Declaração de Edu Falaschi sobre a situação do Metal Nacional atual (valeu muito a pena assistir)

Autor Mensagem
Chad Stroke
Veterano
# nov/11




É galera, dessa vez o cara não guardou palavras!
O que vocês acham disso?

Na hora que ele falou do Guns eu concordei, prefiro muito mais ver uma banda de metal nacional do que ver o Guns atual!

Tirem suas conclusões.

gege_correa
Veterano
# nov/11
· votar


Chad Stroke

Acho que agora os shows vão lotar pra caramba e todo mundo vai comprar CD!

Juninho0110
Veterano
# nov/11
· votar


bandas fodas
quantidade de publico ridicula nos shows
triste
gege_correa
Acho que agora os shows vão lotar pra caramba e todo mundo vai comprar CD!
tambem acho
mas é oq devia acontecer
vai ter um show do almah aqui em bh e eu queria ir
pena q nao vai dar

Chad Stroke
Veterano
# nov/11
· votar


Melhor que todas as bandas de metalcore que estão estourando ultimamente!


Xeper
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que agora os shows vão lotar pra caramba e todo mundo vai comprar CD!

Duvido mto... não é primeira vez que vejo esse tipo de desabafo e nada muda.

Bom, concordo com o Edu. E isso que ele falou pode ser levado para bandas internacionais tbm. O que já vi de show com bandas gringas ótimas e quase vazios não é brincadeira. Agora quando se fala em botar Metallica tocando as msm coisas de sempre, Guns atrasando quase 24 horas e tocar as msm coisas de sempre, ver o Eddie e os pulinhos do Bruce pela a bilhonesima vez a galera corre e vai como se a vida deles dependessem disso.
Não tem mais aquele lance de ver um show e talvez de impressionar com o som, galera se acomodou. E o pior, é que com esse lance de internet no meio, qualquer coisa que não seja o classico ja é taxado de lixo...
Achei graça quando ele fala que o pessoal só elogia em facebook, video de youtube mas na verdade caga e anda para a banda. Se não fosse verdade seria hilário esse comentário.
Pena que estamos deixando passar uma época boa do rock/metal brasileiro, complicado...

Gustavo69pão
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que agora os shows vão lotar pra caramba e todo mundo vai comprar CD!

kkkkkkk, tbm axu,

a uns meses atras, teve nenhum de nos aki, axu q nun tinha mais de 300, tudo bem q tava bem frio, (5 graus), mas isso nun é motivo, semana q vem, eu vo no oficina g3, tomara q esteja lotado, dps vo falar como q tava

eu sempre quero ir nos shows de rock que tem, mas como moro no interior, fica dificil ir, principalmente qnd na sua cidade de 30000 habitantes, uns 100 gosta de rock '--

Osvaldojr
Veterano
# nov/11
· votar


FAÇAM LETRAS EM PORTUGUÊS PELO AMOR DE DEUS, LEIAM MEU TÓPICO....

gege_correa
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que agora os shows vão lotar pra caramba e todo mundo vai comprar CD!

Só pra avisar, esse foi um comentário irônico...

LeoBrazil89
Veterano
# nov/11
· votar


hauhauhuauhuahuahua

Xeper
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que agora os shows vão lotar pra caramba e todo mundo vai comprar CD!

Só pra avisar, esse foi um comentário irônico...


Eu queria uma tag de sarcasmo para postar fora do OT...

AceFrehley
Veterano
# nov/11
· votar


"Espero que vocês fiquem no show do Restart, gostem do Restart, e você ó, vão tomar no cú"

Simplesmente mìtico!
Épico!

E, apesar de ter ido no U2 e no Maiden, tenho vontade de ir em shows de bandas nacionais, não vou porque não me deixam ir sozinho, e quem me levou acha que não compensa gastar $$ com bandas daqui... "isso ai você pode ir ver qualquer hora", simplesmente lamentavel...

Mindflow, Harppia(ainda existe? nem sei, mas o som é foda) , Korzus, Angra, Almah, Sepultura, Cavalera Conspiracy, Dorsal Atlântica, Salário Mínimo, Andre Matos, DR.SIN, Synfonia, Tuatha de Danann, Tribuzy, ixi, tanta coisa legal que eu gostaria de ir ver ao vivo, espere até eu ter 16 anos e trabalhar que você me verá nos shows Edu :P

marcosshrp
Veterano
# nov/11
· votar


O cara que canta em inglês e a gente que é chupa saco!?!?

aa vá a merda!

