Sobre grunges... ????

Autor Mensagem
fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

bocao

Mas, concordo com vc em muitas coisas, como até ja disse!

Sou fã de Nirvana, porém não vou nunca dizer que ele é um exelente cantor, otimo guitarrista e coisas do gênero, pois ele não era!

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

bocao

Ele era alguém especial, de uma forma diferente!

bocao
Veterano
# mar/04
· votar

fernando canuto
Blz, então. Eu tenho ateh um CD dos caras, ehheh. Aliás, esse eh um dos motivos por eu não gostar deles. O CD que eu tenho eh um tal de Muddys Banks sei-lah-o-que, que eh ao vivo, e eh de longe o pior cd ao vivo que eu jah escutei, ateh pq nunca ouvi nenhum cd do Blink, nem do Green Day, etc, ao vivo.

Devil_Dan
Veterano
# mar/04
· votar

eu não gosto de revirar o fórum, mas é ogora que eu estou podendo postar, eu acho que quanto às listas, não as use como base para seu gosto, e sim com base para seu conhecimento, pois ela foi feita por pessoas e essas pessoas podem ter vidas, histórias e relidades diferentes e com valores diferentes e assim terem idéias diferentes das nossas, pois também são humanos e por esse motivo tem gostos próprios, e pode ser que os gostos tenham semelhanças ou não. talvez eu até deva citar eu, que fui criado ouvindo pagode, sertanejo e forró, mas eu não gosto disso, quando era pequeno talvez sim, porque há aquela coisa irracional na qual leva criancinhas a gostarem de xuxa, não me lembro, mas minha me disse que quando era pequeno eu cantava "ilari lari e" quando parei para refletir nisso levei um susto e percebi que era assombroso, talvez eu gostasse porque eu não pensava, deve ser por isso, nunca ouvi black sabbath e ozzy, mas eu gosto de rock e eu acho que isso é o sulficiente, um dia ouvi rock o que era chamado de rock, por intermédio de amigos eu conheci, não comecei a gostar porque eles gostavam, mas eu gostava por simplesmente achava legal, e não gosto de sertanejo e seus etcs.
quanto a questão do kurt concordo que ele não tocava nada, mas quando ele nasceu havia uma luz em volta dele, poucas pessoas tem essa luz que muitos chamam de inspiração, sentimento, felling, etc, e alguns tentam conpensar com técnica como ja foi dito, kurt não inovou, mas o que ele sentia, era o que as pessoas queriam sentir, não simplesmente falar o que quer que os outros ouçam, mas dizer :"eles gostam do que eu falo, legal", kurt foi ruim, mas bom talvez esse contrate o deixe tão especial e diferente, especial e diferente é adequado para adjetiva-lo, dizer que ele foi bom ou se foi ruim é algo tão complicado que levariamos toda a eternidade para discutir e não chegariamos a um final, pois cada um tem seu conceito de certo e errado

fernando canuto
eu acho que só vai dar pra entrar no msn no final de semana,domingo e talvez sabado à tarde

yield
Veterano
# mar/04
· votar

bocao

Nirvana ao vivo é ruim mesmo cara, nem eu que gosto pra c@ralho de Nirvana Kurto . A primeira "musica" desse cd, é a coisa mais bizarra q eu já escutei. Mais se tu escuta o In utero inteiro é capaz de tu virar fã do Kurt, heart-shaped box, all apologies, serve the servants, rape me, pennyroyal tea são obras-primas

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Devil_Dan

Legal, pois até eu estou precisando entrar menos por aqui, e me concentrar em algumas coisas q estou escrevendo!!!

MKM
Veterano
# mar/04
· votar

fernando canuto
e akela sua composição com o Vedder?! ta pronta velho?

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

MKM

Já mandei pra ele, mas não sei o q está a acontecer, pois nunca mais nos falamos!!!

Mandei até duas e, claro, q preciso fazer alguns ajustes no sentido de melhorar, porém preciso ouvir gravada na voz dele pra ver como ficou, pois tenho gravada na minha voz e tenho uma ideia e com outra pessoa cantando tenho outra!!!

