O "Heavy Metal" precisa mesmo ser Satânico/Ateísta ?

Autor Mensagem
Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Thavinhoobj
Eu nem ligo se estou ouvindo uma musica que fala de Deus ou do satan. Se a musica em si for boa. Eu não adoro o satan então fuck you pra quem adora, eu quero musica de qualidade.

O problema maior nao é nem o Cramunhão.

É que tem uns death metalzinho q tem umas letras doentias e neguinho sente um puta feeling naquilo D:

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11
· votar


viniciusra
cara, nem blues do satanás, nem bem estar criticam o crisitianismo.
Uma fala de um suposto encontro com o demo (tipo the number of the beast) e a outra só fala de um cara que segue uma filosofia meio "hedonista" de viver a vida.

ps: falaram aí que de estilo satanista tem death black e thrash metal, mas o death metal é mais um "filme de terror em forma de música", tipo, sangue, tripas, necrofilia e afins, mas ao mesmo tempo as letras simplesmente não podem ser levadas a sério. (exatamente como um filme de terror). Sem contar que comportamentos extremos meio que "fazem parte" da natureza humana (vide a santa inquisição, onde pessoas eram mortas de maneiras extremamente violentas e dolorosas e uma multidão via e aplaudia tudo ). Toda forma de entretenimento violento não passa de entretenimento e as pessoas não gostariam se não fizesse parte de sua natureza.
O thrash metal (talvez por ser fortemente influenciado pelo hardcore punk) tem um caráter mais crítico em suas letras, e as vezes as críticas são direcionada à religião.
O black metal, por sua vez, tem sua temática voltada para o satanismo e paganismo. Mas, provavelmente o black metal é único estilo de metal em que a temática é abertamente satanista/anti-cristã

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11 · Editado por: The Dark Shape of Pentatonics
· votar


Tmusic
É que tem uns death metalzinho q tem umas letras doentias e neguinho sente um puta feeling naquilo D:

é pq vc tem que ser muito idiota pra levar aquelas letras a sério né. É só entretenimento...filmes de terror tbm têm um monte de cenas doentias e nem por isso o diretor e/ou os fãs são assassinos em série sedentos por sangue.

Junior AJNB
Veterano
# out/11
· votar


Arimoxinga

Já imaginou um metaleiro-bomba? ...quantos eles não iriam acertar em um show apertado... trágico.


Caramba, deu medo agora hhauahauhuahahuuahu

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar


Junior AJNB

hahahahaha claro que eu não desejo isso né man mas, tipo aquele povo lá é doido faz medo falar qual quer coisa em veiculos de informção em massa ;)


Peace!!

alex79
Veterano
# out/11
· votar


viniciusra, eu também vivo esse dilema. Sou cristão e adoro Heavy Metal. Quando leio letras com temas satânicos me sinto culpado de ouvir. Mas existem muitas músicas/bandas com outros temas nas letras. Uma curiosidade: veja a tradução de "After Forever" do Black Sabbath.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11
· votar


alex79
viniciusra, eu também vivo esse dilema. Sou cristão e adoro Heavy Metal. Quando leio letras com temas satânicos me sinto culpado de ouvir. Mas existem muitas músicas/bandas com outros temas nas letras. Uma curiosidade: veja a tradução de "After Forever" do Black Sabbath.

cara, é que nem disseram aqui no tópico: tem banda que usa o satanismo (ou a figura de satã) pra dar um clima mais "épico" nas músicas, enquanto outras realmente seguem a filosofia satanista e expressam isso em suas músicas

ROo
Veterano
# out/11
· votar


Não sei qual é o problema. Se você se sente obrigado a parar de ouvir determinada música que até gosta, simplesmente porque a letra não casa com os seus ideais, é mais provável que você não seja tão firme nos ideais que julga ter.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11 · Editado por: The Dark Shape of Pentatonics
· votar


ROo
velho é que as vezes é uma postura meio "hipócrita" o cara escutar músicas que falam mal pacarai de Deus e na hora do aperto rezar pedindo ajuda.

