O "Heavy Metal" precisa mesmo ser Satânico/Ateísta ?

Autor Mensagem
edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Mas o q seria ateísta? Ateu eh q nao cre em deus, portanto uma musica ateista eh uma q nao cre em deus? Ou q nao fala em deus? Pq se for a segunda opçao, as musicas q nao sao ateistas sao as musicas gospel e q eu saiba nao existe heavy metal gospel, logo, todos heavy metal sao ateistas! Agora heavy metal satanico eh aquele q manda vc acreditar no demo e o segui-lo? Ou eh um q faz menção ao inferno como highway to hell (caminho para o inferno) do acdc?

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto
uma musica ateista eh uma q nao cre em deus?

Eu creio que seria uma música que faz alusão ao ateísmo, ou seja se manifesta a favor dele.

q eu saiba nao existe heavy metal gospel

Há um bom tempo eu não lia uma idiotice tão grande. Superou os meus posts.

Agora heavy metal satanico eh aquele q manda vc acreditar no demo e o segui-lo? Ou eh um q faz menção ao inferno como highway to hell (caminho para o inferno) do acdc?

Todo aquele que apoia o inferno, o cramunhão ou qualquer coisa do tipo.

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Tmusic

q eu saiba nao existe heavy metal gospel

Há um bom tempo eu não lia uma idiotice tão grande. Superou os meus posts.


Seguindo meu raciocinio anterior, isso nao foi uma idiotice.

Nickname_SCUM
Veterano
# nov/11
· votar


q eu saiba nao existe heavy metal gospel

kkk e não é que existe sim ???

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Nickname_SCUM

essa eu nao sabia. hehe. Ja pensou: DEUS, TUDO EH DEUS, DEUS, DEUS, DEUS, DEUS, DEUS
DEUS EH TUDO DE BOM.

imagina isso com vocais e guitarras tipicamente metaleiras.OIAIAOIAOIAOIAOAOA

Nickname_SCUM
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto

Pra quem quer conhecer...

A mais conhecida no Brasil, Oficina g3


Outras menos conhecidas


As mais conhecidas da gringa,

P.O.D


Brian "Head" Welch (ex Korn)


Narnia


E uma das antigas(pra mostrar que não é de hoje que existe) Bride


edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Nickname_SCUM

nossa, pra mim foi novidade. Ja o oficina g3 nao sabia q era heavy metal. Eu ja tinha escutado algumas musicas mas tudo rock/pop rock.

Nickname_SCUM
Veterano
# nov/11 · Editado por: Nickname_SCUM
· votar


. Ja o oficina g3 nao sabia q era heavy metal

Depois que o antigo vocal saiu o sum ta mais pesado.

Nickname_SCUM
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto

Na verdade o Oficina ta mais na linha do metal progressivo. Dá uma sacada nos cds depois da guerra e além do que os meus olhos podem ver...

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Nickname_SCUM

vou conferir

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto
Seguindo meu raciocinio anterior, isso nao foi uma idiotice.

Foi sim.

edioceratineto
essa eu nao sabia. hehe. Ja pensou: DEUS, TUDO EH DEUS, DEUS, DEUS, DEUS, DEUS, DEUS
DEUS EH TUDO DE BOM.

imagina isso com vocais e guitarras tipicamente metaleiras.OIAIAOIAOIAOIAOAOA


Já fiz ate headbang e air guitar na igreja, manolo. Era uma coisa bem por aí mesmo.

Nickname_SCUM
Tinha coisa aí q eu nem conhecia. Vlw manolo.

sandroguiraldo
Veterano
# nov/11
· votar


Nickname_SCUM

Não esquece do STRYPER
Holy Soldier
White Cross
Blood Good

entre outras...

Nickname_SCUM
Veterano
# nov/11
· votar


Voltando ao tópico:

O "Heavy Metal" precisa mesmo ser Satânico/Ateísta ?

Na minha opinião o heavy Metal não "precisa" ser nada.

Curte black metal? Vc tem liberdade pra isso.
Curte Nu metal? Vai escutar o que tu gosta

Não quer ouvir musicas com letras que falam em ateísmo/satanismo? Tem muita banda boa cristã por aí (veja exemplos que dei e tambems as bandas que o sandroguiraldo citou)

A PAZ...

