O que acharam do ativismo politico do Roger Waters no show dele?

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/18
· votar


makumbator
Mas se há pessoas empregadas formalmente (mesmo que recebendo o mínimo) isso também não é emprego? A partir de quanto que a pessoa tem que receber pra ser considerado empregado?
Salário de fome é o que essa área paga para 90%.
Na Universidade em que trabalho os TI's ganham mixaría. Aqui no RJ o desemprego nessa área é gigantesco...
E de falta de estabilidade eu entendo. Sou profissional autônomo e não vejo problema algum em não ter emprego garantido por leis. Também não tenho 13 salário, férias remuneradas, plano médico pago por empregador e nem nada disso. Vivo relativamente bem.
Se você acha bom, é questão sua... quem sou eu para te contestar...
JJJ
Vocês acham realmente que Marx, por exemplo, sendo um cara obviamente inteligente e de grande senso crítico (independentemente do resultado desastroso de algumas de suas ideias supostamente postas em prática), se vivesse 300 anos, não teria revisto e atualizado uma porrada de coisas que escreveu? Talvez tivesse virado um neo-liberal, criticado pelo PT... kkkkkkkk
SE é algo que não existe... Talvez, não passa de mera suposição...
Mas você tem toda a razão... Os grandes pensadores são pensadores de seu tempo. O que os faz grandes é exatamente o que podemos "aproveitar" deles para nossos dias. Quanto mais podemos, maior sua validade, seu estatuto intelectual e sua contribuição para a humanidade. Por isso que homens como Newton (por exemplo) são reverenciados.
fernando tecladista
Lelo Mig
Quem recebeu foi a empresa, não o músico....
Abçs

makumbator
Moderador
# out/18
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Salário de fome é o que essa área paga para 90%

Mas ainda é emprego. Melhor que não ganhar nada. Pelo menos eu penso assim.

Se você acha bom, é questão sua... quem sou eu para te contestar...

Não acho ruim. E não me sinto explorado por clientes e nem nada parecido.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/18
· votar


makumbator
Mas ainda é emprego. Melhor que não ganhar nada. Pelo menos eu penso assim.
É esse tipo de pensamento que define, dentre outras coisas a Síndrome de Estocolmo" social...
Não acho ruim. E não me sinto explorado por clientes e nem nada parecido.
Repito; não estou aqui para lhe julgar (questões pessoais não interessam...).
Abç

makumbator
Moderador
# out/18
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Que mané síndrome de Estocolmo, é síndrome de pragmatismo mesmo.

SteveRayMorse
Veterano
# out/18 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


Mauricio Luiz Bertola

A área de tecnologia como um todo (e não só TI) é provavelmente uma das áreas que mais gera emprego, mesmo nesse país que não ajuda em nada especialmente esse setor.

A demanda existe, mesmo que tenha diminuído significantemente nos últimos anos. Agora "salário de fome" não é só culpa da ''área" em si não é? Existem inúmeros fatores, inclusive a capacidade ou incapacidade do empregado que parece ser desconsiderada quando se discute salários em geral. E se não tiver bom, é só sair e procurar outro emprego, afinal estamos no país da oportunidade (só que não!).

makumbator

Concordo. Tenho vários conhecidos que não trabalham sob a CLT e não estão com problemas. Aliás, estão bem melhores que muita gente defendo nossa antiga e engessada CLT.

Lelo Mig
Membro
# out/18
· votar


Mauricio Luiz Bertola

"Quem recebeu foi a empresa, não o músico...."

Certo.

Então sugiro que ele antes de bancar o paladino da justiça social e da liberdade em País que ele não sabe nada ele se informe melhor sobre com quem ele trabalha.

Alias, quando Jean Charles, brasileiro, foi fuzilado no metro de Londres, Roger Waters não publicou uma linha sobre o assunto.

10 anos depois, em mais uma das requentadas turnês de The Wall, que veio ao Brasil, Waters enfiou uma tal de Ballad for Jean Charles, que nada mais é que uma nova frase em Another Brick On The Wall que diz Jean Charles é mais um tijolo na parede e chorou... Depois deve ter chorado mais ainda, afinal a turnê faturou 450 Bilhões de Dólares.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/18
· votar


makumbator
Que mané síndrome de Estocolmo, é síndrome de pragmatismo mesmo.
Se você vive sob essa perspectiva...
SteveRayMorse
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-401420030 00300019
A demanda existe, mesmo que tenha diminuído significantemente nos últimos anos. Agora "salário de fome" não é só culpa da ''área" em si não é? Existem inúmeros fatores, inclusive a capacidade ou incapacidade do empregado que parece ser desconsiderada quando se discute salários em geral. E se não tiver bom, é só sair e procurar outro emprego, afinal estamos no país da oportunidade (só que não!).
Procura aí um emprego, aliás, em qualquer área atualmente...
Lelo Mig
Então sugiro que ele antes de bancar o paladino da justiça social e da liberdade em País que ele não sabe nada ele se informe melhor sobre com quem ele trabalha.
Você acha mesmo que é possível isso? Essa turnê foi apresentada em vários locais do mundo... Só aqui houve isso?
Abçs

SteveRayMorse
Veterano
# out/18
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Procura aí um emprego, aliás, em qualquer área atualmente...

