charlie brown jr , atingiu o patamar de melhor banda nacional da atualidade?

Autor Mensagem
gui7
Veterano
# dez/11
· votar


em relação aos q disseram q o CB não acrescentou nada ao rock, me digam então qual foi a outra banda nacional q trouxe o skate punk pra cá?
Charlie brown é uma banda q tem fortes influências do hip hope, reggae, ska,enfim...
A maior injustiça q estão fazendo aki é falar q a banda tem sonoridade parecida com d fresno e nx0.
E eu volto a repetir , em momento algum eu disse q a musica pra ser boa tem q tocar no radio ...

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/11
· votar




Jonas F. L.
Veterano
# dez/11
· votar


gui7
Você que está sendo radical demais aqui. Ninguem falou que Charlie Brown não teve sua importância, eu até acho que a banda se diferencia, mas realmente, falar que é a "melhor banda nacional da atualidade" é palhaçada. Eles já foram muito melhores do que são hoje, e musicalmente eu respeito bem mais outras bandas já citadas aqui, como Titãs, Skank.

Respeito mais também bandas que tem coragem de sair do conforto da gravadora e fazer o som que realmente quer, não só ficar no comercial. Ser comercial não é crime, mas eu acho que seu som evolui muito mais se você toca algo que você quer tocar. CPM e Fresno nesse quesito estão muito mais a frente do Charlie Brown, mesmo que a saída da gravadora possa não tenha sido opção em algum dos casos.

marcosshrp
Veterano
# dez/11
· votar


Jonas F. L.
respeito bem mais outras bandas já citadas aqui, como Titãs, Skank.

CBjr como melhor banda da atualidade, o que essas bandas que vc citou tem de novo?!

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


o charlie brown ta independente agora eles sairam da sony

Picareta
Veterano
# dez/11
· votar


marcosshrp

Dr. Sin, Angra, Sepultura.. Tudo playboy metido a cantar em inglês. Tem mesmo é que falir.

Vamos com calma amigo, isso que você disse foi completamente sem noção.
Tem mais "playboy" ouvindo CBJ do que Sepultura. Da mesma forma que os integrantes do CBJ são mais "playboys" que os fãs de Sepultura. Cantar em inglês é errado por acaso?

Eu só vi 2 galeras até agora que não curtem cbjr, uma são jazzistas (que realmente cbjr não tem que agradar essa turma), e os metaleiras cheios de espinha que ficam em casa jogando e aprendendo inglês pra traduzir o jogo, e acham isso a coisa mais inteligênte do mundo.

Sou eclético, mas até agora nenhuma musica do CBJ me agradou. Eu faço parte da 3ª galera, NDA?

PS: Não dava para deixar esses absurdos passarem, mesmo eles estando na 2ª página.

gui7
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/11

Picareta

" Da mesma forma que os integrantes do CBJ são mais "playboys" "

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, putz essa foi completamente sem noção....

não fala merda não cara,

marcosshrp
Veterano
# dez/11
· votar


gui7
por isso que eu nem respondi...

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# dez/11
· votar


marcosshrpDr. Sin, Angra, Sepultura.. Tudo playboy metido a cantar em inglês. Tem mesmo é que falir.

isso não é verdade. Pra ser falido, falta eles gravarem um acústico. Também falta usa boné pra esconder a careca igual o Chorão.

gui7

meu amigo, entenda de uma vez. O Cbjr, desde 1997, faz parte de uma gravadora(não sei se eles passaram por mais de uma)multinacional com conexão em todos os tipos de mídia(rádio, tv, jornal etc) e a música deles é feita pra ser veiculada nessas mídias. Não tem segredo. Se vc gosta, ótimo. Agora, deixe de papo furado pq, no fundo, o Cbjr sempre foi uma banda de rock comercial para adolescentes.

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


Its Fucking Boring To Death
o charlie brown era da gravadora EMI, e depois em 2009 mudaram para a Sony, agora , o legião urbana tbm era da EMI, e não é só por causa disso q eles foram uma banda comercial destinada a adolescentes, muito menos o CB q tem publico de todas as idades e de todas as classes.

Picareta
Veterano
# dez/11
· votar


Então tá né. Isso é mais "playboy" que isso.

Destaque pro boné da Ecko do Chorão, que deve custar umas 200 Dilmas.
Agora no Max, a única marca que eu vi foi ESP na guitarra.

Picareta
Veterano
# dez/11
· votar


Só vou deixar meu parecer sobre o assunto aqui. O Sepultura está desde 1984 na ativa, e nunca seguiram nenhuma modinha. Podem até não tocar nas rádios brasileiras, mas a banda é conhecida internacionalmente, coisa que o CBJ não é. Se for para usar seus argumentos de melhor banda, o Sepultura e muitas outras estão anos-luz à frente do CBJ.

Abraço

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


Picareta

cara qual é o problema do cara batalhar e vencer na vida e depois comprar um boné legal?
O importante é q eles são de origem humilde , eles mostram isso em varias letras , inclusive naquele video q eu coloquei nas outras paginas ai....
mas aqui vai uma entrevista curta dele , q talvez abra sua mente um pouco



_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


charlie brown jr , atingiu o patamar de melhor banda nacional da atualidade?



Já que não especificaram o genero... tá ai uma que no quesito musicalidade está anos luz a frente!E olha que tem muita coisa no Brasil que pode ser melhor que a banda citada no titulo do tópico.

