O "Heavy Metal" precisa mesmo ser Satânico/Ateísta ?

Autor Mensagem
g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


não disse isso, espertão.

Então porque não fala o que você quis dizer?

viniciusra
Veterano
# nov/12
· votar


Pessoal,

Ressuscitando pra conta-los uma coisa engraçada.

Quando eu criei o tópico eu era cristão e ouvia músicas que as vezes tinham um conteúdo anti-cristão, ex: slayer, slipknot...

Agora, sou ateu ( tem um bom tempo já), e pasmem:
Também comecei a ouvir reggae faz um bom tempo, que traz um conteúdo extremamente cristão.Ponto de Equilibrio, Damian Marley, Natiruts, Mato Seco, são umas das bandas que ouço na maioria das vezes.Tais músicas chegam a conter orações, e coisas do tipo.

Que engraçado não ?

"Sem a música, a vida seria um erro."
- Friedrich Nietzsche

"Depois do silêncio, aquilo que mais aproximadamente exprime o inexprimível é a música."
- Aldous Huxley

Caledonian
Veterano
# nov/12
· votar


O que eu acho é que vc ainda não se encontrou.
Talvez vc deixe de ser ateu também num futuro breve.

Elkinho
Veterano
# nov/12
· votar


que fique bem claro

satanismo = Postura filosofica na qual o individuo busca a sua elevação espiritual ou pessoal atraves de si mesmo e não atraves de deuses e similares

Cultismo = Adoração e culto a demonios, anjos caidos, boi da cara preta e etc (comumente praticado por praticantes de magia negra)

viniciusra
Veterano
# dez/12 · Editado por: viniciusra
· votar


Caledonian
O que eu acho é que vc ainda não se encontrou.

Talvez vc deixe de ser ateu também num futuro breve.

Essa é sua opinião.
Mas é que tipo, eu sempre gostei de metal cara, então mesmo quando antes de dormir eu rezava todos os dias, eu ouvia música do Slayer, Slipknot esse tipo de banda com boas referências ocultistas.Me sentia um pouco mal e tentava parar de ouvir músicas com esse tipo de conteúdo.Como eu devo ter falado ao longo do tópico.
Agora sou ateu, sim.E pra vc ter uma noção , estou ouvindo uma música chamada " Babylon Rule Dem" da banda Groundation, com conteúdo extremamente cristão ( ou judaico ?).Mesmo assim, eu gosto da vibe.E como ateu, respeito e admiro a liberdade de expressão e de culto de todas as religiões ( mesmo não concordando com elas).Logo não me sinto mal de escutar músicas como esta, como as do Bob Marley e de tantos outros.Mas cada um tira a conclusão que quiser !

Vlw

Nara Caroline
Veterano
# dez/12
· votar


O Heavy Metal não é satânico.E nem precisa ser.
Acontece que nos gêneros musicais as pessoas são mais livres para falarem o que quiserem,ou seja,se quiserem,podem falar sobre algo que as interessa/algo que são.E normalmente vemos essas coisas no Heavy Metal.
E pra falar a verdade,eu apoio eles,mesmo sendo cristã.Falar algo sem medo da sociedade julgar,é uma coisa que eu admiro muito.
E talvez as letras nem falem da religião deles.As letras podem falar de senhos,filmes,livros,ou qualquer outra coisa.

Jm7
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jm7
· votar


Todos todos usar a música para expressarem o que querem, não importando o ritmo, já que temos de heavy metal do satânico ao gospel, o maior exemplo disso é o Oficina G3:


inExperienced
Veterano
# dez/12 · Editado por: inExperienced
· votar


Bom não sei se alguém já postou isso o frade metaleiro, deem uma olhada e procurem no iutubi.

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


viniciusra
Agora sou ateu, sim.E pra vc ter uma noção , estou ouvindo uma música chamada " Babylon Rule Dem" da banda Groundation, com conteúdo extremamente cristão ( ou judaico ?).Mesmo assim, eu gosto da vibe.E como ateu, respeito e admiro a liberdade de expressão e de culto de todas as religiões ( mesmo não concordando com elas).Logo não me sinto mal de escutar músicas como esta, como as do Bob Marley e de tantos outros.Mas cada um tira a conclusão que quiser !

O que aconteceu é que você se libertou de todo preconceito que a religião impõe. Agora você pode ouvir o que quiser sem ser obrigado a julgar , a enquadrar aquilo como sendo certo ou errado. Também sou ateu ( acredito em mundo espiritual mas não nesse Deus que fica lá em cima vigiando tudo) e curto muito Matisyahu, que é basicamente um culto ao judaísmo. Aprecio a música do cara sem ter que me envolver em questões doutrinárias. Bom pra você, cara. Tirou a venda dos olhos e o tampão dos ouvidos. Pra mim, parar de acredtar nessas coisa é evolução e só você mesmo pode mudar. Ninguém pode te forçar a essa mudança. Tem que vir de dentro , de profunda reflexão, e perceber que religião é a mesma coisa em toda lugar, só mudam os nomes , o resto é mesma coisa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O "Heavy Metal" precisa mesmo ser Satânico/Ateísta ?