O "Heavy Metal" precisa mesmo ser Satânico/Ateísta ?

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# out/11
· votar


Precisa.

koister
Veterano
# out/11
· votar


Klismar
entao, kra é isso q eu kero dizer: respeite as crenças das pessoas,nao deixe d ouvir uma musica so porque fla de certa religiao (mesmo satanica) ,vc deve ouvir o q vc quer ouvir

viniciusra
Veterano
# out/11 · Editado por: viniciusra
· votar


koister

Tá.

Esse mesmo argumento ta sendo repetida desde a 1° página.

Música é música ,blá blá, independente do que fala, blá blá, se a música é boa não importa o que voce acha da letra, blá blá.

Isso só faz sentido em quem não entende inglês e não quer entender.Vê as músicas do Slayer como apenas "pesadas" e o vocal apenas como uma melodia.

Agora se voce entende inglês, ou mesmo pouco e gosta de tentar entender as letras com ajuda de sites especializados na net , não me entra na cabeça uma pessoa que acredita em Deus,Jesus e reza todo dia antes de dormir, que se entretenha com isso:

Slayer - "Cult"

A lei sagrada é a opressão
Eu Desconfio de Deus
Monumentos itálicos cairão
Como das cinzas ao pó
É guerra e credo o plano mestre
A batalha é onde tudo começou
É propaganda gritando desespero
E enviando seu vírus a todo lugar

Refrão:

Religião é ódio!
Religião é medo!
Religião é Guerra!
Religião é estupro!
Religião é Obscena!
A Religião é uma Puta!

A peste de Jesus Cristo!
Nunca houve Sacrifício
Ninguém subiu ao crucifixo
Cuidado com o Chamado da castidade
Imbecilidade contagiosa
Eu fiz minha Escolha
666!

Corrupção gera pedofilia
Não reze pelo padre
Pois se ele encontrar uma criança sozinha
Ele reza sobre o pobrezinho
Você acha que sua alma terá salvação
Eu penso que essa porra tá longe daqui
Sai gritando mentiras, aqui onde isso começou
"Perdoe-me pai por eu ter pecado!"

Refrão:

Religião é ódio!
Religião é medo!
Religião é guerra!
Reigião é estupro!
Religião é Obscena!
A Religião é uma Puta!

O alvo é Jesus Cristo,
O único que eu adoraria sacrificar
E pregá-lo num crucufíxo
Cuidado com o chamado da castidade
Imbecilidade Contagiosa
Eu fiz minha escolha
666!

Jesus é dor!
Jesus é cruel!
Jesus é sangue derramado em guerra!
Ele é tudo
Ele é todas as coisas mortas
Ele está puxando o gatilho apontado pra sua cabeça
Sua morte apenas empurra pra frente
Revelação! Revolução! Eu vejo diretamente sua grande ilusão!

A guerra contra o terror apenas se arrasta
Meu santo deus está crescendo forte
É propaganda gritando desespero
E envia este vírus em todos os lugares

Refrão:

Religião é ódio!
Religião é medo!
Religião é guerra!
Reigião é estupro!
Religião é Obscena!
A Religião é uma Puta!

Não há a porra do Jesus Cristo!
Nunca houve Sacrifício
Ninguém subiu ao crucifíxo
Cuidado com o Chamado da castidade
Imbecilidade contagiosa
Eu fiz minha Escolha
666!

E dizer," po a música é maneira ! Pesadona!"

Espero que tenham me entendido.

Obs: E parem de levar pro lado religioso, do tipo, cristãos medrosos, mi mi mi.

Black Horse Guitar
Veterano
# out/11
· votar


Heavy Metal não é satânico e nem ateísta, Heavy Metal é música

Satânico e ateísta são atributos relacionados as pessoas

Óbvio não?!

É, mas as vezes é preciso ser dito porque muitos confundem, por incrível que pareça

Headstock invertido
Veterano
# out/11
· votar


Derixem de hipocrisia, todo mundo sabe que o Heavy Metal flerta com o dito paganismo desde sua origem.

White Metal... pff.

