Review Squier Classic Vibe 50's

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


SteveRayMorse
Hum... entendi.

Na verdade, não sei qual a diferença exata entre o Alnico 3 e o 5.
Acho que os timbres mais Vintages são Alnico 3, né?
Ou viajei...? Hehe...


Eu tava olhando e comparando os preços aqui no BR e no e-Bay.
Na Hendrix World Music sai à vista por R$ 1.615,20.
Frete dá umas 70 pratas.

No e-Bay, o menor valor foi U$ 350.00 + U$ 120.00 (frete).
Hard Case (não me atrevo a comprar sem, hehe): U$ 89.00

Somando essa merda toda: U$ 559.00 (+/- R$ 1.035,00 - Cotei com dólar em R$ 1,85).

Se colocar mais 60% em cima disso sai equivalente ao preço da Hendrix: +/- R$ 1.650,00.


OBS: Até tem algumas mais baratas no e-Bay, mas não enviam pro Brasil.

Achei os preços equivalentes, embora na Hendrix não venha com Hard Case.
Na verdade, a diferença seria só o Hard Case mesmo, que se eu comprar na própria Hendrix sai por R$ 279,00.

Por essa diferença pequena do Hard Case (menos de 300 pratas), acho que vale à pena comprar aqui e receber logo.
A tristeza e agonia que dá ficar aguardando coisas me dá tremedeira... hehe.

Tenho 3 encomendas pra receber e estou louco!!!!

Bom, vou dar mais uma pesquisada!!

Hehe...

Valeu!!!



Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

Na verdade, não sei qual a diferença exata entre o Alnico 3 e o 5.
Acho que os timbres mais Vintages são Alnico 3, né?
Ou viajei...? Hehe...


Tecnicamente também não sei não. Mas a impressão nítida que eu tenho é que o 5 é mais "grave" (se é que é o termo certo pra classificar a diferença), enquanto que o 3 é mais aberto ou "agudo". Por isso que eu vou pegar a 60s também hehehe...(GAS sem fim)

Na época que eu comprei eu peguei em um leilão. Paguei, aproximadamente, $290,00 + $98,00 (frete). Não peguei com case não. Fui taxado e saiu em torno de R$ 1.000,00 aproximadamente. Na época, não se achava uma dessas por aqui por menos de R$ 2,100.00. Ou seja, foi ótimo negócio e a guita chegou intacta mesmo sem case, mas veio bem protegida, algo que reforcei pro vendedor prestar atenção. Pelo preço que você mencionou eu pegaria aqui mais pelo fato de poder ter a guita bem rápido e outras pequenas vantagens, mas não pelo fato de ocorrer um problema ou qualquer coisa na viagem de lá pra cá, ou na transação. Se puder, da mais uma esperada e vê se não aparece algo assim hehe.

Abçs

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


SteveRayMorse
buddy guy

Ebay brother! Eu consegui em um leilão e saiu mais barato que o normal mesmo a nível de ebay. E foi tudo bem tranquilo.

Abçs



Sensacional aquele ebay.De sorte não tenho cartão internacional,pois se não,eu tava enrrolado,pois não sairia de lá.Ebay tem coisas excelentes por lá.Camarada BigTransa que o diga,ele descolou grandes peças por lá !!!
Parabéns,man.Poste fotos quando puder,valeu? Gosto muito apreciar fotos de guitas.Grande abraço !!!!!

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

hehehe...Assim que eu tiver uma máquina decente eu tiro as fotos.

Abçs

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


SteveRayMorse
buddy guy

hehehe...Assim que eu tiver uma máquina decente eu tiro as fotos.

Abçs



Legal,grande abraço !!!!!

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy
De sorte não tenho cartão internacional,pois se não,eu tava enrrolado,pois não sairia de lá.

Seja bem-vindo ao meu mundo.... hehehe.
Tenho encomendas pra receber... Aliás, não só do e-Bay. GFS também, e Sta-Tuned.
Se vc contar o que já importei esse ano, ficaria pasmo.

E o melhor de tudo é que economizei muito.
Além, claro, de ter acesso a coisas que jamais conseguiria comprar aqui, porque simplesmente não tem pra vender no Brasil.


