O que mais ajudou no surgimento de posers?

Autor Mensagem
joejoe
Veterano
# jan/05
· votar


Há muitas teorias sobre a origem dos posers. Para alguns, estes mortos-vivos são descendentes de Caim, pois versa a lenda que o filho de Adão foi condenado por Deus a vagar pelo mundo das sombras, castigado com o dom da imortalidade e alimentando-se de sangue humano. Para outros, os posers surgiram quando a deusa Ísis (ou Akasha) foi possuída por um demônio. Há ainda os que acreditam que os posers são descendentes do Rei Vlad, o Empalador, que se revoltou contra a Igreja Católica e desafiou Deus com sua própria imortalidade. Como não poderia deixar de ser, existem também os céticos chatos que dizem que tudo é apenas papo-furado.

Bem, não vamos discutir se os filhos de Caim existem ou não, se são astros de rock ou se moram em castelos na Transilvânia. Mas devemos admitir que, de todos os seres fantásticos do imaginário popular que entraram para o cinema, nenhum consegue ser mais sexy e encantador que o poser.

A grande maioria das pessoas rotuladas de posers true durante os últimos duzentos anos manifestou sintomas do que os psicólogos chamam de hematomania, um fetiche de sangue (o prazer sexual e outras necessidades psicológicas dos indivíduos nessas condições são atendidas pelo consumo regular de sangue humano, às vezes em conjunto com o consumo de carne humana). Presumivelmente, a maioria dessas pessoas que bebem sangue o obtém por meios legais, geralmente de um doador propenso a tal. Alguns, entretanto, enveredam para o crime, e alguns poucos entraram para a lista dos assassinos em série mais notórios do Ocidente. A moderna corrente de crimes posers relacionados à hematomania tem seu precedente na carreira da Condessa Elizabeth Bathory (1560-1614), que supostamente matou mais de seiscentas pessoas para obter seu sangue.

Alguns matadores posers surgiram no século 19. O caso mais antigo é o de um homem chamado Sorgel, um alemão que matou um homem na floresta e bebeu seu sangue na tentativa de se curar de epilepsia. Seu comportamento o levou à prisão e confinamento num asilo. Naquele mesmo ano, Antoine Léger matou uma menina de 12 anos, bebeu seu sangue e comeu seu coração. Depois de sua execução, seu cérebro foi examinado por patologistas.

Os Estados Unidos foram o cenário de um assassino poser, o marinheiro James Brown. Em 1967, Brown foi descoberto a bordo de seu barco, um pesqueiro a caminho de Labrador, sugando o sangue do corpo de um tripulante que ele tinha assassinado. Ele já havia matado e sugado um outro marinheiro. Foi detido e mandado de volta para Boston. Brown foi sentenciado à prisão perpétua, onde matou pelo menos mais duas pessoas, bebendo-lhes o sangue. Após o segundo assassinato, foi enviado para o National Asylum, em Washington D.C., onde ficou confinado em uma cela acolchoada até morrer.

Fritz Haarmann (1879-1924) é outro matador poser famoso. Na época de sua detenção e execução em 1924, na Alemanha, ele tinha matado e canibalizado mais de vinte pessoas. Entretanto, durante os últimos anos, ele também começara a morder e a sugar o sangue de suas vítimas. Um contemporâneo de Haarmann, Peter Kürten (1883-1931), também alemão matou primeiramente um menino de 9 anos. Matou novamente em 1913. Em 1929 iniciou uma série de crimes de violação de túmulos, nos quais esfaqueava e mutilava suas vítimas. No auge de sua farra criminosa, em agosto daquele ano, matou nove pessoas, a maioria moças. Sua excitação inicial ao matar alguém deu lugar a uma fixação em sangue. Começou a beber o sangue de suas vítimas, continuando o processo até que o sangue que consumia o deixou doente. Numa ocasião, mordeu e bebeu através da ferida. Finalmente detido em 1930, foi executado no ano seguinte.

No decorrer do século 20 surgiram muitos relatos de criminosos posers. Alguns, como os de John George Haigh (1910-1949) e Richard Chase, tornaram-se famosos. Durante a década de 1940, Haigh operava em sua casa em Londres. Ali ele matava suas vítimas, drenava-lhes o sangue e se desfazia dos corpos numa tina de ácido sulfúrico. Richard Chase (1950-1980) começou sua onda de crimes em Sacramento, Califórnia, em dezembro de 1977, quando matou um homem a tiros. No mês seguinte, matou novamente e dessa vez bebeu o sangue da vítima. Nos anos seguintes matou diversos animais e bebeu seu sangue na esperança de que isso melhoraria sua saúde. Depois de detido, atravessou um complexo processo legal, inclusive uma avaliação de sua sanidade. Julgado e condenado por múltiplos assassinatos, foi sentenciado à morte, mas enganou o executor ao cometer suicídio.

