【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Aí galera, fico cheio de dedos pra contar aqui se por ventura tenho alguma encomenda vindo do exterior. Tenho pra mim que esse forum (o maior do Brasil sobre música) é mega visado (vide o episódio Guitar Center). É paranóia minha?

Duds McCready
Veterano
# fev/11
· votar


fripp
Cara, sendo bem sincero... não entendi nada.. =/

ABraços!

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Duds McCready
Será que os amiguinhos da receita não dão uma peruada nesse forum aqui, sendo ele aberto a quem quiser olhar e rastreiam os coleguinhas e suas encomendas?

Capici?

Duds McCready
Veterano
# fev/11
· votar


fripp
Pode até ser visado sim, visitado por fiscais, talvez fiscais até sejam músicos, mas não vejo nisso grandes mudanças. O certo já sabemos que é contar com impostos. Sempre haverá cada vez mais volume de importações. Não sei se vc leu no artigo que postei, eles falam em amostragem... há um trecho em que fala de amostragem de 21%, sendo mto boa... Acho q será virtualmente impóssível tributar tudo, mantendo entregas regulares em 2 meses (no máximo) desde a postagem. Acho que continua sendo questão de sorte vc ser ou não tributado... agora não acredito nem um pouco em uma "perseguição" aos importadores de instrumentos e derivados...

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Duds McCready
Como eu disse, pode ser paranóia mesmo...

Paulcaster LesStrator
Veterano
# fev/11
· votar


fripp
Cara, eu também já pensei nisso, mas se tu for ver a quantidade de fórums por aí que o pessoal discute isso, não só de produtos musicais, mas de informática, eletrônicos, etc, etc.

Se eles resolverem olhar esses sites todos, seria um trabalhão. E mesmo que descubra que o usuário "fripp do FCC" tem produtos por chegar, eles teriam que saber teus dados pra poder identificar o pacote na fiscalização. E muitas coisas mais.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fripp

Mesmo se for visado, não estou fazendo nada fora da lei. O pessoal que "fala demais" é que deveria prestar atenção...

Abs

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


Putz, e eu achando que a Receita Federal e os Correios estavam mais rápidos nessa época, mas me enganei. Minha encomenda está estagnada há mais de uma semana, sem falar a do DealExtreme, mas essa eu não esperava (nem espero) agilidade. Já a da TunnelVision Music que foi via USPS Priority Mail eu esperava que fosse mais rápida.

Encomenda da TunnelVision:

07/02/2011 09:10 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
07/02/2011 09:08 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
02/02/2011 11:59 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
02/02/2011 11:58 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
01/02/2011 02:25 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Encomenda do DealExtreme:

1/02/2011 13:14 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
24/01/2011 09:48 CHINA - CHINA/XX Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
20/01/2011 03:24 CHINA - CHINA/XX Postado

Abs

Del-Rei
Veterano
# fev/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


fripp
Duds McCready
Paulcaster LesStrator
MauricioBahia


Como o Bahia falou, ninguém aqui está cometendo crime.
Quando somos tributados, pagamos. Se não nos tributam quando devem, é erro dos fiscais. E quando nos tributam a mais, também é erro.

Mas tenho pra mim que talvez alguns empresários e lojistas possam ter ficado sabendo que a GC estava enviando algumas mardas "proibidas" pra cá e resolveram mexer os pauzinhos pra acabar com nossa alegria.
Não duvido que muitos vendedores e donos de lojas fiquem de olho aqui no FCC, até mesmo pra ter um feedback de seus produtos.
O problema é que muitas vezes não sabem aproveitar isso de forma inteligente. Vide Condor Lemon Drop.

Sobre lojas de fora que vendem determinadas marcas pra cá, não comento mais aqui, e gostaria que ninguém fizesse isso em aberto também.
Pro nosso bem... haha.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# fev/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


AEEEEEEE!!!

Minha Classic Vibe 60's CHEGOUUUUUUUUU!!!!
hahahaha...

Como eu havia entrado com recurso e tive que apresentar os documentos comprovando o valor real que paguei, o imposto foi o correto: R$ 499,29... Facada. Mas eu já esperava.

Como eu havia dito AQUI, paguei um total de U$ 498.00 pela guitarra, hard case e frete.

Os 60% do valor da guitarra dá mais ou menos o que paguei mesmo. Sorte que o dólar está manso.

Depois faço um review melhor dela.
Agora só falta o TS808!!
Estou comportado ultimamente... hehe.

Falou, galera!!!

Hehehe....


Um aceno de longe!!!

Duds McCready
Veterano
# fev/11 · Editado por: Duds McCready
· votar


Van_Lorien
Ééé, mas é bem nessa fase mesmo que a agonia bate... eu fiquei espantado com a atualização, digamos que rápida, de que o produto deu entrada no Br e está sendo encaminhado à receita...

Mas boto fé que a sua deve sair logo, no máximo mais uma longa semana... ;)

MauricioBahia
Paulcaster LesStrator
fripp
O mercado táá aberto, vamos aproveitar ;)...

