Sepultura e Angra no trio elétrico

Autor Mensagem
Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Como eu disse, é melhor que nada. Qualquer chance é melhor que zero.

E o Krisiun é bem sucedido porque foram fazer carreira onde se dá atenção pro tipo de música que eles fazem: fora do Brasil.

Julia Hardy
Veterano
# fev/16 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Wade

Não é só por isso. Eles fazem por onde. Sempre que tocam no Brasil, levam um bom público nos shows. A diferença é que eles, provavelmente, sabem do tamanho deles e não querem aparecer a qualquer custo. Correm atrás, mas, pelos meios certos e não tortos.

Outra coisa: Sepultura e Angra também foram fazer carreira fora do Brasil. Talvez, você tenha esquecido.

renatocaster
Moderador
# fev/16
· votar


Wade

Só essa mísera participação não mesmo. Ela só abre a possibilidade de esse embrião crescer e um dia se tornar um bebê. Ano que vem repetem a dose, no outro já tem mais uma banda. No outro mais uma. E assim por diante.

Sei lá, eu não crio essa expectativa, embora eu ache a ideia válida. É uma participação, carnaval é um evento festivo...apesar disso, obviamente que rolou um cache, pois ninguém trabalha de graça.

Enfim, eu acho válido pela questão da representação...Afinal, o Angra estava ali representando o rock/metal no meio do carnaval de Salvador.

Coisas que rolam esporadicamente, o Lobão nos anos 90 levava a bateria da Mangueira em alguns shows, inclusive no Rock in Rio.

Calime
Veterano
# fev/16 · Editado por: Calime
· votar


Putz, como disse anteriormente: como admirador do estilo, sei e torço para que o Rock/Metal apareça, cresça e se profissionalize cada vez mais no Br. Acredito que por questões culturais, nunca será um dos principais estilos em termos mercadológicos, isso é natural. Mas que ao menos evolua em termos de profissionalismo e mercado, reconhecimento e talz, msm sendo com o Angra e o Sepultura (que de certa forma são considerados mainstream dentro de gênero). Em partes isso se dá ao mostrar a kra por aí, tocando, fazendo show, e não ficar bancando o fodão só discutindo em fóruns e tocando dentro do quarto.

Agora, me dá raiva a poha desses metalerinho com mentalidade infantil/ranzinza, de ficar nessa de criticar os kras por fazer algo desse tipo, por ir em um Faustão/Jô Soares, talvez pensando que os kras tão se vendendo, "traindo o movimento" ou algo do tipo. Por causa desse tipinho(e se ele for a maioria do público do estilo aqui no Br), eu até acho que esse tipo de som tem que sumir do mapa msm....puta opinião retrógrada, de gente que quer viver entocada, tocando pelos becos/vielas, bares fétidos, garagens, praças e afins, sem o mínimo de estrutura, sem receber cachê, tocando por tocar(nesse caso não condeno que só toca pelo prazer, como atualmente é meu caso, e faz isso de forma eventual)......na moral, a tempos já desisti de tentar compreender esse tipo de pensamento, que pra mim é totalmente sem sentido, e fico grilado de saber que aqui no fórum, por se debater mto sobre o assunto, ainda tenha pessoas que pensam assim...

Julia Hardy
Veterano
# fev/16 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Calime

Ninguém criticou os sujeitos por fazerem isso ou aquilo. Leia direito. Por mim, podem tocar no carnaval ou no templo de salomao. Agora, esse discurso de em prol do rock/metal é balela. Por isso citei o Krisiun como exemplo de banda que trabalha direito, sabe de onde veio e o público que possui. Não alimentam ilusões de tocar no Faustao ou da Palmirinha.

entamoeba
Membro Novato
# fev/16
· votar


Wade
Meu deus, quanto chororô.

Não é chororô, véi! É diálogo!

entamoeba
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: entamoeba
· votar


renatocaster
É exatamente isso que vc está tentando fazer.

Não, não é!

Meu Deus do céu, quanta chatura.

É esse o espírito!

Dialogar é chato mesmo, mas é necessário! Não dá para sair aceitando tudo sem dialogar, como alguns pregam! E nem sobre isso eles querem debater. Isso nos é imposto pela modinha da molecadinha sabe-tudo, sem direito a apelação!