SteveRayMorse
É, cara... acho que agora com o dolar mais barato deva ter dado uma abaixada nos preços.

Vou aguardar umas 2 semanas, e se não encontrar nada, compro aqui mesmo.

Mas valeu pelas dicas, cara!!!!

Ah, e roubei a BT que vc usou no seu Review!! Espetacular!! Hahaha!!!



Um aceno de longe!!!

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei
buddy guy
De sorte não tenho cartão internacional,pois se não,eu tava enrrolado,pois não sairia de lá.

Seja bem-vindo ao meu mundo.... hehehe.
Tenho encomendas pra receber... Aliás, não só do e-Bay. GFS também, e Sta-Tuned.
Se vc contar o que já importei esse ano, ficaria pasmo.

E o melhor de tudo é que economizei muito.
Além, claro, de ter acesso a coisas que jamais conseguiria comprar aqui, porque simplesmente não tem pra vender no Brasil.




Heheheheehe.....massa,depois tú me "dá a receita" de como fazer estas traquinagens por aí,valeu?Abração !!!

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy
Opa!!

Quando quiser, tamos ae!!!





,-. _.---._
| `\.__.-'' `.
\ _ _ ,. \
,+++=._________________)_||______|_|_|| |
(_.ooo.===================||======|=|=|| |
~~' | ~' `~' o o /
\ /~`\ o o /
`~' `-.____.-'



Hehe...



Um aceno de longe!!!

Penta_Blues
Moderador
# nov/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Del-Rei
Na verdade, não sei qual a diferença exata entre o Alnico 3 e o 5.

O número que vem após o "Alnico", ou seja 2, 3, 5, 8, etc, é a diferença de suas capacidades magnéticas, ou seja, este número indica a armazenagem de magnetismo que o captador consegue reter.
O Alnico 3, por exemplo, possui aproximadamente três milhões de linhas magnéticas por milímetro quadrado, enquanto o Alnico 5 possui cinco milhões de linhas magnéticas, e assim por diante. Isso determina o tipo de timbre mas não sua qualidade ou potência, pois estes valores indicam a sua capacidade de gerar campo magnético que, a grosso modo, quanto maior for este campo, mais intenso será o sinal enviado ao amplificador, porém sendo maior pode restringir o padrão vibratório das cordas e consequentemente gerar perda de sustentação ou distorção tonal e perda de agudos.
Valeu!!!

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

Ah, e roubei a BT que vc usou no seu Review!! Espetacular!! Hahaha!!!

Só não esquece de mandar um som ae pra gente!!!

Penta_Blues

Ai sim hehe!!! Então realmente tem essa diferença de timbre...ufa...não to ficando loco hehe...

Abçs

Del-Rei
Veterano
# nov/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Fala, Penta_Blues

Hum... Muito interessante, cara!
Excelente explicação.

Num post da pág. anterior, eu havia chutado que timbres mais Vintage seriam Alnicos menores.... Digo isso porque os Classic 57' têm Alnico 2.


Mas fiquei em dúvida numa coisa:
Vc disse que se o campo for mais intenso, pode "restringir os padrão vibratório das cordas e consequentemente gerar perda de sustentação ou distorção tonal e perda de agudos."

Não deveria ser o contrário? Quanto mais forte o campo magnético, maior a sustentação... Ou viajei bonito? O.o

OBS:
Rapaz, devo confessar que quando vi seu nick como último post, já imaginei que havia fechado o tópico.... Hehe.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!


EDIT:
SteveRayMorse


Opa!! Certamente não esquecerei... Haha. E provavelmente postarei uns samples com a Vibe 60's!!!

Del-Rei
Veterano
# nov/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


SteveRayMorse

AE!!!

Encomendei a minha Classic Vibe 60's.

Provavelmente não tão barata quanto a sua, mas foi o mais em conta que encontrei! É zerada.

Com frete e Hard Case (Não arrisco sem, hehe) saiu por U$ 488.00:


Guitarra____U$ 299.00
Hard Case___U$ 100.00 (achei caro)
Frete_______U$ 89.00


Bom... mas como será entregue via USPS dos mais baratos, certamente só vou receber ano que vem.

Mas eu vou sobreviver à espera... haha.