MKM
Veterano
# mar/04
· votar

fernando canuto
ah to ligado...bacana
manda pa eu escuta ae cara =P

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

MKM

To esperando ele gravar pra fazer isso, pois a qualidade da gravação q mandei pra ele está muito ruim!

MKM
Veterano
# mar/04
· votar

fernando canuto
bele...qdo ele d um retorno manda pa galera ae ;]

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

MKM

Eu mandei uma versão q tem um sentido diferente de um sentido inicial que tinha a música.

E tenho ainda o complemento dela que pode ser usada como finalizador da música, caso seja necessario, pois prefiro musicalidade, sonoridade do que uma mutidão de palavras!!!

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

MKM

Eu prefiro fazer a letra junto com o som, pra eu não atrapalhar e com a música inicialmente gravada eu acrescento pelo som o final se realmente for importante.

A questão é q quero fazer dentro do estilo grunge e vejo q atualmente eu estou com umas outras influências q vejo facilmente nas coisas q estou fazendo e q quero deixar pra depois, pra não ficar muito misturado!!!

Ed_Vedder
Veterano
# mar/04
· votar

fernando canuto

aew cara... desculpa a demora, mas e que as coisas estão corridas por aqui, pra ter uma ideia nem ensaio teve esse fim de semana, cara, ainda falta vc mandar a letra da segunda musica né? se não for pedir demais, pode me passar as notas??? eu tentei tirar aquela primeira que vc mandou, mas acho que estou numa escala errada porque não ta fechando legal

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Ed_Vedder

Tem um problema é que não tem anotação nenhuma, inicial, aquela música, pois fizemos na hora aquela, primeira, e gravei de imediato, mas posso falar com o meu amigo q tocou naquela, primeira, mas não sei se vai dá...

A letra q ti mandei foi da segunda e essa penso q tenho as notas em algum lugar!!!

E estou vendo os preços dos plugs, mas como estou ansioso, vou pedir emprestado e gravar a outra música pra ti mandar!!!

DANIEL JOHNS
Veterano
# mar/04
· votar

fernando canuto
Tb não esuquece da minha.

MKM
Veterano
# mar/04
· votar

fernando canuto
ah fmz...to ligado como eh isso
num eskenta naum, qdo tive algo concreto manda ae ;]

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

DANIEL JOHNS

Cara estou aqui falando com meu amigo pra pegar os plugs!!!

DANIEL JOHNS
Veterano
# mar/04
· votar

beleza.

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

DANIEL JOHNS

Instalou o msn?

socialchair
Veterano
# mar/04
· votar

desde quanto nirvana, pearl jam keriam ser famosos, eles naum keriam nada, soh tocar pra si mesmos

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

socialchair

Nirvana principalmente. Mas, não tinha como ser diferente, pois o som q eles estavam fazendo só estava esperando pelo fato de alguém de visão ouvi pra colocar pra o mundo todo escutar.

Hoje, vc ver muita gente querendo ser rock-star sem talento algum e Kurt não queria nenhuma fama.

Hoje, todo mundo q conheço quer ter uma banda pra ter sucesso e tal e a maioria nem sequer se sacrifica e tal... não acredito nessas pessoas.

"Não se pode impedir que o sol brilhe"

"Ele sempre vem"

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

E quando falo dessas pessoas q conheço q só querem sucesso sem esforço nenhum, não é de ninguém daqui do forum, mas das pessoas q conheço daqui da minha cidade q estou falando!!!

