Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Fernando: Alguém em situação parecida? Encomenda liberada, está em Benfica há 1 semana e nada de encaminharem pra SP...
[edit] Isso aconteceu recentemente comigo. Apareceu de repente aqui em casa!
Abs
|
Fernando Veterano
|
# fev/11
· votar
MauricioBahia Seria bom se acontece isso comigo também! hehe. Mas acho difícil, porque ela tem que passar por duas agências em SP antes de sair pra entrega, creio que alguma das etapas pelo menos iria aparecer no rastreio...
Fiz uma nova reclamação na central dos correios por telefone, vamos ver se resolve.
[]s!
|
fripp Veterano |
# fev/11
· votar
Duty Free poizé
|
Del-Rei Veterano |
# fev/11
· votar
fripp Cara.. Pois é. O Paypal vai saber se o vendedor devolveu o dinheiro. Ele iria devolver via Paypal, né? Mas de qualquer forma, acho que eu mandaria uma mensagem pro Paypal dizendo que pra sua segurança o Claim deveria continuar aberto.
Detalhe: Como se não bastasse a dor de cabeça, o Paypal ainda vai lhe descontar uma "taxa" do valor que for depositado na sua conta. Coisa pouca, mas é uma merda isso.
Nos mantenha informado!!!
Fernando Fica tranquilo, cara... Vai chegar. Os Correios são extremamente enrolados mesmo.
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
fripp Veterano |
# fev/11
· votar
Del-Rei Mandei uma mensagem pro paypal, explicando minha preocupação. Acho que eles irão lavar as mãos... vamos ver!
|
Abner Donato Veterano |
# fev/11
· votar
Duds McCready
Foi Priority!
Abç!
|
Duds McCready Veterano |
# fev/11
· votar
Abner Donato Muitoo rápido msm... deu mta sorte ;)
fripp cara, e o vendedor, respondeu algum e-mail?! Pq na claim ele não retornou nenhuma vez né?! Informe isso para o paypal, envie o rastreamento do produto, que já foi enviado de volta e etc... encha o saco dos caras do paypal agora que a claim tá fechada, para tentar reativá-la... (não sei se isso é possível... mas tem q tentar)...
Abraços
|
fripp Veterano |
# fev/11
· votar
Duds McCready O cara respondeu um ou dois e-mails. A merda é que o produto não muda de status há uma semana!!!!
|
Del-Rei Veterano |
# fev/11
· votar
fripp Cara, faz uma reclamação no site dos Correios. Já fez alguma?
É meio trabalhoso, tem que preencher muitas coisas. Mas acho que vale à pena fazer.
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/11
· votar
fripp
Cara, o que aconteceu? Talvez não tenha visto vc explicando pq recusou a encomenda!
01/02/2011 09:22 AC POSTO CINCO - RIO DE JANEIRO/RJ Recusado Em tratamento, aguarde. 18/01/2011 15:24 AC POSTO CINCO - RIO DE JANEIRO/RJ Aguardando retirada Endereço: AV. NOSSA S. DE COPACABANA,1059 - COPACABANA
Abs
|
fripp Veterano |
# fev/11
· votar
MauricioBahia Cara, recusei o produto pq veio com o preço errado (400 ao inves de 120), gerando uma tributação absurda da receita. Dei mole ao tolerar a morosidade do vendedor (um adolescente de Cincinatti). Abri uma dispute no paypal mas me dei mal pq eles fecharam, primeiro alegando que eu havia chegado a um cordo com o vendedor e agora (acabei de receber um e-mail) dizendo: "the claim was incomplete, filed incorrectly, or outside the bounds of coverage as defined in our User Agreement". Obviamente uma resposta padrão.
Agora, estou na posição de aguardar a peça chegar ao vendedor para ele então me ressarcir.
Del-Rei Fala camarada! O pior é que está dentro do prazo (12 a 18 dias úteis, em função da modalidade de postagem) segundo me informaram os Correios. A estimativa é que chegue dia 25/02 no destinatário.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/11
· votar
fripp
Meu Deus, que vendedor relapso!
Bom, espero que tudo corra bem.
Abs
|
Del-Rei Veterano |
# fev/11
· votar
fripp Ah, sim... Então está explicado. Não sabia que tinha esse tipo de envio, tão demorado. Quando fui enviar, me deram 2 opções: 4 dias úteis e 9 dias úteis. Escolhi a segunda, e mesmo assim chegou em menos tempo.
Mas então, está conforme o previsto.
Depois nos conte sobre o Paypal. Falou!!
