Declaração de Edu Falaschi sobre a situação do Metal Nacional atual (valeu muito a pena assistir)

Autor Mensagem
Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11
· votar


T
Na hora que ele falou do Guns eu concordei, prefiro muito mais ver uma banda de metal nacional do que ver o Guns atual!

Tirem suas conclusões.

Ele só diz isso pq nao deve ser fã....
Eu preferia mil vezes assistir o show do Guns na chuva, caindo meteoro e Axl atrasando tres horas do q assitir o show do Raimundos ou do Glória por exemplo....

XD

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11
· votar


A melhor banda na minha opiniao Brasil é o Angra, mas eles querem ter o estilo internacional........

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Pena que de música brasileira eu só conheço Zé Ramalho, Cassia Eller, Geraldo Azevedo, Raul Seixas, Demônios Da Garoa...


Estou ficando velho.


=(

Marcosrcf
Veterano
# nov/11
· votar


Clichê master, para de reclamar e vai cantar!

Mania de querer ser Rockstar e achar que o público tem que engolir qualquer porcaria...

ROo
Veterano
# nov/11 · Editado por: ROo
· votar


AEAEHUIHEAEAEUHUIAEH
ri muito. São tantas coisas absurdas que dá até preguiça de retrucar.
Mas já que eu não estou fazendo nada...

Primeiro que a declaração por si só é patética. Totalmente sem argumentação, já começa de forma errada chamando que não vai nos show de chupeta de gringo, o cara toca power-metal ou metal melódico seja lá o que for essa merda, que se fizermos uma 'árvore genealógica' desse estilo vai parar no Rainbow e em algumas bandas Inglesas.
Não tive o prazer de ouvir tudo do Angra, mas que eu me lembre é a mesma coisa que bilhares de bandas de power metal espalhadas pelo mundo. Tudo bem, músicos competentes no que tocam, mas de nacional só o nome da banda (embora vale ressaltar que o nome é este também por parecer com "angry" do inglês) e algumas pouquíssimas músicas que fazem alusão a qualquer coisa brasileira (como Never Undestand do Carry On), de resto é chupeta de gringo (este é um termo totalmente estúpido, mas estou argumentando da mesma forma brilhante que ele).
Além disso cobra que o público apareça nos shows simplesmente pelas bandas que vão tocar tem um certo nome conquistado em um tempo de estrada. Grande merda, esse é o único fator? Devem ir ao show simplesmente porque é o majestoso Angra? O grande Sepultura? Essas bandas tão realmente fazendo bons shows (sem desafinar), tão realmente fazendo bons trabalhos, boas músicas que interessam ao público? Estou supondo, não acompanho tais bandas, é só pra explicar que a presença de público não depende inteiramente de uma convocação estúpida e ofensiva pela internet, mas de trocentos fatores. É uma relação, não uma obrigação.
E é de uma senhora prepotência também...
enfim, o vídeo é hilário. Ri muito

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Não me levem a mal, mas pq todo metaleiro se sente a última bolacha do pacote e é metido a "só meu estilo de música salva"?

Calime
Veterano
# nov/11
· votar


É bem o que o pessoal aqui tá dizendo. O kra tá em baixa e fica achando bode expiatória para justifica-la. Pow, se acha ruim, procura um meio de contornar isso, mudem a formação, contratem roadies e tecnicos de com bons, vá faazer shows na gringa, e até mesmo vá fazer aulas(pq não?), o que não cola é essa choradeira.

Já gostei muito de Angra, e ainda tenho respeito os kras por serem musicos profissionais, mas esse meio é uma comédia: no mesmo momento que o kra "chora" por achar que não tá tendo a devida atenção, o mesmo só pensa no proprio umbigo. Quantas bandas mais iradas e bem menos conhecidas que o ANgra estão por aí ralando duro pra conseguir um lugar ao sol, e ainda por cima satisfeitas, msm sabendo que nada é assim facil?

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton
Porque o metal é uma religião!

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Viciado em Guarana
Porque o metal é uma religião!

Entendi... então faz sentido a lavagem cerebral;

AceFrehley
Veterano
# nov/11
· votar


Tadinho da Eduuuu, vai xolaaaa

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Eu parei de acompanhar as novidades do Heavy Metal, mas a maioria das novidades que ainda de vez enquando escuto são meras cópias de bandas gringas.

Porque temos que valorizar a cópia e não o original?

