charlie brown jr , atingiu o patamar de melhor banda nacional da atualidade?

Autor Mensagem
Foucault
Veterano
# dez/11
· votar


Gosto bastante do Charlie Brown dos dois primeiros álbuns, mas o CBJ atual, não creio que seja possível dizer que é a melhor brasileira da atualidade...

Sobre os que tão colocando no mesmo saco de restart, nx zero e cpm22, se não conhece a banda, nem comenta, caralho.



igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Dr. Sin manda um abraço !²

marcosshrp
Veterano
# dez/11
· votar


Foucault
Gosto bastante do Charlie Brown dos dois primeiros álbuns, mas o CBJ atual, não creio que seja possível dizer que é a melhor brasileira da atualidade...

Eles voltaram..

Theuzito
Veterano
# dez/11
· votar


Melhor banda nacional tá bem longe de ser pra mim agora, talvez em 99/00 com o preço curto prazo longo, (to considerando mais os termos radiofônicos, do que qualidade musical, que era ótima, mas não tenho noção da cena da época pra comentar). Com a volta dos integrantes tomara que eles tenham coragem de fazer algo novo e interessante, o que pra mim acabou depois do Acústico MTV.
Mas mesmo assim prefiro ouvir CBJR do jeito que tá, do que Restart, Nxzero, Cine, Detonautas e afins ;D

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico
cara vc mesmo ta dizendo q bandas gloriosas dos anos 80 repetem a mesma formula e por isso hj em dia não fazem tanto sucesso, ok? entenda q vc está entrando em contradição com suas ideias , a partir do momento q vc afirma q o charlie brown tbm repete a mesma formula do inicio da carreira até hj. então m diga o PQ, mesmo repetindo a mesma formula do inicio, q o cbjr ainda emplaca musicas em primeiro lugar nas radios e as bandas dos anos 80 não. se vc ligasse o radio em 97 vc ouviria charlie brown, se vc ligar o radio hj , em pleno 2011 vc tbm vai ouvir charlie brown, é isso q eu to querendo dizer porra!

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


por favor quem estiver afim de um debate e de expor sua opinião e defende-la, escute essa musica e me diga , pelo o amor de Deus o q q ela tem d comercial. Por favor.

http://www.youtube.com/watch?v=Srn7gJGujkM

Daniel Orp.
Veterano
# dez/11
· votar


O mais legal é ver o pessoal discutindo sendo que os parâmetros que estão usando é diferente pra cada um. Um tá falando de complexidade musical, o outro está falando de agradar ao ouvido, o outro está falando de sucesso comercial e por assim vai...

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Por isso que só escuto radio por streaming, Delicious Agony Progressive, porque escutar jovem pan, transamérica, mix, é tudo música para massa, e quanta música ruim

Charlie Brown faz música comercial sim, mas dentro de um álbum sempre escapa o famoso lado B que os caras podem fazer o que querem e não o que a gravadora manda, mas garanto que essas não tocam nas rádios da molecadinha

Mas e isso aí, Se você curti, muito bom, eu continuo achando insuportável a voz do Chorão, meu gosto ué

mvrasseli
Veterano
# dez/11
· votar


A melhor banda nacional da atualidade é "OS MUTANTES" :-P

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Deixando a minha contribuição para este pótico maravilhoso.

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


Edson Caetano


é ai q vc se engana cara pois , o cbjr tem musicas como "pontes indestrutiveis", q se encaixa perfeitamente nesse lado b q vc fala,porem a musica foi um hit em todas as radios, ouça:


kiki
Moderador
# dez/11
· votar


Duds McCready
gui7
Participar de propaganda da Coca Cola não é comercial?!
malhação

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


grandes bandas como o Red Hot Chilli Peppers tbm, tiveram musicas na trilha sonora da malhação....

alexandrecoppo
Veterano
# dez/11
· votar


kiki
entao agora qualquer banda q tocar em novelas ou faser propaganda e uma banda comercial?

Acho q n e por ai

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/11 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


gui7
Curto CBjr. Hoje, bem menos. No auge eles fizeram um trabalho muito bacana, em termos de arranjos, letras, e comercialmente muito bom (ser comercial, investir em marketing e imagem não tem e nem nunca teve nada de errado: que o digam Os Beatles e Jesus Cristo, os dois maiores marketeiros de todos os tempos e ainda assim geniais).

Agora, vc é o pior tipo de advogado que a banda ia querer ter pra defender ela. Péssimos argumentos. Fã querendo impor opinião é a pior coisa que tem. Desnecessário a criação de um tópico pra debater se vc já tem opinião formada. Apenas perda de tempo e energia.

Tamehiro
Veterano
# dez/11
· votar


fizeram show aqui em cascavel com a formação original, e eu nem fui :(

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


gui7
atingiu o patamar de melhor banda nacional da atualidade?
Deus, não! rsrs

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


thmenezes_RJ



ok respeito sua opinião ,mas muita coisa q escrevi aqui não é nem argumento e sim fatos!