Um aceno de longe!!!
|
Lu_Soares Veterano |
# fev/11
· votar
Aeeeeeeeeeeeeeee.........Inacreditável !!! Comprei uma guitarra no ebay dia 9/2 e chegou hoje (dia do meu aniversário)...vou lá buscar daqui a pouco, depois posto fotos
Abçs
|
Van_Lorien Veterano |
# fev/11
· votar
Lu_Soares Haha, eu também faço aniversário hoje mas não tive a mesma sorte. Parabéns, cara!
07/02/2011 09:10 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
|
Del-Rei Veterano |
# fev/11
· votar
Lu_Soares Van_Lorien
hehehe.... nós 3 somos de 19/Fev??
Parabéns pra nós!!!! Hehehehehe!! :)
Um aceno de longe!!!
|
Del-Rei Veterano |
# fev/11
· votar
Hum... fiz um pedido no SBM!
Pedi 2 packs de Elixir com 3 jogos cada um, pra guitarra, e algumas avulsas. 2 jogos Elixir pra violão... E 2 Fast Fret's.....
Frete, o mais barato, sem rastreamento... Vamos ver em qto tempo chega!!!
Hehehe..
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
Duds McCready Veterano |
# fev/11 · Editado por: Duds McCready
· votar
Del-Rei Os 2 pedidos que fiz lá levaram 12 e 15 dias para chegar, contando fds. Esses pack de 3 jogos valem mto a pena msm ;)
Enquanto isso, meus pedais travaram... o que teoricamente deveria ser o mais rápido, é o que está demorando mais....
Data Local Situação 15/02/2011 09:14 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR 15/02/2011 09:12 BRASIL - BRASIL/XX Conferido Liberado pela alfândega
As outras situações duraram 3 dias no máximo para cada atualização...
Abraços!
EDIT:
Acabou de atualizar... hehehe
Data Local Situação 21/02/2011 13:43 CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado Encaminhado para CEE CURITIBA - CURITIBA/PR 15/02/2011 09:14 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR 15/02/2011 09:12 BRASIL - BRASIL/XX Conferido Liberado pela alfândega
|
fripp Veterano |
# fev/11
· votar
Del-Rei Parabéns atrasados!
Acabei de ligar para os Correios e a encomenda chegou finalmente aos EUA, embora ainda não para o remetente.
Sobre o paypal, entrei em contato por e-mail e eles respondem sempre o mesmo texto padrão:
We regret to inform you that we were unable to resolve this case because the claim was incomplete, filed incorrectly, or outside the bounds of coverage as defined in our User Agreement. No action has been taken at this time.
|
Del-Rei Veterano |
# fev/11 · Editado por: Del-Rei
· votar
Duds McCready Os 2 pedidos que fiz lá levaram 12 e 15 dias para chegar, contando fds. Esses pack de 3 jogos valem mto a pena msm ;)
Fala!!!! Cara, comprei ano passado algumas cordas lá... Ainda tenho 4 jogos (3 de guitarra e 1 de violão).
Elixir + Fast Fret DURA MUITO!!!!!
Mas só estou pedindo porque essa semana devo trocar as cordas de 2 guitarras, e não quero ficar só com 1 de reserva. E meu sogro tmb estava querendo comprar algumas, então aproveitei o embalo.
Lembro que na época levou mais ou menos uns 15 dias pra chegar também!!
Bom, e acho que já está na hora do meu TS chegar, né?? Foi enviado dia 01/Fev. Já são 20 dias!!!!
Depois tu me conta sobre esses pedais aí, heim cara!!!! :)
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
EDIT: fripp Opa!!
Valeu pelos parabéns... hehe.
the claim was incomplete, filed incorrectly, or outside the bounds of coverage as defined in our User Agreement.
Como assim? Mas eles não disseram o que foi feito de errado? Que coisa escrota!!!
De qualquer forma, nos informe quando a encomenda chegar nas mãos do safado.
Valeu!!!
|
Duty Free Veterano |
# fev/11
· votar
O meu atualizou hoje, até que enfim.
Cada coisa demora um tempo diferente:
21/02/2011 11:45 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX 30/01/2011 11:15 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX 30/01/2011 11:14 BRASIL - BRASIL/XX Conferido Recebido/Brasil
|
Del-Rei Veterano |
# fev/11
· votar
Duty Free
Ih, cara... Tributado! O que foi que comprastes??
:(
Um aceno de longe!!!
|
Duty Free Veterano |
# fev/11
· votar
É um media player, mas como tinha postado aqui a informação, só atualizei.