Volunteer
Veterano
# out/11
· votar


Satanismo é tão babaquice quanto acreditar em deus, mas qualquer coisa fica mil vezes melhor quando fala mal de religião, incluindo música.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11 · Editado por: The Dark Shape of Pentatonics
· votar


Volunteer
Satanismo é tão babaquice quanto acreditar em deus, mas qualquer coisa fica mil vezes melhor quando fala mal de religião, incluindo música.


cara, satanismo não é só "adoração ao demônio", satanismo tbm pode ser uma religião filosófica que escolheu a imagem de lúcifer por ele ser o "opositor", mas que não acredita em nenhum Deus/Demônio

ROo
Veterano
# out/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
É, talvez eu não entenda direito a dimensão disso por ser ateu. Mas não compreendo a obrigatoriedade de parar de ouvir. Tem muitas músicas que não gosto da letra por não casarem com meus pensamentos políticos ou filosóficos, ou por simplesmente não me agradarem, mas tento aí apreciar outras dimensões da obra, como a melodia, ou o instrumental em si ou seja qual outro fator que venha a me acrescentar algo ou apenas me agrade.

"After Forever" do Sabbath, por exemplo, como foi mencionado. A letra não casa com o que eu penso, mas entendo a postura de quem escreveu e gosto das outras coisas que fazem parte da obra, por mais que apenas um aspecto da música simplesmete não bata com o que eu ache.

Volunteer
Veterano
# out/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
cara, satanismo não é só "adoração ao demônio", satanismo tbm pode ser uma religião filosófica que escolheu a imagem de lúcifer por ele ser o "opositor", mas que não acredita em nenhum Deus/Demônio

É, na real o significado principal eu creio que seja justamente esse, não? Mas não é a esse tipo que o criador do tópico se refere.

ROo
Veterano
# out/11 · Editado por: ROo
· votar


Volunteer
Como o The Dark Shape of Pentatonics falou, Satanismo não é necessariamente adorar o Satan.
A vertente que eu respeito, é mais uma noção filosófica individualista do que qualquer coisa. E se acreditassem no demônio, caíriam numa contradição lógica, se não são Cristãos, nem acreditam em Deus, como poderiam seguir o Demônio, se para eles este também seriam uma criação católica?

Volunteer
Veterano
# out/11
· votar


velho é que as vezes é uma postura meio "hipócrita" o cara escutar músicas que falam mal pacarai de Deus e na hora do aperto rezar pedindo ajuda.

Pense em qualquer outro exemplo parecido em que você ouve uma música que é contra algo a que você é a favor(qualquer assunto, sei lá, aborto), nem de longe vai ter a mesma intensidade, aliás, é bem provável que você não veja problema algum.

Nesse caso o problema não é exatamente a situação de ouvir algo contrário às suas convicções, é só o fato de envolver a "intocável, assustadora e radical" religião mesmo.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11
· votar


ROo
vc já foi religioso? se sim, talvez vc entenda esse sentimento de "culpa" que quem é cristão sente quando faz algo que julga errado aos olhos de Deus.

Volunteer
É, na real o significado principal eu creio que seja justamente esse, não? Mas não é a esse tipo que o criador do tópico se refere.
sim, realmente o criador do tópico tinha em mente o satanismo teísta (que nada mais é do que o cristianismo de cabeça pra baixo). Só postei isso pra esclarecer essa questão.

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
é pq vc tem que ser muito idiota pra levar aquelas letras a sério né.

Música pra mim é arte, e arte é expressão de sentimentos. Se eu falo q quero ver suas tripas escorrendo sangue enquanto você grita de dor, eu nao posso ser normal.

Isso é fato.

É só entretenimento...filmes de terror tbm têm um monte de cenas doentias e nem por isso o diretor e/ou os fãs são assassinos em série sedentos por sangue.

