Rock nacional: decadência?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# abr/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Ah, se mata muleque, já disse que não quero idéia com mané como vc.

hc_cwb
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

E aí bostão acabaram os argumentos?

labibo_girl
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

letra por letra, fico com o Raul Seixas, que se fosse gringo, estraia na calçada da fama.

Eu nasci há dez mil anos atrás


aeeew
Adoro essa música!!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/05
· votar


Pitty - Nem só de alguns bons riffs vive o rock, mas de solos, voz, batera...
Los Hermanos - Alguma coisa boa, mas não o suficiente...


sei q a PITTY Eh meio perdida, mas achu legalzinho o som deles..
apesar d eu saber do mal caminho q eles estaum, mas mesmo assim no geral o som eh bom! =D
e LOS HERMANOS tem o estilo deles, acho q eles nunca foram ROCK..
agora CPM22 e CIA, SE DIZEM OS ROKEIROS, ai sim pode se dizer q o rock nacional acabou, mas tira o LOS HERMANOS..eh um ROCKINHO UM POKO DE DIFERENTE< e os karas naum se juram os rokeiros naum!!!

agora...rock bom...
era na epoca de Legiao, CAssia Eller,
Cazuza (conheço mto poko, mas ACHO q era ROCK DE VERDAEDE - VERDADEIRO ROCK NACIONAL-)

Engenheiros ANTIGO podia ser considerado ROCK NACIONAL...(Piano BAr por ex...MUSIKAO)

Palamas, ANTIGO...FREJA, BARAO VERMELHO ANTIGO, CAPITAL INICIAL ANTIGO, PATO FU (musik EU...nossa q COMEÇO EH AQUELE...), e mais alguns q naum lembro agora...


mas conclusao de tudo...INFELIZMENTE O PUBLICO COMEÇO A GOSTAR MAIS DE MODINHA, COMEÇO A SE ENCANTAR POR KARAS ''BOA PINTA'',e infelzmente deixaram o VERDADEIRO ROCK BRASILEIRO DE LADO, e as bandas pra ganhar dinheiro, mudaram seus estilos!
=(

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


hc_cwb
E aí bostão acabaram os argumentos

editado..

Lord_Mackenzie
Veterano
# abr/05
· votar


Pra mim o verdadeiro rock brasileiro ta aí só não é reconhecido

hc_cwb
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

Ainda bem que ela é uma bosta...Agradeço por ela não ser uma vadia aborígine que nem a sua que deu a luz a mais de 20 filhos bastardos, de pais diferentes, que rufam seus tambores ao som de maracatu, reggae, baião e outras bostas do gênero.

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


não adianta play, não vai ser um punk cibernetico que vai me tirar do sério.

hc_cwb
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

uhauhahuhahuah

Ufa.....muito boa mesmo. Cara, fazia tempo que eu não me divertia tanto em frente a um cpu...ai ai.

Então tá cara, me passa seu telefone, vamos agendar uma conferência via web cam, como preferir, daí eu falo tudo isso na sua cara.
Se quiser, me visita, Rua Vitório Marenda, 49, São José dos Pinhais - PR
Cep: 83.045-680

Agora vc cometeu uma gafe, creio que vc quis dizer "tacapada" e não "coronhada" afinal vc não é adepto destas coisas estrangeiras, "colonizadas", modernas...Vc é um cara mais "raíz"não é?


hauhuahuhauhuahuha

Quando vc vier tirar estas satisfações comigo vou te dar uma voadora na nuca piá de bosta.

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


hc_cwb

tá bom punk cibernético, eu não vou entrar no seu joguinho de play não, tchau tá, vai bancar o revoltadinho lá no Shopping dos Pinhais, valeu?

