Sobre grunges... ????

Autor Mensagem
fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Felipe Butterfield

E discordo com vc quanto ao fato de se ater a uma parte das coisas... pois o que vemos, ouvimos e sentimos ainda é insignificante quando se parte pra algo maior que é o mistério, no qual a musicalidade se encontra.

Devil_Dan
Veterano
# mar/04
· votar

yield
Ed_Vedder
á frase:iEstou discutindo o que é melhor ou pior. Gosto é algo que agente criou não havia reparado que era do felipe, entrei rapido e sei uma rápida olhada eu a vi em seu post

Ed_Vedder
Veterano
# mar/04
· votar

Bom acho que esse papo já encheu o saco... que tal falarmos de outro assunto???

fernando canuto
Veterano
# mar/04 · Editado por: fernando canuto
· votar

Ed_Vedder

Acho melhor... E, cara quero te mandar a outra música de que te falei e a letra da segunda vc pegou?

Ed_Vedder
Veterano
# mar/04
· votar

peguei sim :-)

Devil_Dan
Veterano
# mar/04
· votar

fernando canuto
é aquela que você havia me passado pelo msn, se não for gostaria que você me mandasse por e-mail

Ed_Vedder
Veterano
# mar/04
· votar

Puxa as coisas estão meio paradas por aqui hein??? alguem propõe algum assunto ai, por favor!!!! heehhehe

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Devil_Dan

Cara quero falar contigo e assim te explico o lançe das musicas!

fernando canuto
Veterano
· votar

No entanto, em fins da década de 80, nasceu um novo gênero, derivado da cena hardcore, que viria a representar um fenômeno para os anos 90: o grunge.

Bandas como Mudhoney, Melvins, Tad, Soudgarden, L7 e a principal delas, Nirvana, representavam o chamado “som de Seattle”, já que esta cidade caracterizou-se como o “local de nascimento” de muitas bandas de rock nos anos 90. O Pearl Jam, ainda hoje em atividade, também derivou-se deste som.

A gravadora Sub Pop foi a catalizadora da cena grunge, apesar de ter perdido grande parte das bandas para gravadoras maiores já em 1992. Um dos fundadores, Bruce Pavitt, credita o surgimento das bandas de Seattle “ao bom nível sócio-econômico dos garotos da cidade, sem muitos problemas para comprar instrumentos ou discos”. Além disso, Pavitt aponta a existência de vários clubes de hardcore, que tornaram possível a um público jovem tomar contato com grandes bandas.

Nas palavras de Barcinski, o Mudhoney tornou-se a banda mais tradicional de Seattle, “musicalmente falando”.

A banda entra no palco, toca uma música, pára, decide qual a próxima música e detona. Nada armado, nenhum resquício de showbizz. São quatro caras, se divertindo tanto quanto os outros cem, duzentos ou cinco mil à sua frente. (BARCINSKI, 1992, p. 114)

Uma das bandas que excursionou com o Nirvana, o Tad caracteriza-se pelo som “bem barulhento”. Os riffs são meio lentos, “meio Black Sabbath” e as músicas são repletas de microfonia. Em 1992, o Tad era a terceira banda que mais vendia discos pela Sub Pop – atrás do Nirvana e do Mudhoney .

Mesmo que as bandas citadas sejam importantes para o grunge, o Nirvana tornou-se o representante mais importante para esse estilo e, na opinião de muitos críticos, músicos e fãs, uma das maiores bandas que já existiram.

“ Fede a Espírito Adolescente”

Kurt Cobain e Krist Novoselic encontram-se em sua cidade natal – Aberdeen, Washington – em 1985, quando resolveram formar uma banda. Kurt tocava bateria e Krist tocava baixo; as guitarras ficavam por conta de algum amigo que aparecesse para tocar.

