Rock nacional: decadência?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# abr/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


hc_cwb6

deixa de ser mané, vai lá aprender uns acordezinhos e fazer cara de mau.

punk_disaster
Veterano
# abr/05
· votar


ainda nessa????????

hc_cwb6
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

Ah cara, vc não está mais sendo tão criativo...acho que vc precisa dar mais uns tragos no seu baseado...

Lady Mcbeth
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza
Esquece esse cara, é criança querendo encrenca nem vai dar nada

hc_cwb6
Veterano
# abr/05
· votar


Lady McDonald`s

Tá bom Lady McDonald`s, como sempre seus comentários acrescentaram muito ao fórum.

Tony Ferraz
Veterano
# abr/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


LOW Fl
Tony Ferraz
Eu nao gosto por que não entendo? Ta bom. Me diz ae o que tem de tao complicado para entender.


Nada... por isso é dificil... Simplicidade é algo dificil de se conseguir, as pessoas e o mundo buscam coisas cada vez mais complicadas...


Sabe porque eu acho punk inutil. A contribuicao de voces para a musica foi e é infima.

Isso é totalmente sem embasamento.. Punk foi uma revolução musical. Influênciou (não q eu ache bacana) todos os grandes gêneros musicais no mundo. No Rock Pearl Jam, Guns, U2, e todas as grandes bandas dos anos 80 e início de 90 NÃO EXISTIRIAM sem punk.

Grandes bandas punk fizeram história na música, e variações do movimento como os pós punk (q produziu bandas como Joy Division), além do proto-punk (q deu origem ao punk) com velvelt underground foram influência para todas as bandas inglesas q são boas, além de estar no mesmo bolo de influências q produziu doors.

Até no pop... O New Wave produziu toda a sonoridade dos anos 80 e está presente até hoje em cada nova canção.. foi uma revolução musical... quebra de padrões estéticos q vigoravam...

A "essência" do movimento punk foi oq deu origem ao rock q se conhece hoje, pq WHO era punk, antes do punk existir e de lá veio Led e tudo q é bom..

Além do q Sid Barret, q CRIOU o Pink Floyd era mais punk q qualquer um q eu conheço.. é só estudar a história do cara, sua maneira de pensar, suas atitudes e sonoridade...


é até fácil de compreender q nenhum de vcs curta punk, pelo esquema de discurso e argumentos sem fundamento q vcs utilizam...
Quais argumentos sem fundamentos?


Tipo oq a contribuição pra música foi ínfima...

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


Ó Senhor, dai-me paciência!!

hc_cwb8
Veterano
# abr/05
· votar


Para vc paciência e para o Filho da puta do SOULFACE KY para ele aguentar mais rola naquele cu de viado.

Pega eu agora filha da puta!!!!! Endereço IP o caralho!!!!!

Bane outra vez, que eu tô de volta!!!!! Enquanto vc for um pau no cu que bane os outros porque não gostam de Nightwish e Dream Theater, vou fazer questão de vir aqui só para te xingar!!!

Que romântico...

Pablo Strauss
Veterano
# out/08
· votar


Olá eu sou Pablo moro em goiania. Acho que o rock não acabou, acho que a mídia acabou com o rock. Ela tentar socar na cabeça das pessoas não o rock ou bandas ou idealismos mas sim produtos de consumo rápido, que seriam nx zero e por aew vai, acho que existem muitas bandas boas por aew só que as câmeras estão focadas em outras coisas, acho que também é uma questão política, sabe de cultura mesmo, há um tempo atrás rock era uma maneira de expressão tinha uma mensagem, hoje a mídia e nao as bandas estão tratando isso como um produto. Acho que o que é necessário, são as pessoas que ainda lutam pelo rock, se unirem e correrem atrás desse movimento, que eu acho que nunca vai acabar, pode enfraquecer, mas acabar eu acho que não, inclusive eu que tenho banda acho que a coisa ta começando a melhorar, tipo as pessoas sentem falta, recentemente o que eu mais tenho visto são festivais atrás de novas bandas, rádios atrás de novos talentos, shows do capital inicial dando um milhao de pessoas, entao eu acredito que o rock não acaba, Aqui em goiania mesmo eu vejo diversas bandas muito boas, embora aqui seja tachado no país inteiro como a capital do sertaneijo, depois dão uma acessada nessas bandas, são bandas profissionais saca aew o som, procurando pelo nome na net vc acha as bandas A Fortiori, liga joe, tchai. forte abraço

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


Pablo Strauss
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/196101/

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


Eu acho q o rock do Brasil ainda ñ morreu!!

Temos o Dr. Sin, o Angra, o Sepultura, o André etc...
Mas ele tá muito doente por causa de bandas como Nxnelo, Fresco, Piti etc..

mas me aguardem!!!!!Eu to quase formando uma banda aí sim vo salva o Rock brazuca!!!



Vamo gente ta no hora de acaba com essa babaquice q tá no brasil, bora forma banda de verdade e mostra q o brasil ñ é EMO!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar



Temos o Dr. Sin, o Angra, o Sepultura, o André etc...


Eu acho que você não conhece porra nenhuma do rock nacional.

Diino
Veterano
# out/08
· votar


agora inda ta bem pior.

pitty, detonautas e dead fish nao eram nada comparado a bosta de hoje: nx zeroela, strike, cachorro grande.

a musica no brasil fede

Stonebreaker
Veterano
# out/08
· votar


ah não é possível, entrem no trama virtual e comecem a pesquisar, tem muitas bandas lá...

