Beatles

Autor Mensagem
MacCa
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei

Pois é, isso foi foda... foda também foi a revolução russa, o governo do Stálin... ja viu Dr. Jivago? Ótimo filme, ainda mais com o tema de Lara.

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar


Digo foda no sentido de ser um aatrocidade desumana

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Bem, Macca, não sou espírita, aliás não tenho nenhuma crença religiosa. Perguntei-lhe porque devo tê-lo confundido com outra pessoa e por causa do filme 2001. No final quando o astronauta vê a si mesmo velho e moribundo, embora estando ainda jovem, num quarto todo branco, fechando o filme aparede a imagem do mesmo como feto na barriga de uma mulher grávida. Ou seja, o fim de uma vida representa o início de outra. Até hoje, acho esta parte intrigante. Não sei se Kubrick quis ressaltar que o astronauta iria reencarnar ou se aquilo representa várias fases da vida do astronauta, já que ele atravessou a barreira do tempo, ou seja, passado(feto), presente(o astronauta jovem), futuro(o astronauta à beira da morte) se confundem numa mesma realidade. E não sei se a viagem do astronauta através do espaço-tempo representa realmente a transposição do tempo ou a morte do astronauta. Como falei: um filme intrigante do início ao fim.

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar


Quem aí viu o Jivago?

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Se você não assistiu 2001, assista. Não vai se arrepender. Uma aula de como fazer cinema. Um filme melancólico, lacônico, de poucos diálogos pois Kubrick tentou passar através de imagens aspectos filosóficos, tecnológicos etc. A cena em que o macaco descobre o poder de matar quebrando os ossos é antológica. Hal, o computador de bordo da espaço nave filosoficamente representa o velho mito de a criatura se voltar contra o criador. Assim como Hal quando está sendo desligado representa ali em si o homem temeroso diante da morte. Nesta cena percebe-se a agonia de Hal, a agonia do homem. E o monolito negro que tudo vê, tudo acompanha.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Confesso que não vi por inteiro Dr. Jivago. Realmente o tema de Lara é muito bonito.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Bom, estou de saída. Puxa, perdi o jogo do meu tricolor. Infelizmente, o Paulista foi campeão.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
VC TBÉM EH SÃO PAULINO!!!!

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf, só tenho um time que é o Fluminense. Não torço para times populares que quando passa jogo na TV as câmaras mostram seus torcedores desdentados em foco.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
E toquei neste assunto de beleza porque um boçal chamado Cláudio Natureza em vários tópicos vem falando que os Beatles fizeram sucesso por causa da mídia, por serem certinhos e bonitinhos. Creio que todos os fãs dos Beatles nunca pensaram nisso, nem eu. Agora se você acha, Natureza, os Beatles bonitos, você está mais observador que eu.


eu sou boçal, mas não queimo a rosca como certos indies gregos.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

e ai otário, gostou de ser vice?

putz, vive de time da segundona, que timinho esse tal de fluminense.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Tem uns manés que citaram Gonzagão como gosto musical. Sinceramente, um artista como Gonzagão nem minha empregada doméstica ouve.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


Gonzagão é um mito, foi o grande divulgador da música nordestina no sul, e suas obras são regravadas até hoje, por grandes nomes da nossa música.

e chega de papo, não gosto de papo com enrustido.


só volto a falar com vc quando vc postar um som seu aqui.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Geraldo Azevedo de vez em quando vem à minha cidade. Já fui a um show dele e não gostei. Violão mal-tocado, péssimo cantor e músicas simplórias. Mas tem gente que gosta de ouvir coisas inferiores.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


[filosofo grego

e o seu som? mostra ai...

ai a gente vai ver quem é inferior...

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Natureza, se é para comparar, então vamos. Se as obrinhas de Gonzagão são regravadas por grandes nomes da música nacional, as obras-primas dos Beatles são regravadas por grandes mitos da música mundial. Cito Sarah Vaughan, Ray Charles, Jimi Hendrix, Milton Nascimento, Beto Guedes... Aliás, são tantos. Desde artistas do Jazz a artistas de música erudita. Já converteram Beatles até para chorinho. Toquinho também já gravou Beatles. Ah, são tantos. De várias áreas musicais. Cara, as músicas de Gonzagão são simplórias, como se feitas por analfabeto, por pessoa sem cultura.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Há pessoas que gostam de comer merda; eu gosto de comer caviar.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

pra fazer boa música não precisa ter "cultura", senão 90 por cento das músicas populares seriam ruim por isso.


E não muda de assunto não, cadê o seu som? Ou vc não passa de um crítico teórico que não toca lhufas?

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Comparou a letra de Blackbird com Assum preto, Natureza? Veja a elegância poética de Blackbird. Veja a falta de cultura de Assum Preto. Como você pode comparar a música de Sir Paul McCartney, uma pessoa da mais alta estirpe, com um nordestino tipo Gonzagão?

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Paul é Sir e Gozagão é um bóia-fria; isto resume tudo.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


E o seu som? cadê? vc não toca porra nenhuma não é? então se mata cara, eu nunca vou gostar dessa banda merda e antiquada, enquanto houver bandas como Pink Floyd, Yes, Deep Purple, Black Sabbath, e outras melhores que os Beatles e com mais opeso e competência, eu nunca vou ouvir essa titica, pois não passam de uma bandinha pop que já morreu.

e vc é outro mané que só tem garganta, eu quero ver é mostar um som irado aqui.

vamos fazer o seguinte, eu posto um som meu aqui e vc posta um seu, quem for considerado o melhor fica nessa merda e quem for considerado um bosta, rala peito, que tal? vai topar ou vai correr como um cachorrinho cagão?

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Natureza, tu pelo visto assiste Chaves de tão autista que é. O que você acha do programa Chaves? E de quem assiste este programa?

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


filosofo grego
Se tu está inflexível na questão, porque ainda posta? Tem que provar alguma coisa pra alguém?

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Tu dizes que Pink Floyd por exemplo é foda. Ponha uma música do Pink e analise musicalmente. Mostre o que ela tem de espetacular, letra, harmonia, melodia e tudo o mais que envolve uma criação musical. Só uma musiquinha.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Maggie, minha gatinha manhosa, você deve ser tão bela e adorável quanto Afrodite, a deusa do amor e da beleza.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

sua música, posta ai, e quem for melhor fica, se vc não aceitar o desafio, pra mim vc não passa de um gargantinha, o negócio é mandar um som foda pra cá, se vc não sabe, não critique ninguém.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Maggie, minha deusa inatingível, tu não achas que este tópico é sobre os Beatles e que certos elementos entraram aqui de intrusos? Aliás, o que tu achas dos Beatles?

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

resumindo, vc correu da raia, pode ficar ai falando dessa bandinha e de seus objetos de coleção nerd, eu vou me dedicar à música e a assuntos mais interessantes.

vai aprender a tocar valeu, tchau.

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


maggie

Se ferrou...Maggie...Agora o mané vai cantar "Hey Jude" em homenagem a você...

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


E aí, Natureza, não vai analisar musicalmente uma música do Pink? Disseque uma música. Aliás, o seu nick é ridículo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Beatles