Sepultura e Angra inovaram quando surgiram. Em época de inovação, o estilo fica em alta. Depois, é normal uma caída. Alguem explica isso pro Edu.

Mas gosto da sinceridade dele! Otimo o desabafo!

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


HAHAHAHAHA

Que cara palhaço. Ele fala que o público brasileiro paga pau para as bandas gringas, mas é claro que tem que pagar pau para banda gringa. São melhores (pelo menos de metal). O próprio Metal brasileiro é chupado lá de fora. E "Foda-se elogio, eu quero que compre o CD"?Ele fala como se estivesse desesperado precisando de dinheiro. Quer vender CD e levar gente para o show, seja criativo e bole algo legal.

Que bom que o metal brasileiro vai acabar, ai sobra mais tempo para ouvir música brasileira de verdade.

Eric Clapton
Veterano
# nov/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Foda sou eu com 67 anos e que coloquei 50 mil no Morumbi mês passado, toquei por 2 horas, não conversei muito nem me enrolei em bandeira brasileira e nem disse "I Love You" mas esbocei muitos sorrisos de satisfação, cheguei no horário em ponto, toquei e cantei pra caralho, fiz um monte de gente chorar, cantar e pular e saírem satisfeitos do show e ainda dei sinal de que a música boa ainda existe. Mesmo sendo de um gringo.

Chad Stroke
Veterano
# nov/11
· votar


Vitor_Jungle
Ele só diz isso pq nao deve ser fã....
Eu preferia mil vezes assistir o show do Guns na chuva, caindo meteoro e Axl atrasando tres horas do q assitir o show do Raimundos ou do Glória por exemplo....


Cara... eu estava no Rock in Rio e vi o Glória ao vivo, sim, eu fui uma das centenas de pessoas que os vaiaram, mas olha... temos que tirar o chapéu pra esses caras, principalmente pro baterista, Eloy Casagrande. Eu estava há uns 4 metros da primeira fila, e dava pra ver a expressão dos coitados ao final de cada música, mas mesmo assim os caras foram super profissionais e em nenhum momento desrespeitaram o público.

Já não podemos dizer o mesmo do Guns que mesmo com 100.000 fãs lá esperando loucamente para a banda entrar eles faltaram com respeito com o público, atrasaram e fizeram um show horrível.

Vendo essa situação, hoje eu preferia ver um show do Glória.
Entendam uma coisa, não sou fã do Glória, não sou fã do som deles, mas passei a respeita-los, pois é o que eles merecem.

***

No tópico agora:

Eu sinceramente era fã do Edu, e acho que essa declaração foi muito infeliz para a carreira dele. Posso dizer que não tenho mais o mesmo respeito que tinha por ele antes de ver o vídeo.

Primeiro que o cara foi muito mal educado.

Não concordei com ele quando disse que ficamos chupando ovo das bandas gringas (menos quando ele falou do Guns).

Vou dar o exemplo do Rock in Rio:
Cheguei na Cidade do Rock, conheci o lugar rapidão e fui pro palco sunset. Assisti o show do Matanza (banda que sou fã pra caral*o, que acho até melhor que Angra). Acabando o show do Matanza fui pro palco mundo pra pegar um lugar bom, e lá fiquei até acabar. Respeito muito o metal nacional, sou fã do Sepultura e do Angra, mas cara, não vou trocar um lugar praticamente na primeira fila pra ver Motorhead e Metallica pra ver Angra e Sepultura (não estou desmerecendo elas). Tipo... não dá né cara, pô, não dá nem pra explicar...

Dúvido que o Edu nunca foi fanático de alguma banda gringa na adolescência e que na época não perderia o show dela por qualquer banda nacional.

Nickname_SCUM
Veterano
# nov/11
· votar


Prefiro o velho Matanza do que o guns

markoantoni-o
Veterano
# nov/11
· votar


faz um disco bom que eu faço questão de comprar e ir no show .. até lá, para de chamar atenção

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11
· votar


Mas é foda, todo mundo q forma uma banda quer ter o prestigio e reconhecimento q uma banda estrangeira famosa tem, ninguem diz assim:
'Ah qro q minha banda seja famosa igual glória", o do "angra" ( Q é mais famosinho) Ninguem diz isso.... " Ah eu quero tocar pah caralho igual ao chimbinha".....

