Beatles

Autor Mensagem
filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


E toquei neste assunto de beleza porque um boçal chamado Cláudio Natureza em vários tópicos vem falando que os Beatles fizeram sucesso por causa da mídia, por serem certinhos e bonitinhos. Creio que todos os fãs dos Beatles nunca pensaram nisso, nem eu. Agora se você acha, Natureza, os Beatles bonitos, você está mais observador que eu.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
Admita q deu pra ele...
Humanos todos aki são...

Jaum_Paulo
Veterano
# jun/05
· votar


que bichona

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


O filme O SENHOR DOS ANÉIS seria feito pelos Beatles. Lennon fez a proposta ao genial Kubrick para filmar o livro, mas Kubrick não aceitou, pois disse que seria inviável fazer um filme do livro devido à carência de recursos técnicos para a época.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
Ainda bem q não deu certo, pois ficaria uma bosta

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
Lennon fez a proposta ao genial Kubrick para filmar o livro, mas Kubrick não aceitou

Jura?

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


Uma proposta tão boa quanto essa não é de se recusar fácil.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Bom, disse que Stanley Kubrick não aceitou e disse o motivo. Atento-me a fatos e não a factóides. Não aceitou, como já disse, porque na época não havia tecnologia de efeitos especiais para fazer a fantasia de o SENHOR DOS ANÉIS tornar-se "verossímil" cinematicamente falando. Nem dou tanta importância assim, pois literatura tipo O SENHOR DOS ANÉIS e HARRY POTTER não entram em minha biblioteca.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Nem dou tanta importância assim, pois literatura tipo O SENHOR DOS ANÉIS e HARRY POTTER não entram em minha biblioteca.
Tah explicado pq vc eh um indie chato do kralho

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Na boa o que falaram aqui do 2001 foi a coisa mais infeliz que ja ouvi na vida, pq o dia que 2001 for datado beatles é a maior banda de rock de todos os tempos...

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Bom Dia, Bom Dia
(CANTO DE UM GALO)introdução da música.
Nota do filósofo grego: a letra se trata de uma "crônica" que se inicia com o acordar de uma pessoa, dái o canto do galo anunciando o dia, ou melhor, anunciando a música.


Nada que faça salvará sua vida.
Mande sua esposa entrar,
Nada para dizer além de bom dia
E como anda seu garoto.
Nada a fazer, depende de você
Eu nada tenho a dizer além de OK
E bom dia, bom dia...

Vou trabalhar, não quero ir, sinto-me deprimido
No caminho de casa você começa a andar,
Aí logo você está na cidade.
Todo mundo sabe que não tem nada acontecendo.
Tudo está fechado, parece uma ruína.
Todos que você vê estão meio sonolentos
E você está na sua, está nas ruas
Bom dia, bom dia...

Depois de um tempo você começa a sorrir
E logo você se sente bem.
Então você decide
Dar uma caminhada pela velha escola
Nada mudou, continua igual.
E nada tenho a dizer a não ser OK.
Bom dia, bom dia...

Pessoas correndo às cinco horas.
Por toda a cidade está escurecendo
Todo mundo que você vê está cheio de vida
Está na hora do chá e assistir novela.

Alguém me pergunta as horas
E eu estou feliz aqui
Vendo as saias e começo a paquerar
Agora você está a toda marcha
E vai a um show no qual espera encontrar seu amor.
E eu nada tenho a dizer a não ser OK.
E bom dia, bom dia...

Fecho da música: como se trata de uma "crônica" dos acontecimentos diários de uma pessoa, no fim tem uma sucessão de sons que a pessoa normalmente ouve durante o dia tais como cachorros latindo, sons de carro, sons de animais diversos, sons da carrocinha etc

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
kubrick nunca iria filmer algo que claramente tivesse um heroi, ele era anti este tipo de filme..
não sei se voc percebeu vendo os filmes dele, ele era adepto dos escritores que faziam livros ou em contos ou em formato de contos, modernistas ou realista, logo vai ser muito dificil voc encontrar elementos de heroismo nestes livros...

isso pra mim é mentira..

verdade é a seguinte: o kubrick quis a musica atom heart mother pro laranja mecanica, mas o floyd não deixou...

na boa, eu sou burro, mas eu conheci uma professora, que fazia interpretações de 2001 que so sendo hegel, joyce etc pra voc falar algo que mostrasse que o filme é ruim...
e datado nunca...

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Senho dos anéis não é literatura: é um grande exercicio linguistico só isso...
é uma merda, qualquer novela das 8 tem o mesmo caminho de discurso que este livro..

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Time, pelo menos em relação a 2001 nós nos entendemos. Quando entendi aquele filme senti um grande vazio dentro de mim. Um filme profundamente filosófico que explora várias facetas. Um filme que tem várias cenas profundas.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Time, você disse que eu chamei 2001 de filme ruim?