18 anos de carteira assinada e uns 11 consecutivos justamente em área de tecnologia amigo. E até hoje te digo que não tenho existe garantia e o caminho é se qualificar o máximo possível, fazer a maior rede de contatos possível e fazer o melhor trabalho possível. Parece óbvio, mas é impressionante o número de pessoas que não o fazem.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-401420030 00300019

Apesar de ser datado e muitas coisas que acredito que já nem fazem muito sentido hoje, é interessante ler e ver que o buraco é bem mais embaixo e que o problema de desemprego não é exclusividade de uma ou 2 áreas em específico.

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/18
· votar


SteveRayMorse
Parece óbvio, mas é impressionante o número de pessoas que não o fazem.

Acredito...
problema de desemprego não é exclusividade de uma ou 2 áreas em específico.
De modo algum (e eu não disse isso...).
Abç

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar




Outro que decepcionou seus fãs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/18
· votar


entamoeba
Ué... Não entendi?
Abç

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Nos comentários tem uma penca de (ex-)fãs decepcionados com a fala do Mano Brown. Acho esse caso ainda mais difícil de compreender, já que o cara canta em português e sem usar metáforas "sofisticadas".

Lelo Mig
Membro
# out/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

No caso do Brown não penso como no do Waters...

Brown é brasileiro, nascido e criado na periferia de Sampa, ativista em prol e conhecedor das mazelas dos mano "preto favelado"... Contra Bolsonaro, ou Haddad ou pelo voto nulo, tem direito de se manifestar e se colocar politicamente, até porque, diferente de Waters ele vota.

Todo meu discurso neste tópico não é contra ou a favor de um ou de outro, porque voto nulo. Também posso entender e respeitar quando um eleitor de um ou outro mostra conhecimento do projeto e tem motivos concretos para votar num ou noutro.

Meu discurso é contra a ignorância de neguinho que fica se degladiando e nem sequer leu o plano de governo de seu candidato.

E meu discurso é contra, também, os oportunistas feito Waters.

Snakepit
Veterano
# out/18
· votar


Amanhã vou no show.

Vai ser divertido.

makumbator
Moderador
# out/18
· votar


Snakepit
Amanhã vou no show.

Vai ser divertido.


Hahaha! Conte-nos depois se houver algum chororô.

Lelo Mig
Membro
# out/18
· votar


Bolsonaro vai dar uma canja, solando uma AK 47......kkkkk

makumbator
Moderador
# out/18
· votar


Lelo Mig

solo de bateria...


...de mísseis.

Hahahah!

Snakepit
Veterano
# out/18
· votar


Lelo Mig
Bolsonaro vai dar uma canja, solando uma AK 47......kkkkk

Vai ser ator convidado pra essa parte.

Snakepit
Veterano
# out/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Não falou nada do Bozo, pelo menos nao vi o #elenao. Acabou a campanha (!!!). Mas teve o "básico", muita critica ao Trump e todo discurso enlatado contra FB, Israel, EUA, etc. Show parou varias vezes pra passar textão, e no fim teve que cortar Mother pq tava chegando temporal, pqp.

Mas muita gritaria de "ele não" e "fora pt". O suficiente pra dar pancadaria. Brigaram, de sair no soco, bem na minha frente.

Sobre o show esperava mais, sinceramente. Foda de banda "cover" é isso, os 2 guitarristas não me agradaram, tanto em timbre como nos solos, faltou um pouco de pegada/empolgação na banda. Gilmour que tem seu ouvido milagroso pra conseguir aquele timbre e ter uma banda de apoio fenomenal. Mas acho que tem o dedo podre do Roger pra que a banda busque uma identidade própria e nao repliquem o som original, muito menos o som do Gilmour atual.

A voz do Gilmour tmb faz muita falta, PF sem ele não da. Mas foi muito bom, tocou Dogs e Pigs, Animals é meu album favorito, então sai feliz.

Lelo Mig
Membro
# out/18
· votar


Snakepit

Legal que o show, no geral, tenha sido legal, que você tenha curtido e valido o ingresso.

Quanto as presepadas politicas do Roger, vou fazer uma confissão aqui, de porque me irrita tanto "inglês" ativista:

Manja, vagabundo, que vive de renda de aluguel de imóvel herdado? Essa é a Inglaterra!

