Para os metaleiros xiitas

Autor Mensagem
Illumminismo
Veterano
# out/11


Crítica do Regis Tadeu sobre os fãs de heavy metal, aos 6min desse vídeo:



Talvez seja por isso que não existe muito experimentalismo dentro do metal. Dificilmente você verá alguma banda de metal com uma proposta inovadora, as bandas aqui do Brasil, então, não passam de cópias mal-feitas das bandas consagradas, tudo que você ouve dá aquela sensação de déjà vù - a banda que eu, particularmente, tenho mais "raiva" é a Rosa Ígnea, a maior banda cover involuntária de Nightwish.

No YouTube, quando você procura bandas de metal que foram mudando a sonoridade com passar dos anos, nos vídeos mais antigos você vai ver aqueles comentários: "bons velhos tempos", "por que eles não podem continuar assim?", "vendidos" etc.

Hoje em dia, é fácil ter acesso a tudo na internet. A cada mês, surgem trocentas novas bandas e álbuns. E 99% dessas bandas serão todas iguais: todo mundo toca bumbo duplo, todo mundo toca blast beats, todo mundo faz tremolo picking, todo mundo faz gutural. Não que os metaleiros queiram ouvir algo novo a cada álbum - se a banda continuar lançando mais do mesmo, "para quem é, tá bom" - e nem todas as bandas têm que mudar o estilo, talvez elas estejam tentando justamente manter a tradição, mas, em meio a tantas opções iguais, por que as pessoas vão prestar atenção justamente na sua banda?

Porque a sua tem algo que as outras não têm...

Pretendo montar uma banda no futuro, mas estou em dúvida se vai ser uma banda de avantgarde metal ou de art rock, porque tenho uma proposta bem diferente e multifacetada, e essa postura xiita dos metaleiros - salvo exceções - não é nem um pouco encorajadora. Não quero que aconteça comigo o que aconteceu com o Lobão no Rock In Rio (está no vídeo).

Abram a mente!

________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Regras:

1.10. Não crie tópicos para ofender ou denegrir alguém, sejam usuários, artistas, marcas etc.
2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc;


Sugiro que leia as regras do fórum com ATENÇÃO e que as entenda corretamente a fim de evitar a suspensão / banimento do seu cadastro

Att. A Moderação

Osvaldojr
Veterano
# out/11
· votar


Contanto que as letras sejam em português está tudo certo.

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


metaleiros xiitas
Regis Tadeu

*saindo...*

Lype Shred
Veterano
# out/11
· votar


cara o termo certo serio Headbangers

metaleiros xiitas
Regis Tadeu

*saindo...*

2

Bob Mauley
Veterano
# out/11
· votar


mas estou em dúvida se vai ser uma banda de avantgarde metal ou de art rock

ESSE é o problema. Rótulo

Nickname_SCUM
Veterano
# out/11
· votar


ESSE é o problema. Rótulo 2

Black Horse Guitar
Veterano
# out/11
· votar


Talvez seja por isso que não existe muito experimentalismo dentro do metal

O quê?

Parei de ler aqui, depois desse comentário, nada mais terá validade, pois pra ter validade é necessário saber do assunto

Nickname_SCUM
Veterano
# out/11
· votar


Black Horse Guitar

Apoiado

Headstock invertido
Veterano
# out/11
· votar


Regis Tadeu

Socorro!

Chap
Veterano
# out/11 · Editado por: Chap
· votar


Black Horse Guitar
Existir até existe, mas é um nicho bem pequeno se comparado ao resto.
Quantos desse fórum já ouviram falar de Sleepytime Gorilla Museum? E quantos já ouviram de Iron Maiden?

mas estou em dúvida se vai ser uma banda de avantgarde metal ou de art rock

ESSE é o problema. Rótulo

Você não sabe o que é avantgard metal ou art rock.

Nickname_SCUM
Veterano
# out/11
· votar


Você não sabe o que é avantgard metal ou art rock.

Faz alguma diferença saber ???

Chap
Veterano
# out/11
· votar


Nickname_SCUM
Sim.

Calime
Veterano
# out/11
· votar


Rótulo na música é a coisa mais ridícula que existe(pra não usar adjetivos mais chulos pra classificar essa postura) ...

Nickname_SCUM
Veterano
# out/11
· votar


Rótulo na música é a coisa mais ridícula que existe(pra não usar adjetivos mais chulos pra classificar essa postura) ...


APOIADO

Nickname_SCUM
Veterano
# out/11
· votar


Chap

Já que vc gosta de rótulo, abaixo mais um:

BABY METAL kkkk



The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11
· votar


Talvez seja por isso que não existe muito experimentalismo dentro do metal.




é, nenhum experimentalismo mesmo.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11
· votar


99% dessas bandas serão todas iguais: todo mundo toca bumbo duplo, todo mundo toca blast beats, todo mundo faz tremolo picking, todo mundo faz gutura

pra começar: isso é só no metal extremo e essas características são recorrentes no metal extremo pq são "características base" do gênero.

Nickname_SCUM
Veterano
# out/11
· votar


Só queria fazer uma pergunta a esse Regid Tadeu.

Porque que deve haver esperimentalismo no metal ????

Quer esperimentalismo? Vai ouvir New Age

Nickname_SCUM
Veterano
# out/11
· votar


Outra pergunta:

Sr Tadeu, o que o Senhor acha do Rockabilly ???

Falta esperimentalismo lá tambem, ou é bom exatamente porque não existe esperimentalismo?

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar


o público do metal é podre mesmo......

Peace!!