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/11
· votar


alexandrecoppo
entao agora qualquer banda q tocar em novelas ou faser propaganda e uma banda comercial?

É lógico. O que mais precisa pra ser comercial ??

Agora, qual é problema nisso? Porque se cria essa regra de comercial = ruim? É claro que tem muita banda comercial que é uma bosta. E tem muitas, muitas, mas muitas mesmo bandas anti-comerciais que são umas bostas. Tem bosta pra todo lado.

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


thmenezes_RJ


bom se for comercial no aspecto de investir na imagem da banda , atingir publicos maiores, q nem vc falou , até ai td bem.
mas o problema é q a maioria das pessoas intendem "comercial" como sendo uma banda q não se preocupa com conteudo musical e sim ,em apenas lucrar.

AceFrehley
Veterano
# dez/11
· votar


Cara, ja deu desse tópico, não vai mudar a concepção de ninguem, eu não gosto da banda, mas respeito, apesar de achar que é farinha do mesmo saco que CPM, Detonautas e afins, isso aqui não vai mudar a opinião de ninguem e nem fazer ninguem gostar da banda...

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


AceFrehley
Cara, ja deu desse tópico, não vai mudar a concepção de ninguem, eu não gosto da banda, mas respeito, apesar de achar que é farinha do mesmo saco que CPM, Detonautas e afins, isso aqui não vai mudar a opinião de ninguem e nem fazer ninguem gostar da banda...

Ou talvez odiar mais ainda.
Melhor banda nacional é Ratos de Porão. Corroda-se o resto. =P

Jube
Veterano
# dez/11
· votar


Baseado no argumento do criador do topico..
Justin Bieber > Luan Santana > Tche re tche re > restart > charlie brown.

ue? toca mais no radio.

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


Jube

é um pecado alguem dizer , q a musica pra ser boa tem q tocar na radio, não foi isso q eu disse vcs m interpretaram mal. o q eu disse foi q o charlie brown consegue fazer com q sua musica chegue nas radios desde d 97 enfrentando todas as modinhas , e com letras q falam de superação , protesto, critica social, ou seja, eles tem uma filosfia muito diferente das bandas atuais

Musk_aru
Veterano
# dez/11
· votar


o que eu to vendo no tópico é muito mimimi , gente que não conhece da banda falando coisa que não sabe , etc e tal. Eu conheço bem pouco da banda , mas pelo que eu sei é uma banca HC , nada a ver com restart e cine (Bandas pop) , ou Fresno e NxZero (Bandas emocore), logo no começo do topico um cara critica a banda dizendo que não alcançou o patamar , mas dai na hora de ele dar a opnião logo diz : Não sei. Ou seja , como voce pode julgar se a banda atingiu o patamar se voce não sabe qual banda já chegou lá. Então assim , as pessoas deviam ler , se informar , entender antes de sair falando besteira , já falaram que a banda é igual a várias outras que não tem nada a ver com elas , além de não ser argumento racional e convincente , voce está apenas fugindo do assunto central.Eu não sou fã de CBJR , porém gosto de algumas musicas , mas não desmereço o trabalho dos caras , acho que eles são bons e que já atingiu o patamar de melhor banda sim.

kiki
Moderador
# dez/11 · Editado por: kiki
· votar


gui7
o que eu achoi que não faz sentido algum é estar preocupado em alguma banda ser a melhor de alguma coisa, seja da época, do país ou do estilo.

charliebrown pode ser uma banda boa, mas está muito longe de ser a melhor banda nacional da atualidade. talvez esteja entre as 10 mais, não sei. mas pouco importa.

se voce gosta tanto das criticas das letras dele, deveria aprender tambem um pouco da humildade que eles tem.
eu tenho certeza absoluta que, diferente de voce, eles tem um grande respeito por bandas mais antigas como o titãs e o paralamas, que inclusive deram apoio pra eles no começo da carreira.
e que possuem letras igualmente críticas (até melhores, na minha opinião).

ivandeff
Veterano
# dez/11
· votar


Tanto do ponto de vista comercial quando do musical, ão considero o CBJ a "melhor banda nacional da atualidade". Acho que, comercialmente falando, o Skank tem obtido muito mais popularidade e emplacado mais musicas do que o Charlie Brow Jr. Quanto a musicalidade, são poucas musicas deles que tem uma sonoridade apurada e trabalhada, como o Dr. Sin por exemplo, que apesar do gui7 não conhecer, é uma das maiores bandas de Hard Rock do Brasil.



Só pra constar, o alexandrecoppo disse que não existe mais o negócio de fazer música por diversão, devido ao dominio das modinhas no cenário musical. Eu discordo completamente, pra quem que viver unica e esclusivamente da música, isso pode até ser uma realidade, mas quem tem outra profissão pode sim ter a música como um passatempo, tocando aqui e ali, tirando um por fora e ainda se divertindo bastante.