Clauber guns
Veterano
# out/08 · Editado por: Clauber guns
· votar


Black Fire
pQ ñ?? Citei só alguns nomes!!
Vc conhece Alphine? Coyotes???
Então afinal qm num conhece o rock brazuca???
Se quer nomes mais famosos: Paralamas, Titãs, Blitz, Patrulha do Espaço, Barão Vermelho, Cazuza, Os Mutantes, Rita Lee, Secos & Molhados, Legião Urbana, Aborto elétrico, Capital Inicial (no começo) etc.....

Diino
Pitty só o 1º cd!
Detonautas tá melhorzim do q era.
Cachorro Grande eu até curto, plo menos ñ são essas EMaiadas q tem por aí!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


Clauber guns
Você citou 2 bandas de metal decadentes e um artista mais decadente ainda, se o rock brasileiro fosse isso já estaria morto mesmo.

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


Black Fire
e com relação as outras q eu citei?????
São todas decadentes????
A proposito, curto muito essas bandas decadentes ou ñ, e acho o André Mattos um ótimo vocal!

Abigobaldo
Veterano
# out/08
· votar


tem mtas bandas independentes espalhadas ae pelo brasil que tentam salvar o rock nacional, se a midia divulgasse mais e com uma ajudinha das gravadoras, acho que dava pra voltar tranquilo

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


Clauber guns
Você só tinha citado Dr. Sin além dessas decadentes. ¬¬

Agora citou 2 undergrounds e meia dúzia de bandas batidas, a maioria inclusive já acabou.

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


Black Fire
Independente de ter acabado ou ñ essas bandas são fodas e são oq ainda se pode de chama de Rock brazuca!!

Clauber guns
Veterano
# out/08 · Editado por: Clauber guns
· votar


E 6 das 12 q eu citei ainda estão na ativa!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


Se você diz, então é verdade,

albertoellobo
Veterano
# out/08 · Editado por: albertoellobo
· votar


João Ferr

Boa sua observação, a sua! O RockBras está meio capenga e precisa urgentemente se reiventar. Não dá pra aturar bandas como Pitty e Charlie Brown serem consideradas "most" do momento... é muita pobreza tanto sonora quanto em letras - e até mesmo de idéias e ideais que sempre caracterizou o bom rock. Mas este é o reflexo da atual geração de (pseudos) roqueiros brasileiros: vazios, viciados em Shopping center, celulares, Ipods e câmeras digitais, que passam de ano automaticamente, não acompanham as notícias a não ser as sensasionalistas (como o caso Isabela Nardoni e o Sequestro de Santo André), usam camisas com frases em inglês, moram nas lan-houses e escrevem "neh pah miguxo" nos sites de relacionamento... Ah, e amam o NX0 só porque o vocalista é "bonitinho". Assim, o rock no Brasil só poderia mesmo "sair de férias"...

Stonebreaker
Veterano
# out/08 · Editado por: Stonebreaker
· votar


albertoellobo eu conheço um bom psicanalista, posso te indicar se você quiser

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Stonebreaker

mas o albertoellobo falo bem a real mesmo.

Stonebreaker
Veterano
# out/08
· votar


Diino
estava zuando, mas essas queixas são ridículas. E daí se as bandas em evidências são ruins, basta não ouvir.
Vá ao show da banda que você curte e pronto. Ignore o que você considera ruim.

Stonebreaker
Veterano
# out/08
· votar


Quando estamos zoando com as bandas até é engraçado, o preocupante é quando levamos a sério.

albertoellobo
Veterano
# out/08 · Editado por: albertoellobo
· votar


Stonebreaker
eu conheço um bom psicanalista, posso te indicar se você quiser

Se ele for O SEU psicanalista, esquece, hehehehe

essas queixas são ridículas. E daí se as bandas em evidências são ruins, basta não ouvir. Vá ao show da banda que você curte e pronto. Ignore o que você considera ruim.

As críticas tendem a ser ridículas para poderem acompanhar a atual situação das paradas de sucesso do RockBras. Seria mesmo, bem fácil fazer isso se as emissoras de rádio/televisão não estivessem lotadas destas porcarias culturais que só conseguem espaços na mídia mediante o fabuloso jabá que as gravadoras pagam. Afinal, é muito mais fácil pegar meia dúzia de desmiolados, dizer tudo que eles tem que fazer e bolar um esquema de som descartável (para não dar tempo de se perceber o quanto é ruim) do que pesquisar nos clubes e tribos VERDADEIRAMENTE ROCK quais artistas tem VERDADEIRAMENTE TALENTO E MÚSICA, quais as novidades rolam nestes cenários, e daí investir num cast musical qualificado. Qualidade custa CARO e leva tempo para se conseguir ela. Sucesso custa DINHEIRO e pode ser imediato, basta pagar pra tocar até o público entrar em transe por lavagem cerebral e sair adquirindo feito loucos estes CDzinhos que daqui há cinco meses estarão jogados em cima dum criado-mudo. Eu nem ouço mais rádio por causa disso, mas mesmo assim não adianta: logo passa um playboy perto de mim com seu tunning-car num volume ensurdecedor tocando CPM e outros trens. Dai fico pensando: "minha única satisfação com isso é que em menos de um ano este infeliz não escutará mais nem seu próprio pensamento..."

Enfim: quero música, mas com qualidade artistica.

albertoellobo
Veterano
# out/08
· votar


Black Fire
Clauber guns
Você citou 2 bandas de metal decadentes e um artista mais decadente ainda, se o rock brasileiro fosse isso já estaria morto mesmo.



Defina o termo "decadente"., por favor...

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


Rock nacional: decadência?

Com certeza, foi se o tempo do auge na década de 80.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock nacional: decadência?