Valeu, cara!!!



Um aceno de longe!!!


EDIT:

Pedi pro camarada colocar um valor mais baixo na nota... Mas vamos aguardar a o leão se pronunciar... hehe;

Penta_Blues
Moderador
# nov/10
· votar


Boa noite!!!

Del-Rei
Não deveria ser o contrário? Quanto mais forte o campo magnético, maior a sustentação... Ou viajei bonito?
Não exatamente.
O campo magnético existe a todo o tempo e vc não vê a guitarra soando eternamente. Ele não se desliga mas nem por isso vc ouve a guitarra.
O que faz a guitarra continuar soando é a alteração no campo magnético provocada pela vibração das cordas. Para gerar sustain, vc tem que prolongar esta alteração no campo magnético e não o campo em si. Mas se o campo magnético for muito forte as cordas não vão vibrar livremente e não vibrando livremente não vão alterar o campo magnético.
Imagine que o campo é um meio líquido numa panela e as cordas da guitarra são uma colher. Se este meio for água, ao vc passar a colher nesta água ela vai deslizar livremente e balançar o líquido que vai ficar girando por um bom tempo. Se este meio for um mingau, vc vai passa a colher com menos liberdade (imagine que a força na colher é a mesma) e quando parar de mexer a colher, o mingau vai parar de girar mais rápido que a água.
Um campo magnético forte é um mingau.
O sustain se dá, mantendo o campo vibrando independente dele ser forte ou fraco.
Valeu!!!

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei
Penta_Blues
Não deveria ser o contrário? Quanto mais forte o campo magnético, maior a sustentação... Ou viajei bonito?

Viajou...Complementando o Penta!!

o captador é um "íma". A corda quando vc toca vibra!!

Se o campo magnetico for maior = caps mais perto da corda ( sendo o captador um íma) ele vai "puxar" a corda pra baixo...limitando a vibração "natural" da corda. Logo, o sustain!!! sacou!?

Ta certo isso que eu disse?!
Pelo menos eu sempre pensei assim!! hehe!!

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Penta_Blues
ogner

Hum... sempre imaginei o seguinte:

O campo magnético é feito de forma a MANTER a corda vibrando por determinado tempo.

Tenho um e-Bow. Conhecem né?
Sempre usei o mesmo raciocínio: O campo magnético gerado pelo e-Bow faz as cordas vibrarem, pois ele PUXA as cordas, e estas entram em processo vibratório infinito, só cessando quando se afasta o e-Bow.

Já pegaram um ímã e colocaram perto da corda?

Se o ímã tiver bem magnetizado, ele fará a corda vibrar.

Hehehe... sempre pensei assim. Agora a casa caiu, eheh.
Ok, nunca fui bom em física.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

Aeee!!! Falei que pintava alguma coisa hehe. O case pareceu ser carinho mesmo, mas depende do case também.

Tu comprou a sunburst?

Não esquece do review e dos sons hein brother?!!

Penta_Blues
ogner

Agora eu tindi também.

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


SteveRayMorse
Fala, cara...

Foi a sunburst mesmo!
A outra opção seria a vermelha, né?

Não curti muito não!

Acho que agora meu set fica maneiro!!
Encomendei o Tube Baby e um AC15!!!!

Uhuuullll!!

Não toco nada, mas pelo menos chego com presença no palco!!!

Hahahahahaha...

Ano que vem, quando chegar, posto uns sons pra galera!!

Valeu, cara!!!



Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei
Não toco nada, mas pelo menos chego com presença no palco!!!

Porr@!! Perfeito!! É isso que importa!! E as gatas depois do show...Lógico!!!

ahuehuhauheu!

Abço.

Sioux
Veterano
# nov/10
· votar


Então eu estava com uma ultra gás por esta guita, até criei um tópico pra isso....

Achei ela sensacional, linda, bem acabada e confortável.

Mas 3 fatores me desanimaram MUITO.

1. Made in china.
2. Preço. 1.900,00 aqui na loja em minha cidade.
3. Querendo ou não leva o nome Squier no head e isso infelizmente pesa um pouco na hora de vender.