EDIT:
Del-Rei
Aí é bonitoo hein, brother!!!
Cara, depois que vi a foto da guita que vc comprou, fiquei apaixonado por ela... hahah. Demais mesmo!!! Parabéns pela aquisição e manda ver mesmo um review irado... (ó quem fala né, to devendo o dos captadores SD... haha, mas estou fazendo... já tenho um trecho pronto...)

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só lembrando um item das regras:

3. É proibido!
3.6. Atitudes que infrinjam as regras do fórum e/ou as Leis Brasileiras.

Abs

Del-Rei
Veterano
# fev/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Galera, só pra constar o ridículo que a Receita Federal é..

Como alguns acompanharam minha novela, minha guitarra estava encalhada há quase 80 dias na porra da fiscalização.

Desde meados de janeiro, eu venho mandando mensagens (mais ou menos de 10 em 10 dias) pra Receita Federal perguntando sobre a situação da minha guitarra, uma vez que todos os documentos já haviam sido encaminhados.

Hoje, que peguei a guitarra, recebo uma resposta da ridícula RF dizendo:

Prezado(a) Senhor(a),
Agradecemos a sua mensagem.

A encomenda se encontra na AC MADUREIRA - RIO DE JANEIRO/RJ.

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil



Putz... agora que já estou com a guitarra ela me responde?? E responde isso??
Que podre esse serviço prestado à população.

A Receita Federal é RIDÍCULA.

/desabafo

Um aceno de longe!!!

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Paulcaster LesStrator
MauricioBahia
Duds McCready
Del-Rei
Acho que os amigos não entenderam. Nunca sugeri que estivéssemos fazendo algo ilegal. Me referia às chances de uma encomenda ser taxada.

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Paulcaster LesStrator
E mesmo que descubra que o usuário "fripp do FCC" tem produtos por chegar, eles teriam que saber teus dados pra poder identificar o pacote na fiscalização. E muitas coisas mais.
Se houver um banco de dados organizado, isso é mole.

Mas é provável que isso seja maluquice minha.

Abs!

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


fripp
Acho que os amigos não entenderam. Nunca sugeri que estivéssemos fazendo algo ilegal. Me referia às chances de uma encomenda ser taxada.


Opa... EU entendi sim o que vc disse.
Confesso que sobre isso não tenho preocupação. Pelo número de encomendas que devem chegar diariamente na fiscalização, DUVIDO que alguém consida identificar as nossas aqui.
DUVIDO!!!!

O tempo em que estão trabalhando, estão atolados em encomendas pra avaliar... E quando não estiverem trabalhando, certamente não vão ficar aqui no FCC rastreando a gente... hehe.

Creio que nem se dariam ao trabalho disso...
Hehehe....

Ah, e sua briga com o carinha no Paypal... A quantas anda???

Falou, cara!!!


Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fripp: Acho que os amigos não entenderam. Nunca sugeri que estivéssemos fazendo algo ilegal. Me referia às chances de uma encomenda ser taxada.

Eu entendi perfeitamente e nem estava me referindo a você especificamente. Vc quem interpretou mal! hehe

Abs

Duds McCready
Veterano
# fev/11
· votar


To espantado... Foi muito rápido esse processo... até sexta devo estar com o produto na mão...

Data Local Situação
15/02/2011 09:14 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
15/02/2011 09:12 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
11/02/2011 16:05 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
11/02/2011 16:03 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
09/02/2011 00:35 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
09/02/2011 00:35 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
07/02/2011 17:15 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Abraços!!!

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
Ahnnn-ham!!! :)

Del-Rei
Fala velho! A claim fechou: "This case has been closed because you reached a resolution with your seller."

Mas o que diabos eu faço se o cara não me pagar quando chegar o produto? A porcaria da encomenda se mantém na mesma situação!

Data Local Situação
11/02/2011 09:51 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

No USPS está assim: "We have received notice that the originating post is preparing to dispatch this mail piece."

Duty Free
Veterano
# fev/11
· votar


E no país do faz de conta:

30/01/2011 11:15 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
30/01/2011 11:14 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil

Até hoje não andou....foi postado dia 20 ou 21/01.

__________

E recebi uma resposta da ouvidoria do Ministério da Fazenda sobre aquela reclamação quanto ao atraso no envio da NTS.

Bom, foi uma resposta longa, falaram a respeito da implantanção de um sistema mais ágil de conferência e tributação, mas de forma indireta atribuíram o erro aos correios, afirmando que a encomenda é encaminhada junto com os documentos necessários para emitirem a NTS e cobrar o tributo.

Vamos ver se com esta não tem mais este atraso.

Abner Donato
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei

Parabéns pela classic vibe! hehe
demorou quantos dias depois da postagem, pra voce receber ela em mãos ?

Abç!!