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/11
· votar


a musica foi um hit em todas as radios
shaushauhsuah
cara, foda-se, radio nao é parametro nem pra marca de pasta de dente, radio só toca porra comercial, onde os mais ricos pagam pra tocar mais vezes, pra ficarem mais ricos.
charlie brown, pode até ser bom (pra vc) mas nunca, jamas, sera metade do que titas, paralamas, barao vermelho, e até o angra, shaman e talz.
pq eles nao fizeram porra nenhuma pra inovar o rock, usaram o mesmo arroz e feijao modinha da epoca deles, e assim foram ano após ano, ai a malhaçao só fazia o trabalho de por musica deles na abertura pra eles ficarem mais ainda modinha, com akela musica mediocre deles, onde eles só querem saber de ganhar e dinheiro.
ACORDA MULEK, e fecha essa porra de tópico, pq ta enchendo o saco as merda que vc tá falando (fodasse quem passa na radio, sao tudo lixo, só passa merda na radio, compra cd)

Musk_aru
Veterano
# dez/11
· votar


The Man Who Sold The World

Cara sei lá não vejo toda essa coisa que foi os titãs , paralamas , barão , angra ,foram bandas que marcaram o cenário , mas que poderiam ter feito melhor. CBJ é uma banda que trouxe uma inovação pro Brasil musicalmente , que ele trouxe o skate punk , e por ai vai.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


gui7
cara vc mesmo ta dizendo q bandas gloriosas dos anos 80 repetem a mesma formula e por isso hj em dia não fazem tanto sucesso, ok? entenda q vc está entrando em contradição com suas ideias , a partir do momento q vc afirma q o charlie brown tbm repete a mesma formula do inicio da carreira até hj. então m diga o PQ, mesmo repetindo a mesma formula do inicio, q o cbjr ainda emplaca musicas em primeiro lugar nas radios e as bandas dos anos 80 não. se vc ligasse o radio em 97 vc ouviria charlie brown, se vc ligar o radio hj , em pleno 2011 vc tbm vai ouvir charlie brown, é isso q eu to querendo dizer porra!

Meninão, apesar do seu "porra" aí em cima, vou argumentar com educação:
a sua pergunta foi: quem acha que o CB é a melhor banda do Brasil, certo?
Em primeiro lugar, você mesmo teria que definir , para efeito de julgamento, qual é o parâmetro de "banda boa ou melhor banda". Baseado em que nós faríamos o julgamento?

Qualquer parâmetro que não envolva fatos já seria algo subjetivo. Números a gente consegue comparar ( por exemplo: quem vendeu mais, quem teve mais execuções nas rádios, etc ). Qualquer outro tipo de julgamento seria baseado em gosto. E o seu gosto , nem o meu e nem o de ninguém, opde servir como parâmetro para nada, pois gosto é pessoal, cada um tem o seu e ponto.

Em um dos meus posts eu te disse que, se você julga a banda CB a melhor pelo que ela toca no rádio, e que se estamos considerando TODO O PERÍODO DE EXISTÊNCIA DAS BANDAS NACIONAIS atuais (algumas ainda existem, então são atuais), repito que todas aquelas bandas dos anos 80 mencionadas acima JÁ TOCARAM MUITO MAIS DO QUE CB NAS RÁDIOS. Mesmo porque essas bandas aí têm uns 12/15 anos a mais de carreira do que a CB.

Se hoje a CB ainda toca no rádio, isso não quer dizer absolutamente nada. Você sabe porque eles tocam no rádio? Sabe se o DJ recebe jabá? Sabe se é por falta de opções? Lembre-se que tocar no rádio não garante qualidade da banda. TIRIRICA JÁ TOCOU MASSIVAMENTE NO RÁDIO.

Então, se o seu parâmetro é número de execuções, a sua banda preferida nunca foi a melhor do Brasil. Entendo que o meu testemunho pode não adiantar de nada prá você, você não é obrigado a acreditar. Então perca seu tempo pesquisando e aí você provavelmente se dará conta que existem inúmeras outras bandas nacionais que contribuiram muito mais do que a sua predileta. E se você quer medir qual é a banda que toca mais no rádio atualmente, também não é a CB...

Repito, não sou fã de nenhuma dessas bandas de rock dos anos 80, e muito menos de CB.

Se o seu parâmetro é o gosto pessoal, vou responder de novo à sua pergunta: não acho a CB a melhor banda do Brasil. Acho que a musica deles é repetitiva, as letras beirando a imbecilidade e melodias debilóides semelhantes a NX Zero, Detonautas, Fresno, Restart e outras coisas que considero ruins.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a charlie brown jr , atingiu o patamar de melhor banda nacional da atualidade?