Nickname_SCUM
Veterano
# out/11 · Editado por: Nickname_SCUM
· votar


Eu ouvi um guitarrista que eu gosto muito, o Juninho Afram, dizendo que as musicas do Oficina G3 falam do que eles vivem... Simples assim...`

O Axl Rose é um alcolatra e viciado, a música do Guns em sua maioria vai falar de bebidas e drogas. Bandas Suecas e Filandesas provavel mente vão falar de paganismo e religiões não cristãs. Normal, não vejo o porque de tanta celêuma.

Aliás, não entendo esse preconceito contra black e white metal

NÂO CURTE, NÂO OUVE. E só.

El_Cabong
Veterano
# out/11
· votar


Eu acho o seguinte :

- O religioso deve de vez enquanto ouvir alguma coisa ateísta. Se ele realmente tem convicção daquilo que ele crê. Ouvir uma música com letra ateísta não vai balancar a fé dele.
E mais. Uma entidade religiosa sempre tem as suas falhas e uma crítica vinda de alguém que está de fora pode até ser proveitosa. As vezes quem está de fora vê melhor os defeitos do que quem está dentro.

- O ateu deve de vez enquanto ouvir alguma coisa religiosa. Muitas vezes o ateu tem uma visão distorcida de alguma religião, e a critica sem fundamentos.
Vindo agora por lado do cristianismo para exemplificar, muitos ateus confundem "Igreja" com "Cristo".
Por verem as muitas falhas que existem dentro das igrejas, ao invés de criticarem a entidade igreja, os pastores, os padres, os religiosos, ... criticam a Cristo, que muitas vezes não tem nada haver com aquilo. Cristo também criticava os religiosos da sua época e até chamava eles de raça de víboras.

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Klismar
Cara deixa eu ver se entendi. Você deixa de ouvir uma banda se ela tiver alguma letra com caráter contra a sua religião ?!

Eu não deixo de ouvir a banda. Deixo de ouvir a música. Agora isso é individual. Tem gente q não passa nem perto da banda mais.

Tmusic
Veterano
# out/11 · Editado por: Tmusic
· votar


El_Cabong
- O religioso deve de vez enquanto ouvir alguma coisa ateísta. Se ele realmente tem convicção daquilo que ele crê. Ouvir uma música com letra ateísta não vai balancar a fé dele.

Não é questão de balançar a fé. É questão de obediencia. Se vc tá numa guerra, vc não vai ir no territorio inimigo e ficar rebolando com uma placa "atira em mim".

- O ateu deve de vez enquanto ouvir alguma coisa religiosa. Muitas vezes o ateu tem uma visão distorcida de alguma religião, e a critica sem fundamentos.
Vindo agora por lado do cristianismo para exemplificar, muitos ateus confundem "Igreja" com "Cristo".
Por verem as muitas falhas que existem dentro das igrejas, ao invés de criticarem a entidade igreja, os pastores, os padres, os religiosos, ... criticam a Cristo, que muitas vezes não tem nada haver com aquilo. Cristo também criticava os religiosos da sua época e até chamava eles de raça de víboras.


Vai explicar isso pra eles, pra ver.

El_Cabong
Veterano
# out/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Tmusic
Não é questão de balançar a fé. É questão de obediencia.

A Bíblia diz para os cristãos ouvirem de tudo e reterem o que é bom.
Na minha opinião, uma crítica construtiva vem bem.

* Eu citei lá em cima a música: BAD SEED do METALLICA
Na minha opinião é uma letra muito boa !!
--------------------
Vai explicar isso pra eles, pra ver.

Pois é !!
É por isso que as vezes nos deparamos com umas músicas, com umas letras infundadas, sem conhecimento de causa, e que são umas verdadeiras infantilidades.

Klismar
Veterano
# out/11 · Editado por: Klismar
· votar


koister
Tmusic

Concordo com vocês !

viniciusra

Entendi cara, perfeito seu posicionamento.

Minha opinião, esperam que entendam, é apenas como penso...

Mas assim, é preciso entender que, há quem gosta de Cristo, há quem goste do Demônio. E há quem opte por não gostar de nenhum dos dois. A música do Slayer que citou é um exemplo desses, é a opção do Araya ou seja lá quem for ter escolhido o tinhoso, então que assim seja.

