Autor |
Mensagem |
fernando canuto Veterano |
# mar/04
· votar
Ed_Vedder
A questão é q não se pode basear o gosto em listas e coisas assim, porém o que muitas vezes acontece é de pessoas por pura vontade de criticar, dizem q essa e aquela banda não prestam sem colocar nenhum argumento descente e nesse caso as listas entram com um papel importante!!!
Se fosse tão ruim, não estaria tanta gente elogiando, por exemplo o nirvana, banda em questão, e porque a banda q eu gosto não está? Claro, q todos têm o direito de gostar de uma banda q nunca estará entre as melhores e isso é liberdade de pensamento, claro que não se deve basear o gosto por isso, porém dizer que certas bandas não prestam sem apresentar um fundamento, comigo não cola...
Sendo, assim, no meu caso, eu digo q o som não me atrai como apreciador da música... Digo em relação a uma atualidade do som... Digo q gosto furgindo muitas vezes de modismos q circundam certas bandas...
Outro fator é de que dizer que gosta de Beatles soa como algo CULT, e isto é uma impossição de um marketing pesado feito em torno da banda pra ela mesmo depois de ter acabado a tanto tempo continuar vendende milhões e pessoas compram esse material, esses materiais deles sem ao menos questionarem se o som está ultrapassado ou não... elas compram pelo simples fato de a máquina de propaganda da famoso banda de LiverPool dizer que eles são a maior banda que já existiu, que foram os melhores e coisas assim... esse tipo de marketing é o q têm feito artistas como Elvis continuar vendendo muito também...
Dizer que gosta-se de Beatles só pra soar como entendido de música comigo não pega!!!
|
yield Veterano |
# mar/04
· votar
Eu acho as listas importantes pra se tomar conhecimento das bandas, pois é muito mais facil voce comecar a escutar um album q esteja entre os melhores do que algum q não esteja. Eu até poco tempo nunca tinha escutado a obra-prima Pet Sounds dos Beach boys fui escutar por causa de uma lista em que ele aparecia em segundo lugar. Acho q ninguem baseia o seu gosto em listas, apenas conhecem atraves delas e passam a gostar, pq queira ou não a maioria dos criticos intendem de musica. Ou alguem já viu o blink no topo de alguma ?? Sempre estão bandas de qualidade, como Pink Floyd, Beatles, Nirvana (Sim, nirvana tem qualidade), PEARL JAM. Independente de gostos são musicas q tem algo a acrecentar e não apenas vender.
|
bocao Veterano |
# mar/04
· votar
fernando canuto
Então eh coincidência os Beatles sempre em primeiro, né? Naum viaja, que Guns e Nirvana têm muuuuito mais marketing que Beatles. Eu não tenho argumentos?? Toda vez que questionam Nirvana, vc diz que Nirvana tah em alguma lista lah, e pronto. Como se isso fosse um argumento. A melhor lista que eu jah vi, foi uma publicada na Bizz, soh que o site dela jah era... Tinha uma lista com os 100 maiores discos de todos os tempos. Não preciso nem dizer quem estva em primeiro. Sei que Led Zeppelin entava lah, em 6º, com Physicall Grafitti, Black Sabbath estava em 49º, se não me engano, e Purple estava em 70 ou 80, algo assim. E não tinha Nirvana lah. E olha que a Bizz falava bem pacas de Nirvana.
Meus argumentos de pq eu acho o Nirvana uma merda são óbvios: Guitarrista medíocre, que naum trouxe nenhuma novidade, e que não cantava porra nenhuma, baixista e bateristas igualmente medíocres, e sem participação criativa na banda. Banda vendida, banda para playboyzinhos. Banda sem capacidade de lançar um sequência de álbuns que agradasse a crítica e ao público. Eh isso.
|
# mar/04
· votar
bocao
Não precisa ficar batendo nessa tecla de os Beatles estarem em primeiro lugar em muitas listas, pois disso bem sei e já falei o bastante sobre isso, porém os " tais" são muito pouco elaborados em termos de rock e ingênuos!!!
Nirvana, pouco elaborados até certo ponto e nada de ingênuos o que muito me agrada, uma vez que as letras são declarações contundentes de uma realidade q muitos artistas sempre tentaram mascarar e o Kurt trazia todas as suas controvercias a tona com coragem e que trazia as suas letras um caracter mais autobiografico, coisa q , repito, muitos nunca tiveram coragem de expor, mesmo todos sabendo de que tantos e tantos passavam pelos mesmos problemas!