CLARO que pra quem conhece, sabe que não tem NADA a ver com estas Squier's de MDF de hoje (Bullet, California, Original, Etc)

É uma BAITA guirarra, serie TOP da Squier eu sei!
Eu adorei esta guita!

Mas, vou acabar pegando uma MIM por estes fatores que citei além de não perder valor de revenda.

Mas que esta Classic Vibe é uma BAITA guitarra, sem dúvidas!

Penta_Blues
Moderador
# nov/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Sioux
Vamos lá pra uma opinião:
1 - Ela não é Made in China, mas Crafted in China
2 - Infelizmente o preço realmente é salgado aí, mas se tiver oportunidade de comprar fora, 350 doletinhas é uma pechincha!
3 - Vamos voltar a questão "preço". Pagar mais um pouco pra comprar uma guitarra com o logo Fender por ter nome, mas feita no México é pagar pelo nome, pois a Squier é superior apesar de ter este nome. Tem Squier boa e Squier ruim, assim como Fender boa e Fender ruim, assim como Ibanez boa e Ibanez ruim. Acho que se deve perder o preconceito e analisar o "conteúdo", não o "rótulo".
Valeu!!!

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


A tele dessa série é das mais legais que já vi.... pessoalmente não gosto dessas teles novas da fender com o headstock esquisito..... essa squier aí é do jeito que eu gosto.....

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Sioux

É, cara... Mas concordo com o Penta_Blues, ainda prefiro a Squier.


Aliás, qual a diferença entre Made In China e Crafted In China?


SteveRayMorse
O case pareceu ser carinho mesmo, mas depende do case também.

O vendedor me mandou o link do Case:
http://www.guitarcases.us/1-486412011-B001BZ726S-Fender_SKB_Molded_Cas e_Strat_Tele_Right_and_Left_Hand_SKB_Molded_Case.html

Não sei se é bom ou ruim.....



Um aceno de longe!!!

Penta_Blues
Moderador
# nov/10
· votar


Boa noite!!!

Del-Rei
Até onde eu sei, uma indica que a guitarra é construída e outra é só montada.
Valeu!!!

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

Sei que são bons, mas não sei o quanto. Mas são caros mesmos, de repente tu não pagou tão caro.

Sioux

Cara, não sei não. A não ser que você realmente prefira a MIM eu pegaria essa série da squier (tanto é que peguei). É muito boa, e na verdade o valor de revenda acaba sendo melhor que a MIM uma vez que ela é até mais barata. Claro que estou me referindo ao mercado americano. Pelo preço que mencionou eu não compraria ela nem a MIM, mas ta tão de boa pegar por lá(ebay e afins).

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Penta_Blues
Entendi, cara!!
Valeu mesmo!!

SteveRayMorse
Rapaz.. tenho certeza que vc já viu esse vídeo abaixo.

Pelo que notei, a CV 50's tem um som mais aberto e levemente com um crunch maior, se comparada à CV 60's.






Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


Del-Rei

Vi sim cara. Acho muito bom esse vídeo porque ele te uma noção das diferenças entre elas.

Pelo que notei, a CV 50's tem um som mais aberto e levemente com um crunch maior, se comparada à CV 60's.

E é por isso que eu vou pegar uma 60s hehee

Você comprou a sua no ebay mesmo?

Abçs

Sioux
Veterano
# nov/10
· votar


SteveRayMorse
Penta_Blues

Claro que é uma bela guita, tão boa quanto a MIM eu concordo.
Mas na hora de revender Fender X Squier vcs sabem que o que pesa, infelizmente.

Eu sei, e vcs sabem que a Classic Vibe não é uma Squier qualquer.

Enfim, ainda não me decidi.
Vou me dar de Natal e aniversário (são proximos) uma das duas: Squier Classic Vibe 50 ou Fender MIM.

o/

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Sioux


http://cgi.ebay.com/Squier-Fender-Classic-Vibe-50s-Stratocaster-Guitar -/120585436718?pt=Guitar&hash=item1c1373be2e

Sioux
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Cara não faz isso comigo...
Isso me da uma CLIQUE Absurda velhoo!

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Sioux

Fica por 1.200 total ( c/ taxas)...Quanto custa aqui no Brasil?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Squier Classic Vibe 50's