Me diz onde eu disse isso, por favor D:

Eu disse que "tem uns death metalzinho q tem umas letras doentias e neguinho sente um puta feeling naquilo", ok?

E pronto.

Filme de terror é imagem, tem um enredo(pelo menos os que prestam tem), cenario, etc etc.

Música é música. Expressão através de sons. E as letras do death metal são doentias. Ponto.

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Tmusic
O problema é colocar tudo no mesmo bolo. Maiden, AC/DC, Sabbath e Metallica não têm nada a ver com as letras satânicas das bandas de death metal. É uma parada totalmenete diferente. Ozzy se refere a Deuas em várias músicas, de uma maneira boa. Outras vezes se refere ao capeta mas tem que analisar o contexto em que que aquilo foi escrito. Muitas vezes vezes, estão falando de outras pessoas e personalidades e não sobre eles mesmos.

Agora, uma coisa é fato. RELIGIÃO É CONTROLE. Foi criada pra controlar seus atos e criar culpa. Até o tipo de música que vc ouve é controlada. Não existe liberdade de pensamento. Ou é de Deus ou é do capeta. Eu sei disso porque a família da minha esposa é evangélica e sei o tanto que a CULPA e MEDO estão enraizados na cultura deles. Existe sim o lado da felicidade que eles gostam de exaltar , mas a maioria das atitudes que tomam são baseadas em medo ou culpa. Se Deus vai ou não aprovar.

Se vc acha que as músicas não condizem com sua fé e vc não quer mais ouvir, eu respeito isso demais. Só não tente convencer o mundo de que vc está certo e que o resto é um bando de condenado ao inferno. Esse é o problema do evangélico. Querer convencer o mundo de que a religião deles é certa. Religião é algo pessoal. Guarde com vc ou compartilhe com os que pensam igual a você. Abraço.

PS: Não sou ateu mas não acredito nessa historinha que inventaram sobre Deus. Também não gosto dessas bandas com letras extremamente podres, sobre carnificina, matança, missa negra e outras babaquices. Não porque é "contra a vontade de Deus" mas pelo simples motivo de achar infantil e estúpido.

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


Eu acho que o estilo musical não define me nada o que vai ser dito. Pode-se tocar heavy metal falando de patos, se vc quiser.

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


Esse tópico me inspirou a fazer este daqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/271805/

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11
· votar


Tmusic
é pq vc tem que ser muito idiota pra levar aquelas letras a sério né.

Música pra mim é arte, e arte é expressão de sentimentos. Se eu falo q quero ver suas tripas escorrendo sangue enquanto você grita de dor, eu nao posso ser normal.

Isso é fato.

É só entretenimento...filmes de terror tbm têm um monte de cenas doentias e nem por isso o diretor e/ou os fãs são assassinos em série sedentos por sangue.

Me diz onde eu disse isso, por favor D:

Eu disse que "tem uns death metalzinho q tem umas letras doentias e neguinho sente um puta feeling naquilo", ok?

E pronto.

Filme de terror é imagem, tem um enredo(pelo menos os que prestam tem), cenario, etc etc.

Música é música. Expressão através de sons. E as letras do death metal são doentias. Ponto.


cara, eu só comparei o death metal com um filme de terror.
E outra: nem sempre música é a expressão do que se sente...nunca ouviu falar em eu lírico?.
No caso do death metal vc cria um eu lírico doentio, mas vc não é assim de verdade...é só entretenimento violento (filmes de ação/terror, jogos violentos e música violenta)...eu por exemplo sou um fã assíduo de death metal e nem porisso tenho vontade de sair poraí matando/empalando/estripando pesssoas e/ou fazendo sexo com cadáveres.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11 · Editado por: The Dark Shape of Pentatonics
· votar


ps: um exemplo de eu lírico na música é o tom araya (slayer) pois ele é católico e canta músicas com temas satânicos/atístas

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11
· votar


Volunteer
Nesse caso o problema não é exatamente a situação de ouvir algo contrário às suas convicções, é só o fato de envolver a "intocável, assustadora e radical" religião mesmo

acho que é exatamente isso que eu tava querendo dizer mas num tava achando as palavras certas

Lucas Copin
Veterano
# out/11
· votar


Pra mim essa coisa de só escutar a música e não se importar com o que o cara tá falando não funciona, é como olhar um quadro e só se importar com as cores que o pintor usou, e não com o desenho em si.