Considerado o líder do Nirvana, desde criança Kurt falava que seria um astro de rock. Seu interesse por música veio desde cedo; sua tia Mary havia lhe dado um disco dos Beatles e seu tio Chuch, sua primeira guitarra. Ele começou a ter aulas na adolescência, quando se interessava por heavy metal e aprendeu a tocar Stairway to Heaven (Led Zeppelin) e Black in Back (AC/DC). Embora não afirmasse nas entrevistas, o primeiro show de rock da vida de Kurt foi o de Sammy Hagar (ex- Van Halen).

Mas foram as raízes punks e hardcore que definiram o som do Nirvana. Em meados da década de 80, bandas como os Melvins e Sonic Youth, atraíam muitos fãs, sendo que Kurt Cobain tornou-se um deles.

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Afinal o grunge se derivou do que?

Do hardcore com o punk ( menos provável)?
Do hard-rock com o punk?
Do heavy-metal com o punk?

Devil_Dan
Veterano
# mar/04
· votar

fernando canuto
eu acho que o grunge simplesmente nasceu, mas eu acho que ele sofreu influencia de um pouco de tudo

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar

Do heavy-metal com o punk?

bocao
Veterano
# mar/04
· votar

musica de qualidade, com letras elaboradas, riffs marcantes, e solos longos
Então Nirvana naum eh grunge...

yield
Veterano
# mar/04
· votar

Então Nirvana naum eh grunge...

Nirvana tem letras elaboradas (heart shaped box, paper cuts, all apoligies, serve the servants entre muitas outras)
Tem riffs marcantes (Lithium, Come as you are (apesar de ser plagio), smells like teen spirit, in bloon, entre muitas outras..

E musica de qualidade é extremamente relativo,

Por incrivel q pareca musicalmente as bandas chamadas grunges quase naum tem nada em comum umas com as outras.

sliver
Veterano
# mar/04
· votar

mantenham a conversa no nivel q estah, ignorem esses encrenqueiros

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Tem um carinha,aqui, que não tem acrescentado nada em suas aparições, estive vendo em outros tópicos do forum a inutilidade de sua presença!!!

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

bocao

Essa questão de qualidade é relativo, porém, vc critica Nirvana e sabe muito bem que o Nevermind é o melhor álbum de rock dos anos 90 e se isso for pouco, em diversas listas pelo mundo, muitas delas elaboradas por críticos ( melhor ainda ) esse álbum aparece entre os melhores de todos os tempos, entre os dez melhores, até.
Vc pode ver, aqui, no forum esses dados com as fontes devidas!
Buscando atraves de palavras como: os mais... listas... under etc!!!
Dizer que só tem letras podres, isso não cola também, pois vc pode ir no tópico sobre letras de músicas e ver algumas letras do Nirvana com interpretações!!!
E como eu já disse, há muito..., aqui:

"Eu gostaria de fazer um trabalho tão ruim como o Nirvana fez, na opinião de alguns e ter tamanho reconhecimento!!!
Por exemplo nas tais listas dos melhores álbuns de todos os tempos não aparecem " os grandes" Black Sabath e Ozzy e Deep Purple e agora?
"Vcs podem fingir que o sol não existe nem por isso ele deixará de queimar vossas peles"

yield
Veterano
# mar/04
· votar

fernando canuto

O foda é que nem adianta bani o cara, q se ele quiser ele volta com outro nick, o negocio é ignora mesmo e deixa ele falando sozinho, tá na cara q esse bicho tem problemas

Devil_Dan
Veterano
# mar/04
· votar

yield
certo, quando se da mais atenção mais ele acha graça e mais ele vai fazer isso, a não ser que ele seja um ser acéfalo

niredsystalaringologista
Veterano
# mar/04
· votar

caralho naum vou ler esse topico todo naunm. naum tem resumo por ai naum?

