e do presente. E não deste seres "inferiores"( musicalmente).

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Beatles