charlie brown jr , atingiu o patamar de melhor banda nacional da atualidade?

Autor Mensagem
gui7
Veterano
# dez/11
· votar


Its Fucking Boring To Death
não tem nem comparação "céu azul", com qualquer uma do detonautas, tanto na parte tecnica instrumental quanto na letra..."céu azul" , é muito superior

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


Its Fucking Boring To Death
cara estou tentando propor um debate, e estou apresentando argumentos para defender a minha opinião...

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# dez/11
· votar


baseado em q vc diz isso? pq outras bandas nacionais q estão em mais evidência no momento não fazem a mesma coisa então?

baseado numa coisa chamada jabá. Já ouvir falar?

gui7

então apresente argumentos. Até agora vc só falou que é a melhor banda do Brasil pq toca no rádio.

vintagentleman
Veterano
# dez/11
· votar


O cara nunca ouviu falar de jabá. Conhece o CHORÃO mas não o LOBÃO rsrsrsrsrsrrsrsrsr...

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


Its Fucking Boring To Death
realmente é a melhor banda da atualidade, ou vc prefere o restart?

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


realmente é a melhor banda da atualidade, ou vc prefere o restart?



melhor banda do radio?

marcosshrp
Veterano
# dez/11
· votar


Melhor banda talves não, melhor banda de rock com certeza!

AceFrehley
Veterano
# dez/11
· votar


Puts... com Dr.Sin, Angra, Madame Saatan, Matanza o cara vem falar de Charlie Brown...

Doggy
Veterano
# dez/11
· votar


Charlie Brown Jr.: Música pra neguinho criado a leite com pêra dar uma de maloqueiro.

Loooonge de ser a melhor banda nacional, Titãs, Paralamas, Barão Vermelho, Pata de Elefante e Dr. Sin são bandas que mercem receber tal título.
CBJ só toca na rádio porquê é um nome que ainda vende, mas tem músicas muuuito genéricas.

AceFrehley
Veterano
# dez/11
· votar


Doggy

Sim, CBJ tem o mesmo publico do Restart, Funk e do Sertanejo Universitário...

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


O dia que CBJ for a melhor banda da atualidade eu paro de ser músico... Fã é fã não tem jeito, vai defender sua bandeira até a ultima gota de suor... Tópicos assim são completamente inúteis

Jonas F. L.
Veterano
# dez/11
· votar


Acho que o foco que o criador do tópico deu foi o comercial.
Comercialmente falando, o Charlie Brown foi uma das bandas brasileiras mais bem sucedidas da ultima década sim. Enquanto outras bandas emplacaram hits em alguns anos e sumiram, eles continuaram fazendo sucesso, mesmo mudando a sonoridade.

Só penso que esse sucesso comercial teve um preço pra própria banda, afinal, saiu o Champignon, Pelado e Marcão... Mesmo eles tendo voltado agora. Charlie Brown me passa muito uma imagem de "Banda do Chorão", onde ele manda em tudo e quem não quiser simplesmente sai. Alguem tem a mesma opinião ou acham que eu tô falando besteira?

l.m.g
Veterano
# dez/11
· votar


Bons músicos, músicas razoáveis, mas chamar de melhor banda do Brasil é forçar a amizade...
E outra, não tem como comparar Charlie Brown com Dr Sin, são estilos diferentes e devem ser classificadas conforme seu estilo.
No seu estilo, da pra dizer q eh a melhor sim, melhor q restart, forfun, CPM22

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


Dead Fish>>>>>>ALL

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


gui7
Cara, cê perguntou se CB Jr. é a melhor banda nacional? Isso aí depende do gosto de cada um, véio. Você perguntou, apareceu gente prá caceta dizendo que não e pronto. Responderam sua pergunta. Prá gosto não tem ponderação...
Prá mim, a melhor é Matanza.

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


não enquanto os paralamas e os titãs estiverem na ativa.
esses caras abriram caminho pro charlie brown.

além do que ainda existe sepultura (que também tem uma dívida com os titãs), angra...

mas dizer qual é a "melhor" é muito do gosto pessoal de cada um.

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


ok entendo a opinião d vcs, mas o q musicas como "lugar ao sol", "não viva em vão" e muitas outras tem d comercial?pra mim as letras falam d superação e correr atras dos seus sonhos, musica comercial não é isso ...

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


é um pecado alguem dizer , q a musica pra ser boa tem q tocar na radio, não foi isso q eu disse vcs m interpretaram mal. o q eu disse foi q o charlie brown consegue fazer com q sua musica chegue nas radios desde d 97 enfrentando todas as modinhas , e com letras q falam de superação , protesto, critica social, ou seja, eles tem uma filosfia muito diferente das bandas atuais , o cbjr passa longe de ser banda comercial. A questão q eu quero levantar é : porque bandas como o titãs , q tbm tem letras flosoficas e conteudo, não consegue fazer com q sua musica chegue na midia?

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


gui7
porque bandas como o titãs , q tbm tem letras flosoficas e conteudo, não consegue fazer com q sua musica chegue na midia?

Bicho, você tá falando dos Titãs de hoje, que não fazem nada de novo. Mas se você ligasse o rádio durante 1984 e 1998, você ouviria muito dos Titãs.

Se você está baseando sua comparação por quantidade de exposição na mídia durante toda a carreira das bandas brasileiras, te digo com certeza que Titãs, Paralamas, Legião, Engenheiros do Hawaii, Ultraje estão muito à frente de Charlie Brown Jr.