Devil_Dan
Veterano
# mar/04
· votar

niredsystalaringologista
não, não existe resumo, mas vale apena ler o tópico todo

niredsystalaringologista
Veterano
# mar/04
· votar

Devil_Dan
entaum ai vo eu. mas naum hoje

Devil_Dan
Veterano
# mar/04
· votar

niredsystalaringologista
boa leitura

Devil_Dan
Veterano
# mar/04
· votar

sei que não tem muito a ver mas eu preciso falar

eu hoje vendo TV como se algo prestasse na programação de domingo, quando eu estava passando os canais quando me deparei com uma cena onde a apresentadora ficava falando de uma mulher que tinha um troço estranho e fica falando e falando, passava os comerciais passava parte da programação e ela continuava só falndo que ia mostrar, que ia mostrar que era algo estranho que era algo raro, que era singular, e chegou uma hora eu deisti, minha paciencia chegou ao limite e se sobrepos a minha curiosidade e desliguei a tv

em que mundo estamos...

bocao
Veterano
# mar/04
· votar

fernando canuto

Cara, vc tem opinião prória??? Vc soh se baseia em listas, vendagens, críticos, etc. EU TÔ POUCO ME FODENDO PRA ESSAS MERDAS DE LISTA!! Vários e vários artistas foram muito injustiçados, e mereciam uma melhor sorte tanto com público tanto com a crítica. Não eh pq uns idiotas fazem uma porra de uma lista e não colocam Black Sabbath ou Purple que quer dizer que eles são porcaria. Eu duvido que vc jah parou pra escutar essas bandas, e fica falando merda. Eu não estou tentando mudar o seu gosto musical, se vc gostar ou não de Nirvana, o problema eh seu. Mas vc eh muito ingênuo, achando que Nirvana ou Guns (as únicas bandas que vc deve conhecer) foram mais importantes pra música do que Led, Purple, Sabbath, etc, etc, soh pq tem mais neguinho com camiseta do Guns, ou então mais capas de revistas com o Axl na capa, ou pq Nirvana estah em alguma lista idiota de melhores... Agora vem a pergunta crucial. Vou ateh colcoar em negrito, pra vc poder ver melhor:

PQ VC SE APOIA TANTO NESSAS LISTAS, SE EM TODAS ELAS BEATLES ESTÁ EM PRIMEIRO, E VC ACHA ESSA BANDA UMA PORCARIA????????????????????????

yield
Veterano
# mar/04
· votar

Como diria cabo tinoco :
E esta feita a confusão

palavras de Serve the servants

Ed_Vedder
Veterano
# mar/04
· votar

bocao
Ai cara, acho que vc se exaltou a toa... cada um tem os parametros que julga ser corretos... eu não dou a menor importancia para listas também, até porque se eu desse minha banda de coração não seria o Pearl Jam, mas sei lá... cada um na sua, não acha???

fernando canuto
Veterano
· votar

bocao

Beatles está em primeiro em muitas delas, porém não fico dizendo que os Beatles não prestam, apenas pra mim nos anos 70 surgiram bandas mais evoluidas tecnicamente e mais elaboradas como o Led e o Pink Floyd que ao contrário do q vc pensou eu as considero como bandas melhores tecnicamente do q os Beatles e mais revolucionárias!

Vc pode ignorar o fato de Nirvana, mesmo sendo pouco complexo em termos de Rock está sempre bem colocado em todas as listas que já vi, e não acredito que tantas pessoas estejam erradas, se fosse só em uma, duas, vá lá... poderiam aqueles julgadores estarem malucos, porém o número de publicações em q aparece no Nirvana é muito grande pra ser apenas coincidência!

E, claro não é pq as listas não contêm nomes como Black e Deep que eles são porcarias, apenas não são tão bons como vc pensa pra estarem lá!

Devil_Dan
Veterano
# mar/04
· votar

Ed_Vedder
como cada um pode ter uma concepção de bom ou mau, é a concepção de bom ou ruim é o que varia de acordo com gostos e valores.

se uma pessoa baseia seus gostos em listas, deixe-o

Ed_Vedder
Veterano
# mar/04
· votar

Devil_Dan

Com certeza, cada um ouve o que quer, baseado em escolhas que quiser, tem pessoas que escutam musicas que tocam nas radios, nas novelas, em revistas especializadas... não tenho nada contra, até porque já fui assim tambem