Dave Mustaine 2
Veterano
# jan/05
· votar


hehehe, eu axo q sao pagodeiros e eles tm vergonha disso hehehehe

guitarist from hell
Veterano
# jan/05
· votar


O que mais ajudou no surgimento de posers?

vcs mesmos.. por ficarem dando linha a essa besteira toda

PlANnER
Veterano
# jan/05
· votar


primeru lugah a midia n soh mtv;avril soh faz suceso pq eh coisa nova e eh moda dps issu passa e qnd pergutarem se lembram dela vao pensah q eh nome de kxorru ow coisa assim
esse negocio de goticismo sao pessoas q axu q tao procurandu ter personalidade e n kerem fikr fora do assunto
agora sobre kmiseta de banda issu eh frescura;qer dizer q soh pode usar blusa do iron quem curte????????nada a ver.usa qem kiser

joejoe
Veterano
# jan/05
· votar


nao tem nada demais em ser poser. todo metaleiro, gótico, punk, pagodeiro, que assume visual é poser.

eu sou poser, você também é (e nao me venham falando "ah, sr, vc não me conhece", pq além de poser eu sou mau com "u" e não ligo pra esses aforismos) todos somos posers.

o problema, como alguém disse lá no começo, são sempre os babacas. em todo grupinho tem babacas, numa porcentagem incrívelmente injusta. o índice de babacas varia pouco de grupo pra grupo, mas todos tem muito!

eu realmente admiro pessoas que tem estilo e coragem pra vestir o que quiser, se maquiar, e dar um grande FO*A-SE pros intrometidos inoportunos. O que diabos tem de ruim nisso?

Tanto metaleiro aqui falando mal de poser... mas escutam um monte de banda que usa laquê, calça justa e grita como se tivesse um caranguejo epiléptico dentro da cueca.

é ótimo que existam posers por aí! vamos assumir nosso lado poser também né? pra mim colocar nicks do nível de "shadowmoon lor supremo", "dark hell poltergueist", "satanic sk8", "NiCk D0iDa0" etc, é coisa de poser.

andar por aí com pulseirinha de couro e rebtes e camisa preta de banda também. aquilo parece cartaz de show.

usar coturno e sobretudo num país tropical tb é. e eu ja fiz um monte de coisa desse tipo e achei muito legal.

qual o problema?

vcs acham que manjam tudo de música?! eu tb acho que eu sei muito de música! mas musica é pra ver e visual é pra ver.

e quem ta incomodado com isso é pq é poser e não se aceita.

ou queria ser e não tem coragem, daí morre de inveja.

SEUS POSERS!

hehehehehehehehe

joejoe
Veterano
# jan/05
· votar


quem é poser que levante o primeiro crucifíxo invertido!




|
|
|
_______
|

Litza
Veterano
# jan/05
· votar


Mas acontece que os posers são divertidos, são engraçados, são fúteis, e Rock em parte é isso ( O rock and Roll, nao o punk ou o goticismo) mesmo. E fim.

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Goticismo eu acho coisa de menininha com falta cronica de pica

Eduardo Cezar Jungblut
Veterano
# jan/05
· votar


danilo_bass
o rock ta em decadencia eh uma lastima[i][/i]

Pelo menos, querendo ou não, o THE DARKNESS foi a maior revelação dentro do hard rock nos últimos 20 anos. Depois do Bon Jovi nada mais apareceu no Hard Rock

Eduardo Cezar Jungblut
Veterano
# jan/05
· votar


Concordo plenamente com vc!joejoe

Kn0xvILLe
Veterano
# jan/05
· votar


pra mim usar pelo menos uma camiseta de banda eh poser!!!!! intaum qm usa camiseta preta d banda jah eh poser , por exemplo vc tah nu xops e tem um mte d gente cum camiseta preta fazendo graça , eu ateh mi disincanei d usar camiseta preta, qm curti rock num precisa de camiste preta, eu vo em show , top normal nem vo cum camiseta preta, tpo num qro ofender ngm essa eh a minha opniao

Kn0xvILLe
Veterano
# jan/05
· votar


ptzzz!!!!!!!!!!!!! esse joejoe eh super informado ein fla teu e-mail d msn se vc tiver.

leandrotr
Veterano
# jan/05 · Editado por: leandrotr
· votar


LeandroPanucci disse:

Poser existem desde 1980... vária bandas poser surgiram nesta época... um monte de gente maquiada, fazendo biquinho pra foto...



nem toda banda poser eh cheia de makiagem....bikinhos e tals...esse negocio de makiagem..bikinho e tals eh mais pra bandas de "hair metal"...q apelam pro visual....como poison por exemplo...mas pra mim isso nao influencia em nd na qualidade de uma banda...

