O "Heavy Metal" precisa mesmo ser Satânico/Ateísta ?

Autor Mensagem
Binohendrix
Veterano
# out/11 · Editado por: Binohendrix
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
Exato. Ozzy cansou de falar que sua música era inspirada nos filmes de terror , pois os cinemas viviam lotados para ver filmes desse gênero. Mas não era stanista nem ocultista. Quando uns satanistas começaram a fazer vigília na porta da casa dele, ele desceu lá e cantou parabéns pra vc ( se não me engano) só pra zuar os caras. E anos depois , em carreira solo, fez a música Mr. Crowley, criticando o satanista Alester Crowley . Ozzy é um cara do bem. O sonho do "princípe das trevas" era ser um Beatle.

Frigeri.
Veterano
# out/11
· votar


Música é música, não importa a letra. Acontece que o metal, na MINHA opinião, é justamente para quebrar regras, dizer foda-se tudo, e isso é coisa que não combina com crentes.

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Binohendrix
Tmusic
O problema é colocar tudo no mesmo bolo. Maiden, AC/DC, Sabbath e Metallica não têm nada a ver com as letras satânicas das bandas de death metal. É uma parada totalmenete diferente. Ozzy se refere a Deuas em várias músicas, de uma maneira boa. Outras vezes se refere ao capeta mas tem que analisar o contexto em que que aquilo foi escrito. Muitas vezes vezes, estão falando de outras pessoas e personalidades e não sobre eles mesmos.


Concordo plenamente. Vcs tão agindo como se eu tivesse discordando de tudo. Que parte do meu post dizendo "é nois no filtro" cês não entenderam? D:

Agora, uma coisa é fato. RELIGIÃO É CONTROLE. Foi criada pra controlar seus atos e criar culpa. Até o tipo de música que vc ouve é controlada. Não existe liberdade de pensamento. Ou é de Deus ou é do capeta. Eu sei disso porque a família da minha esposa é evangélica e sei o tanto que a CULPA e MEDO estão enraizados na cultura deles. Existe sim o lado da felicidade que eles gostam de exaltar , mas a maioria das atitudes que tomam são baseadas em medo ou culpa. Se Deus vai ou não aprovar.

O tipo de música que ouve é controlado? D:
Que tipo de igreja cristã é essa?

Se vc acha que as músicas não condizem com sua fé e vc não quer mais ouvir, eu respeito isso demais. Só não tente convencer o mundo de que vc está certo e que o resto é um bando de condenado ao inferno. Esse é o problema do evangélico. Querer convencer o mundo de que a religião deles é certa. Religião é algo pessoal. Guarde com vc ou compartilhe com os que pensam igual a você. Abraço.
Bem, eu "compartilhei" com o Arimoxinga e com o criador do topico dizendo q eu filtro o que ouço.

Me quota por favor o post em que eu disse q quem não concorda comigo ou não ouve as mesmas coisas que eu é um bando de condenado ao inferno.

E eu nem to falando de religião. To falando de letras doentias. Nem falei da fé ainda, falei das minhas ideologiias e valores no geral.

Eu ouço Pitty e nada do que ela canta tem a ver com a minha fé. Mas poucas musicas dela vão contra o que eu penso no geral, entende? Malditos cromossomos é um exemplo.

Falei ao se tratar de neutralidade de fé. Quem levou as coisas pro lado da religião foi voce.

PS: Não sou ateu mas não acredito nessa historinha que inventaram sobre Deus. Também não gosto dessas bandas com letras extremamente podres, sobre carnificina, matança, missa negra e outras babaquices. Não porque é "contra a vontade de Deus" mas pelo simples motivo de achar infantil e estúpido.

Pronto, concordamos 100%, onde raios vc foi enxergar religião no meu post? D:

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
cara, eu só comparei o death metal com um filme de terror.
E outra: nem sempre música é a expressão do que se sente...nunca ouviu falar em eu lírico?.
No caso do death metal vc cria um eu lírico doentio, mas vc não é assim de verdade...é só entretenimento violento (filmes de ação/terror, jogos violentos e música violenta)...eu por exemplo sou um fã assíduo de death metal e nem porisso tenho vontade de sair poraí matando/empalando/estripando pesssoas e/ou fazendo sexo com cadáveres.


Vc ouve pela musicalidade.
Mas eu simplesmente não consigo ouvir uma musica se ela não me disser algo.

Se vc pegar a letra num papel e ler como um poema, aquilo sairá uma coisa doentia e sem sentido. Tem que me tocar em pelo menos uma misera frase. SÓ isso.