Juninho0110
Veterano
# nov/11
· votar


AceFrehley
"Espero que vocês fiquem no show do Restart, gostem do Restart, e você ó, vão tomar no cú"
hauhauhauhuaha

Korzus, Angra, Almah, Sepultura, Cavalera Conspiracy

na verdade a cavalera conspiracy foi formada nos EUA
hahaha

eu acabei de confundir o seu nick com o da AnaClara
hauhauhuaa

AceFrehley
Veterano
# nov/11
· votar


marcosshrp

O cara que canta em inglês e a gente que é chupa saco!?!?

Faz favor... ja passam fome cantando em inglês tentando sair daqui, brasileiro ia gostar menos ainda se fosse em nacional, porque o preconceito é gigantesco, e ainda a maioria dos gringos nao ia gostar, conclusão, eles precisam comer sabia?

Juninho0110

Ah... okay, mas pelo menos 2 caras são brasileiros... kk

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


"Espero que vocês fiquem no show do Restart, gostem do Restart, e você ó, vão tomar no cú"

ah, é só mais um babaca falando mal do restart e engrandecendo seu propio gosto superior?

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Chad Stroke

Concordo com algumas coisas que ele disse, mas tem também o outro lado, que é ir em um certo show do Angra e não ouvir uma única nota afinada do referido cantor. E ainda querem que o público retorne?

marcosshrp
Veterano
# nov/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


AceFrehley
Faz favor... ja passam fome cantando em inglês tentando sair daqui, brasileiro ia gostar menos ainda se fosse em nacional, porque o preconceito é gigantesco, e ainda a maioria dos gringos nao ia gostar, conclusão, eles precisam comer sabia?

Cara, não faz nenhum sentido o que você falou..

Bandas da mesma época da banda dele que cantam em português ganham infinitamente mais que eles e são muito melhores.. Angra nunca foi bom.

Não digo o fato dele ter que cantar em inglês pra comer, digo o fato de ele cantar em inglês e chamar a gente de baba ovo.

E olha com quem os caras se comparam: Iron Maiden, AC/DC

Não pela qualidade de som, mas vamos ser realistas: O investimendo nessas duas bandas que ele citou é infinitamente melhor.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


UASHUDSAHUDASHUHUSAHUDHUASHUDHUAHUDHASUSAH
ASUASHUDSADUSAHDUSAHUSADHDUSAHUSDAHUSAHUDH
ASISAHDASHUDSAHUSAHSUADHDSUAHSDUHSUHSAUHSUHSUD
ASIASUHUSADHUDSAHDUSHSAUHDUHSUHDASHDUHASUDHUH
ASDJASIDASIDJIAJIDJADAHDUADHAHUUSAHUDHAUSHAUSAA


Adorei o vídeo =]

Chad Stroke
Veterano
# nov/11
· votar


marcosshrp

Acho que eles não são baba ovos por cantar em inglês. Na minha opinião o inglês é uma língua universal, e é a língua mais apropriada para o metal.

Vou tentar dar um exemplo:
Um cara mora no Japão, ele e os amigos que gostam de samba decidem formar uma banda.
Agora em que língua você acha que eles irão fazer o samba? Japonês? Acho que não... hehe

Entende onde eu quis chegar?

Illumminismo
Veterano
# nov/11
· votar


Eu falei para os metaleiros xiitas, ele falou para os metaleiros chupa-rola.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar


mimimi

shoyoninja
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que 300 pessoas é até demais pra ver esse maluco desafinando no palco.

Filippo14
Veterano
# nov/11
· votar


Ahh vei eu iria e posso ir num show do Angra etc e até compra cd, como comprei o novo deles que por sinal eh naquelas, o Aqua,mas tem mta gente que num tem esse dinheiro pra comprar cd, ir em show, ai de boa o cara junta uns 300 reais, nem isso vai, uns 150, vc acha q a pessoa simples que gosta de rock/metal vai gasta essa grana num show do Angra ou pra i num show do Ozzy, não desmerecendo as bandas nacionais, nunca, gosto delas, mas porra um Ozzy da vida com 65 anos eh mtu mais que um Angra, Almah, oque falta pra eles tambem, acredito eu, eh a divulgação, a radio Kiss aqui de São Paulo, num sei se pega em outros lugares, ela divulga direto shows, mas ela fala mtu das bandas grandes internacionais, falo mtu do whitesnake com judas priest que teve a uns meses, falou mtu do aerosmith agora, mas nunca ouvi ela falando sei la Almah no Manifesto, Angra, Sepultura ou qualquer outra banda.

