Beatles

Autor Mensagem
Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
cara não fala assim, 2001 é melhor, cara.... nem quem é linguista aguenta o tolkien...

Rapaz, eu nao sou linguista e li TUDO q há sobre Tolkien publicado, inclusive os livros q nao foram nem traduzidos. EU ADORO. Se eu fosse linguista teria um orgasmo analisando as línguas q Tolkien inventou, pq todas elas tem uma lógica própria e poderiam muito bem ser reais.

de boa cara todo mundo pedia a deus pra não cair com a mulher que traduziu o senhor dos anéis,pq ela poderia dar um semestre sobre ele...

tudo q eu queria na minha vida, estudar o Senhor dos Aneis na universidade.

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei

Não, isso é filme do Ray Charles...

Guimoloco
Veterano
# jun/05
· votar


ah, porra, não sei, não to mais entendendo nd, vo dormir. pra resumir, eu gosto de senhor dos aneis, e dane-se se alguem não axa o msm

flw

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Bom, fico feliz, pois os meus inimigos intelectuais estão se defrontando. Nem vou mais escrever, só vou ficar lendo o confronto. Agora Urubu-Rei, falando sério, Kubrick fez um filme(O Iluminado) de uma obra de Stephen King, por que não faria de o O Senhor dos Anéis? Literatura por literatura, nem se compara. Não entendi também porque Time disse que Kubrick nunca gostaria de Beatles. E se não gostasse era um direito dele. Seria como alguém dizer que Kubrick nunca faria um filme baseado em escrito de Stephen King.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
enquanto os grandes escritores brasileiros, franceses, ingleses etc.. se preocupavam em dar utilizar das descobertas da filosofia, psicanalise etc deste século pra ver se davam conta de mostrar uma nova proposta de arte e sociedade o cara fazia isso que voc disse: uma cronica escrita pelos vencedores!!
cara nos seus proprios argumentos voc já mostro que o livro é fraco,..


Me diga uma coisa: Beowulf é fraco?

Ascenção e Queda do Terceiro Reich é fraco?

A Segunda Guerra Mundial, de Churchill, é fraco?

Vc já leu qualquer um desses? Eu já li. E afirmo com absoluta certeza: eles tem TUDO a ver com o Senhor dos Aneis, pq os dois ultimos sao relatos de um período, e o primeiro é uma balada contra uma força maligna.

Vc quer q todo livro tenha uma filosofia por trás? E os livros de História, como ficam?

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

vá tomar no olho do seu cu, vc nao tem cultura nem pra discutir O Hobbit, quanto mais O Senhor dos Aneis.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
Cara veja o que voc ta me falando:
enquanto os grandes escritores brasileiros, franceses, ingleses etc.. se preocupavam em dar utilizar das descobertas da filosofia, psicanalise etc deste século pra ver se davam conta de mostrar uma nova proposta de arte e sociedade o cara fazia isso que voc disse: uma cronica escrita pelos vencedores!!
cara nos seus proprios argumentos voc já mostro que o livro é fraco,..

Isso tudo não quer dizer q o livro seja fraco...

Urubu Rei
Todos os estudiosos de Tolkien dizem q houve um pouco de influência sim... O Anel representa a corrupção pelo poder, mostrada pela análise psicológica de Frodo e de Golum (porra, Golum eh um personagem foda, eh mto difícil analiza-lo), a mesma corrupção q existe no nosso mundo... Além disso tem o fato dele mostrar o fanatismo e sede de dominação de uma poderosa entidade, o Sauron... Será msm q não tem um pouco de influência de Hitler nisso? Mesmo q indiretamente?

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
Cara entenda só o nome finnegans wake: é um gigante mitologico da irlanda, que segundo lenda iria acordar e salva a irlanda da miséria....
cara tem um conto do james joyce chamado the dead, que na aparente reunião de uma familia tá escondido toda a metafora social do povo irlandes ou melhor de classe média....só dai cara voc faz umas 10 teses..
como eu disse: nem linguista aguenta o senhor dos anéis..

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Macca, tu assististe 2001?