Devil_Dan
Veterano
# mar/04
· votar

esse é mais um post entre muitos, mas é disso que foi feito esse tópico, post a post, bem estou fazendo um trabalhinho onde tenho que flaar de uma banda, sim, foi excolhida uma banda com uma história e eu sugeri pearl jam, e todos concordaram, foi cotado nirvana também, os caras que foram entitulados grunge, eu os admiro, não pelo o que eles tentam ser, mas sim pelo o que eles são, eu creiro que pelo menos a maioria que os conhece os admira por isso, claro além das músicas. bem... eu mostrei aos meus amigos esse tópico e eles acharam bem interessante, coisa além de conteúdo explicativo como biografia, vida, etc... sim idéias que pessoas comuns, com ideais semelhantes e com algumas idéias diferentes.

fernando canuto
duvido muito se alguém aqui recusaria dinheiro fácil, é isso que acontece com pessoas que estão a merce do vil capitalismo, é isso o objetivo do capitalismo, mas não existe coisa melhor do que ver os ol depois da tormenta. meu pi me disse um dia que quanto maior a dificuldade mais gloriosa é a conquista.
eu estou agora na batalha para fazer um livro, fiz umas coisas aqui, quando dei para minha professora de portugues analisar, pois achei qual ela teria a competencia necessária para fazer uma bom jugamento, ela falou que usava bem as palavras, tinha dominio de um bom vocabulario e montava bem o enredo, mas ela achou ele inteligivel, pois eu precisava estar no mesmo universo cultural que meu interlocutor, ou seja: o texto está bom, mas você escreve muito dificil para que as pessoas entendam. fiquei um pouco confuso com isso, mas até agora não seis se essa é uma coisa boa ou má, mas uma coisa eu sei, não vou mudar minha maneira de escrever, pois me sinto melhor assim, também posso aceitar isso como uma crítica construtiva e ver o que eu posso "melhorar", modificar ou remodelar.

"Se pode se esconder do sol"
"mas lá fora ele continuará a brilhar"

DANIEL JOHNS
Veterano
# mar/04
· votar

é isso aí.fernando canuto

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Devil_Dan

Meu brother, o que ti posso dizer é que continues escrevendo difícil mesmo, se tens domínio nessa area então continues andando nesse caminho!!!

O diferente e raro assusta e não é por isso que os que são diferentes, digo, especiais, devem mudar e se conformar com as coisas que aí estão!

Fico muito feliz por vc tomar essa iniciativa e nunca vou me esquecer de um pensamento que colocaste aqui, algo de quem maneja bem as palavras, algo de quem conceitua, e isso é muito difícil, uma vez que quando se conceitua si cria, diferente da maioria que copia e copia!

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Sbre Pearl Jam:

Instalados em Seattle, os Pearl Jam, juntamente com bandas como os Nirvana e os Soundgarden, abraçavam o objectivo de trazer a música alternativa para a frente da cultura americana.

Editaram "Ten" em '91, combinando o estilo rock dos '70 com letras interventivas e riffs pesados. Num piscar de olhos, "Ten" escalou os principais TOPS e vendeu milhões de cópias por todo o mundo. Os Pearl Jam, contudo, não olhavam a fama com bons olhos, consideravam-se Low Profile... com as letras "Alive", "Evenflow" e "Black", Vedder a banda pintavam quadros negros de depressão, suicídio e de um mundo frouxo em geral. PJ tornaram-se a voz de uma nova e descontente geração de adolescentes que ficou conhecida como Generation X.

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Vejo sempre essa parte da banda - " eles não olhavam a fama com bons olhos, consideravam-se Low Profile" - e comparo com muitos que querem fazer uma carreira musical sem terem o mínimo de condições possiveis... Querem um status pra terem isso e aquilo, e aparecer e aparecer, bandas como o Pearl Jam, cheia de conteúdo, não primava por isso! Interessante isso, não acham!!!

Tem tanta gente querendo aparecer sem ter o que mostrar!

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

"Era uma vez...que eu podia me controlar
Era uma vez...que eu podia me perder"

Parte da música Once!!!

Gosto de usar reticencias, pois somos profundos quando as palavras não significam nada diante de tudo o quanto estamos sentindo, elas já não se importam e com elas já não mais faço pacto!

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Mesmo sendo o q um dia fui, já não vejo as coisas como as outras pessoa vêm e com a visão já não mais faço pacto!