Religião nem é a questão na minha opinião, o que não gosto são letras que fazem apologia ao ódio, à violência e sentimentos negativos e angustiantes. Eu já estive nessa onda do metal, eu curtia bastante antes de tocar guitarra, por incrível que pareça. Depois que comecei a tocar, fui migrando naturalmente pra um estilo mais calmo, e cá pra nós, com letras com muito mais a acrescentar(dependendo do que vc quer, claro).

Mas não critico quem faz essa e quem curte não, só não ligo, não ouço e nem vejo sentido.

Nelton88
Veterano
# out/11
· votar


Não, Scorpions é uma banda de rock, não é Heavy, as letras falam sobre cultura, algumas protestam a politica do pais...outras falam de amor..nao precisa fala sobre o Satanas...

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


É nois no filtro

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

El_Cabong
Veterano
# out/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Interessante a letra da música BAD SEED do METALLICA.

Eu entendo ela como sendo uma crítica as entidades religiosas, igrejas, pastores, padres, etc.
Mas ao mesmo tempo ela diz "para as pessoas virem para o lado direito do homem que disse a verdade".

Ou seja, me parece uma citação com relação às palavras de Jesus que diz para os que estão a sua direita:
"Vinde benditos, pois tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, ..."

As igrejas só querem saber de arrecadar dinheiro para seus luxos, e nunca fazem a caridade que Jesus manda fazer.

Bad Seed - Metallica -----> Uma ótima letra de música !!!

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# out/11
· votar


o heavy metal é(ou era)um estilo que bate de frente com o que é imposto pela mídia. Tanto na parte musical, quanto na lírica.

o Black Sabbath, por exemplo, era contra aquela onde de paz e amor(ridícula, por sinal)no final dos anos 60. Por isso, eles bateram de frente com aquilo ao cantarem sobre guerras, destruição, ocultismo...

nos anos 80, o thrash metal era o oposto do hair metal, que era a moda da época. Daí, os caras bradarem coisas como "kill the posers". Enfim...

Heavy metal é rebelião. Musicalmente, visualmente e tudo mais. Mesmo que você não queira.

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


o Black Sabbath, por exemplo, era contra aquela onde de paz e amor(ridícula, por sinal)no final dos anos 60. Por isso, eles bateram de frente com aquilo ao cantarem sobre guerras, destruição, ocultismo...

Até onde eu sei o Sabbath entrou nesta onda, como uma jogada de marketing, pois viram que toda aquela onda de terror que viram em filmes da época estava fazendo sucesso.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11 · Editado por: The Dark Shape of Pentatonics
· votar


Kikobittencourt
cara, tem uma frase do ozzy que é mais ou menos assim: Não achava legal cantar sobre paz quando eu vivia numa bosta de cidade (Birmingham), poluída e violenta, onde todo mundo ganhava mal e passava as noites enchendo a cara. Nossa música refletia nossa raiva. Depois que misturamos temas de bruxaria e satanismo, o som da banda mudou para uma coisa totalmente nova, que foi chamada de Heavy Metal. - OZZY OSBOURNE

ou seja o sabbath fazia um pouco dos dois (criticava aquele negócio de paz e amor e ao mesmo tempo encorporava temas sombrios em suas músicas como uma jogada de marketing)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O "Heavy Metal" precisa mesmo ser Satânico/Ateísta ?