Falar de Nirvana como uma banda que ousou por querer ser na realidade o que eles queriam ser e não estarem nem aí pra as convenções e ideias daqueles q julgavam q o rock deveria ter essa ou aquela cara pra ser bom, eles provaram que com letras e realidade, longe da ingenuidade eles poderiam comunicar algo as pessoas q encontravam neles algo real, algo de fato verdadeiro, não inventado!!!
|
# mar/04
· votar
Fico com a ousadia da originalidade incompreendida( por alguns)!
|
# mar/04
· votar
bocao
Na música vc pode ter quase tudo q vc citou e no entanto marcar uma época!!!
Tem muitos e muitos q são isso e aquilo e q nunca vão conseguir o Status que o NIRVANA conseguiu!
|
bocao Veterano |
# mar/04
· votar
fernando canuto
algo de fato verdadeiro, não inventado!!!
No começo pode ateh ser, mas depois que fizeram sucesso se venderam. Pelo que eu vejo vc só se preocupa com a letra de uma música... Eu acho que o Black Sabbath marcou muito mais uma época do que Nirvana. Eh soh ver uma guitarra pesada, e distorcida (como o próprio Nirvana) que jah se pode ver um pouco de influência Sabbathica. E o Sabbath ateh tinha letras boas...
Na música vc pode ter quase tudo q vc citou e no entanto marcar uma época!!!
Tanto eh que o Black Sabbath não tinha nenhum músico excepcional, mas eles tinha criatividade de sobra...
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# mar/04
· votar
socialchair
Essa musica de abuso aos animais, me desculpe mas parece cópia de Spwan Again, ou é apenas uma influencia para vc?
Pelo seu nick deu pra ver que vc curte o Chair né.
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# mar/04
· votar
fernando canuto
É isso aí cara, o grunge gera tanta polemica, pq muitos não conseguem pegar a sua essencia.
E a musica como anda.
Pessoal a respeito de gosto não vale a oena discutir.
E silverchaie ja foi grunge sim em seus 2 primeiros albuns e um pouco do terceiro, agora eles tem um som mais melódico, progressivo, alternativo enfim é um pocó de criatividade.
Gosto do Daniel e do chair e tb de Grunge por falarem de assuntos polemicos, e tb de dizer coisas que ja aconteceram comigo ou coisas que eu tinha passado, mas isso é gosto só estou deixando aqui o porque eu gosto.
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# mar/04
· votar
fernando canuto
cara estou instalando meu msn
|
socialchair Veterano |
# mar/04
· votar
DANIEL JOHNS
nem, eh soh uma influencia, eu sempre fui contra a exploraçao animal.. se vc for ver a letra eh totalmente diferente, mas a ideia eh a msm
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# mar/04
· votar
Pode crer, o que importa é fazer algo util cara, e o silverchair pode ser uma boa influencia.
É isso aí, pode ser influenciado por banda ou não mas se a gente tem uma idéia que esteja expressa em letras seja influenciadas ou não por bandas a gente tem mais é que mostrar, pois a musica serve pra nos alertarmos de varias coisas, tb serve para reflexão e tudo mais o que vc quiser, então se a musica for criativa não importa se é ou não influenciada por outros.
|
# mar/04
· votar
bocao
Concordo com vc agora, pois em relação ao Black a influência desse grupo sobre o Nirvana é verdadeira e concordo com isso que vc falou:
"Tanto eh que o Black Sabbath não tinha nenhum músico excepcional, mas eles tinha criatividade de sobra..."
|
# mar/04
· votar
DANIEL JOHNS
Quando tu instalar manda um email me avisando, pois mandar pelo o msn um arquivo é melhor!!!
|
# mar/04
· votar
DANIEL JOHNS
A música já terminei e está com duas versões!!!
|
MKM Veterano |
# mar/04
· votar
"...cada um ouve o que quer, baseado em escolhas que quiser, tem pessoas que escutam musicas que tocam nas radios, nas novelas, em revistas especializadas... não tenho nada contra..." (2)
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/04
· votar
só para apimentar... eu odeio Ozzy Osbourne... e essa é a primeira vez que estou usando a palavra odiar neste fórum... pra vcs verem só como são as coisas... eu reconheço a importancoa do Black Sabath, não só na história do Heavy Metal, como do rock em si, e reconheço que muitas das bandas que eu curto, e vou citar como exemplo o alice in chains, foram fortemente influenciadas pelo black sabath... e isso pra mim é o que basta, não preciso gostar do som deles pra saber que foram uma grande banda, muito menos achar legal as atitudes daquela babaca do Ozzy, desculpem pelo linguajar, mas vim num forum que tem mais de 600 mensagens de nivel sentar a lenha no Nirvana, não que o bocao tenha sido mal educado... eu não sou fã do Nirvana, porém não sou daqueles que acham que o Kurt não tocava nada, não sabia cantar, ora isso é ridículo, como se em musica apenas saber tocar é o que importa... quantas bandas seguiram a linha do vocal rasgado, iniciada por Kurt Cobain??? porque os tais "grandes guitarristas" com suas tecnicas superiores não conseguiram atinjir as pessoas como o kurt atinjiu com seus riffs simples??? meus amigos, existem pessoas que nasceram iluminadas, e tenho que admitir que kurt cobain, ozzy osbourne, john lennon, elvis presley, eddie vedder são pessoas diferenciadas, não apenas por tocarem instrumentos musicais, mas por conseguir atinjir pessoas com suas musicas
|
MKM Veterano |
# mar/04
· votar
Ed_Vedder
eu ja curto o ozzy...o cara num tem tecnica nenhuma mas como vc disse, ele consegue "...atinjir pessoas com suas musicas."