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar


O problema pode não ser aquele planteado pelo tópico. Eu pergunto de outra forma: Existe ou existiu alguma vez um ROCK NACIONAL? Em caso afirmativo: quais são as caracteristicas deste rock? Ou... o fato de usar guitarra e não violão é o diferencial entre Rock e Bossa Nova por exemplo? Deixar cabelo crescer, cortar um cavanhaque esquisito, balançar a cabeça suada embaixo de uma indumentária preta, bociferar em inglês é o suficiente para se dizer: Rock made in Brazil? O tal "Rock nacional" não seria como a guitarra Giannini é para uma Fender?

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza
cara o que é nada demais?
isso é critica? cara vai me desculpar ..... pra mim voc não entendeu.....
a do rau seixas é muito boa, só que pelo amor de deus o raul seixas dava o coração pra fazer a dogs...
outro detalhe foda-se se os fãs não entende as letras, o que importa é o cara o roger waters ter feito a letra, entende... voc tá sendo simplista
mas já que voc não interpretou a dogs vou fazer eu:
a dogs relata a vida de uma cara no capitalismo selvagem (sendo simplista como voc) e de certa forma nesta parte a letra não tem nada demais, porem na hora que ele diz:

Surdo, mudo e cego, você apenas continua fingindo
Que todo mundo é dispensável
E ninguém teve um amigo de verdade
E parece que para você
A solução seria isolar o vencedor
E você acredita de coração, que todo mundo é um assassino

é que temos uns dos maiores momentos da musica (que eu conheço) pq aqui ele resume como é feita as realções dos homens nos ultimis cinquenta anos: o medo, a base do medo, não existe amizade (quantas vezes voc já ouviu"não confie em ninguém no trabalho") , o medo impera, esse tipo de relação impera desde em ambiente de trabalho, até na criação do eixo do mal por geoge bush, ta vendo como os caras são maravilhosos....

cara voc já ouviu towers of faith do roger waters, em que ele diz:
'os garatos sozinhos, nas torres do world trade center, eles não liguam para o que acontece na areia", isso em 1985.... me diz não tem nada de mais? que torres que cairam em 2001? quem destrui essas torres?

hc_cwb_
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

Tá bom mano virtual, vá dar coronhadas nos seus clientes que não pagam a "farinha". Tchau!

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller

cara, vc é muito fanático, essa letra é comum, nada demais, e o cara mencionar o WCT não passou de uma grande coincidência.

eu sou fâ do PF, mas não vejo nada demais nas letras, só isso.

se vc vê, ótimo, mas temos dezenas de letristas do mesmo nível aqui. já músicos que se dedicam ao rock não, os caras são os mestres do progressivo.

Aliás, outro dia eu estava assistindo ao show The Wall em Berlin (na TV) e aquilo me pareceu até meio ridículo, com aquelçes bonecos horríveis aparecendo e uma simulação de um muro de isopor sendo destruído, realmente, meio comédia, não acha?

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


hc_cwb_

Menos... menos... pega mais leve 8)

TrasTTe
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci

hbehehehehe

Lady Mcbeth
Veterano
# abr/05
· votar


hc_cwb_
puts cara tu é mala

OnExit
Veterano
# abr/05
· votar


menos... menos... quase nada!

Tony Ferraz
Veterano
# abr/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


Voltando pro embate...

Claudio Natureza
Mas q cara CHATO vc é mew... Ridículo voltar quinhentos anos nada... NADA é de lugar nenhum... volta 50 anos e vc vê o Elvis catando ritmo africano de 500 anos e folk de uns 20 anos antes dele.. volta 100 e vc vê chiquinha gonzaga e o caralho a quatro pegando música européia e abrasileirando.

Não tem essa de produto nacional, NACIONAL é o que é feito aqui, independente de influências.

Eu ADORO Raul Seixas, mas até essa música q vc citou é MUITO influenciada por Stones (Sympathy for Devil), ou vc não percebeu q ele fala sobre o demônio?

Q porre vc falando mau de punk, mas dizendo q gostava de clash. Gosta porra nenhuma, no mínimo PUNK foi algo q vc nunca entendeu (e não tô falando MESMO de CPM22). O instrumental é ruim? FODA-SE...