Kevlar
Veterano
# out/11
· votar


Para alguns a ignorância é uma benção.

El_Cabong
Veterano
# out/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Frigeri.
... Acontece que o metal, na MINHA opinião, é justamente para quebrar regras, dizer foda-se tudo, e isso é coisa que não combina com crentes.

Porque não ???
O protestatismo surgiu para quebrar as regras do catolicismo ditador e inquisitor do século XV, e pra mandar o Papa corrupto e ganancioso do século XV se f****.

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar


Frigeri.
Música é música, não importa a letra

cara que exagero é esse? lógico que a letra é importante vai vamos dizer que você é negro só que tem ma música que você curti muito e depois descobre que a música esculacha totalmente tua raça dai tu vai virar e dizer ah eu não ligo eu gosto é da música.... não estamos falando de religião aqui só estamos falando de principios.

Peace!!!

garotahardrock
Veterano
# out/11
· votar


Como muitos disseram, o legal é filtrar o que vc considera bom e de acordo com os seus preceitos e costumes, ponto!

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


eu não ouço mais músicas com letras que vão contra o que acredito.

O "Heavy Metal" precisa mesmo ser Satânico/Ateísta ?

Não, mesmo.

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


Arimoxinga
não estamos falando de religião aqui só estamos falando de principios.

Peace!!!


Isso aí! ;-)

Bob Mauley
Veterano
# out/11
· votar


vamos dizer que você é negro só que tem ma música que você curti muito e depois descobre que a música esculacha totalmente tua raça

eu vou dizer: "po, esses caras sao uns filhos das puta, mas os fdp's tocam pra acraleo"

eu acho que musica é musica e filosofia é filosofia, e primeiramente busco que a musica me agrade antes de tudo

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


El_Cabong
HAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUH

Arimoxinga
garotahardrock
Juh_Cruz

Compartilhemos \o/

Deiab
Veterano
# out/11
· votar


[i]O "Heavy Metal" precisa mesmo ser Satânico/Ateísta ?[/i]

Óbvio que não!
Segundo a Claudia Leite que entende muito do assunto, precisa ser nazista!

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# out/11
· votar


Até onde eu sei o Sabbath entrou nesta onda, como uma jogada de marketing, pois viram que toda aquela onda de terror que viram em filmes da época estava fazendo sucesso.

não foi simplesmente uma jogada de marketing, meu amigo. É verdade que o nome da banda foi tirado de um filme de terror, mas o Geezer já era estudioso de ocultismo. E, eles eram sim contra o negócio de flower power que imperava na época.

Junior AJNB
Veterano
# out/11
· votar


Its Fucking Boring To Death

não foi simplesmente uma jogada de marketing, meu amigo.

Cara, foi praticamente jogada de marketing, eu li a biografia do Ozzy e ele diz o que o Binohendrix disse, que as pessoas sempre lotavam os cinemas por causa dos filmes de terror e então eles tiveram a ideia de escrever musicas "de medo", pra poder serem notados

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11 · Editado por: The Dark Shape of Pentatonics
· votar


Tmusic
Vc ouve pela musicalidade.

Não. Eu não ouço nada só pela musicalidade (exemplo disso é o black metal, que a melódia até me agradou mas as letras não, então eu parei de escutar).
A questão é: com bandas de death metal é só "brincadeira" nenhum deles anda por aí abrindo pessoas no meio, estuprando cadáveres e praticando atos de canibalismo.
Enquanto no black metal eles realmente são satanistas e as músicas que eles cantam não são só "da boca pra fora"

Alex guitar man
Veterano
# out/11
· votar


Nada Vê isso ae, fica ae um som pesado gospel:

http://www.youtube.com/watch?v=eoHEexgSutc

Lodi
Veterano
# out/11
· votar


Respondendo ao tópico, eu acho que não. Se for para falar de motocicletas, couro e algo histórico eu acho massa. Eu gosto é do Classic metal.

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


Sei la, eu nao ligo muito pra algumas letras, algumas dizem algo convicente pra mim, outras não.
E acho que isso nao tem nada a ver, porque afinal, eu sou ateu, gosto de músicas "satânicas" como Sepultura, Slayer, e tambem as que falam de deus, como Oficina G3 (um pouco), Bon Jovi, etc ^^

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
Não. Eu não ouço nada só pela musicalidade (exemplo disso é o black metal, que a melódia até me agradou mas as letras não, então eu parei de escutar).
A questão é: com bandas de death metal é só "brincadeira" nenhum deles anda por aí abrindo pessoas no meio, estuprando cadáveres e praticando atos de canibalismo.
Enquanto no black metal eles realmente são satanistas e as músicas que eles cantam não são só "da boca pra fora"


Ah, agora entendi seu ponto de vista.
É claro que no death metal é brincadeira. xD
Você ouve por saber que os proprios artistas nao levam a letra a serio.