Chap
Veterano
# out/11 · Editado por: Chap
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
Usar instrumentos diferentes nesse contexto clichê não faz uma banda ser experimental.

esperimentalismo
New Age
Cara, você não tem nem idéia do que está falando. E não foi o Regis que falou sobre experimentalismo.

Jube
Veterano
# out/11
· votar


Mas uma coisa ele esta certo, publico de heavy metal é cretino!
E essas subdivisões de metal são outra idiotice, se eu canto falando de flores tenho flower metal, se eu coloco tres guitarras tenho o triple metal, ai cada lado gera seus fãs que brigarão entre si defendendo seu flower ou seu triple metal derrubando ainda mais o estilo musical. Saindo um pouco do metal lembro do show do bon jovi, o fresno que é praticamente o bon jovi em portugues, foi vaiado pelos pseudo conservadores...

Em outras palavras, esperto é o fiuk, o restart, cine, justin bieber e todos esses outros que tem o publico alvo as menininhas de 13 anos

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar


Jube

\o/

Mu_Cephei
Veterano
# out/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics

RÁ , pensei nessa música quando tava lendo o primeiro post .

Folk Metal é o que há !

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11
· votar


Jube
Mas uma coisa ele esta certo, publico de heavy metal é cretino!
E essas subdivisões de metal são outra idiotice, se eu canto falando de flores tenho flower metal, se eu coloco tres guitarras tenho o triple metal, ai cada lado gera seus fãs que brigarão entre si defendendo seu flower ou seu triple metal derrubando ainda mais o estilo musical. Saindo um pouco do metal lembro do show do bon jovi, o fresno que é praticamente o bon jovi em portugues, foi vaiado pelos pseudo conservadores...


geralmente, quem curte metal, curte vários tipos de metal, exemplo disso é que no wacken open air (um dos maiores eventos de metal extremo do mundo) é extremamente fácil ver pessoas com camisetas de bandas como iron maiden, ou kiss, eu até mesmo ví um vídeo onde mostra o interior de um estabelecimento do wacken onde começou a tocar sweet child o mine e todos que estavam lá cantaram em couro.
E outra: o regis criticou o público de metal por não ser eclético. Mas pq a pessoa tem que ser eclética?, se o cara não sente aquela "sensação boa" com nada além de metal, deixe ele ser feliz e vai escutar algo que vc goste (ps: muitas vezes o povo pede pra escutar o que eu to escutando e quando percebe que é metal extremo eles já vem falar um monte de merd* pra mim, enquanto quando eles escutam sertanejo no último volume da caixinha de som do pc da sala de aula na hora do intervalo, eu num falo nada. Posso dizer com certeza, que tem muito "não metaleiro" por aí que é muito mais "xiita" do que nós, metalheads)

Nickname_SCUM
Veterano
# out/11
· votar


Cara, você não tem nem idéia do que está falando. E não foi o Regis que falou sobre experimentalismo.

Eu tenho sim.

O que eu quis mostrar foi o seguinte: É meio relativo essa de "propostas inovadoras". Como exemplo: Quais as propostas inovadoras que existe hoje na mpb, ou no blues, ou no forro, ou na dance music, ou no rockabilly?

MPB é MPB, um ou outro molho é só um complemento.

Maria Bethania canta o mesmo estilo de musica que cantava na época do tropicalismo, os ultimos discos do Red Hot Chilli Pepper (do californication pra cá) as músicas são todas parecidas. Se vc escutar uma música de Zé Ramalho a 2km de distancia vc vai saber que é Zé Ramalho, pois são muito parecidas e tem "a cara" do compositor. O mesmo acontece com Djavan, Lenine, Luiz Gonzaga e muitos outros. Isso tambem acontece com a maioria das bandas de metal.

Eu adoro todos os exemplos que citei acima.

Porque eles deveriam mudar algo em suas músicas?

Todo compositor é livre pra compor o que vem em sua alma, sem se preocupar com se suas composições são de vanguarda ou caem em algum "cliche".

Admiro os fãs de metal, pelo amor que eles tem ao estilo que gostam.

Chap
Veterano
# out/11
· votar


Nickname_SCUM
O problema não está em experimentar ou não, mas na dificuldade que metaleiros tem de aceitar inovações no estilo.
Mas você falando isso me fez lembrar de que não é só no metal que isso acontece, experimentalismo sempre será "underground", não tem jeito.

Nickname_SCUM
Veterano
# out/11
· votar


Com relação a divisões, isso não é exclusividade do metal.

Vejamos:

Rock - Rockabilly / rock Psicodelico / Rock Progressivo / Surf Music / Hard rock / Grunge ...

Jazz - bibop / acid jazz / smooth jazz / hard bop

Blues - Memphis blues / Texas blues / blues britânico /

Forro - Pé - de - Serra / Baião / forró universitário

Rótuladores existem em todos os estilos.

Nickname_SCUM
Veterano
# out/11
· votar


mas na dificuldade que metaleiros tem de aceitar inovações no estilo

Chap

Concordo com vc nesse ponto. Mas será que isso é exclusividade do público de metal?

Tenta tocar um chorinho com guitarra distorcida, e veja se o público de choro na sua maioria não vai meter o páu.

E pensando bem, há coisas que é melhor ficar no underground, não acha.??

O mainstream é famoso por acabar com o que era bom no underground

viniciusra
Veterano
# out/11
· votar


Todo mundo quer que o Metallica lance um novo Ride The Lightning, mas pra mim isso seria se vender.A banda tem que fazer o som que ela quiser, pois ao longo de 30 anos suas influencias mudam, voce soma muita coisa...

Ai saiu o Death Magnetic, álbum foda demais, e tem merdão falando que é uma álbum ruim...

É foda cara.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Para os metaleiros xiitas