Mas focando no que provavelmente seja o que o autor do tópico queria discutir, Charlie Brown é legal, da pra curtir bastante algumas deles quando tocadas em festas e tal... mas não tem essa bola toda não... Mesmo no rock!

Sr. Gasmo
Veterano
# dez/11
· votar


Prefiro O Rappa.

Calime
Veterano
# dez/11
· votar


Sr. Gasmo

Prefiro O Rappa.

Disse tudo, já ia falar isso aqui...de tudo que seanalisa pra avaliar algo como "o melhor", acredito que O Rappa é o que há de melhor. +1 pra vc.

gui7

Kra, deixa de ser tapado....primeiro que seu tópico é ridículo, vc nem sabe o que quer, não deixou nada definido. "CBJr é a melhor banda do BR" MELHOR EM QUÊ CARA PÁLIDA? Quais são seus cirterios pra afirmar isso? Apesar de gostar relativamente de algumas coisas da banda, não vejo nela nada excepcional...bons musicos, algumas boas musicas e só.

Se vc é vc louco pela banda e cego, por favor, mude o nome desse tópico, tranque-o, ou exclua-o, pq esse lance aqui tá ridículo.

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


Calime

cara vc afirmou q gosta do Rappa , excelente tbm gosto muito, até pq eles são da mesma geração do charie brown , os dois são remanescentes da geração de 90 e tem fortes influências do reggae, do rap e do ska, inclusive no dvd novo do charlie brown q vai sair ano q vem , tem a participação do falcão , eles estão cantando "me deixa".

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


marcosshrp
Eu só vi 2 galeras até agora que não curtem cbjr, uma são jazzistas (que realmente cbjr não tem que agradar essa turma), e os metaleiras cheios de espinha que ficam em casa jogando e aprendendo inglês pra traduzir o jogo, e acham isso a coisa mais inteligênte do mundo.

Eu não curto cbjr. E não faço parte de nenhum dos dois grupos. E agora?! :(

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


Its Fucking Boring To Death
qual é o problema em gravar um acustico? o nirvana tbm gravou, assim como o legião e outras...

Spect
Veterano
# dez/11
· votar


gui7

Cara, se você tem tanta convicção de que é a melhor banda brasileira, por que não fecha logo o tópico e pronto?

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


Spect


sei la cara , a questão não é q eu quero mudar a opinião d ninguem, e sim debater, só q a galera até agora só fica batendo na tecla d q é uma banda comercial e bla bla bla , não argumenta...
Tudo bem até certo ponto , a banda tem sim muito sucesso comercial, mas como explicar o fato d musicas como "pontes indestrutiveis" e "não viva em vão ", serem bem sucedidas comercialmente, ja q d acordo com a opinião d vcs , as musicas comerciais não prestam? só q essas musicas q eu citei tem muito conteúdo , pelo menos a letra q passa uma mensagem positiva de superação.
e é nesse ponto q eu quero chegar a banda tem sucesso comercial, mas com musicas d conteudo, enquanto outras bandas tbm tem conteudo mas não obtem o sucesso comercial...

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


eu não estou dizendo q sucesso comercial = qualidade, mas é importante uma banda fazer com q seu som chegue na midia e atinja todos os publicos...
nos shows do CB não tem um publico específico é bem variado...
o unico publico q poderiamos apontar como especifico é a galera do sk8.

Vagabond
Veterano
# dez/11 · Editado por: Vagabond
· votar


Francamente CBJ não é a maior banda do cenário nacional, mas por favor, eu concordo que eles tem músicas um tento quanto apelativas, mas no acústico mtv deles, eles, na minha opinião além de contar com um instrumental muito bom, estão com um repertório respeitável, com participações de Marcelo Nova, Marcelo D2, RZO e Negra Li, está longe das bandas citadas como cpm22 e nx0.
CBJ está bem longe de ser a melhor banda nacional, mas eu admiro algumas letras muito mais do que algumas bandas nacionais que só cantam em inglês. Inclusive creio que CBJ acrescentou mais à musica nacional do que bandas que só cantam em inglês e apenas tem um guitarrista renomado.



Vagabond
Veterano
# dez/11
· votar


Além de, com influência do D2, reverenciar "os verdadeiros arquitetos da música brasileira", como na música Samba Makossa, de Chico Science se não me engano. Enfim, pelo menos com essas citações, eu aprendi mais de música nacional do que com qualquer música ou show do dr sin (que eu gosto).

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


Vagabond

é isso ae cara , é do chico mesmo essa musica, um dos maiores genios da musica , fundou o estilo mangue beat..

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


o CB tem letras q falam d superação, correr atras dos sonhos e aprender com as derrotas, e o mais incrivel é q eles consegume fazer com q esse tipo de musica chegue nas radios , fazendo assim com q a mensagem positiva atinja todo mundo...

Vagabond
Veterano
# dez/11
· votar


Quinta-Feira fala de maconha, ao meu ver, acho bem boa essa

felipe-shark
Veterano
# dez/11
· votar


gui7
CB é uma boa banda,mas se tanta gente descorda você realmente acha que eles atingiram esse patamar?

Rafa-Ban
Veterano
# dez/11
· votar


O charle brown era legal no começo. Mas qdo saiu o tamo ai na atividade e dai pra frente td pareçia mais do mesmo.

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Rafa-Ban

Concordo! Depois da debandada dos outros membros em 2005, a qualidade das músicas caiu legal, em todos os aspectos. Mas é uma boa banda, até certo ponto.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a charlie brown jr , atingiu o patamar de melhor banda nacional da atualidade?