Lady Banshee
Veterano
# jan/05 · Editado por: Lady Banshee
· votar


Essa historia de goticismo é algo meio difícil de definir, se você for pensar todos que se auto denominam de determinado estilo são um pouco posers. A partir do momento que vc se rotula é pq quer aparecer de uma forma ou outra, se não por que não sofrer em paz e sei la mais o que mas sem um rótulo por isso? Ninguém precisa de um rotulo ou de uma tribo pra sofrer. esse povinho não passa de uma cambada de boy q não tem mais o que fazer da vida. Eu ando de preto pq gosto, ja tive depressão, se essa cambadinha ai soubesse metade do que é iriam enfiar o rabo entre as pernas e sair correndo. Quanto a ficar se enfiando em cemitério, olha eu sou espírita, la e o pior lugar pra alguém passar mais de 10 minutos não digo nem por fantasmas ou essa besteirada toda, mas a energia de la e horrivel. Então a conclusão é que qualquer criatura que se meta em uma tribo é POSER sim.

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


shinai
Na verdade a essas pessoas falta perssonalidade, como ñ consguem assumir os proprios pensamentos e gostos apenas assumen ou encorpam o que já existe! é isso que penso.

mas qual o problema disso?? eu n consigo entender esse negocio de poser, concordo com o q o panucci falou poser so surgiu com os metaleiros glam, laque, purpurina e aquela viadisse toda... n existia antes.. deixem os poser em paz no final eles engordam a conta bancaria das bandas q vcs gostam..

Eu acho os unicos q pentelham e enchem o saco sao os '"fans de verdade" headbanger ou kralho a quatro.. so eles se incomodam, essa parada e uma atitude meio do metal.. quando mais "underground" mais reservada for a banda melhor.. pq vcs n fazem uma "seita metal"?..

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


se for destrinchar a psychée(adoro falar isso, e n sei oq e..) destes supostos "verdadeiros fans" oq ocorre e um individualismo, ou melhor... um egoismo por parte deles, vindo dessa coisa do "underground", isso os faz sentirem de alguma forma especiais por curtirem um estilo ou banda q os meros mortais restantes n tem capacidade de '"apreciar" verdadeiramente o estilo.. isso ocorre principalmente no metal, mas tb e muito comum em jazz, progressivo, blues...

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


VIVA O POP!!

Kyra Turunen
Veterano
# jan/05
· votar


Não! Não eh assim! Uma pessoa nao pode sair por aew fingindo que conhece uma banda e nem conhece! Suponhamos vc, o pessoal que finge curtir porra alguma e nao entende nada de determinada banda... suponhamos que vc leram um livro, se esforçaram para ler o bendito livro de 400 pag., qnd acabou sentiu uma emoçao muito grande e fikou feliz por ter tido a capacidade de ler todas as pag.,... aew vem akele seu amigo maneh, que nem gosta de ler porra alguma, sai pela rua com uma camiseta escrita: Eu li o livro de 400 pag... eu sou fã deste livro! ... Como vc iriam se sentir, depois de todo o esforço que tiveram pra ler o livro todinho? ...eu asho que dah raiva neh... ainda mais se o fulano fikar dizendo que eh o cara que mais entendeu melhor o livro! Se quer gostar de uma banda... goste ueh, soh nao saia por aew com camiseta dizendo que entende tudo sobre o som sem conhecer absolutamente nada... pois existem pessoas qe sao fas de verdade e estas sim podem dizer que entender de determinada coisa! E esta historia que algum garotinho pop escreveu neste topico sobre garotas goticas, asho que nao passa daimaginaçao dele, jah que ele deve ser um nerd que soh consegue falar este tpw de coisa pela net e nunca conseguiu fikar com uma menina... vai saber... asho que ele devia respeitar neh, eu falo que pagode eh ruim, axé e tals, soh que se eu sei que alguem curte de verdade mesmo, eh nunh falo nada, soh digo que nao gosto e pronto, afinal eu nao kero ofender ninguem se eu asho que a pessoa eh legal, nao dah pra dizer se uma pessoa eh ruim ou nao somente pelo fato de gostar de pagode, eh nao gosto mas tem gente que gosta, nunca disse pra ninguem: vc eh idiota pq gosta de forro... tem gente que fika por aew dizendo merda sobre os goticos, os punks, sobre estas tribos, soh que a grande verdade eh que eles nao conhecem absolutamente nada sobre o pessoal e soh criticam pois na verdade querem ser os anti-grupinhos jah que nao se encaisham em nenhum.