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


vc está chapado, cara. na Inglaterra, Tolkien é tao respeitado quanto qualquer grande autor de lingua inglesa.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
O Iluminado eh outro livro q nos faz parar pra pensar

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
Kra, eh possível tirar 10 teses de CADA PERSONAGEM de O Senhor dos Anéis... E se nem ligüista agüenta ler, então explica a popularidade do livro...

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


vc faz idéia da extensão do trabalho de Tolkien?

nao é só O Senhor dos Anéis nao. eu já li todos os 12 volumes de "A História da Terra-média", cada um mais ou menos a metade do volume do Senhor dos Aneis, que conta todos os mais de 10 mil anos de história da Terra-média até a campanha contra a Terra Negra e mesmo depois dela. é uma base MUITO grande q o cara fez, com MILHARES de personagens e eventos e todos eles encaixam com precisão de datas, distância, tudo.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf

porra velho, só sobre Aragorn dá pra fazer uns 10 livros.

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
cara novamente: senhor dos anéis não é um livro de historia, é literatura...
cara antes que comece a chover tiros em cima de mim: o senhor dos anéis é algo muito bem escrito e tem muito valor no campos que voc mesmo mencionou, porem narrativamente e seu conteudo são fracos sendo nisso que eu estou criticando..

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
Onde vc arranjou isso tudo??

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Posso não ter cultura para isso, Urubu. Mas já percebeu que toda esta polêmica surgiu quando eu disse que Lennon intencionava filmar O Senhor dos Anéis com Kubrick? Modéstia a parte nunca me referi à minha formação cultural. Nem pretendo fazer isso, pois os humildes serão os primeiros.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf

comprei na Amazon.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Time, vá direto ao assunto: o Senhor dos Anéis tem muitos clichês.

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
não são cara, os personagens do senhor dos anéis são planos, como o proprio Urubu disse: "é um relato", ou seja muitos lá so servem de bala pra canhão, entende...

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
A narrativa não eh fraca, pelo menos noq diz respeito aos detalhes... Porra, eh um dos livros mais detalhados q eu já li

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
porem narrativamente e seu conteudo são fracos sendo nisso que eu estou criticando..

por favor, ELABORE!!

eu nunca encontrei um livro com uma narrativa tão interessante quanto os livros de Tolkien. e já li bastante. por favor, me diga quais são as falhas.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
Vlw

filosofo grego
Time, vá direto ao assunto: o Senhor dos Anéis tem muitos clichês.
Não, ele CRIOU os clichês

timeisonmyside
Soh o Frodo e o Golum dah uns 30 livros cada um. Não são bucha de canhão não.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu-Rei, tu também deves ter lido todas as revistas do Conan e toda aquela mitologia do mundo hiperbóreo.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
ou seja muitos lá so servem de bala pra canhão

nao é nao, velho!

tipo, pega um personagem tipo o irmão de Faramir, Boromir.

aparentemente é um cara q só apareceu por alguns capítulos e depois morreu né?

VELHO, TEM TODA A HISTORIA DA VIDA DE BOROMIR PRA QUEM QUISER PROCURAR!

Tolkien narra desde o nascimento dele até a vida dele em Gondor, da missão dele até o Norte, conta em detalhes tudo o que acontece com ele até os eventos em O Senhor dos Aneis. O que o próprio Boromir conta no livro nao é nem 10% dos feitos dele.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

claro. Conan é ótimo, tenho uma caixa inteira.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside

fala a verdade, vc nao leu o livro.

vc assistiu o filme e já tá formando opiniao.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


hahahah puta q pariu se eu tivesse a oportunidade de estudar O Senhor dos Anéis na universidade, era tudo q eu queria.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
Eu tenho uns gibis do Conan, e gosto mto.

Urubu Rei
Complementando: na própria versão compilada de O Senhor Dos Anéis tem um resumo no final sobre oq aconteceu com os personagens e com o mundo... Duvido q um autor faria isso com simples bucha de canhão...

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


hahahah puta q pariu se eu tivesse a oportunidade de estudar O Senhor dos Anéis na universidade, era tudo q eu queria.

(2)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Beatles