No processo evolutivo da cultura a chatice tornou-se uma qualidade mal adaptada! Isso significa a primazia da ideia fácil e idiota sobre qualquer reflexão. Temerário!

Lelo Mig
Então, ainda que eu não concorde com esta "idiotização da cultura geral e culto ao nivelamento por baixo".... é o mundo real.

Boa parte dos movimentos culturais relevantes foram um "pé na porta" do mundo real. Parece que o rock perdeu por completo essa qualidade ao se tornar algo mecânico e raso, sensível apenas aos resultados financeiros. E o espírito original não vai se renovar, porque os públicos que vão surgindo não estão entendendo nada...

De fato, não há nada que possamos fazer. É meio idiota tentar ir contra a maré, mas vou no impulso...

Lelo Mig
Membro
# fev/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

Eu tenho uma opinião divergente da maioria aqui (já comprovada em diversas discussões). Não é questão de certo ou errado, (não me julgo "o certo") mas é apenas a opinião que defendo, talvez por ser um dos mais velhos e ter uma visão antiquada.

Mas eu sou contrário essa poha de globalização cultural. Quando nos anos 90 neguinho começou com o discurso "colocamos todos os estilos num liquidificador e blá, blá, blá.... prá mim foi a merda. Misturaram tudo num liquidificador e nada mais têm gosto!

Dada as devidas proporções (e, claro, falarei de forma simbólica) sou á favor dos Guetos, das tribos.

Sou à favor de careca dando porrada em metaleiro, metaleiro achando que tudo fora o metal é uma merda, jazzista achando que todo o resto não é músico, regueiro "nem aí" com a cabeça cheia de fumaça... e demais estereótipos tribais.

Resumindo: Punk que é punk encoxa a mãe no tanque e não sobe em trio elétrico, porque isso é coisa de viado e de metaleiro melódico, que são a mesma coisa!........kkkkk

Wade
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Wade
· votar


Julia Hardy
Não é só por isso. Eles fazem por onde. Sempre que tocam no Brasil, levam um bom público nos shows.

Levam porque ficaram conhecidos devido à carreira internacional.

Outra coisa: Sepultura e Angra também foram fazer carreira fora do Brasil. Talvez, você tenha esquecido.

Sim. E vendem mais no Japão que aqui.
E isso não refuta nada do que eu disse, pois não sou da opinião de que eles fizeram isso ou qualquer outra coisa pra aparecer, mendigar atenção ou qualquer coisa do tipo. Tem um pessoal aqui no tópico falando isso, mas não sou eu.

Mas mesmo que tomasse isso como um fato, ainda mantenho. Lá fora, pra chamar atenção, eles não precisariam fazer um quíntuplo do que precisariam fazer aqui. Porque lá eles são levados a sério em um nível que aqui não são.

Lelo Mig
Membro
# fev/16
· votar


Wade

"Porque lá eles são levados a sério em um nível que aqui não são."

Nem têm de ser! São apenas bandas de rock, não são superiores a nenhum grupo de pagode ou de axé.

Quem inventou que o Brasil têm de gostar de metal ou de rock?

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Hein? Bebeu?

Julia Hardy
Veterano
# fev/16
· votar


Wade

Os caras não tem metade da exposição que Sepultura e Angra possuem e mesmo assim conseguem viver da própria música. Esse é o cerne da questão que você não consegue captar.

Se lá fora eles são levados a sério é por que fizeram por merecer. Não seja banal.

Calime
Veterano
# fev/16 · Editado por: Calime
· votar


Julia Hardy

Desculpa se não me fiz claro.

Ninguém criticou os sujeitos por fazerem isso ou aquilo. Leia direito. Por mim, podem tocar no carnaval ou no templo de salomao. Agora, esse discurso de em prol do rock/metal é balela. Por isso citei o Krisiun como exemplo de banda que trabalha direito, sabe de onde veio e o público que possui. Não alimentam ilusões de tocar no Faustao ou da Palmirinha.

