Declaração de Edu Falaschi sobre a situação do Metal Nacional atual (valeu muito a pena assistir)

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Calime
Tarja Turunen nos vocais....ja tinha dito isso, aguardem!
Nossa, essa mina é muito pereba junto a guitarras... ela deveria procurar uma orquestra... pra mim, vocalista tem que ser agressivo... nada a ver ela...

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


ROo
Não vejo tanto problema em uma banda tocar o som de outra, interpretar a música de outro cara, tem bandas covers muito boas aqui em Londrina.
Também não vejo problema. Eu mesmo tenho uma.

O problema é que o espaço pra bandas próprias é quase inexistente, creio que o ponto seja esse e não necessariamente as bandas covers.
Exatamente isso..

Bom, refletindo melhor, acho que na verdade o problema está nos donos dos bares. Esses gordos bigodudos não abrem espaço para as bandas de som próprio.. mas pq não abrem? Pq a quantidade de pessoas que vão no bar num IRON MAIDEN COVER, por exemplo, é muito maior do que no dia de uma banda de som próprio desconhecida..

Aí a culpa é de quem? Do dono do bar mesmo? Ou do público?

É foda pq vc cai num paradoxo....

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
Por isso tô tocando com duas bandas... uma de próprias e uma de versões. Mesmo assim tá complicado...

ROo
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
Sim, problema dos donos de bar e da falta de espaço, mas também do público.
Eu tenho um Black Sabbath cover, o plano é ir tocando Black Sabbath e aos poucos ir colocando música nossa pra ver o que acontece, mas chegar na cara dura apenas com som próprio é díficil arrumar lugar pra tocar e, principalmente, público.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


ROo
PGilbert
Eu entendo a afirmação, mas não concordo completamente. Não vejo tanto problema em uma banda tocar o som de outra, interpretar a música de outro cara, tem bandas covers muito boas aqui em Londrina.
O problema é que o espaço pra bandas próprias é quase inexistente, creio que o ponto seja esse e não necessariamente as bandas covers.


É foda. Os músicos precisam comer. Daí muitos vão para o cover. A banda Cartoon, uma banda muito foda, seus integrantes se viram fazendo covers de Led, Beatles, pq as músicas próprias não tem espaço.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Will Bejar
Por isso tô tocando com duas bandas... uma de próprias e uma de versões. Mesmo assim tá complicado...
Pois é.. eu tinha uma banda de som próprio.. gravamos CD, abrimos shows do Kamelot, Symphony X, Angra etc..

Fora essas raras oportunidades, não conseguíamos tocar em NENHUM bar da cidade. Os caras simplesmente te ignoram. Pior é que investimos uma puta grana pra gravar, tempo, dedicação etc.

ROo
Eu tenho um Black Sabbath cover, o plano é ir tocando Black Sabbath e aos poucos ir colocando música nossa pra ver o que acontece
Pois é, mas aí vc arruma um show em algum lugar como Black Sabbath Cover... aí no meio do show você coloca uma música própria... Acho que isso queima um pouco a banda, saca.

-Dan
seus integrantes se viram fazendo covers de Led, Beatles, pq as músicas próprias não tem espaço.
Quando eu comecei a tocar, quase não existiam bandas covers "dedicadas". A grande maioria das bandas tocavam músicas próprias (o que pra mim parece ser o natural), e mesclavam covers diversos pros shows não ficarem muito cansativos pra quem não conhecia a banda.

Só que depois de uns anos, começaram a aparecer essas bandas covers teatrais e os donos dos bares acharam um novo nicho... aí fodeu com quem quer compor e não "gozar com o P&$ dos outros".

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
Fora essas raras oportunidades, não conseguíamos tocar em NENHUM bar da cidade. Os caras simplesmente te ignoram. Pior é que investimos uma puta grana pra gravar, tempo, dedicação etc.
Complicado... enfim...

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# nov/11
· votar


Ele não nenhuma mentira.

shoyoninja
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
Bom, refletindo melhor, acho que na verdade o problema está nos donos dos bares. Esses gordos bigodudos não abrem espaço para as bandas de som próprio.. mas pq não abrem? Pq a quantidade de pessoas que vão no bar num IRON MAIDEN COVER, por exemplo, é muito maior do que no dia de uma banda de som próprio desconhecida..

Aí a culpa é de quem? Do dono do bar mesmo? Ou do público?

É foda pq vc cai num paradoxo....


O problema eh exatamente querer ficar achando culpado, quando quem escolhe no que o tempo e dinheiro serao investidos sao os proprios musicos.

Master_Fire
Veterano
# nov/11
· votar


Algumas coisas que o Edu Falaschi falou é verdade, mas, acho que ele foi infeliz ao xingar as pessoas que acompanham e elogiam o trabalho dele.

Isso acaba dando uma impressão que ele está se preocupando em apenas ganhar dinheiro com qualquer tipo de musica que produzir, ofendendo os fãs que não podem comprar os CD's e que não vão ao shows porque é longe de sua cidade.

Talvez, o Edu Falaschi falou isso porque estava em um dia ruim, ou não suportava mais a pressão daquele show repleto de problemas no Rock In Rio.

Casper
Veterano
# nov/11
· votar


Se o Metal Nacional morreu, de acordo com o Edu Falaschi,
essa entrevista jogou a última pá de terra sobre o caixão.

Na minha opinião, é quase impossível um gênero musical
morrer. Sempre existem pessoas interessadas, se até
Polka e Mambo existem até hoje...

Sobre cover, eu (Véio Casper) particularmente acho
um desperdício de tempo e criatividade. Eu não saio de
casa para ver uma cópia, mas eu acho que não sou maioria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Declaração de Edu Falaschi sobre a situação do Metal Nacional atual (valeu muito a pena assistir)