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
2001 é a maior manifestação artista dos ultimos 35 anos, todo mundo que assistiu aquele filme na epoca ficou influenciado...
Roger waters dizia que o maior sonho da vida dele era ter feito a trilha dele.... aliás voc ja ouviu echoes junto com a parti "'beyond the infinit", elas casam...
tinha visto em um site e coloquei pra fazer a prova...
2001 tem muitos aspectos, voc pode fazer um tese só sobre como o acaso atua no filme, sobre a construção da sociedade humana, a parte de computação etc...se voc for ver a parte tecnica então... nossa basta lembrar que foi o primeiro filme a usar efeitos de computador, que se fosse feito hoje custaria quase 200 milhoes de dolares, que levou três anos de filmagem...

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
eu sei que não...

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Time, falei que Lennon convidou Kubrick e não que a idéia partiu de Kubrick, ou seja, a idéia partiu de Lennon. O real motivo que levou Kubrick a não aceitar não sei. Só relatei o fato. O projeto cinematográfico era de Lennon. Agora, coube a Kubrick descartar o projeto cuja idéia nem foi dele e acho que ele nunca teria essa idéia. Repito: o projeto do filme foi de Lennon. Eu estou falando grego?

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Disse que entendi 2001, mas para ser modesto, talvez nem o tenha entendido totalmente, pois o filme tem tantas mensagens "subliminares", é tão complexo.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


E quanto ao SENHOR DOS ANÉIS e HARRY POTTER mesmo aquele escrito que não tem qualidade pode ser classificado como literatura. Bom, não vamos discutir sobre besteiras.

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
cara é obvio que é literatura, mas é uma literatura muito ruim, por isso falei que não seria....
peguei pela metade a parti do lennon, mas pode ter certeza kubrick nunca iria fazer, aliás duvido que ele gostasse de beatles
All you need is love com o kubrick, não mesmo, kubrick, os escritores modernistas, e filosofos do século 21 sãos os reis do : nem amor salva a humanidade...

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Uma pergunta: você entendeu o significado do monolitro negro?

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
2001 voc entende aos pedaços ou voc faz uma interpretação que contenha todo o filme mas aborde so um grande tema...
2001 é que nem ulisses, grandes sertões, pedro paramo, cem anos de solidão, memorias sentimentais de joao miramar etc... voc pode ficar a vida inteira estudando eles que a vida inteira eles serão novos pra voc...

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
cara voc leu o livro? ele fez filme junto com o livro (athur c clarke), no livro, pelo fato ovbio de não existir imagens muitos dos misterios do livro são sanados...
o monolito é na verdade um portal (o buraco de minhoca) por onde os alienigenas dão o insith para os macacos e depois por onde o astronauta entra e sai em uma outra galaxia....

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


na moral caras, pra vcs dizerem q O Senhor dos Anéis é ruim já caíram pra caralho no meu conceito.

do filosofo de merda eu nem esperava nada mesmo, agora o outro foi foda.

magaroto
Veterano
# jun/05
· votar


beatles faz um som tipo peido na farofa... não gosto.

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
na minha faculdade tiram sarro de mim pq eu ia ter aula com a professora que traduziu o senhor dos anéis...
é simples: enquanto tem gente aprendendo Juan RULFO, Stendhal, Balzac, Gothe, Dante o cara que faz ingles aprende tolkien, é muito fraco..

Guimoloco
Veterano
# jun/05 · Editado por: Guimoloco
· votar


filosofo grego

como alguem pode não gostar de senhor dos aneis sem nem ter lido? alguem q se diz um filosofo devia saber q o livro eh uma critica à industria tomando conta da vida do homem do sec XX. td bem q eh insuportavel de se ler (mto detalhado), mas eh extremamente criativo. alias, ouve blind guardian

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside

velho, vc tá chapado?

Tolkien era mestre em inglês arcaico, ele provavelmente entendia mais de inglês do que o proprio James Joyce. Tolkien escreveu a versão original de O Senhor dos Anéis em um inglês rebuscado do caralho, e O Silmarillion ele escreveu em inglês castiço.

O Senhor dos Anéis é um livro GENIAL, pra mim ele é MUITO melhor que Ulisses em todos os sentidos.

Diga assim: eu nao gosto de Senhor dos Aneis pq teve o filme, e pq uma garotada ENORME gosta.

A qualidade de O Senhor dos Anéis está fora de discussão, bicho.

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Me recuso a ler um livro que a serne da questão dele seja um fulano pegar uma coisa...
até em uma receita de bolo tem este embate...
Em Macunaima, o personagem fala "carne da minha carne, volte".... pronto é o senhor dos anéis, só que com mil paginas a menos...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Beatles