Sepultura e Angra no trio elétrico

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# fev/16




makumbator
Moderador
# fev/16 · Editado por: makumbator
· votar


Ismah

Estão imitando o De Ros:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/325975/

entamoeba
Membro Novato
# fev/16
· votar


Mereciam uma chuva de latinhas, tal qual Carlinhos Brown no Rock in Rio.

Calime
Veterano
# fev/16
· votar


Eu achei massa. Que se repita pra sempre isso aí, variando as bandas, é claro.

Hitman
Veterano
# fev/16
· votar


Claudia leite no Rock in Rio nao pode mas Angra e Sepultura num trio eletrico no carnaval pode?

Sou so eu ou algo nesta conta nao esta fechando?

Calime
Veterano
# fev/16 · Editado por: Calime
· votar


Hitman

Interessante, mas não me leve a mal...acredito que o tópico não caiu nessa discussão (posso estar errado, mas entendi assim). O lance é saber o que a "geral do rock" acha sobre bandas de rock/metal no carnaval. Mas já que falou, eu vejo o Rock in Rio como bussines, e como tal, qualquer tipo de música é bem vinda, contanto que seja um produto vendável, e isso qse que exclui completamente o mimimi "amor a arte" e discussões do gênero.

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16
· votar


Quando vejo este tipo de situação, penso em até onde o ser humano pode chegar nessa decadente espiral rumo ao ridículo.

O espirito da coisa é bem que o entamoeba falou mesmo.

Gostei do Carlinhos Marrom de abre-alas/porta-bandeira sei-la-q-porra-é-aquela.

Julia Hardy
Veterano
# fev/16
· votar


Bom pra quem gosta.

entamoeba
Membro Novato
# fev/16
· votar


Deveriam chamar o Andreas para participar daquele reality show "A Fazenda". É a cara dele!

Lelo Mig
Membro
# fev/16
· votar


Os caras têm contas prá pagar..... e pagam com música. Quem sonha em ser Rock Star no País do Carnaval.... não vai passar de mais um Youtuber cabeludo metendo o pau nos outros. (raça que mais têm).

Como acho Angra chato bagaray, tanto faz, num show de rock ou num trio elétrico.

Calime
Veterano
# fev/16
· votar


Lelo Mig

Ótimo comentário. Por isso que, apesar de curtir Rock/Metal, eu por vezes torço para que ele aqui no Br afunde cada vez mais, pois a maioria da galera que curte isso tem uma mentalidade totalmente fechada e retrógrada em relação a negócios, abertura de mercado. Que estes passem fome tocando em suas garagens fétidas, Muahahahahahaha....

Sobre o Angra ser chato, eu concordo em partes...Curtia qdo o André era vocal; dps virou outra banda, e chata...

Julia Hardy
Veterano
# fev/16
· votar


O que é um tanto ridículo é o discurso de "fizemos pelo metal". Quem pediu? Como se os micareteiros fossem apoiar o heavy metal dali por diante.

Lelo Mig
Membro
# fev/16
· votar


Julia Hardy

"fizemos pelo metal"...

Não sabia dessa...kkk. Aí forçou!..........Voto em Yngwie Malmsteen prá Rei Momo 2017!

marcelosz
Membro Novato
# fev/16
· votar


Depois o funk carioca, sertanejo "universitário" e outras porcarias fazem sucesso a galera reclama...

Povo, o rock tem que aparecer, seja qual for o sub-estilo, seja onde for. Não interessa se é marketing ou o kct, importante é aparecer!!!

Chega de Wesley Safadão e genéricos ocupando 100% da mídia. A galera do rock tem que se unir pra tentar acabar com isso. Lógico que o problema é maior (cultural, etc...), mas é melhor isso do que ficarmos parados.

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Claudia leite no Rock in Rio nao pode mas Angra e Sepultura num trio eletrico no carnaval pode?

Os que choram por causa de Claudia Leite, Ivete Sangalo e Katy Perry no Rock in Rio são as mesmas amebas que choram por causa de Angra e Sepultura no carnaval.

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Sobre o fato ocorrido, achei ótimo.

Meio deprimente de se ver, pela estranheza ainda presente no imaginário popular, que julga absurdo algo assim acontecer. Mas pra o início de um "algo", tá muito bom. Pessoal até animou bem em Highway to Hell. É um embrião que espero que cresça daqui pra frente.

