Declaração de Edu Falaschi sobre a situação do Metal Nacional atual (valeu muito a pena assistir)

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


-Dan
Eu tb nunca desafinei na vida, apenas propositalmente, embora ainda não tenha descobrido a utilidade de desafinar propositalmente, ahudhuadhdua

Se você viu o Acústico feio pro eles sabe do que eu to falando.

Ele vai passando de um tom para o outro semitonando até atingir o tom "correto". É algo característico do Dinho.

Viciado em Guarana

Música é comercio na sua mais pura forma!

Música é uma forma de organizar sons proveniente do uso dos instrumentos. O comércio é uma consequência da admiração do pessoal que curte.

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Ele vai passando de um tom para o outro semitonando até atingir o tom "correto". É algo característico do Dinho.

O que é "errado". E acho que se ele conseguisse passar sempre sem desafinar, ele passaria. uhauhauha

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Gansinho
E acho que se ele conseguisse passar sempre sem desafinar, ele passaria.

Hã?

Gansinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Gansinho
· votar


Guilherme Nau
Ueh, só to dizendo que se ele conseguisse passar SEMPRE diretamente de um tom pro outro, sem desafinar, ele passaria. Acho que ele não passa porque ele erra mesmo.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Gansinho
Ueh, só to dizendo que se ele conseguisse passar SEMPRE diretamente de um tom pro outro, sem desafinar, ele passaria. Acho que ele não passa porque ele erra mesmo.

Não ele fazia de propósito mesmo. dava pra notar bem. Depois que o acústico passou em estúdio e tudo.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Não ele fazia de propósito mesmo. dava pra notar bem. Depois que o acústico passou em estúdio e tudo.

Esse tá apaixonado

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


-Dan
Esse tá apaixonado

Eu to, mais não pelo Dinho hehe

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Não ele fazia de propósito mesmo. dava pra notar bem. Depois que o acústico passou em estúdio e tudo.

Imagina se eu adquiro essa mania?? Sempre que eu for pular da casa 5 da guitarra pra casa 7, ter que tocar a casa 6!! Que técnica assombrosa essa do Dinho!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Depois da declaração do Kiko Loureiro, acho que cada vez mais os problemas internos do Angra tão vindo à tona. Espero agora que a banda se reformule... do jeito que ta os caras não precisam nem voltar!

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


-Dan
Imagina se eu adquiro essa mania?? Sempre que eu for pular da casa 5 da guitarra pra casa 7, ter que tocar a casa 6!! Que técnica assombrosa essa do Dinho!

Faz um bend demorado hehehe

Calime
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Tarja Turunen nos vocais....ja tinha dito isso, aguardem!

xViniciusz
Veterano
# nov/11
· votar


ééé somos chupadores de rola

AUHSUHASUHASUH'

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Tarja Turunen nos vocais....ja tinha dito isso, aguardem!

Putz =(
Se for assim, aí que o Angra morreu pra mim. Essa dona é meio sem graça =(
Eu quero é o André Mattos de volta, mas ele é teimoso e não volta pro Angra de jeito nenhum.

Chad Stroke
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Ah, acho que o André não volta não ein...
Eu queria que ele voltasse com o Shaman, pra eu poder ir no show e ouvir Fairy Tale, depois dessa música eu iria embora.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Chad Stroke
Assim, pro Angra ele não volta mais porque la dentro da banda é um jogo de interesses do caramba. Basicamente, o empresário manda e desmanda nos caras, que no final das contas são "músicos contratados". Pelo que eu vi o André deixou o Angra porque ele tava parecendo mais uma "marca" ou empresa, do que uma banda, e parece que não tava rolando um entendimento bom entre as partes. Infelizmente, né?

Porque aquele lugar de vocalista do Angra sempre foi dele.

Calime
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Chad Stroke

Dificilmente o Andre volta para o Angra, mas não custa nada sonhar né, aohauhauohaouhaou...kra, gosto mtooooo da epoca que ele tava na banda.

Sobre a Tarja, acho que não custa nada tentar, ao menos eles se renovariam, e pelo menos ela sabe cantar pakas.

Chad Stroke
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

É, o Angra não foi aquela banda formada por 5 amigos só querendo fazer um som, o empresário que contratou os músicos já na visão de lucrar com aquilo.

Chad Stroke
Veterano
# nov/11
· votar


Ah, não acho que a Tarja se encaixa no perfil do Angra.
Falando sério, eu gostava do Edu, não queria que ele saísse da banda, mas é que ultimamente ele tá decepcionando muito!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Calime
Po cara, o Angels Cry é uma obra de Arte cara. Aquilo pra mim é excelente.
Chad Stroke
Pois é cara... e até um tempo atrás eu não sabia. De certa forma, isso me deixou um pouco chateado, pois perde um pouco desse feel de "banda autêntica" sabe? E passa a ser um produto...

Cara, o Edu simplesmente não ta lidando com a pressão, infelizmente. Gosto muito do Angra pós Rebirth também, mas não podemos deixar de ver a verdade, que é que o Edu já não aguenta mais cantar, e ta cada vez mais sem noção tanto como cantor, como quanto profissional.

Gansinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Gansinho
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Po cara, o Angels Cry é uma obra de Arte cara. Aquilo pra mim é excelente.