Não sei quantos anos você tem , mas se você não ouvia rádio nesses anos aí, não tem a menor idéia da massificação dessas bandas.

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


cara a maioria dessas bandas ainda estão na ativa , lançando cds ...

Duds McCready
Veterano
# dez/11 · Editado por: Duds McCready
· votar


gui7
Discutir com fã não vale a pena. Um fã fanático nunca dará o braço a torcer concordando que sua banda favorita não é tudo aquilo que ele pensa, pq para ele, a banda é a melhor do mundo.

Esse tópico vai ter uma cacetada de páginas e chegar no final sem resposta nenhuma, pq isso é pessoal. Cada um tem sua banda preferida, estilo musical, etc. Se quiser discutir esse assunto de maneira mais "produtiva", liste aí os que responderam sua pergunta com um SIM, e troque idéia com eles individualmente, senão só haverá ping pong de idéias, cada um defendendo a sua e.... É, e..., pq não vai ter nenhuma mudança drástica quanto a isso.

Só pra constar:
o cbjr passa longe de ser banda comercial
Participar de propaganda da Coca Cola não é comercial?! Ultimamente as músicas que emplacam na rádio são somente aquelas com harmonia B A BA e letras de amor. Vide a música ELA VAI VOLTAR, do próprio CBJr... hehe

Abraços!

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


Duds McCready
pare com esse falso moralismo cara, vai m dizer q vc n bebe coca-cola??

ela vai voltar é uma musica de 2005 cara, ja tem um tempinho né?
pq q vc n pega como referencia musicas mais atuais como "não viva em vão", "pontes indestrutiveis", "só os loucos sabem"?

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


aliás , o q q tem fazer letras de amor? então o guns tbm n presta se for assim.

marcosshrp
Veterano
# dez/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


Charlie Brown Jr.


Restart


Vocês tem certeza que tão comparando certo, ou que sabem com o que estão comparando.. Se isso não for rock, juro que não sei mais..

Dr. Sin, Angra, Sepultura.. Tudo playboy metido a cantar em inglês. Tem mesmo é que falir.

Duds McCready
Veterano
# dez/11
· votar


gui7
Ué, vc quem disse que a banda não era comercial e eu só busquei um fato que mostra como a banda é sim comercial, ou você acha que a banda para participar de uma propaganda de uma das marcas mais conhecidas do mundo, não é comercial?!

Do restante, parei por aqui "Discutir com fã não vale a pena..."

Abraços!

marcosshrp
Veterano
# dez/11
· votar


Eu só vi 2 galeras até agora que não curtem cbjr, uma são jazzistas (que realmente cbjr não tem que agradar essa turma), e os metaleiras cheios de espinha que ficam em casa jogando e aprendendo inglês pra traduzir o jogo, e acham isso a coisa mais inteligênte do mundo. HAuhaUHAUHAUHu

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


gui7
Em tempo: eu não sou fã de Titãs, Legião, Engenheiros, Charlie Brown JR ou Ultraje, não gosto de praticamente nada de rock brasileiro de anos 80, pois minhas referências de rock são um pouco distintas do trabalho dessa galera aí.
Apenas compartilhei com você meu testemunho, pois nos anos 80 eu já havia passado da adolescência, já tocava em banda e vivia ligado no que acontecia no mundo da música, em especial o rock.

cara a maioria dessas bandas ainda estão na ativa , lançando cds ...
Sim, essas bandas ainda lançam cd's, mas não têm o impacto que tinham nos anos 80, quando fizeram algo de novo. Hoje apenas repetem a fórmula e por isso não tocam trabalho novo nas rádios. Mas frequente shows de fim de ano em empresas, happy hour, ouça programas específicos de rock Brasil ou flashbacks da vida e voce vai perceber a penetração da música desses artistas.

Edit: e do mesmo jeito que essa geração dos anos 80, o CB Jr. também só repete a fórmula. Não passa de uma banda comercial, como todas essas mencionadas. Entenda que ser comercial não é pecado. Se a banda tem capacidade de fazer dinheiro vendendo música, não deixa de ser uma qualidade.

alexandrecoppo
Veterano
# dez/11
· votar


kra eu acho q CBJ n é a melhor banda do brasil mais tem mta musica boa e lança umas musicas mto melhores q as q estao saido hj em dia

Duds McCready
Só pra constar:
o cbjr passa longe de ser banda comercial
Participar de propaganda da Coca Cola não é comercial?!


aposto q se te chamassem ou chamassem a sua banda para tal propaganda vcs topariam na hora sem pensar em virar comercial pq alias todo mundo precisa garantir o pao do dia seguinte e se, para isso uma banda tem q ser comercial todas as suas bandas sao comerciais com o intuito de apenas vender e vender para lucrar com fans bitolados q n abrem a cabeça e dao chance para outros estilos.
Diversao com musica pra que? se a gente pode verder e ficar ricos

foi-se o tempo onde musica era diversao e acho q é meio impossivel ele voltar graças a nossa maravilhosa modernizaçao onde musica é apenas modinha

Duds McCready
Veterano
# dez/11
· votar


alexandrecoppo
Brother, eu apenas defendi a idéia de que o Gui7 estava errado sobre dizer que a banda passa longe de ser comercial!

Abraços!

Rafiusk
Veterano
# dez/11
· votar


Planet Hemp e Raimundos eram bem melhores do que Charlie Brown Jr, na minha opinião!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a charlie brown jr , atingiu o patamar de melhor banda nacional da atualidade?