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


eu acho q a pessoa tem q escutar de acordo com a crença. Se a pessoa acredita acredita em Deus (\o/) nao deve escutar musicas satanistas pq isso pode atrair energias negativas para a vida dela. Tem gente q gosta do demo, fazer o q, gosto eh gosto, mas com isso vc deixa ele entrar na sua vida. Cuidado! O_O

Marcelo Bico
Veterano
# nov/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


edioceratineto
Putz, não é bem assim, cara. Isso é levar a sério mais do que merecido.
Eu não acredito na boquinha da garrafa, nunca vi a metade da laranja nem outras coisas que tocam por aí e que não me agradam e nem me dizem respeito.
Simplesmente não ouço. Elas não mudarão minha vida, sacou?
E se eu gostar, eu ouço. Adoro Highway To Hell e nem por isso eu estou indo pro inferno.

O que eu concordo ( pelo menos em parte ) é que artistas têm que ter mais responsabilidade ao utilizar a força da sua arte para espalhar uma mensagem, mas aí não é apenas questão de satânico, ateu ou coroinha de missa.

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Marcelo Bico

eh mas eu quis dizer daqueles carinhas q tem adoração por musica satanistas e pelo demo

koister
Veterano
# nov/11
· votar


o resumo de tudo isso:
Uns cantam falando de Jesus e outros no Diabo;outros cantam falando de macumba,budas,e alá;mas quem ta certo de verdade são os sensatos q apesar de cantarem o que gostam ,respeitem seus colegas de profissão e têm noção d que a musica une as tribos de diferentes raças e religioes e por isso é uma graça poderosa chamada ARTE.
Goste você desde Metallica até Zeca Pagodinho(kkkk) o importante é vc levar como exemplo de seus ídolos apenas as qualidades e saiba q eles criam as musicas para que vc goste de ouvilas e nao para ferir a crença do outro

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Marcelo Bico
edioceratineto
Putz, não é bem assim, cara. Isso é levar a sério mais do que merecido.


No mundo espiritual não existe brincadeira.
Eu duvido alguém virar diretamente para Deus e cantar "highway to hell".

Ele falaria algo tipo: "É, fiote... Ce ta indo mesmo. Boa viagem."

Nickname_SCUM
Veterano
# nov/11
· votar


eu acho q a pessoa tem q escutar de acordo com a crença

edioceratineto

Também não vamos exagerar. Não é porque um cara seja evangelico que não pode ouvir uma musica do Padre Fábio de Mello (exemplo tosco).

A boquinha da garrafa não é satanista como falou o Marcelo...

Acho que vc deve escutar o que lhe convem, e esquecer o resto.

Nickname_SCUM
Veterano
# nov/11
· votar


Eu duvido alguém virar diretamente para Deus e cantar "highway to hell".

Ele falaria algo tipo: "É, fiote... Ce ta indo mesmo. Boa viagem."

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pausa pra respirar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tmusic

Cada um com sua crença, não estamos falando de religião e sim de música.

Afinal, Deus nos deu o livre arbítrio.

Se o cara que louvar ao Cão, ele é livre pra isso. Sabendo-se que toda escolha tem uma consequencia.

shoyoninja
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto
eu acho q a pessoa tem q escutar de acordo com a crença. Se a pessoa acredita acredita em Deus (\o/) nao deve escutar musicas satanistas pq isso pode atrair energias negativas para a vida dela. Tem gente q gosta do demo, fazer o q, gosto eh gosto, mas com isso vc deixa ele entrar na sua vida. Cuidado! O_O

O.o
Energias negativas?

Who you gonna call?

Cochise
Veterano
# nov/11
· votar


Nego falando de consequencia kkkkk
sem saber de nada.

Nickname_SCUM
Veterano
# nov/11
· votar


Nego falando de consequencia kkkkksem saber de nada.


Quando vc crescer c vai entender kkk

Cochise
Veterano
# nov/11 · Editado por: Cochise
· votar


Ah ta supostamente vc ta bem crescido e sabe todas as respostas do universo. :)

So pode ser ja q afirma que irão ter consequencias por algo que ate o presente momento so existe na cabeça das pessoas. Como um sábio ja disse, só sei que nada sei, e apenas tento observar o que vejo,

Respondendo ao tópico, para MIM tanto faz ter Satan no meio ou nao kk, vejo apenas como conto de fadas, assim como qualquer musica com tema de fantasia. curto do msm jeito.

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Nickname_SCUMTmusic
Cada um com sua crença, não estamos falando de religião e sim de música.
Afinal, Deus nos deu o livre arbítrio.
Se o cara que louvar ao Cão, ele é livre pra isso. Sabendo-se que toda escolha tem uma consequencia.


Eu não falei de religião. Só mandei a real. Qualé, dizer que um cristão ouvir e cantar "estou numa estrada para o inferno" é completamente normal... É tenso.