Não foi feito nem nasceu pra ser bom... Foi feito pra ser tosco, mal cantado, mal feito, ruim como a vida q a gente leva, como a vida de quem junta a grana suada no fim do mês pra pagar a prestação do carro. Punk não tem pretenção nenhuma além de "ser sem pretenção".

Punk é relaxar, liberar sem preocupação oq tem dentro d vc, e não passar dois anos fazendo um arranjo q só vão valorizar quando vc tiver na cova... É se divertir AGORA, não amanhã, é ser como a juventude é.

É a juventude é experiência necessária, REBELDIA é necessária Chico buarque e caetano só fizeram oq fizeram no tropicalismo pq eram rebledes, não gostavam do q estava ali.. Não eram alienados como na jovem guarda.

Vc vai me dizer q vc cresce e vê as coisas de modo diferente? Quem não sabe disso? Quem não sabe q o sistema nos engole...? Mas no punk eu posso manifestar minha indignação e a minha discordância quanto a esse lodo, ao invés de beber dele e torná-lo bonitinho...

Falar de um filha da puta q te rouba no congresso, e do filho da puta q te assalta no farol ao invés de dizer "O rio de janeiro continua lindo...."

Faz parte de envelhecer se acomodar, mas isso significa não crescer mais, não viver mais, pq quem se acomoda, morre por dentro... É só mais uma parte de um mundo q pensa e corre sozinho.. engrenagem da fábrica...

Punk é liberdade, liberdade de se fazer oq quiser, de se ser tosco, idiota (punk quer dizer otário, lixo), e não escravidão de ser bom... Liberdade de criticar oq te incomoda, e liberdade de dizer foda-se pra algo q deveria te procupar... FODA-SE é o grande fundamento do punk e a expressão mais libertadora do mundo....

Foda-se quem não etende as letras do watters, a letra é feita pra ele... Arte é pra vc mesmo, não para os outros.. do contrário é circo.. um palhaço divertindo os outros.. e nunca a si mesmo...

Foda-se a técnica, a letra, o som, é um espetáculo tribal, onde oq importa é oq se sente... ISSO é Rock, e a parte de rock q tinha na MPB morreu, e por isso EU NÃO A RESPEITO MAIS.

Tony Ferraz
Veterano
# abr/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


e foda-se quem discorda...

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Tony Ferraz

que babaca...

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


O instrumental é ruim? FODA-SE..

Essa é a idéia, mas não no sentido que você disse.

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Tony Ferraz
Quer mudar o mundo? Vai ser político, não músico.

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


agora virou modinha ser punk, caraio, nego é cucaracha mesmo, até nisso imitam os gringos, ah, não torra meu sacolé!

Tony Ferraz
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza
Não dá pra discutir com quem não tem argumento... rs
Devia ter tido com vc a mesma atitude q tive no tópico besta q vc criou sobre punks:

HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
e Feliz ano novo pra vc...

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Tony Ferraz

brigado ai velho, agora vai estudar, trabalhar, e para de reclamar de tudo na aba do seu papai.

Tony Ferraz
Veterano
# abr/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


Só mais uma:

Eu trabalho, e trabalho PRA CARALHO... Quando comecei ganhava menos de um salário mínimo, agora ganho 10 VEZES mais. Comecei a trabalhar pra comprar meu violão, e em dois anos consegui promovido 7 VEZES.

E sabe como? Varando Noite, três dias seguidos sem dormir, trabalhando 80 horas por semana, tendo atitude e não "sentado, esperando na janela, vendo a banda passar ".

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


então vc é um punk engolido pelo sistema em busca de promoções dentro do mesmo sistema capitalista que tanto esculacha? sei...

Tony Ferraz
Veterano
# abr/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


Não, não sou, e vc não sabe nada sobre mim, e eu nada sobre vc, e FAÇO TOTAL QUESTÃO q fique assim..

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


que pena, eu gostaria tanto de aprender sobre ciência política contigo, já que música vc não saca nada mesmo.

valeu então, vai pro shopping encontrar os revoltados, tchau.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock nacional: decadência?