Vc fez um verdadeiro samba do criolo doido aqui, na minha opinião. Questionar se isso foi em prol de rock ou metal é algo mto vago e subjetivo, prefiro não entrar nesse mérito, mas é fato que sim, ao tocarem no trio elétrico, demonstram uma representatividade, isso é fato incontestável, mesmo que vc não aceite isso. Falar que o Krisium trabalha direito, blz, mas e o Angra e o Sepultura não? Putz, que coisa...."a caravana passa e os cães ladram"...duas das bandas que mais ralaram dentro desse segmento, e por isso são tão reconhecidas, então falar de trabalhar direito, elas deveriam sim, serem as primeiras a serem citadas, por serem as primeiras a fazerem uma série de coisas. Sobre tocar no Faustão ou algo que o valha, só o citei por questões de ser expoentes de mídia televisiva(infelizmente), mas leia-se como "meios populares de comunicação".

Na verdade acredito que ainda, talvez, não tenha entendido o cerne das críticas. Mas que tá com cheiro de birra, isso tá...

Julia Hardy
Veterano
# fev/16
· votar


Vou dar mais um exemplo. Lembram do Shaman? Em meados dos anos 00s, eles ficaram bastante famosos por conta de um som que tocou numa novela da globo. Acho que era Beijo do Vampiro. Enfim, o que aconteceu depois? Não teve uma continuidade. Eles e outras bandas não emplacaram outras músicas em novelas e tudo voltou ao normal. Nem sei se a banda existe mais.

Óbvio que lá fora tem espaço que aqui. Mas, não é automático. Tem que ralar.

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/16
· votar


Se tem uma coisa que o Angra não pode reclamar é de falta de chances de aparecer. Lembro que o Holy Land tinha agradecimento no encarte até pra Ana Maria Braga. Tiveram muita exposição na MTV também, tocaram no Playcenter, e houve uma época em que quase todos os grandes shows internacionais quem abria eram eles. Volta e meia puxam o saco deles no mainstream, quando rola um Rock in Rio ou outro festival grande.

E fizeram um sucesso bem grande no exterior também. O sucesso no Japão rendeu até piadinhas na época. Agora tem Kiko no Megadeth, o Aquiles teve uma certa exposição com a história do Dream Theater, o André participou de um monte de projeto estrangeiro... acho que deu o que tinha que dar. Não imagino um revival de Angra hoje em dia. O auge deles passou.

Julia Hardy
Veterano
# fev/16 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Calime

Não tem samba nenhum. Fui bem clara. Se é birra pra você, que seja.

Tem representatividade, sim. Quando eu cito o Krisiun, é pela maneira que os caras conduzem a carreira. Sem comédia. Sem ficar metendo cao de comemoração de x anos de carreira ou tocar álbuns de y anos atrás na íntegra, não ficam chorando que não tem espaço e que o público é fdp como o Edu Falaschi fez.

Enfim, veremos a ascensão do metal nacional daqui por diante.

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16
· votar


metal nacional

não

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Julia Hardy
Os caras não tem metade da exposição que Sepultura e Angra possuem e mesmo assim conseguem viver da própria música.

Até aí, conheço bandas que não saíram do estado aqui e conseguem viver de música. Isso ao meu ver não é atestado de sucesso. Os caras do Krisiun podem viver de música assim como os do Angra ou Sepultura, mas com certeza absoluta a rende deles é muito inferior.

As três se aventuraram pra fora do Brasil em busca de reconhecimento verdadeiro, que eles sabiam que só iam encontrar lá fora. As três se deram bem, só que naturalmente umas se deram melhor que as outras. O Angra e o Sepultura se deram melhor que o Krisiun.

Angra e Sepultura não tem mais visibilidade que o Krisiun só aqui no Brasil, mas no cenário internacional também. E não é porque eles apareceram na Globo e o Krisiun não, lol.

Se lá fora eles são levados a sério é por que fizeram por merecer. Não seja banal.

Claro que fizeram por merecer. Onde eu disse o contrário?

É um banda decente e de qualidade. Só que aqui no Brasil, se você toca Metal, ser decente e de qualidade não tem importância alguma. Lá fora tem. Por isso foram buscar carreira lá fora e se deram bem.

Uma caralhada de bandas de Metal daqui que fazem um som decente também se dariam bem se fizessem o mesmo, mas não fazem e esperam a pátria-mãe dar reconhecimento, o que dificilmente vai acontecer.

Julia Hardy
Veterano
# fev/16 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Wade

As bandas do seu estado tocam death metal?

Depende do que é sucesso pra você? Os caras do Krisiun vivem da própria música. Isso é sucesso.