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


shoyoninja

Pois é, foi justamente o que comentei. Não afina nem as pausas(hashsahsa!) e ainda quer mais público? Só se for da associação de portadores de amusia...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11 · Editado por: Christhian
· votar


Chad Stroke
Acho que eles não são baba ovos por cantar em inglês. Na minha opinião o inglês é uma língua universal, e é a língua mais apropriada para o metal.

Vou tentar dar um exemplo:
Um cara mora no Japão, ele e os amigos que gostam de samba decidem formar uma banda.
Agora em que língua você acha que eles irão fazer o samba? Japonês? Acho que não... hehe

Entende onde eu quis chegar?


O ponto é o seguinte: Metal nacional era o Centúrias, que fazia metal em português. Nos anos 80 haviam muitas bandas que compunham no nosso idioma, mas um sujeito (e não estou falando do Andre Matos, mas do empresario dele à época) vislumbrou que era possível atingir um mercado maior, cantando num idioma globalizado. Esse sujeito 'montou' o Angra e a partir do sucesso dessa banda e do Sepultura, estabeleceu-se um novo sonho para o músico da época: Tocar no exterior, viajar, conhecer loiras e asiáticas.

Ou seja, a culpa do metal nacional ter morrido é dos próprios músicos que tomaram essa decisão. Isso é ruim? Não sei. Só sei que em vez de reclamar do público, que TEM O DIREITO DE ASSISTIR O QUE QUISER, INCLUSIVE RESTART, alguém deveria fazer mais do que falar.

Mas não é a primeira vez que esse cara aparece em publico empurrando a responsabilidade dos problemas dele pra outros fatores. Quando a voz falha, é por que é barítono (como se isso fosse sinônimo de falta de técnica) ou doença. Quando o show está uma merd@, é a produção que capta o som errado. Quando não tem gente pra assistir o show, a culpa é público.

Tá certo. Esperto é o gato, que toma leite sem molhar o bigode.

shoyoninja
Veterano
# nov/11
· votar


makumbator
O engraçado é que a idéia de que as pessoas não vão porque não gostam nem passa pela cabeça da criatura... É meio triste até ver isso.

Chap
Veterano
# nov/11
· votar


EU NÃO QUERO SEU CARINHO, QUERO DINHEEEEEEEEEEEIROOOOOOOOOOOOOOOO.

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Christhian
TEM O DIREITO DE ASSISTIR O QUE QUISER, INCLUSIVE RESTART

Concordo totalmente! Cabe ao artista tentar manter seu público e conquistar novos admiradores. Há dificuldades, mas não se pode obrigar ou culpar o público por problemas e erros próprios.

O que ele propoe no vídeo é que cada admirador da banda se torne quase um escravo do consumo, comprando todos os lançamentos, indo em todos os shows... tudo de forma acrítica pelo visto.

Cada um decide o que quer fazer e quando fazer. Se o cidadão quer apenas comprar um disco do Angra e nunca ir a um show, ele deve ser ofendido por isso? Eu acho que não!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar


makumbator
Eu não sei... mas as vezes eu tenho a impressão de que algumas pessoas se acham o centro do universo aehuaehhae

O cara acha que qualquer pessoa que goste de metal tem obrigação de ir nos shows dele e dos amigos... vai entender!

E já que ele citou, acho que vale a pena comentar: A Finlândia é o país do Metal, praticamente. Curiosamente, a única banda em que os músicos não tem trabalhos paralelos (relacionados a música, como dar aulas ou fazer cachês) é o Nightwish. Acabei de saber disso de um amigo finlandês, que vive de música e conhece toda a cena de lá.

TG Aoshi
Veterano
# nov/11
· votar


Que morra, a mim não faz falta nenhuma.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Declaração de Edu Falaschi sobre a situação do Metal Nacional atual (valeu muito a pena assistir)