Angels Cry é ULTRA FODA. Mas o Temple of Shadows (com o Edu) também é um excepcional álbum. Só que os últimos 2 do Angra ficaram bem fracos mesmo.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Gansinho
Então!
O Angels Cry é fenomenal, e o Temple of Shadows também é excelente. Na minha opinião, mais complexo do que o Rebirth, apesar de que eu prefiro o Rebirth, pois foi uma era de muito sucesso do Angra, de excelentes músicas.

Sobre o Aqua e Aurora, realmente não tem muito o que falar. Agora é ver se o Angra da uma repaginada ou se vai seguir esta linha. É como já disseram, o tempo do melódico, já passou, e o estilo está em declínio, infelizmente. Blind Guardian, Stratovarius, e tantas outras, você não vê mais por aí, e com o Angra, parece que vai terminar da mesma forma. Gostaria que as coisas mudassem, mas não sei o que vai ser do futuro desta vertente do Metal.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Gansinho
Só que os últimos 2 do Angra ficaram bem fracos mesmo.

Algumas músicas salvam do Rebirth. A própria Rebirth e Heroes Of Sand. Nova Era eu achei meio feita pro sucesso.

Po cara, o Angels Cry é uma obra de Arte cara. Aquilo pra mim é excelente.

Po é verdade, Angels Cry é do caralho. Pena que eu não tenho no iPod D:

Chad Stroke
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
É como já disseram, o tempo do melódico, já passou, e o estilo está em declínio, infelizmente.

Na minha opinião é porque é um estilo que enjoa, deboa, não aguento ficar ouvindo muito o estilo, apesar de gostar.

Calime
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
de fato ANgels Cry é mtoooooooo bom. Mas gosto ainda mais do Holy Land. Pra mim esse album tá entre os 5 melhores albuns de metal de todos os tempos, sem sacanagem....simplesmente PERFEITO!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Calime
É excelente também!
Cara, aquela formação do Angra sem sombra de dúvidas era excelente, e os caras tinham uma boa sintonia no palco.

Gansinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Gansinho
· votar


Guilherme Nau
Algumas músicas salvam do Rebirth. A própria Rebirth e Heroes Of Sand. Nova Era eu achei meio feita pro sucesso.

O Rebirth é um álbum muito bom. Eu falei mal dos 2 últimos: Aurora Consurgens e Aqua. =P

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Cara, aquela formação do Angra sem sombra de dúvidas era excelente, e os caras tinham uma boa sintonia no palco.

Sinceramente, o Andre Matos que fazia diferença, pra mim, principalmente nas composições. Ele compõe cada música foda, puts. Do Angra tem váááárias, mas no Shaman tem Time Will Come, Fairy Tale, Reason... Além das músicas da carreira solo, como Time to be Free, Endeavour, Letting Go... O cara compõe muito mesmo, pra mim era ele que fazia a diferença na formação original do Angra.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Gansinho
O Rebirth é um álbum muito bom. Eu falei mal dos 2 últimos: Aurora Consurgens e Aqua. =P

Nossa, então eu to bem por fora auehuaehahue

PGilbert
Veterano
# nov/11 · Editado por: PGilbert
· votar


Outro ponto, e é aí que eu acho que as coisas realmente precisam ser revistas, é o espaço dado às bandas cover.

Os grupos cover – ou tributo, tanto faz - ganharam espaço por uma demanda do público ou por preguiça dos produtores que, com medo de investir em bandas novas, preferiram apostar em qualquer bandinha fazendo versões de clássicos do rock?

É inaceitável que praticamente todos os lugares disponíveis para tocar em nosso país sejam ocupados por bandas cover e não por artistas com trabalho autoral. E mais ainda: não dá para entender como algumas dessas bandas alcançaram status de intocáveis junto ao público, ostentando títulos discutíveis como "o melhor cover do Iron Maiden", "o único cover aprovado pela própria banda". Esse é o ponto que precisa mudar urgentemente.

As bandas cover tem que chegar ao fim, porque elas só atrasam a cena. Não dá para apenas entregar para o público o que ele está esperando, é preciso ir além, surpreendê-lo.

É preciso abrir as portas para novos artistas, renovando o cenário. Essa situação das bandas cover é similar àquele ouvinte que escuta rádios de classic rock e enche o peito para dizer que é fã do Deep Purple mas só conhece "Smoke on the Water" e "Perfect Strangers" - aliás, sou da opinião de que ser programador de uma rádio dessas é o emprego mais fácil do mundo e não exige cérebro, mas isso é assunto para outro dia.


A verdade foi dita.

Sem mais.

ROo
Veterano
# nov/11
· votar


As bandas cover tem que chegar ao fim, porque elas só atrasam a cena. Não dá para apenas entregar para o público o que ele está esperando, é preciso ir além, surpreendê-lo.

É preciso abrir as portas para novos artistas, renovando o cenário.

Eu entendo a afirmação, mas não concordo completamente. Não vejo tanto problema em uma banda tocar o som de outra, interpretar a música de outro cara, tem bandas covers muito boas aqui em Londrina.
O problema é que o espaço pra bandas próprias é quase inexistente, creio que o ponto seja esse e não necessariamente as bandas covers.

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Chinaycustom
porque é BRASILEIRA
Que preconceito bobo.,,

Me cite uma banda de Hard Rock/Heavy Metal que se compare com Motörhead?
Até poderia citar, mas aí vc com seu preconceito NUNCA concordará... na verdade, não há nada que se compare mesmo... mas há outras bandas muito boas BRASILEIRAS.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Declaração de Edu Falaschi sobre a situação do Metal Nacional atual (valeu muito a pena assistir)