Casper
Veterano
# fev/16
· votar


Os Velhas Virgens fazem isso a 15 ou 16 anos:



Os caras gostam de carnaval e
uniram o útil ao agradável.

nichendrix
Veterano
# fev/16 · Editado por: nichendrix
· votar


entamoeba

Cara, sei lá, pra mim pode sim, acho que é chato pra caramba gente que tem essas maluquices de que música X é isso e se sair um pentelho dos bagos duma pulga pro lado, já não vale ou é poseragem.

Acho que tocar Angra ou Sepultura no carnaval é bom, sinceramente, acho mais legal que ouvir o tal do Safadão, e querendo ou não, é outro público, é outra pegada, é pra outra finalidade. E na boa a pessoa que acha que isso denigre a carreira dos caras é uma criatura infeliz que não merece ser levad a sério.

É a mesma coisa de quando me perguntaram o que eu achava de BabyMetal, depois que vi, nunca mais consegui imaginar Power Metal se ficar imaginando menininhas fazendo coreografias das paquitas.

Calime
Lelo Mig

Acho que é bem por aí, não só os caras tem que ganhar a vida, mas acho que a música deveria ser menos limitada por essas idiotices de se prender cânones estilísticos muito rígidos.

Acho que isso que tem me atraído no Rock and Roll e no Jazz (Chinês, Coreano e Japonês), os caras tocam pra criar, se expressar e se divertir e fazem misturas que pro lado de cá seriam impensáveis e eu me divirto muito ouvindo as maluquices do caras. Coisas que vão desde Swing com Shamizen no lugar do banjo, Metal com meninas dançando como as Paquitas, Reggae com violinos, até umas bossa nova cheia de uns revestrés harmônicos e melódicos típicos de lá que são de cair o c* da bunda.

Wade
Por sinal Kate Perry foi uma daquelas coisas que me surpreendeu, tipo, não curto a música dela, mas o show dela é duma qualidade tanto técnica, quanto em termos de entretenimento que realmente me surpreendeu, ali tudo é muito bem trabalhado.

Julia Hardy
Veterano
# fev/16 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Pra mim, é indiferente ter Angra e Sepultura no Carnaval. Assim como ter Cláudia Leite e Katy Perry no RiR. O importante é ser bom. Se o Mr. Catra tocar no RiR e fizer um show legal, ótimo.

Tem uma história de que o Sepultura e Jello Biafra iriam tocar no carnaval de Salvador de 1997 a convite do Carlinhos Brown. Mas, com a saída do Max, não se realizou. Claro, era outra época e contexto.

A minha pergunta é: isso é relevante? Além do argumento de "músico precisa ganhar a vida", qual a importância disso?

Lelo Mig
Membro
# fev/16
· votar


Julia Hardy

"Além do argumento de "músico precisa ganhar a vida", qual a importância disso?"

Acho que "estar na ativa", estar "na midia", estar "exposto"......sei lá Júlia, a Band televisionou, milhões de pessoas devem ter assistido... bem ou mal, um artista profissional precisa disso... não há muito para onde correr e, além do mais, estas ideologias de metaleiro "true", sempre foram meio ridículas. Os caras vão ficando mais velhos, hoje devem achar aquela foto com caras de mal, as pernas abertas e cinturão de balas de brinquedo a coisa mais tosca da paróquia... e com razão.

Sepultura

Soultunes
Membro
# fev/16
· votar


A unica ideologia que um pai de familia, com filhos pequenos deve ter é de trabalhar e pagar os boletos.

Carnaval foi agora no dia 10 + ou - neh. Deve ter chegado boleto na caixa de correio de todos eles, vencendo em 10/02.

Não acompanhei nada, não sei se a banda falou algo a respeito, se estão sendo massacrados, etc....

Unica coisa que penso é isso, se rolou um "cachezinho", que bom pros caras e que mais trabalhos aparecam.

renatocaster
Moderador
# fev/16
· votar


Achei muito legal e aprovo a ideia. Que se repita mais vezes, inclusive com outras bandas, outros estilos, etc.

entamoeba
Membro Novato
# fev/16
· votar


Tá cada vez mais presente a ideia de que música é só som, destituído de sentido. Particularmente, acho isso de uma estupidez sem fim! Podemos agir assim? Podemos... combina com o modo de vida hodierno. Mas muita coisa se perderá apenas pelo hedonismo de destruir aquilo que não se consegue entender.