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/11 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Q declaração patetica. Primeiro que, QUEM COMPRA CD? Desculpa, mas hoje em dia as pessoas nao compram cd nacional nem internacional. Hoje as bandas tem q lucrar com show...se antigamente mta gnt ia em show d metal nacional , e hoje em dia nao vai mais...q tal o edu pensar se nao tem algo de errado com as bandas daqui tb? Q perderam relevancia? Olha a bosta que foi o show do angra no rock in rio. foi PATETICO E VERGONHOSO...isso ele nao fala?
Claro que o povo paga pau pra banda gringa. Ou vc acha q o falaschito nao tinha poster do bruce dickinson, rob halford e a puta q o pariu no quarto dele qndo ele era mais jovem? haha
A unica coisa q concordei foi o q ele falou do guns...de resto, foi completamente infeliz..
Se o "metal nacional" está morrendo, ele tinha q olhar para o cenário INTEIRO, e nao apenas jogar a culpa nos fãs e mandar todos tomarem no c* dessa forma. Eh mto facil jogar a culpa nos outros e nao olhar pro proprio umbigo. Alias, o falaschi pra jogar a culpa em fatores externos eh perfeito...vide a declaração pós rock in rio inventando até unha encravada pra ter cantado pior que minha irmã gripada no chuveiro

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11
· votar


"Vcs sempre vao nos shows de sempre, iron Maiden, Bon Jovi, Ac/Dc, Guns N' Roses, Guns só restou o vocalista o Axl Rose e ainda lotou o estadio esses dias atras..."

Aff, mas tbm ó as bandas q ele ker comparar, o cara é tao troxa q proprio se contrariou, ele disse q nao podemos esquecer as bandas brasileiras pq elas tem um historia e blablabla... Agora as bandas estrangeiras nao tem tem historia né? Agora só pq o guns ta sem todo mundo menos o Axl a banda nao tem historia e temos q esque-la.... o cara n sabe o q fala, se eles fossem tao bons como dizem tava tudo lotado...

Leo Zanon
Veterano
# nov/11
· votar


É uma questão muito simples:

Qualidade gera admiração.

Ir em um show do Angra e ouvir as guitarras que pra mim são tocadas de maneira justa e perfeita, ouvir o baixo, a bateria....tudo de grande qualidade.
Só o que complica, é a voz. Não sei se vocês concordam, mas a imagem que o Falaschi demonstra é que ele não se esforça para recompor sua qualidade vocal.

O Brasil nunca foi um país de rock. Convivemos com samba, sertanejo, funk, restart e todo o resto da camarilha.

Quem gosta de metal brasileiro assim como eu, escute, toque e seja feliz, não queria jogar a culpa no público que tem o total direito de ouvir o que quiser, e ir no show da banda que quiser.

O único ponto que eu concordo com ele, é que brasileiro paga muito pal pra gringo. Se o André Matos fosse o "Andrew Mattheus", o Falaschi fosse o "Eddward Falaschi", todo mundo iria idolatrar.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


"Vcs sempre vao nos shows de sempre, iron Maiden, Bon Jovi, Ac/Dc, Guns N' Roses, Guns só restou o vocalista o Axl Rose e ainda lotou o estadio esses dias atras..."

Foi muito infeliz essa declaração dele.
Ta certo que o Angra é uma banda com mais de 10 anos de carreira e tals, mas o Angra comparado a essas bandas que o Falaschi citou (AC/DC, Bon Jovi, Guns...) é uma bandinha de garagem!

O cara tem que saber se por no seu lugar. Ta certo, o Angra é bom e tals, mas nas suas devidas proporções né! Agora o cara quer se comparar com grupos que estão no Hall da Fama do Rock N' Roll e não quer sair por baixo?! Pode isso Arnaldo?!

Gansinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Gansinho
· votar


Leo Zanon
É uma questão muito simples:
Qualidade gera admiração.


Fato. Eu já fui em show do Angra (anos atrás) que o Edu mandou MUITO bem, e que quando eu saí do show eu falei: "Caraaaalho, eu quero outro show do Angra!". Fui num show 2 anos depois desse, e o Edu cagou em todas as músicas. Pensei comigo: "Nunca mais volto num show do Angra, pelo menos enquanto ele não mostrar uma qualidade vocal decente". E nunca mais voltei. Se ele quer que os shows dele lotem, que ele demonstre qualidade na música dele (no caso específico dele, na voz).

Eu não iria num show do Guns nem a pau (atualmente). O Axl tá um completo lixo, eu não pagaria pra ver essa bosta. Mas eu pagaria pra ir num show do Iron Maiden. Por quê? Porque o Bruce tá sempre mandando bem.