Se aventuraram uma ova. Você desconhece a história. Sepultura foi pro exterior já contratado da Roadrunner. Angra idem. Sendo que o Angra tinha uma estrutura forte desde que apareceram. Foi uma banda forjada pro sucesso. Krisiun é contemporâneo do Angra e teve uma trajetória muito mais humilde. Sem contar que o som é mais extremo que os outros. Mas, você desconhece isso também.

Sepultura(desde a saída do Max)e Angra são bandas de terceiro escalão lá fora. Sepultura fez turnê pela Europa abrindo pro Benediction. Não era o Slayer, Megadeth, Anthrax, Kreator, Arch Enemy. Era o Benediction.

Angra e Sepultura vivem das sobras do passado. De vez em quando, quando a midia quer alguma pauta sobre heavy metal, lembra que eles existem. Krisiun continua na ativa e correndo por fora.

E, mais: ambas possuem histórico de não ajudar ninguém. Pelo contrário. Só assistir o documentário Ruído das Minas e ver o depoimento do pessoal que conviveu com o Sepultura.

Ainda tem bandas como Worst, Project46(que tocou no RiR), Nervosa que estão crescendo e aumentando o público deles. Tem que ralar.

Lelo Mig
Membro
# fev/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Tá cheio de banda de Metal gringa vindo tocar no Brasil, em buteco, prá 300 pessoas.

E olha que têm banda que bate ponto aqui 2-3 vezes por ano....

Galera, acordem... tirando o Mainstream, o metal não tá com essa bola toda não! Nem aqui, nem no Japão, nem na kipariu!

Banda do naipe do Stratovarius, se bobear, tá fazendo até baile de formatura.

Julia Hardy
Veterano
# fev/16 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Lelo Mig

Teve o tal de Symfonia(algo assim)formada pelo André Matos e o fulano do Stratovarius que tocou pra vinte pessoas há alguns anos em São Paulo. Isso por que foi vendida como super banda.

Mas, tem gente que vive numa bolha mesmo.

Calime
Veterano
# fev/16
· votar


Julia Hardy

Ok, pra mim continua parecendo birra, apague essa mágoa de seu coração revoltado, rs...Por mim que toquem bagarai por aí, Angra, Sepultura, Dr Sin(RIP, infelizmente), bandas gringas tbm e afins. Sem essa de blábláblá, estrelas, mimimi, se venderam, mimimi, fizeram tributo de 10 anos. Já passei desse tempo de ficar procurando pêlo em ovo e "haterzismos".

Julia Hardy
Veterano
# fev/16 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Calime

Claro. Tem troux... digo, público pra tudo.

Calime
Veterano
# fev/16
· votar


Julia Hardy

Ok.

nichendrix
Veterano
# fev/16 · Editado por: nichendrix
· votar


Julia Hardy
Eu não ia me meter nessa discussão, mas quando você diz isso:
Ninguém criticou os sujeitos por fazerem isso ou aquilo.

E depois diz isso:
Por isso citei o Krisiun como exemplo de banda que trabalha direito, sabe de onde veio e o público que possui.

Você entra em contradição. No fim eu não vou entrar no mérito dessa discussão, só comentei mesmo para mostrar que havia essa contradição.

entamoeba

Cara, arte não avança por causa da conformidade com uma cânone ou pela coerência a um determinado senso estético. A arte que faz isso é uma arte morta e isso é algo muito simples. Qualquer livro introdutório de história da arte e filosofia da arte vai lhe dizer isso.

A arte só progride quando há a transgressão e a ruptura com um cânone estético já estabelecido, pra isso acontecer é necessário experimentações que são incoerentes dentro desse cânone e naturalmente para cada experiência que dá certo, centenas tem que dar errado. Esse é o processo natural da arte.

Outro processo natural da arte é que a arte já estabelecida em um contexto uma hora termina intencionalmente ou não se infiltrando em outros contextos e com isso adotando outros sentidos, construindo uma nova linguagem estilística.

Assim como faz parte do processo natural da arte que o que em uma determinada época é o Avant Garde, vá sendo gradativamente incorporado na linguagem da massa, perdendo seu sentido original e sendo apropriada de outras formas, o que abre espaço para o surgimento de novos experimentos e novas vertentes que eventualmente podem se tornar um estilo por si mesmo.