Nicegirl
Veterano
# jan/05
· votar


Isso sempre existiu: gente que não mostra o que realmente é.....
principalmente com o aparecimento da televisao, o mais poderoso meio de comunicação e alienação....as pessoas buscam uma identidade...isso é normal em algumas fases da vida....é devido a alguma fraqueza da pessoa, medo da repressão da sociedade, medo de não ser aceito....
a televisão dita normas de como vc deve se vestir, que musicas ouvir, como ser.......tudo pelo dinheiro....

eu tenho pena desses.....esses que acham que se estao fora da moda são rebeldes.....tem coisa da moda q eu gosto, tem coisa q eu naum gosto.....foda-se......não é so pq ta na moda q eu vou deixar d gostar....
tem gente q nem sabe o q q é GOTICO, o q simboliza o preto, nem o que simboloza o movimento punk...........
ah, e eu acho camisa d banda ridiculo.....bem, é pra mostrar q vc curte tal coisa, pras pessoas saberem disso......é um modo d vc conhecer novos grupos com o mesmo interesse q vc.....mas.... eu acho sei lah.....tipo, eu naum gosto, pq naum idolatro nenhuma banda.....

Nicegirl
Veterano
# jan/05
· votar


soh digo que nao gosto e pronto, afinal eu nao kero ofender ninguem se eu asho que a pessoa eh legal, nao dah pra dizer se uma pessoa eh ruim ou nao somente pelo fato de gostar de pagode,
;)

yield
Veterano
# jan/05
· votar


eu acho camisa d banda ridiculo (2)

Nicegirl
Veterano
# jan/05
· votar


A partir do momento que vc se rotula é pq quer aparecer de uma forma ou outra
;)

euzinha21
Veterano
# jan/05
· votar


moh sako gente q num curte e poe camiseta soh p fala q eh rockeirim mau! cada um deve assumir o gosto...e larga mao de ser paga-pau!

Nicegirl
Veterano
# jan/05
· votar


Nós somos mais do que um estereótipo apenas...naum podemos chamar ninguem de roqueiro, metaleiro, hippie, punk, etc.....pq as pessoas não são só isso....são mais do que isso......eu procuro ver o outro lado das pessoas, procuro entende-las, saber como elas são de verdade....
conheço um garoto q tava com mania de satanismo, anti-crito, bla bla bla.....aí comecei a conviver mais com ele e ele começou a gostar das musicas q eu ouvia, tipo goo goo dolls, MPB, ...e descobri q ele gosta d sandy e jr!!!
achei bem legal isso, ele mostrou o que ele era de verdade!!!!po....pelo menos pra mim......e isso eh bem legal...

Kyra Turunen
Veterano
# jan/05
· votar


na verdade rockeiro pra mim eh quem faz o som mesmo, o pessoal que toka nas bandas e tals... o mesmo vale pra metaleiro, nunca fui de dizer que alguem eh isso ou akilo tal... tah certo que tens um caras viciados em metal, ateh aew tudo bem , mas essa de rockeiro pra mim eh assim, rockeiro eh quem faz o rock!

Nicegirl
Veterano
# jan/05
· votar


euzinha21
hahahha...tem akeles" sou metal, sou do mal, sou anti cristo, satanista"..hahah

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Nicegirl

Voce é uma garota legal
;)

Nicegirl
Veterano
# jan/05
· votar


yield
^_^ brigada....vc tb parece ser....^_^ pessoas legais permanecem no meu msn =P...tem msn?

Kyra Turunen
Veterano
# jan/05
· votar


Nicegirl:
Pior akeles que dizem (igual ao carinha da primeira pag. deste topiko) eu sou metaleiro e entendo tudo de metal e falow o nome do 1º vocalista do Iron, soh que nem ele sabia que o Iron tinha tido mais que 2 vocalistas antes do Dickinson asho... nao curto tanto Iron, nao sei se tah certo, mas o carinha lah confirmou.

Nicegirl
Veterano
# jan/05
· votar


hump!!
tem gente q fala "sou metaleiro, do mal, sei tudo d tal banda, a batera do fulano eh foda...".....bah, falaa seriooo!
ah...eu ouço as musicas e nem sei nome.....num sei o nome dos caras.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que mais ajudou no surgimento de posers?