|
# mar/04
· votar
Penso que a música pode ser muito melhor quando não segue impossisões de valores e de conceitos, pois como sendo uma arte de grande importancia deve-se existir a liberdade pra criar e pra deixar o novo sair!
|
yield Veterano |
# mar/04
· votar
Ed_Vedder
O que acontece é que pessoas como Steve vai, joe satriani, malmsteen entre outros não procuram passar mensagens em suas musicas, abusam da tecnica para compensar a absoluta falta do que dizer, tem gente q gosta, e que acha q musica é apenas velocidade e tecnica, geralmente essa gente odeia nirvana, por q deve ser foda os cara passarem a vida inteira estudando um instrumento e treinando 8 horas por dia e vim o Kurt tocando só power chords e ser um dos caras mais fodas de todos os tempos na musica e um dos poucos q daqui a 50 anos com certeza ainda será lembrado. Isso se chama talento, os outros são esforçados, não genios.
Tbm odeio o Ozzy, mais atualmente to achando o cara muito engracado, no The osbornes q passa na Mtv q dá pra ve como o cara tá completamente sem noção, sequelado.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/04
· votar
yield
exato!
bah eu não suporto esse Ozzy, nunca assisti esse seriado, tenho pavor desse cara, mas sei que ele ta sequelado mesmo, deve ser por causa daquele morcego que ele comeu hehehehehe
|
Dr destino Veterano |
# mar/04
· votar
pág 23
mas hein!
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/04
· votar
Dr destino
jah ta virando uma enciclopédia :-)
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# mar/04
· votar
Não se preocupe com o tamanho.
Agradeça por ser um tópico totalmente culto e com apenas discussões que levam a algum lugar, agora sim estamos falando dos verdadeiros rockeiros que fazem as musicas que a gente ama, são pessoas assim como nós que fazem a musica que amamos, por isso a gente se dá tão bem e tem gosto tão parecidos...
Isso é bem legal. Talvez seja por isso que é tão legal esse tópico.
|
# mar/04
· votar
DANIEL JOHNS
Ja instalou o msn, cara?
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# mar/04
· votar
fernando canuto]
Ja baixei, porem preciso esperar meu pai chegar pois sem autorização do administrador do PC não posso instalar.
Vc colocou algum ritmo para a voz tb?
|
# mar/04
· votar
DANIEL JOHNS
Cara já está com o ritmo, está feita!!!
Claro, q falta os arranjos e solos e coisas assim, porém já está lá e gosto dessa música!!!
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# mar/04
· votar
vc só consegue passar pelo msn???
|
# mar/04
· votar
DANIEL JOHNS
Tenho q fazer um email com maior capacidade e assim te passar, porém tenho q gravar em mp3, passar da fita k7 pra mp3 e estou escolhendo os plugs, mas estou tão ansioso quanto vc pra te mandar a música e agente conversar pelo msn!!!
|
bocao Veterano |
# mar/04
· votar
O que acontece é que pessoas como Steve vai, joe satriani, malmsteen entre outros não procuram passar mensagens em suas musicas, abusam da tecnica para compensar a absoluta falta do que dizer,
Concordo ateh certo ponto. Os caras fazem música instrumental, não queria mensagens políticas, sobre a vida, ou qq outra numa música instrumental, né? Agora eu acho que eles usam a técnica pra disfarçar a falta de genialidade deles.
quantas bandas seguiram a linha do vocal rasgado, iniciada por Kurt Cobain???
Ora, o Kurt não inventou isso. O cara do Motorhead jah cantava assim quando o Kurt usava fraldas...
existem pessoas que nasceram iluminadas
Tbm acho, e tenho certeza que Malmsteen, Vai e Satriani não nasceram com isso... Cobain eu admito que sim, mas muito mais pelas suas letras do que pelos seu riffs e solos (??).
fernando canuto
Então beleza, ehhe. Paremos com a discussão por aqui.
|