A conformidade e a coerência estética na arte só faz sentido naquele pequeno intervalo de tempo onde um estilo acabou de estabelecer suas bases e o tempo onde sua linguagem começa a ser apoderada e desconstruída por outras vertentes. Nesse período aquela corrente estética precisa se fortalecer enquanto movimento social para deixar uma marca duradoura, aí a coerência e a conformidade são necessárias, mas em qualquer outro momento, tentar forçar essa coerência é tentar parar os processos naturais da arte.

Logo pra mim, se estão tocando metal no carnaval ou botando menininhas fazendo coreografias de paquitas no metal, ou colocando percussão de maracatu no metal e coisas do tipo, significa que arte está seguindo seu curso natural. Isso abre espaço para novas experimentações que vão criar a linguagem da arte do futuro. Seja porque alguma dessas experiência vai ser bem sucedida em criar uma nova linguagem, seja porque todas as experiências falhas, fomentaram o processo pela qual as bem sucedidas puderam finalmente chegar lá.

Então meu comentário realmente não tem nada a ver com a ideia de que tudo tem que ser massificado ou nivelado por baixo, pelo contrário, vem de uma profunda apreciação de todo o processo social e estético da criação e evolução da arte.

Lelo Mig
Tá cheio de banda de Metal gringa vindo tocar no Brasil, em buteco, prá 300 pessoas.

E olha que têm banda que bate ponto aqui 2-3 vezes por ano....


Cara isso é verdade e nem é só banda de Metal, de Progressivo também, um tempo desse até o Focus estava tocando nuns butecos em BH.

Galera, acordem... tirando o Mainstream, o metal não tá com essa bola toda não! Nem aqui, nem no Japão, nem na kipariu!

Se você me perguntar se existe uma crise no metal para atrair novos fãs, eu diria que realmente tem sim. Todo show que eu vou, a média de idade está cada vez mais alta. Enquanto na minha geração, as vezes era complicado produzir um show local porque a maior parte do público era menor de idade, hoje em dia praticamente só vejo gente acima de 25 anos nos shows locais.

Essa crise é tão grande que é até meio "ridículo" (ao menos para alguns), mas em 2014, a banda nova de metal que mais vendeu música no iTunes em 5 países (Japão, UK, USA, Alemanha e França), foi essa aqui:



Fizeram a turnê mundial delas abrindo show do Metallica e do Slayer. Esse ano começam nova turnê mundial, dessa vez sozinhas, e já tem 20 shows marcados só nos EUA. Um tempo desses numa entrevista, perguntaram ao Marty Friedman se havia algum problema no Metal e porque bandas como o Babymetal, que eram impensáveis alguns poucos anos atrás, de repente fazem sucesso.

A resposta dele foi interessante, porque basicamente ele falou que o que aconteceu é que em algum momento as bandas de metal começaram a se levar muito mais a sério do que o público levava e por isso foram perdendo a capacidade de também ser entretenimento para uma parcela considerável desse público e por isso bandas como as das menininhas, que tem como objetivo principal ser entretenimento, consegue levar 60mil pessoas pra um show, quando a maioria das bandas "sérias" não conseguem nem chegar perto disso.

Julia Hardy
Se a medida do sucesso é viver da própria música, contra todas as adversidades, a banda de metal mais bem sucedida que eu conheço chama-se Megahertz, é uma banda Trash/Death Metal do Piauí, tem uma qualidade muito foda e já existe há 30 anos, e nunca precisou sair do Piauí pra viverem de sua música e uma banda que o Krisium sempre faz questão de tocar, quando está tocando na região entre RN e PA.

Julia Hardy
Veterano
# fev/16 · Editado por: Julia Hardy
· votar


nichendrix

Tudo bem.

Só pra encerrar a minha parte. Nada contra Angra e Sepultura no Carnaval. Só não vejo isso como um acontecimento que irá mudar os rumos do rock/metal no Brasil.

Citei o Krisiun como exemplo de banda que tem os pés no chão, que não é deslumbrada. Quanto ao tal Megahertz, procurei o site deles,mas não encontrei nada. Mas, se você diz.

nichendrix
Veterano
# fev/16
· votar


Julia Hardy
Concordo plenamente, não vai mudar os rumos do metal e na boa, nem deveria mudar.