Del-Rei
Veterano
# fev/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Abner Donato
Quase 80!!!! Uma merda essa espera!!!
Mas a guita é maneiríssima, cara!!!
Minha primeira e única Strato.. Hehehe...
:)


fripp
Fala velho! A claim fechou: "This case has been closed because you reached a resolution with your seller."

Caraca, cara!!!!
Eu tava vendo que algo do tipo iria acontecer.... Claim é pra descer a lenha!!!!
Tu foi muito bonzinho com esse cara!!!!
Esse lance de esperar receber pra devolver o dinheiro NÃO EXISTE!!!

Vc paga antes de receber, por que ele tem que receber o produto antes?!?!


Ele cometeu um erro e inviabilizou o recebimento da encomenda, e quer impor condições...... Inacreditável.

Cara, tenta mandar uma mensagem pro Paypal explicando a situação, e que vc precisa do dinheiro, e sem o Claim aberto, não há garantia!!!!

Vai ficar meio bizarro agora, porque teoricamente, quando o Claim fecha, não tem como abrir novo Claim pra mesma transação!!!!
E se o cara não quiser te devolver a grana, não sei como vai ser......

Vc não ficou de olho no prazo???

E baseado em o quê, o Paypal disse que houve uma solução com o vendedor??

Faz de tudo que tu puder com o Paypal, cara...
Mas olha, se o Paypal não te ajudar, não parta pra agressão com o vendedor não, ele está com a faca e o queijo na mão............... Putz!

Depois conta aí o que aconteceu.

Sorte ae, cara.


Um aceno de longe!!!

Fernando
Veterano
# fev/11 · Editado por: Fernando
· votar


Alguém em situação parecida? Encomenda liberada, está em Benfica há 1 semana e nada de encaminharem pra SP...

10/02/2011 16:18 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
10/02/2011 16:17 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
29/01/2011 11:09 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
29/01/2011 11:07 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
21/01/2011 00:59 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
21/01/2011 00:59 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
18/01/2011 07:06 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Já liguei e não falam nada de realmente útil... =/

Abner Donato
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei

Puts! muito tenso! acho que eu realmente dei sorte!
A Duo jet demorou só 15 dias! oO

Abç!!

Duds McCready
Veterano
# fev/11
· votar


Abner Donato
E aí, blz?!
Qual foi o método de envio da sua?! USPS?!

axho que uma parada que contribuiu com o atraso da guita do Del-Rei foi o período de Natal né...

Abraços!

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
MauricioBahia
Chegou ontem o meu delay DD-3 !! Acho que levou uns 26 dias , mas apesar do delay ( trocadilho inevitável he he ) acabou compensando. O brinquedinho tá quase novo e saiu por uns R$ 190,00.
Mas como cheguei em casa ontem às 23:00hs só vou testar hoje.
Beleza!!!!

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei

Eu tava vendo que algo do tipo iria acontecer.... Claim é pra descer a lenha!!!!
Tentei não pagar o revoltado, mas agora entendo por que vc aconselhou a detonar o cara.

Vc não ficou de olho no prazo??? E baseado em o quê, o Paypal disse que houve uma solução com o vendedor??
Acho que a claim fechou pq no meu último post eu digo que o vendedor concordou em me ressarcir, já que o prazo dela não expirou. Eu nunca concordei explitamente com o que ele propôs, mas também não me opus, então acho que pros caras ficou entendido que "quem cala consente".

Esse lance de esperar receber pra devolver o dinheiro NÃO EXISTE!!! Vc paga antes de receber, por que ele tem que receber o produto antes?!?! Tem toda a razão, pensei do ponto de vista do vendedor e não do comprador!

E se o cara não quiser te devolver a grana, não sei como vai ser......
Caramba, mesmo assumindo que "tenhamos chegado a um acordo" não significa que as partes irão honrá-lo. Deve haver algum meio de cobrar o que foi combinado.
---------------------------------------------------------------------- ------------
Fico achando que a minha postura agora seja esperar que o encomenda retorne ao remetente e, se ele não devolver o dinheiro, reclamar com o paypal ou ebay, mostrando a documentação dos correios e a troca de e-mails. Cobrar alguma coisa agora não faz muito sentido já que o "acerto" foi que o vendedor receba de volta o pacote para então me ressarcir, né?

Duty Free
Veterano
# fev/11
· votar


fripp

Mas aí vc pode tentar mostrar ao paypal que você cumpriu sua parte de mandar e ele recebeu, e que ele não tenha te ressarcido, se for o caso, pois esse ressarcimento seria justamente via paypal.

Stonner
Veterano
# fev/11 · Editado por: Stonner
· votar


---

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


Aeee, hoje chegou a minha encomenda do DealExtreme: guitar link, Koss Porta Pro, capo e afinador! Tudo por mais ou menos US$45,00. Espero que esse Porta Pro seja bom (original eu duvido que seja).

Agora só falta chegar as da TunnelVision (Bullet Cable Mini e Godlyke Power-All)!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento