charlie brown jr , atingiu o patamar de melhor banda nacional da atualidade?

Autor Mensagem
gui7
Veterano
# dez/11
· votar


Vagabond

é uma musica muito boa mesmo cara, principalmente pq quando eu ouço, eu não entendo q ele esta mandando eu ir la e usar tbm, mas sim eu entendo q ele esta alertando sobre as consequencias destrutivas q a maconha causa.

felipe-shark

então cara , muita gente esta discordando ,mas tipo eles falam q a banda não acrescentou nada pro rock nacional, só q eu venho e falo q eles trouxeram o skate punk e letras q falam d superação, a galera ja fica sem argumento.
depois falam q é uma banda comercial, só q eu falo q a banda atinge o sucesso comercial ,porem com musicas d conteudo,novamente a turma fica sem argumento...

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


gui7
então cara , muita gente esta discordando ,mas tipo eles falam q a banda não acrescentou nada pro rock nacional, só q eu venho e falo q eles trouxeram o skate punk e letras q falam d superação, a galera ja fica sem argumento.

Cara, eu não fiquei sem argumentos. É que eu achei isso aí em cima tão sem sentido... então argumentarei:
O que é exatamente "skate punk" ? É algum estilo dentro do punk? Eu nunca ouvi falar em skate punk. Isso é porque o cara fez videoclip andando de skate? É porque ele mantém um local para a prática de skate em Santos? Na boa, "skate punk" não existe, véio.

O que existe é o punk rock. E o punk rock foi tocado por bandas brasileiras uns 12/15 anos antes do CB Jr. Inocentes, Garotos Podres, Olho Seco e Ratos do Porão já fizeram isso, de modos que o CB Jr não inovou em nada o punk rock brasileiro. Aliás, eles tinham música na trilha sonora de Malhação. Isso aí é punk de butique.

Sobre as letras de superação: isso aí é um conceito bastante subjetivo, depende muito de quem ouve. Prá mim, nunca percebi nada de "superação" nas letras do CB Jr. E se percebesse, prá mim não faria a menor diferença, pois este é um quesito que eu não contaria como válido prá julgar uma banda. Eu poderia te dizer que a Xuxa tem letras de superação ( "hoje é seu aniversário, bolo e guaraná, muitos doces prá você" ), sobre um cara pobre que se superou e conseguiu completar mais um aninho de vida e teve condições de comprar guaraná. E aí, você vai argumentar contra isso? Eu posso dizer que a Xuxa é a maior banda de rock do Brasil?

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11 · Editado por: Tuwnguitar
· votar


Marcelo Bico
sobre um cara pobre que se superou e conseguiu completar mais um aninho de vida e teve condições de comprar guaraná.
ahehaeuiaheui boa xD

tpw, dando minha opinião, já que esse tópico foi feito pra isso, não quero ferir a opinião dos outros ou que ninguém se ofenda, mas eu penso que Angra é a melhor banda nacional. Pra quem não gosta de metal e quer um som mais pesado, tem a Oficina g3, mas pra mim quem vence é Angra, sem dúvidas. Se alguém tem uma opinião diferente, que não se ofenda, não estou aqui pra isso.
Até,
Tuwnguitar

Edit: "Nova Era, brings the ashes back to life" ^^ em minha humilde opinião, isso é uma letra de verdade.

Edit2: Olha só galera, mas até parece que estou comparando metal com punk? não, o Angra também tem um acústico. E QUE acústico!
Link do acústico do Angra

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Tuwnguitar
Pois é, cara. Não é ofensa nenhuma o cara achar a banda tal a melhor do Brasil.
Eu, por exemplo, acho que Matanza é a melhor.
Você acha que é Angra.
O autor do tópico acha que é CB Jr.

Beleza, tudo isso aí se baseia no gosto pessoal e não tem nada de errado nisso. O problema é alguém querer me convencer de que o gosto de um é mais certo do que o outro...

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico
O problema é alguém querer me convencer de que o gosto de um é mais certo do que o outro...
Exatamente.

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico


skate punk não existe???


http://pt.wikipedia.org/wiki/Skate_punk

cara pelo seu comentario vc deve ter tudo facil na vida , pois se fosse humilde no minimo se identificaria um pouco com as letras do CB...
Vc Ja ouviu musicas como lugar "lugar ao sol","talvez a metade do caminho", entre outras?se fosse pra mim citar todas as letras q passam uma mensagem positiva ia ficar muito grande aqui o post heheh.

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11
· votar


gui7
pois se fosse humilde no minimo se identificaria um pouco com as letras do CB...
Opa opa opa! essa era uma conversa normal, sem ofensas hein rapazinho. é tudo uma questão de gosto, se for assim: Você não tem feeling pra letra nenhuma se não gostar de Angra. Estúpido isso que eu disse? Sim, mas você está dizendo que só CBjr é humilde?

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


gui7
Ok, me mostrou que existe um sub-gênero do punk, o tal do skate punk.

Já reparou que na fonte que você mesmo forneceu tá dizendo o seguinte:
No Brasil, as primeiras bandas de skate punk foram o Grinders, o Pakdermes e o Necrópole
Então, bicho, você mesmo se enganou, pois estava dizendo que o CB Jr lançou o "skate punk" por aqui.

cara pelo seu comentario vc deve ter tudo facil na vida , pois se fosse humilde no minimo se identificaria um pouco com as letras do CB...

Sobre isso eu nem vou comentar, amigo. Vá julgar outras pessoas que você conhece, não a mim. Parei aqui.

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico

Mas cantando em português , O CBJR foram os primeiros

Doggy
Veterano
# dez/11 · Editado por: Doggy
· votar


Porquê todos os fãs de CBJr sempre usam "humildade das letras" como argumento, sendo que a maioria deles são criados a leite com pêra e ovomaltino na geladeira..?

Sim, a banda pode ter vindo dos subúrbios, mas o público deles tá bem distante disso.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# dez/11
· votar


o charlie brown era da gravadora EMI, e depois em 2009 mudaram para a Sony, agora , o legião urbana tbm era da EMI, e não é só por causa disso q eles foram uma banda comercial destinada a adolescentes, muito menos o CB q tem publico de todas as idades e de todas as classes.

é tudo a msm coisa, meu amigo. Fazem parte do msm mundo.

e é nesse ponto q eu quero chegar a banda tem sucesso comercial, mas com musicas d conteudo, enquanto outras bandas tbm tem conteudo mas não obtem o sucesso comercial...

pq nem toda banda tem um Rick Bonadio por trás(ui) pra facilitar as coisas. Veja bem: ninguém disse que a banda é ruim por fazer um som comercial. Só que existe todo um sistema que trabalha pra que isso aconteça. Vc nem deve ter ideia de quantos milhões se investe numa banda como o Charlie Brown Jr, não é? Pense nisso.

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


Doggy

nos comentarios acima eu fui equivocado ao falar do marcelo bico, inclusive peço desculpas (mas querer compara xuxa com CB , é palhaçada).
cara vc esta comentendo um erro ao generalizar o publico do CB desse jeito

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# dez/11
· votar


cara pelo seu comentario vc deve ter tudo facil na vida , pois se fosse humilde no minimo se identificaria um pouco com as letras do CB...

é o msm que dizer que quem gosta de rock é drogado e vagabundo. Falou bosta.

Theuzito
Veterano
# dez/11
· votar


Pra mim não tem nada a ver uma banda ser pior ou melhor porque canta em inglês, ninguem escolhe o pais, o nome, e como a vida dela vai ser, ser forçado a cantar em portugues porque voce nasceu no Brasil é estupidez. Esse argumento também de que as letras falam de superação e tals, e que não são comerciais por causa disso, eu penso exatamente o contrario de voce, vide que esse ano Firework da Katy Perry foi tocada nas rádios até cansar, e que vários outros artistas se aproveitam desse "argumento" pra fazer sucesso como a Pink e agora aquela Jessie J lá (não gosto do trabalho de nenhum desses artistas, só estou justificando com fatos).
Pra mim a melhor banda brasileira é o Nevilton, tem um som bem único, boas letras, e ainda é um power trio.




Ah, e essa é uma banda brasileira, que fala de "superação" também, e ainda é muito comercial pra mim.



Tuwnguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Its Fucking Boring To Death
é o msm que dizer que quem gosta de rock é drogado e vagabundo
+1 pt.

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


Theuzito

Tuwnguitar




Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


gui7
nos comentarios acima eu fui equivocado ao falar do marcelo bico, inclusive peço desculpas (mas querer compara xuxa com CB , é palhaçada).

Ok, se reconheceu a grosseria, desculpas aceitas.

Só que você não entendeu meus comentários. Em nenhum momento comparei CB com Xuxa. Apenas mostrei que, do mesmo jeito que você acha que as letras do CB falam de superação, eu também posso achar que qualquer outro artista, inclusive a Xuxa, pode estar falando em superação, mesmo sem ter passado nem perto disso.

Ou seja: a percepção está em cada um, cada pessoa percebe a arte de um jeito, e é por isso que voce acha o CB Jr a melhor banda do Brasil, e eu não acho. E é muito provável que alguém ache que a Xuxa é a maior cantora do país.

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


tdo bem cara, entendo seu ponto d vista, a questão do gosto realmente é muito relativa...
mas vc pode interpretar as musicas do charlie brown d diversas formas ,mas na maioria delas em sua essência tenta passar uma mensagem positiva, seja d superação ou não , mas a intensão dele é passar uma mensagem positiva.e o fato é q esse tipo d musica deles chega na midia, contradizendo o contexto atual onde a maioria das bandas tem grande exposição na midia porem não tem conteudo.uma boa musica pode mudar a vida de uma pessoa, e se o CBJR , consegue fazer com q suas mensagens positivas cheguem na midia, isso é um fato q merece respeito.Isso vai muito alem de ser comercial ou não.

Calime
Veterano
# dez/11
· votar


Parem de alimentar o troll...

Sr. Gasmo
Veterano
# dez/11
· votar


gui7
Não acho que mensagem positiva nas letras seja sinal de qualidade, nem acho a letra tão importante assim. Claro, um bom letrista as vezes faz a diferença, mas se a criatividade musical ficar presa a isso talvez o resultado não seja tão bom, pegue como exemplo a música Bat Macumba dos mutantes, eles repetem duas palavras a música inteira, e mesmo assim a composição é genial, a começar pela disposição visual da letra:

Bat Macumba ê ê, Bat Macumba obá
Bat Macumba ê ê, Bat Macumba obá
Bat Macumba ê ê, Bat Macumba obá
Bat Macumba ê ê, Bat Macumba obá
Bat Macumba ê ê, Bat Macumba obá
Bat Macumba ê ê, Bat Macumba obá
Bat Macumba ê ê, Bat Macumba obá
Bat Macumba ê ê, Bat Macumba oh
Bat Macumba ê ê, Bat Macumba
Bat Macumba ê ê, Bat Macum
Bat Macumba ê ê, Batman
Bat Macumba ê ê, Bat
Bat Macumba ê ê, Ba
Bat Macumba ê ê
Bat Macumba ê
Bat Macumba
Bat Macum
Batman
Bat
Ba
Bat
Bat Ma
Bat Macum
Bat Macumba
Bat Macumba ê
Bat Macumba ê ê
Bat Macumba ê ê, Ba
Bat Macumba ê ê, Bat
Bat Macumba ê ê, Batman
Bat Macumba ê ê, Bat Macum
Bat Macumba ê ê, Bat Macumba
Bat Macumba ê ê, Bat Macumba oh
Bat Macumba ê ê, Bat Macumba obá
Bat Macumba ê ê, Bat Macumba obá
Bat Macumba ê ê, Bat Macumba obá
Bat Macumba ê ê, Bat Macumba obá
Bat Macumba ê ê, Bat Macumba obá
Bat Macumba ê ê, Bat Macumba obá!

Doggy
Veterano
# dez/11
· votar


Sr. Gasmo
Música além do que se ouve! rs

Vagabond
Veterano
# dez/11 · Editado por: Vagabond
· votar


Theuzito
Pra mim não tem nada a ver uma banda ser pior ou melhor porque canta em inglês, ninguem escolhe o pais, o nome, e como a vida dela vai ser, ser forçado a cantar em portugues porque voce nasceu no Brasil é estupidez.
.
Ser uma banda brasileira FODA que canta em inglês é se rebaixar ao país do norte ou não ter competência para músicas em português. Baixar a cabecinha pro inglês é bem fácil.
Geralmente se vc pegar uma música em português, mesmo de uma banda que vc não goste, e passar para inglês, a letra vai ficar mais bonitinha e vice-versa, aí está o preconceito com a maioria das bandas brasileiras da atualidade, as pessoas acham ridiculas as letras exatamente pq estão em português, já se as pessoas traduzem uma música que gostam e cantam essa música EM PORTUGUÊS, creio que a música tbm vai parecer bem clichê.
.
Somos sufocados de músicas gringas que, na maioria das vezes, nem sabemos o significado, enquanto as músicas em português são completamente desvalorizadas. O incentivo aos artistas gringos ou que cantam em inglês é muito maior do que para os artistas que estão começando e cantam em português. A valorização para o artista que canta em português só se dá quando é algo realmente acima do normal, algo artisticamente acima do nível, enquanto a valorização para o artista gringo ou que canta em inglês se dá com o nível artistico normal. Quando a banda faz algo bom (3, numa escala 0 - 5) e ainda estoura nas rádios, o pessoal cai em cima e não da o mérito pra própria banda pelo seu trabalho. O público não deve ser discutido aqui, não interessa como o público foi criado, acho que esse não é o ponto que o autor do tópico quis.
.
Uma dica só pra quem não conhece, apesar de estar bem popular ultimamente:


Abs

gui7
Veterano
# dez/11
· votar


marcelo bico
ainda abordando aquela questão das diversas interpretações q uma pessoa pode dar a musica.
Realmente cada um interpreta da sua maneira , existe varias possibilidades, VC ESTÁ CERTO.
Porem não devemos radicalizar ao intepretar uma musica...
quer um exemplo bobo disso??
suponhamos q tenha uma musica onde a temática seja "água", vc pode intepretar a musica de infinitas maneiras , desde q suas interpretações estejam relacionadas com água , q é a tematica da musica.
Agora, se o cara ta falando sobre agua e vc intende q ele ta falando de "fogo", aí já é ignorância...
da mesma forma , eu posso ler um livro do machado de assis e interpretar do jeito q eu quiser , mas querendo ou não existe uma maneira correta de interpretar , caso contrario eu poderia chegar no vestibular e escrever o q eu quisesse, mas não... chegando la eu vou ter algumas alternativas e somente uma estará correta...pode existir diversas interpretações mas o conceito e a essência do livro é um só..da mesma forma acontece com a letra da musica.

Não sei se usei as palavras certas , mas espero q entendam o q eu quis dizer

marcosshrp
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
A cara, você é O PHoDão... foi mal ae..

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


marcosshrp

Poxa, se ainda eu tivesse vindo aqui querendo dar uma de "phodão"... Eu só quis dar um contra-exemplo para o teu argumento. Não fiz ataques pessoais nem nada. (Aliás, este tópico está cheio de gente que mostra que o que você disse está simplesmente errado).

A impressão que me deu é que você simplesmente não tem como defender o que disse.

marcosshrp
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
Foi só impressão mesmo, eu é que não estou afim de discutir..

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


marcosshrp
Pô, bicho, desculpe discordar de você, e nem quero ofender, mas eu já havia lido o seu comentário e acho que você generalizou um pouco.

Eu entendi o que o Bog sugeriu: eu me coloco na mesma situação, pois nem curto jazz e nem metal. Eu curto aquele hard rock típico dos anos 70, e infelizmente não consigo gostar de coisas muito diferentes disso. Muito provavelmente por isso eu não curto o CB Jr, sacou?

Volunteer
Veterano
# dez/11
· votar


Pô, bicho, desculpe discordar de você, e nem quero ofender, mas eu já havia lido o seu comentário e acho que você generalizou um pouco.

Quanta gentileza.

Tão mais fácil dizer que ele falou merda.

Theuzito
Veterano
# dez/11
· votar


Vagabond

Não acho rebaixamento nenhum, se partirmos da ideia de que música é uma forma de arte, e a arte é universal, a pessoa tem o direito de exercer a criatividade da forma que ele melhor entender. É uma estupidez achar que tudo o que o brasileiro faz é melhor do que o dos outros, curto muito musica brasileira, mas nós temos que ver o que é de fora sem preconceito também, porque esse pensamento "nacionalista" é uma total ignorância.

Só quis me retratar aqui, sei que desvirtuei um pouco o pótico :)

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/11
· votar


Não, nem de até hj, em todos esses anos eles colocaram um single nas primeiras posições das radios

Sim, com todos os amigos influentes que o Chorão tem, admiraria o contrário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a charlie brown jr , atingiu o patamar de melhor banda nacional da atualidade?