Só que como disse, existe todo um processo social da arte que passa por isso, por introduzir essas linguagens em outros contextos e por massificar elementos disso em um processo de mistura que pode levar ao surgimento de outras estéticas. Então pra mim, é algo interessante de ver esse processo acontecendo.

Isso é meio como Van Halen tocando em Beat It, algo aparentemente aleatório que faz parte de um processo muito maior e auto-organizado.

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Julia Hardy
As bandas do seu estado tocam death metal?

Sim.

Depende do que é sucesso pra você? Os caras do Krisiun vivem da própria música. Isso é sucesso.

Ok. É uma definição um pouco estranha, visto que por ela qualquer músico de esquina que se sustente exclusivamente de sua música fez sucesso. Mas ok. Se é a sua definição, tudo bem. Krisiun se encaixa nela. Ok. Angra e Sepultura também. Ponto.

Se aventuraram uma ova. Você desconhece a história. Sepultura foi pro exterior já contratado da Roadrunner.

Ou seja, fizeram um trabalho tão bem feito ainda em solo nacional que chamou a atenção de grandes gravadoras. A propósito, foi a Renaissance que lançou o disco deles nos EUA e começou a pipocar pedido pra eles irem tocar lá. E a Roadrunner só assinou contrato porque o disco pirata vendeu mais de 20 mil cópias na Europa. Se isso pra você é mão beijada, ok.

Sobre o Angra sim, eles já começaram "grandes" e com estrutura. Só que estrutura essa que veio com André Matos, que as conquistou com o Viper anos antes. Vai dizer que o Viper começou com estrutura também? Eles vendem até hoje no Japão. Mas pra você isso é mão beijada. Hum.

Krisiun é contemporâneo do Angra e teve uma trajetória muito mais humilde.

Parabéns pra eles.

Sepultura(desde a saída do Max)e Angra são bandas de terceiro escalão lá fora. Sepultura fez turnê pela Europa abrindo pro Benediction. Não era o Slayer, Megadeth, Anthrax, Kreator, Arch Enemy. Era o Benediction.

Certo. Se Angra e Sepultura são de terceiro, imagine o Krisiun.
Quanto mais você tentar reduzir os dois primeiros, mais reduzirá o terceiro por consequência. Mas aí é com você.

Mas eu já entendi. Krisiun é seu ponto fraco. E papo de fanboy é difícil de contornar, porque lógica não se faz presente. Mas se te faz bem, keep on o/

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Nossa, nego quer provar o ponto pegando caso isolado, generalizando e usando o instituto Datafoda-se haha.

"O Metal está morto! Sabe como eu sei disso? Aquele show da banda X, na casa Y, no dia Z deu 30 pessoas!Rá"

Eu ia linkar qualquer vídeo aqui de qualquer edição recente do Wacken, já que é com essa lógica que se trabalha aqui, mas... nhah, to com preguiça.

Mas hey, é o FCC, eu não deveria estar surpreso.

Julia Hardy
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

fev/16

Wade

Quais são as bandas?

Não sei onde você mora, mas onde eu moro não tem um músico ganhando dinheiro em cada esquina. Muito menos tocando rock/metal. Você deve morar na metal land.

Eu não disse que Angra e Sepultura tiveram tudo de mão beijada. Disse que eles saíram do Brasil com uma certa estrutura e com a vida encaminhada. Ah, Ratos de Porao gravou o album Brasil na Alemanha em 1989. Sairam daqui praticamente junto com Sepultura. Por sinal, sao cultuados la ate hoje. Tanto que vao pra la todo ano. Não eram aventureiros como você disse. Assim como o Krisiun teve o trabalho reconhecido e hoje está na Nuclear Blast que é a mesma gravadora do... Sepultura.

E, o Viper foi pro Japão sem o André Matos. Fizeram sucesso por lá. Se ainda são sucesso, eu não sei. Que eu saiba, eles nunca mais voltaram lá. De novo, eu não disse que é de mão beijada. Não seja babaca.

Não estou reduzindo Angra e Sepultura. É a vida. Não sou eu.

Nem sou fã de Krisiun. Só admiro o profissionalismo e senso de ridículo dos sujeitos. Se você não, ótimo.

Você não é lá muito brilhante, então, toma maracujina e relaxa. Você está no cifraclub.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sepultura e Angra no trio elétrico