O problema é essa visão maniqueísta, o próprio catolicismo dá pano pra manga se pegar algumas letras percebe-se que muitas vezes a critica é direcionada ao catolicismo. Porém utilizam o nome de Cristo. Afinal de contas, quantas atrocidades também não foram feitas em nome da Igreja / Religião ? É só pegar na história, que é uma das característica do Heavy Metal... muitas vezes não é preciso apenas ouvir a letra e sim interpretar um pouco também...

Abs

BOTW
Veterano
# out/11 · Editado por: BOTW
· votar


Sempre analisei as letras, porque não queria ouvir nada que fosse oposto ao que eu acredito e aos meus ideais.
Isso não tem nada a ver, pois a maioria das bandas seguem uma linha quase (ou totalmente) teatral. O Tom Araya do Slayer (assim como o Alice Cooper ou outros), por exemplo, é católico praticante. Religioso acima da média, mas canta sobre caos e temas obscuros. É preciso saber separar as coisas.

E o metal sempre contou com bandas que propagavam a fé cristã. O clássico Stryper ou Seventh Avenue são exemplos.

koister
Veterano
# out/11
· votar


Klismar
kra é isso mesmo

viniciusra
eu entendo as letra,por isso posso falar; eu repeito q os kras gostam do demo ;assim como respeito que gosta de Deus; a letra é boa;questiona deus.ha diversos poemas frase etc que criticam deus a letra nao é ruim


segundo o Ozzy :" too many religious but only one good"
essa frase pode ser enterpretada de varios lados,ate do lado ateísta


agor;porque os kras nao podem flar mau de deus e os pedres fdp's podem falar mal do demonio?. Os malditos da igreja nao merecem minha dignidade;agora eu respeito a religiao;mas nao repeito a igreja

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


BOTW
Isso não tem nada a ver, pois a maioria das bandas seguem uma linha quase (ou totalmente) teatral. O Tom Araya do Slayer (assim como o Alice Cooper ou outros), por exemplo, é católico praticante. Religioso acima da média, mas canta sobre caos e temas obscuros. É preciso saber separar as coisas.

Ok, aí sim vai da linha da interpretação teatral e talz. Mas mesmo assim está propagando e dando Ibope pro "inimigo"(se ele for realmente religioso).

E o metal sempre contou com bandas que propagavam a fé cristã. O clássico Stryper ou Seventh Avenue são exemplos.

Amem, irmão.

koister
agor;porque os kras nao podem flar mau de deus e os pedres fdp's podem falar mal do demonio?.
Quem disse que não podem falar mal de Deus? É claro que podem! O próprio Deus deu livre arbítrio de fazer tudo. Entao, deixa eles falarem mal, ninguém aqui falou que não pode. Mas ninguém também é obrigado a concordar, ouvir e dar credito pro trabalho deles.

Os malditos da igreja nao merecem minha dignidade;agora eu respeito a religiao;mas nao repeito a igreja

"Ah, aquele bando de ***** maldita da zona. Respeito a profissão, mas não respeito quem trabalha nela"

Ou caga ou sai do vaso, né, tio?

viniciusra
Veterano
# out/11
· votar


Tmusic

Até agora tudo o que vc falou fez sentido pra mim.

koister
Veterano
# out/11
· votar


Tmusic
O Tom Araya do Slayer (assim como o Alice Cooper ou outros), por exemplo, é católico praticante. Religioso acima da média, mas canta sobre caos e temas obscuros. É preciso saber separar as coisas.

isso eu falei desde o começo q eles fazem personagem ¬¬'

Marcelo Bico
Veterano
# out/11
· votar


Eu acho que independentemente de religião ( ou falta dela ) a pessoa pode ouvir metal, sim. Música é diversão, não é crença.

Fosse assim, todo mundo que gosta de Legião Urbana seria viad.... homoafetivo. O Renatão não cantava que "gosto de meninas e meninos" ?

Guizaum......
Veterano
# out/11
· votar


O bom e velho Raul ja falava:


The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11
· votar


Marcelo Bico
Eu acho que independentemente de religião ( ou falta dela ) a pessoa pode ouvir metal, sim. Música é diversão, não é crença.

