Autor |
Mensagem |
RSKD Veterano |
# out/10 · Editado por: RSKD
Ta que são estilos diferentes,mas não estou falando do instrumental,estou falando da letra,que não importa o estilo,tem que ter qualidade e uma mensagem pra dizer:
Paralamas do Sucesso - Lanternas Dos Afogados Quando tá escuro E ninguém te ouve Quando chega a noite E você pode chorar
Há uma luz no túnel Dos desesperados Há um cais de porto Pra quem precisa chegar
Eu estou na lanterna dos afogados Eu estou te esperando Vê se não vai demorar
Uma noite longa Pra uma vida curta Mas já não me importa Basta poder te ajudar E são tantas marcas Que já fazem parte Do que eu sou agora Mais ainda sei me virar
Eu tô na lanterna dos afogados Eu tô te esperando Vê se não vai demorar
Significado: Uma vez, uma pessoa me disse que viu uma entrevista do Hebert Vianna na TV falando sobre essa música. Ele teria feito ela para uma pessoa que queria se matar afogada. A pessoa ligou para ele de noite dizendo que ia se afogar no mar e ele compôs a música na hora para fazê-lo desistir do suicídio. Vejam a parte: "Uma noite longa/Uma vida curta/Mas já não importa/Basta poder te ajudar."
Agora uma de funk:
MC Menorzinha - Mina Top Eu só mina top Eu só mina top Eu só mina top Tipo que eles adora
2008 só progresso novamente tá ligado menorzinha tá no baile camarote reservado meu cordão de ouro branco como nunca ninguém viu ando com a nota de 100 porque não inventaram a de 1.000 tenho fama e só reliquia e os cartão já tá no bolso Nextel de tira foto to portando no pescoço , se tu acha que é famosa vai pro baile de sainha na calçada da fama a primeira estrela é minha .
Eu só mina top Tipo que eles adora Na boca das recalcada eu só famosa até umas hora Eu só mina top Tipo que eles adora Na boca das recalcada eu só famosa até umas hora
No rolê to na responsa e fortaleço meu bonde , levo vários Redbull e um engradado de Gold Eu só pink , linda , rosa , toda poderosa a mina mais top do baile do jeito que eles gosta
Abre alas to passando eu quero vê quem resiste joga o tapete vermelho se não suja o puma disk desacredito de mim só porque só da favela agora tu me pergunta se já é ? já era .
Eu só mina top Tipo que eles adora Na boca das recalcada eu só famosa até umas hora Eu só mina top Tipo que eles adora Na boca das recalcada eu só famosa até umas hora
Significado: Putaria,dinheiro,se achar.
Eae qual vcs preferem?
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# out/10
· votar
compare também a situação cultural e educacional de quem compôs a primeira e quem compôs a segunda
|
leticia123 Veterano |
# out/10
· votar
isso é uma vergonha
|
leticia123 Veterano |
# out/10
· votar
e pra quem não viu
|
RSKD Veterano |
# out/10
· votar
esse como surgem os funks é muito louco OSHOSHSOSHOSHOSHOSHOSHSOH '
|
Rafa-Ban Veterano |
# out/10
· votar
se as pessoas não querem evoluir...problema delas
|
Bog Veterano
|
# out/10
· votar
RSKD
Mutantes é foda. Mas vejamos a mensagem que eles têm para nos dizer:
Bat Macumba
bat macumba ê ê, bat macumba oba bat macumba ê ê, bat macumba oba bat macumba ê ê, bat macumba oba bat macumba ê ê, bat macumba o bat macumba ê ê, bat macumba bat macumba ê ê, bat macum bat macumba ê ê, batman bat macumba ê ê, bat bat macumba ê ê, ba bat macumba ê ê bat macumba ê bat macumba bat macum batman bat ba bat bat ma bat macum bat macumba bat macumba ê bat macumba ê ê bat macumba ê ê, ba bat macumba ê ê, bat bat macumba ê ê, batman bat macumba ê ê, bat macum bat macumba ê ê, bat macumba bat macumba ê ê, bat macumba o bat macumba ê ê, bat macumba oba bat macumba ê ê, bat macumba oba bat macumba ê ê, bat macumba oba
Significado: ?!
Que tal ir mais para o lado do rock nacional dos anos 80? Camisa de Vênus para você:
Silvia
Você me diz que não tá mais saindo Mas eu desconfio que cê tá me traindo
Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!
Vive dizendo que me tem carinho Mas eu vi você com a mão no pau do vizinho
Todo homem que sabe o que quer Pega o pau pra bater na mulher
Vive dizendo que tá numa boa Mas veio pra São Paulo dar massagem em coroa
Você jura e repete que me tem amor Mas eu lhe flagrei com um vibrador
Quando eu chego em casa com essa cara de otário Vejo o zelador, tá dentro do armário
Eu acho mesmo que você não tem jeito Pois até o leiteiro anda mamando em seu peito
Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!
Ô sua puta!
Significado: putaria, machismo, cornice e mais putaria.