É exatamente o que você disse cara, qualidade gera admiração.

O único ponto que eu concordo com ele, é que brasileiro paga muito pal pra gringo. Se o André Matos fosse o "Andrew Mattheus", o Falaschi fosse o "Eddward Falaschi", todo mundo iria idolatrar.

Isto é fato também. Não sei porque nego tem mania de achar que se é do exterior, é melhor. Muitas vezes é, mas muitas vezes não.

Mas isso aí do Edu foi foda, foi um mimimi completamente desnecessário. Sempre que o Angra fez show aqui em Vitória (onde eu moro), os shows tiveram pelo menos alguns milhares de pagantes, mesmo com ele cantando que nem uma galinha botando ovo. Agora ele quer exigir que eu compre CD do Angra, que eu vá em todos os shows? Ele que melhore a qualidade vocal dele e pare de usar 1 tonelada de auto-tune e melodyne por música pra eu achar que vale a pena comprar a merda do CD e que ao vivo seja algo pelo menos 90% afinado.

EternoRocker
Veterano
# nov/11
· votar


Só pra começar.... eu poderia passar a noite aqui dizendo o pq esse cara SÓ FALOU MERDA no desabafo dele... masssss... antes de abrir a boca pra criticar os brasileiros "chupa pau" de gringos, ele deveria considerar que quem pisou num palco pra cantar Metal em inglês foi ele.

E outra... Quando foi que o AC/DC veio ao Brasil e quantas vezes veio ???

Pra ver o que ele e as bandas que ele defende fazem é fácil... toda hora tem um showzinho por aí... e se comparar ao AC/DC, Iron e Metalica... fala sério.

Chupa pau é ele que para se criar se prostituiu cantando em inglês.... na primeira oportunidade se picou pra turnês fora do Brasil e agora vem querer catar moeda aqui.

Edu Falaschi... vai tomar no @$@#... seu metaleiro de pracinha.

EternoRocker
Veterano
# nov/11
· votar


Ah... e antes que eu me esqueça, chupa isso aqui ó:



Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


EternoRocker
antes de abrir a boca pra criticar os brasileiros "chupa pau" de gringos, ele deveria considerar que quem pisou num palco pra cantar Metal em inglês foi ele.

Chupa pau é ele que para se criar se prostituiu cantando em inglês

Na realidade, pra mim, esse argumento nem é válido.
Metal tem que ser cantado em inglês mesmo, principalmente o melódico.
Fica MUITO RUIM metal cantado em português.

Eu inclusive não entendi o que o Christhian quis dizer quando reclamou que "eles mesmos ajudaram a matar o metal no Brasil, pois escolheram cantar em inglês". Você mesmo não compõe e grava músicas em inglês? Não canta covers sempre em inglês? Cantar inglês não é o motivo do "metal estar morrendo". E sim a qualidade da maioria das bandas, principalmente ao vivo.

Leo Zanon
Veterano
# nov/11
· votar


Gansinho
Falou tudo.

Headstock invertido
Veterano
# nov/11
· votar


Primeiro assume que não canta mais porra nenhuma e que vai se tratar.

E agora isso.

Tá subindo muito no meu conceito.

ps.: To pouco me fodendo pra essa guerra imaginária "banda gringa x banda nacional". Me refiro a ele xingar deliberadamente o pessoal :]

EternoRocker
Veterano
# nov/11
· votar


Gansinho

Mas aí é questão de gosto... existem paradigmas para serem quebrados... e a galera do metal não está conseguindo fazer isso.

Eles estão passando por uma dificuldade criada por eles mesmos e ficar na internet mendigando fã em show é ridículo.

Nem passou pela cabeça dele que muito dos fãs que elogiam a banda no twitter e no facebook talvez não tenham condições de ir aos shows... e ele falando que tá se fudendo pros elogios na internet.

O cara simplesmente pediu esmola e exagerou nas palavras... só isso... está nervoso pq o trabalho dele não está dando resultados e isso é normal em toda profissão.

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


EternoRocker
Concordo com tudo que você disse, só discordei com relação ao uso do inglês nas músicas.

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11
· votar


Duvido se as primeiras influencias dele no metal nao foram gringas, duvido se ele ja nao foi um "chupa saco dos gringos".....

Cara q falta de respeito chamar o brasileiro de burro, de otario, idiota.... se antes iam 100 no show agora irao 10 hehehe....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Declaração de Edu Falaschi sobre a situação do Metal Nacional atual (valeu muito a pena assistir)