Há tempos estamos numa onda de afobação pela destruição do sentido de tudo o que foi construído, simplesmente porque é fácil de fazer e, talvez, porque dê a ilusão de transgressão. Põe-se tudo no mesmo nível porque são incapazes de formular "critérios objetivos" que separem as coisas. Isso é muito louco! Nego nem sabe o que é ciência e paga de guardião do bom senso por, supostamente, exigir que as coisas sejam examinadas pela imagem equivocada que eles têm de ciência.

Nunca vi tanta besteira! A cada novo dia chegamos a um novo ápice! Querem mudar a língua antes de aprender a ler! Querem um mundo simplório!

Não se trata de prender-se a "cânones estilísticos muito rígidos", como disse nichendrix. Trata-se de manter o mínimo de coerência! O sentido da arte se perde facilmente se não for preservado e a cada geração, tornamo-nos mais incompetentes preservadores do sentido das coisas. A cada geração tornamo-nos mais idiotas!

Lelo Mig
Membro
# fev/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

Você esta certo em muitos aspectos de sua colocação amigo.

O problema é que vivemos tempos de massificação, idiotices, ignorância generalizada e acima de tudo, sem a miníma noção de rumo.

Então, ainda que eu não concorde com esta "idiotização da cultura geral e culto ao nivelamento por baixo".... é o mundo real.

E quem esta neste barco, se não quiser afundar, rema junto com os outros...

Eu já pulei faz tempo....

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Meu deus, quanto chororô. É tão difícil assim assimilar a possibilidade de que os caras simplesmente receberam o convite, acharam a ideia legal e foram? Sem um plano maquiavélico de marketing por trás ou um desespero financeiro? Aliás, sobre esse último, eles receberam por esse show muito abaixo do que o Angra recebe em um show regular. E o Angra tá fazendo show a rodo, acabaram de sair de uma turnê e já tão se preparando pro próximo disco. Acho que não tem ninguém passando fome ali não.

Julia Hardy
Veterano
# fev/16
· votar


Lelo Mig

Mas, pra época, era "aceitável". O problema é se eles fossem assim ainda.

Sobre aparecer na televisão, obviamente, ajuda. Se eles foram lá é por que fizeram por onde. Ainda assim, duvido que isso fará alguma para as bandas de rock/metal no geral.

renatocaster
Moderador
# fev/16
· votar


Meu Deus do céu, quanta chatura. Os caras só tocaram, é o que eles fazem todo o santo dia! Vc abre o vídeo e vê uma banda de rock/metal fazendo uma participação no carnaval, simplesmente. Eu não consigo enxergar o mínimo motivo para tanto esperneio e escândalo.

renatocaster
Moderador
# fev/16
· votar


e paga de guardião do bom senso

É exatamente isso que vc está tentando fazer.

Wade
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Wade
· votar


duvido que isso fará alguma para as bandas de rock/metal no geral.

Só essa mísera participação não mesmo. Ela só abre a possibilidade de esse embrião crescer e um dia se tornar um bebê. Ano que vem repetem a dose, no outro já tem mais uma banda. No outro mais uma. E assim por diante.

Não que isso vá converter os axezeiros em roqueiros do mal 666. Nem deveria ser assim. Mas ao menos olhar com respeito, dar uma chance, se aproximar, tirar o salto que eles podem achar que o Rock tem de se achar superior ou tirar da cabeça os preconceitos relacionados ao clássico "é só barulho e grito".

E do outro lado, fazer com que o público do Rock que tá em cima do muro desça pro lado da sensatez e não pro lado da idiotice conservadora burra e vazia.

Sem contar que a mídia de massa começa a mostrar que, pasmem, no Brasil existem bandas de "rock pesado". Não é coisa de "gringo".

Sei lá. Melhor que nada. 1% de chance é melhor que 0. Mal não tão fazendo a ninguém.

Julia Hardy
Veterano
# fev/16 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Por exemplo: o Krisiun nunca teve e nunca terá a mesma exposição que Angra e Sepultura(rede globo, band, etc). Mesmo assim, os caras são bem - sucedidos. Lançam álbuns, fazem turnês regularmente e não são pedantes. Vivem da própria música. Palmas pra eles. Agora, certas bandas vivem numa bolha.

Enfim, não sou contra essas bandas em cima de um trio elétrico no carnaval. Só não boto fé nesse discurso de "divulgar o metal nacional". Até por que Angra e Sepultura não tem histórico de ajudar ninguém.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sepultura e Angra no trio elétrico