Marcelo Bico
Veterano
# nov/11
· votar


Tmusic
Cara, o lance é que eu não levo a sério o que dizem as letras das músicas que eu gosto. Sou cristão desde o batismo, ouço Black Sabbath há uns 35 anos: as letras deles só falam de morte, loucura, ausência de Deus, presença do rabudo e etc.
Se eu levasse isso tudo a sério, já estaria ardendo nas chamas do andar de baixo. Aliás, eu, Ozzy Osbourne e Tony Iommi.
Isso é só rock and roll.

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Cochise

te negativei cara. se vc nao acredita em deus, problema eh seu, eh vc quem vai se fude e vai pro andar de baixo mesmo...

Nickname_SCUM
Veterano
# nov/11 · Editado por: Nickname_SCUM
· votar


Cochise

Quando falei em consequencias, falei que TODA [/i]escolha tem consequencias. Não estava me referindo só a religião.

Escolha:[i] Andar na rua de madrugada
- Consequencia: provável assalto
Escolha: Beber e dirigir - Consequencia: Cadeia ou cemitério

Entendeu agora, jovem ?

Tmusic

Acho que vc não entendeu quando falei que Deus nos deu o livre arbítrio.
Se o cara que louvar ao Cão, ele é livre pra isso. Sabendo-se que toda escolha tem uma consequencia.
4

É normal pelo fato de que Deus nos deu a oportunidade de escolher, entendeu? Se vc escolher errado, aí já é outra história.

Marcelo Bico

Tem que se ter cuidado no que se escuta e canta. Uma coisa é um filme de terror (ou uma música de terror como algumas do Sabbath kkk) outra são as que realmente tem conteudos satanicos, e os piores são aqueles que esconde o seu caráter satanista.

A primeira frase do "Livro da lei " de Alester Crowley (ocultista e fundador da doutrina Thelema. Pilar do que viria a ser o satanismo) é :

"Faz o que tu queres pois há de ser a lei". Conhece essa frase de algum lugar ???

Conhece alguma outra música que fala do Senhor Crowley (Mr. Crowley em inglês) ???

Além disso, não é só os temas relacionados ao satanismo que devemos nos preocupar . Tem inumeras bandas que pregam o Nazismo, o racismo, apologia ao Homosexualismo e a prostituição e etc.

Marcelo Bico
Veterano
# nov/11
· votar


Nickname_SCUM
Além disso, não é só os temas relacionados ao satanismo que devemos nos preocupar . Tem inumeras bandas que pregam o Nazismo, o racismo, apologia ao Homosexualismo e a prostituição

É, cara, eu te diria que nazismo e racismo, na minha opinião, são mais graves do que essa coisa de satanismo.
Não conheço satanismo a fundo e posso até estar falando besteira, mas o culto ao bicho rabudo aí é uma coisa meio subjetiva, visto que eu acho que capeta só existe na cabeça de alguns. Então esse tipo de culto é uma coisa, prá mim, inofensiva.
Muito mais agressivo e danoso é o racismo, nazismo e qualquer outro preconceito religioso, racial, político, opção sexual e etc. Porque esse preconceito leva à segregação e a atos violentos, entendeu? Esses preconceitos podem levar a uma ação efetiva violenta contra grupos segregados.
Se essa coisa de ficar falando de diabinho leva os caras a acenderem meia-dúzia de velas, riscar uma estrela de sete pontas no chão e ficarem
ajoelhados lá chamando o Belzebu, porra , isso nem é comigo, deixa os caras lá usando o tempo deles como convém.
Mas me revolta agressões de grupos neo-nazistas, ataque a igrejas, segregação racial ou por orientação sexual... entendeu?

JJJ
Veterano
# nov/11 · Editado por: JJJ
· votar


Eu nunca ligava muito para o que as letras diziam.

Mas, de uns tempos pra cá, tenho tomado um pouco mais de "cuidado" com isso. Afinal de contas, a letra é parte da "música". Se a música leva a um estado emocional é porque tem algum tipo de "energia" associada à ela, e a letra está no contexto, tem que ser levada em conta.

Esses dias, eu ia tocar "Houses of the Holy" do Led Zeppelin com a minha banda. Nunca tinha parado pra ler a letra com calma. Quando li, desisti... Todo mundo sabe das ligações dos caras com temas pra lá de obscuros. Eu gosto pra cacete de Led e não vou parar de ouvir e tocar, não sou tão radical a ponto de "banir" a banda; mas certas músicas eu vou dar um tempo... rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O "Heavy Metal" precisa mesmo ser Satânico/Ateísta ?