Rock nacional: decadência?

Autor Mensagem
Stonebreaker
Veterano
# out/08
· votar


albertoellobo
hahaha, legal que você não levou a brincadeira a sério...

***

Então véio, dá na mesma. Você tá falando de sucesso, que é diferente de qualidade. E discordo que qualidade leve tempo para conseguir, sucesso com qualidade sim.
Mas o que é sucesso? É vender bastante, ou consolidar uma carreira, mesmo que com poucos fãs, coerente e sem desvios.

Eu entendo a sua irritação.


Música com qualidade tem, acho que você tá querendo é ver isso na Globo e ouvir na Joven Pan, o que será difícil.
:D

ventania
Veterano
# out/08
· votar


acho que o rock nacional ainda n acabou mas esta sim acabando!

pra mim a culpa disso tudo são as radios que n tem um estilo proprio essas radios que ficam tocando sertanejo junto com pagode creu .... isso ta acabando com o nosso rock !

é por isso que as bandas boas muito boas dos anos 80 nao conseguem ter um sucesso continuo tipo sempre tendo uma musica boa na radio!


o rock n pode morrer! nao fiquem parados ! valeu! \o/ uuhhh

McCoe
Veterano
# out/08
· votar


Pessoal, concordo com muita gente que responderam o tópico. Mesmo sendo um assunto muito controverso, acho que vale a pena ser discutido.
Na minha opinião, o rock nacional não morreu. O que está acontecendo é que está longe da mídia. Essa sim, sepulta e esconde do público diversas bandas nacionais de rock. Indo de encontro ao que muitas pessoas escreveram, rock é pop; por que pop? "Pop" vem de popular, ou, tudo aquilo que agrada a massa em geral. Não é o pop, ou a dance, ou qualquer outro estilo de musica que está terminando, ou impedindo o rock de ser salvo. Na verdade, somos tão culpados quanto as demais pessoas. Quando as pessoas não se manifestam contra alguma coisa, se omitem, são tão, ou mais, culpadas que aquelas que concordam ou aceitam.
Em se falando sobre rock, temos "n" vertentes de, ou subprodutos, do rock. Hardcore, emocore, hard rock, rockabilly e outras tantas derivação que acabou diluindo o conceito do que é rock. Mas, em contrapartida, tudo é "pop", tão pop que todos nós temos conhecimento, se não fosse assim, nem mesmo Shaman ou Dr. Sin, não seriam conhecidos, nem mesmo lá fora.
Se quisermos que a idéia do "rock" seja perpetuada, é necessário que todos se juntem e divulguem esse pensamento. Como filho original do "blues", outro estilo que anda muito esquecido da mídia, ainda acho que ele possa voltar a ser algo acessível a todos. Como foi dito anteriormente, o rock não é algo que se define por língua ou por país. Ele é universal. Será sempre rock em qualquer país em que esteja sendo tocado.
McCoe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock nacional: decadência?