Fosse assim, todo mundo que gosta de Legião Urbana seria viad.... homoafetivo. O Renatão não cantava que "gosto de meninas e meninos" ?


cara, acontece que a religião é meio que "intocável" para a maioria das pessoas.

linhares80
Veterano
# out/11
· votar


viniciusra

Excelente tópico!Parabéns

linhares80
Veterano
# out/11
· votar


mas até aquele gesto dos rockeiros quer dizer Louvor ao Diabo. Pensem nisso.

leo.intensemusic
Veterano
# out/11
· votar


Hello brothers.
Como filho dum Pastor Protestante eu sei que não é legal uma musica que aborde temas satanicos como uma vantagem. Particularmente gosto de Hard Rock, mas sempre procuro traduções... Não troco Deus pelo Diabo, acho que só um insano faz isso.

Headstock invertido
Veterano
# out/11
· votar


acho que só um insano faz isso.

Santa palavra. Todo crente deveria usar.

Guizaum......
Veterano
# out/11
· votar


leo.intensemusic

Cara, você nem conhece o diabo. Alguem falou pra todo mundo que ele é ruim e Jesus é bom.
Quem prova isso?
Em minha opinião insando é aquele que acredita no que não vê, e não pode ser confirmado com certeza que existe.

shoyoninja
Veterano
# out/11 · Editado por: shoyoninja
· votar


Ok, o cara faz uma letra que fala de demônios, diabos e outras coisas mais. Vocês acham que ele está ligando se isso está incomodando quem é religioso quando muito provavelmente ele quer exatamente isso?

Eu acho algumas dessas letras ótimas. Assim como adoro livros e contos de terror, e até filmes de zumbi (alto valor cultural heheh). Muitas letras do Metallica são bem piores do que essas do slayer, mas requer um pouco de interpretação e usam muita coisa extraída dos contos do H.P. Lovercraft (que aliás eu recomendo a leitura, é fantástico).

Até algumas letras mais simples como a da Fade to Black são inaceitáveis seguindo as regras/leis/dogmas da maioria das religiões ocidentais.

Mas não é porque eu gosto de ler e escutar que vou tomar por verdade QUALQUER coisa do que está escrito ali ou vou ficar louco por causa de idéias caóticas. Acho curioso também vocês acharem que quem escreve material desse tipo acredita que o que escreve é verdade...

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar


shoyoninja
Acho curioso também vocês acharem que quem escreve material desse tipo acredita que o que escreve é verdade...

o que não faz sentido para mim se a pessoal que se diz ateu então para que ta falando do diabo. tem assuntos mais importantes para serem abordados... observando do ponto de vista ateísta.

Peace!!

shoyoninja
Veterano
# out/11
· votar


Arimoxinga

o que não faz sentido para mim se a pessoal que se diz ateu então para que ta falando do diabo. tem assuntos mais importantes para serem abordados... observando do ponto de vista ateísta.


Existe o que é importante e o que é divertido.

Terror é diversão.

Volunteer
Veterano
# out/11
· votar


Em minha opinião insando é aquele que acredita no que não vê, e não pode ser confirmado com certeza que existe.

Não é sua opinião, essa é a definição da palavra.

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Guizaum......
Cara, você nem conhece o diabo. Alguem falou pra todo mundo que ele é ruim e Jesus é bom.
Quem prova isso?


Eu provo. Qdo eu tava com o diabo minha vida era ruim e agora é boa \o/

Arimoxinga
o que não faz sentido para mim se a pessoal que se diz ateu então para que ta falando do diabo. tem assuntos mais importantes para serem abordados... observando do ponto de vista ateísta.

Peace!!

Bem por aí.
Ateu hoje em dia fala mais de religião que qualquer outro tipo de pessoa.

Black Horse Guitar
Veterano
# out/11
· votar


Headstock invertido

Derixem de hipocrisia, todo mundo sabe que o Heavy Metal flerta com o dito paganismo desde sua origem.

Mas o que tem a ver Paganismo com satânico? Você sabe o que é paganismo? Mas sabe realmente o que é? E não o que a igrejinha diz?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O "Heavy Metal" precisa mesmo ser Satânico/Ateísta ?