Enfim, cuidado com essa de querer medir o valor de todo um estilo somente pela mensagem passada por letras de músicas desse estilo. Existem músicas legais sem mensagem alguma, e músicas legais com mensagens profundas. E músicas legais sem letra!
|
qew Veterano |
# out/10
· votar
Bog
Hahah Po! esse som do Camisa de Venus é true demais \m/
|
Bog Veterano
|
# out/10
· votar
qew
Exatamente! O que mostra que ficar só lendo a letra não diz nada sobre o som ser true ou não! ;)
|
renansena777 Veterano |
# out/10
· votar
RSKD VC é retardado? Ta querendo comparar....ah deixa pra la
|
LeandroP Moderador |
# out/10 · Editado por: LeandroP
· votar
Uma bela letra de funk... Tiro o meu chapéu.
Avião sem asa, Fogueira sem brasa, Sou eu assim, sem você Futebol sem bola, Piu-piu sem Frajola, Sou eu assim, sem você...
Porque é que tem que ser assim? Se o meu desejo não tem fim Eu te quero a todo instante Nem mil auto-falantes Vão poder falar por mim...
Amor sem beijinho, Buchecha sem Claudinho, Sou eu assim sem você Circo sem palhaço, Namoro sem abraço, Sou eu assim sem você...
Tô louco prá te ver chegar Tô louco prá te ter nas mãos Deitar no teu abraço Retomar o pedaço Que falta no meu coração...
Eu não existo longe de você E a solidão é o meu pior castigo Eu conto as horas pra poder te ver, Mas o relógio tá de mal comigo...
Eu não existo longe de você E a solidão é o meu pior castigo Eu conto as horas pra poder te ver, Mas o relógio tá de mal comigo
Neném sem chupeta, Romeu sem Julieta, Sou eu assim, sem você Carro sem estrada, Queijo sem goiabada, Sou eu assim, sem você...
Porque é que tem que ser assim? Se o meu desejo não tem fim Eu te quero a todo instante Nem mil auto-falantes Vão poder falar por mim...
Eu não existo longe de você E a solidão é o meu pior castigo Eu conto as horas prá poder te ver, Mas o relógio tá de mal comigo...
|
Leo_Santarosa Veterano |
# out/10
· votar
Cara desisto!!!!
O funk é um estilo que as pessoas colocam a letra so pra não ficar parecendo a mesma musica toda hora e dar um caminho para a coreografia, assim como o axé.
Nesses estilos o que importe é o sampler.
Não existe a menor possibilidade de comparação. Qqr coisa que seja diferente de funk vc não vai escutar para dançar. Vc escuta pq é agradavel e tem conteudo.
|
Leex Veterano |
# out/10
· votar
"Ouvi funk?" "Não, só música."
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# out/10
· votar
Qqr coisa que seja diferente de funk vc não vai escutar para dançar.
que o diga a música eletrônica, a salsa, o tango, o flamenco, o samba...
|
Leo_Santarosa Veterano |
# out/10
· votar
Samba cara, tem letra. Sonhar não cust anada etc etc.
Tem trabalho musical e melodia. Flamenco é lindo de qqr jeito. Musica eletrônica costuma ter uma melodia interessante tb...
Ja a salsa e o tango não conheço muito, mais comparando um pouco o tango com a musica gaudéria, digo-te que é musica maneira tb.
Cara funk so serve para dançar... não vejo a finalidade do pq estudar ou trabalhar escutando funk... Não vejo nenhuma musicoterapia nesse funk... ou melhor... funk erradamente!!!
Funk é victor wooten.
Isso q escutamos aqui no brasil é um batidão tecnoafro.
Alguem ja viu como a maior parte das batidas lembra em muito maculêlê?
|
fernando tecladista Veterano |
# out/10 · Editado por: fernando tecladista
· votar
Bat Macumba
mensagem subliminar
a silhueta da letra forma um "peito"
|
Marcosrcf Veterano |
# out/10
· votar
Um pouco de Funk pra esse tópico...
|
Daniel Orp. Veterano |
# out/10 · Editado por: Daniel Orp.
· votar
Essa não é a história verdadeira sobre Lanterna Dos Afogados, rs. E é Herbert e não Hebert. Ele leu um livro uma vez, que as esposas de pescadores, quando eles voltavam a noite, elas iam até o cais para esperarem seus maridos voltarem de madrugada de viagem. Por isso "Quando está escuro, e ninguém te ouve. Quando chega a noite, e você pode chorar." Essas mulheres ficavam com 'lanternas' nas mãos para seus maridos verem o caminho. "Eu tô na Lanterna dos Afogados, eu tô te esperando, vê se não vai demorar" é como se a mulher dissese para o marido.
|
Bilelo Veterano |
# out/10
· votar
Funk definitivamente ñ é música.Música tem ritmo, harmonia e melodia.Funk só tem ritmo, ñ tem harmonia e melodia e só fala beteira.Sem falar naquela voz irritante de cantor(se é que podemos assim) de funk.
|
Leo_Santarosa Veterano |
# out/10
· votar
Enfim, o que dizer de velhar virgens??
Para mim, excelente banda. Mais olha o conteudo? A diferença eh q eles fazem musica. Com comedia, mais musica, assim como os mamonas.
|
Melkchup Veterano |
# out/11
· votar
NÃO SE ESQUEÇA QUE O FUNK LIGEIRO ERA DA FAVELA E RELATAVA OS SEUS PROBLEMAS, NÃO ERA SÓ PUTARIA ATÉ ENTÃO.
|
Simonhead Veterano |
# out/11
· votar
Uma bela letra de funk... Tiro o meu chapéu.
Eu concordo!
|
-Dan Veterano
|
# out/11
· votar
Essa letra do funk ate ta bem construída...
|