Um Pais de bosta, que só é "segundo mundo" porque vive da renda do resultados de seculos de pilhagens, roubos, exploracao da escravidão e etc que promoveu mundo afora. A indústria inglesa moderna é pífia, tecnologicamente irrelevante e pra piorar, até 50 anos atrás eram super arrogantes. Essa arrogância se reduziu quando quase foram reduzidos a pó, pelos alemães, e se não fossem os EUA eles estariam passando fome até hoje.

Pois é, este povo, critica politicas internacionais, mas não criticam seu próprio País.

"Rockeiro rebelde" inglês adora receber título de nobreza e "bater continência" a rainha.

Ainda bem que o que interessa é sua música e podemos separar as coisas, porque o cidadão Waters é chato pra caralho!

Julia Hardy
Veterano
# nov/18
· votar


Gostem ou não, o Rogérinho Águas é um dos poucos(Tom Morello também) "roqueiros" falando em alto e bom som contra essa palhaçada. Por outro lado, foram atitudes como essa que ajudaram a eleger o Bolsonaro. Só lembrar que na semana que ele saiu na capa da Veja que falava sobre os processos dele, ele cresceu 6% nas pesquisas ou algo assim.

Snakepit
Veterano
# nov/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Lelo Mig
Legal que o show, no geral, tenha sido legal, que você tenha curtido e valido o ingresso.

Cara, eu fui por causa das músicas, então apesar das ressalvas que eu fiz no meu post, foi bem legal o show.

Pra mim esse show foi mais esperado que o The Wall pois por incrível que pareça esse não entra nem no meu top 5 de favoritos do PF. Individualmente ele possui músicas fantásticas, mas o album não me agrada. Meu album disparado é o Animals, pelas músicas, pela inspiração, produção, "alma". E po, o cara tocou Dogs e Pigs, isso deve ter dado mais de 30 minutos de show. Do carvalho.



Isso aqui é fantástico.

Eu defendo o direito que ele tem de espernear. Apesar de achar ele um bananão hipócrita que usa isso pra se promover, enfim, faz parte. Não concordo algumas coisas que ele defende, mas acho bacana expor isso. Eu tenho opinião sobre tudo, de futebol a Brexit e opino sobre tudo, não tem sentido eu me calar por não ser Ingles ou seja lá o critério.

TendTudo
Membro Novato
# nov/18
· votar


ideologia não passa de um baratinho que tá na moda que o cara quer usar pra encher o bolso próprio.
Me desculpem mas não respeito um cara como o Roger Waters que faz um som brega desde sempre e sem criatividade em todo momento amparado por pessoas como cineastas que amam Kubrick aff que nojo.

TendTudo
Membro Novato
# nov/18
· votar


Quer fumar e viajar?
Vai ouvir Beatles na boa e na moral...

HortaRates
Membro
# nov/18
· votar


Pink Floyd é "brega e sem criatividade desde sempre"...
E depois me cita Beatles.

Gosto é uma coisa esquisita mesmo.

Lelo Mig
Membro
# nov/18
· votar


HortaRates

"Gosto é uma coisa esquisita mesmo."

Gosto é pessoal e sujeito pode "não gostar" do maior gênio do planeta.

Falar bosta....é outra coisa!

Waters, hoje em dia, pode viver de requentar shows e obras antigas, esta velho e não tem mais nenhuma obrigação.

No entanto, negar a relevância do Pink Floyd, como uma das bandas mais inventivas e influentes, ainda que não se goste, é ignorância.

Julia Hardy
Veterano
# nov/18
· votar


Caê entrevistou Rogerinho.



Lelo Mig
Membro
# nov/18
· votar


Julia Hardy

Muito legal esta entrevista... Não tinha visto. Valeu!

TendTudo
Membro Novato
# nov/18
· votar


ainda que não se goste é ignorância

não pode ser ignorância, confio nos meus ouvidos...não gosto...é de uma base pra dizer que arte também pode ter cunho conceitual, nada contra, nada contra a ideia do Pink Floyd...ocorre o seguinte, na minha opinião sobre o Pink Floyd, é o Wando fazendo Ie Ie Ie, depois muda o guitarrista da banda, o Wando continua a ser o cara, então resolvem fazer prog, como o Sgt Peppers, só que com solos sofisticados e tal, pra dar base ao conceito da banda, entrando numa onda de febre pós segunda guerra, num pensamento anarquista, (lindo), então se perdem os músicos na linha estética em detrimento ideológico da mensagem que o Wando quer passar...e como o Lelo diz, negar a importância seria burrice, importância para o fomento egoísta da juventude do século XX e do século XXI

Snakepit
Veterano
# fev/19 · Editado por: Snakepit
· votar


https://twitter.com/rogerwaters/status/1092204990200983557

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acharam do ativismo politico do Roger Waters no show dele?