É... Legal xD

Lodi
Eu gosto é do Classic metal.
Mimimi.
Classic metal nem existe. D:

AceFrehley
E acho que isso nao tem nada a ver, porque afinal, eu sou ateu, gosto de músicas "satânicas" como Sepultura, Slayer, e tambem as que falam de deus, como Oficina G3 (um pouco), Bon Jovi, etc ^^

Sepultura nem é satânico.
E bem, eu não consigo ouvir algo q não tem a ver com o q penso xD

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11
· votar


Tmusic
Ah, agora entendi seu ponto de vista.
É claro que no death metal é brincadeira. xD
Você ouve por saber que os proprios artistas nao levam a letra a serio.


exatamente! xD

Eu gosto é do Classic metal.
Mimimi.
Classic metal nem existe. D:


cara, pelo que eu ví no youtube o classic metal (diferente do classical metal) é um estilo que lembra o muito o glam metal

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
cara, pelo que eu ví no youtube o classic metal (diferente do classical metal) é um estilo que lembra o muito o glam metal

Eles se vestem como gays também?

Lodi
Veterano
# out/11
· votar


Classic Metal que eu falo é Judas, Iron, etc.

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Lodi
Classic Metal que eu falo é Judas, Iron, etc.

O nome do Heavy metal mudou desde quando? D:

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Eu gosto é do Classic metal.
Iron

Que pena de vc...

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


Tmusic

Sepultura nem é satânico.



Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


AceFrehley

Err... Eles não fizeram nenhuma apologia satânica na música. Apenas disseram uma coisa que está na propria Biblia.

Se eu disser que um anticristo vai se levantar eu estou sendo satanico? Acho que não.

Frigeri.
Veterano
# out/11
· votar


El_Cabong
O protestatismo surgiu para quebrar as regras do catolicismo ditador e inquisitor do século XV, e pra mandar o Papa corrupto e ganancioso do século XV se f****.

Pô, acho que não dá pra comparar essas duas coisas.


Arimoxinga
cara que exagero é esse? lógico que a letra é importante vai vamos dizer que você é negro só que tem ma música que você curti muito e depois descobre que a música esculacha totalmente tua raça dai tu vai virar e dizer ah eu não ligo eu gosto é da música.... não estamos falando de religião aqui só estamos falando de principios.

Então, acho que me expressei mal. Me importo sim com a letra, mas não é algo essencial para mim, tanto que eu gosto bastante de instrumentais. É raro achar uma música com letra tão ruim a ponto de estragá-la como esse exemplo que você citou.

El_Cabong
Veterano
# out/11
· votar


Frigeri.
Pô, acho que não dá pra comparar essas duas coisas.

O fato é que no século XV havia um poder teocrático instituido que empobrecia toda a europa, e quem discordasse disso ia para a fogueira.
O protestantismo foi um movimento de revolta, que caiu nas graças de muitos paises da europa, pois enfraquecer a ditadura católica inquisitora era desejo de todos !!

O problema é que muitos crentes de hoje perderam este sentimento de revolta.
Aliás !! Muitos até voltaram a fazer o que os católicos faziam naquela época.
Enriquecer as custas do povo !!
Voltaram as raízes !! He He !!

E eu vejo também no Metal um protesto contra o sistema, seja político, seja religioso, que tenta oprimir o povo, ou enriquecer-se as custas dele.

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


El_Cabong
Aliás !! Muitos até voltaram a fazer o que os católicos faziam naquela época.
Enriquecer as custas do povo !!
Voltaram as raízes !! He He !!


Muitos, não todos \o/

Frigeri.
Então, acho que me expressei mal. Me importo sim com a letra, mas não é algo essencial para mim, tanto que eu gosto bastante de instrumentais. É raro achar uma música com letra tão ruim a ponto de estragá-la como esse exemplo que você citou.

Aí sim. Mas eu nao me importo se a letra for "ruim"(encaro letra ruim como mal escrita "poeticamente" falando), eu me importo se a letra for contraria ao q eu penso.

Eu nao me imagino curtindo cantando, por exemplo(saindo da religião): "Eu sou gay e gosto de dar o brioco", mesmo se tiver em aramaico no maior ritmo rock pesado com influencias celtas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O "Heavy Metal" precisa mesmo ser Satânico/Ateísta ?