Já imaginava que ia ser tributado, só quero saber é quanto $$$, e se foi justo.
Mas demorou, pois foi postado dia 20/01.
Abraço
|
fripp Veterano |
# fev/11
· votar
Del-Rei Como assim? Mas eles não disseram o que foi feito de errado?
Pois é, fiz exatamente a mesma pergunta: "I'd like to hear from you especifically what is wrong about the claim." Recebi a mesma resposta padrão.
Tenho a impressão que a claim é tratada por um técnico que determina uma decisão. Depois, as reclamações por e-mail são respondidas por um robô, baseadas na decisão tomada pelo técnico. Possivelmente, em faixas de valores mais altas eles têm outra atitude. Money rules, man!
|
Van_Lorien Veterano |
# fev/11
· votar
Hoje fiz uma reclamação pelo site dos Correios (que burocracia, diga-se de passagem) pra saber informações sobre a minha encomenda. Ela completou duas semanas sem se mexer hoje. A que era pra ser a mais rápida tá sendo a mais demorada.
07/02/2011 09:10 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX 07/02/2011 09:08 BRASIL - BRASIL/XX Conferido Recebido/Brasil 02/02/2011 11:59 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX 02/02/2011 11:58 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido Recebido na unidade de exportação 01/02/2011 02:25 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
|
Paulcaster LesStrator Veterano |
# fev/11
· votar
Van_Lorien Cara, eu to na mesma situação que tu, com as datas e status parecidos... o que o pessoal dos correios disseram?
|
Van_Lorien Veterano |
# fev/11
· votar
Paulcaster LesStrator Ainda nada, eles dão um prazo de 5 dias úteis para responder. Espero que antes deles responderem minha encomenda já tenha se mexido ou, com muita esperança, esteja comigo.
Abs
|
Del-Rei Veterano |
# fev/11
· votar
fripp É, cara... Estranho demais esse tratamento do Paypal. Já cheguei ao estágio de Claim 2 vezes e ganhei as 2.
Uma foi com o Rig Kontrol 3, e a outra com o Rig Mobile: 320 e 70 dólares, respectivamente.
Em ambos os casos eu havia pago e não tinha recebido a encomenda, e os rastreamentos dados pelos vendedores constavam como inválido no site da USPS (o velho problema de comprar com vendedores mal qualificados e a preços extremamente baixos... desconfie!)
Essas mensagens automáticas são ridículas. Aliás, é uma falta de respeito com o cliente... pqp!!!
Mas cara... não faz sentido, se quando a Claim fechou, disseram que foi porque houve acordo entre as partes, como pode agora dizer que fechou porque não atendeu requisitos da Claim...??? Algo estranho, né?
Cara... o pior de tudo, às vezes não é nem o dinheiro. É a dor de cabeça, o estresse, e a sensação de estar sendo injustiçado e feito de idiota sem ter como se defender....
Quando o safado receber a encomenda nos avise!
Valeu, cara!!!
Van_Lorien Hoje fiz uma reclamação pelo site dos Correios (que burocracia, diga-se de passagem)
Cara, isso é uma merda mesmo. Tem que preencher 300 campos, com dados do remetente!!! Eu invento tudo!! Mas dá um trabalho do cacete!!!
O pior de tudo, é que comigo, NUNCA funcionou como deveria!!
SEMPRE, só recebo resposta depois que já recebi o produto, ou está na agência aguardando retirada!!!
Aí vem a resposta escrota "Informamos que sua encomenda foi entregue dia XXXXX"
O que já aconteceu, foi de coincidir o 5° dia útil com o dia exato da entrega... Não sei se tem a ver.
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
fripp Veterano |
# fev/11
· votar
Del-Rei Em ambos os casos eu havia pago e não tinha recebido a encomenda, e os rastreamentos dados pelos vendedores constavam como inválido no site da USPS Deve ser mais fácil para eles quando há um problema facilmente determinado, como um problema de rastreamento. O meu caso fugiu do padrão.
Mas cara... não faz sentido, se quando a Claim fechou, disseram que foi porque houve acordo entre as partes, como pode agora dizer que fechou porque não atendeu requisitos da Claim...??? Algo estranho, né? Verdade. Seria preciso entender qual é o workflow dessas dispute.
Cara... o pior de tudo, às vezes não é nem o dinheiro. É a dor de cabeça, o estresse, e a sensação de estar sendo injustiçado e feito de idiota sem ter como se defender.... Sim, mas estou tomando uma atitude meio budista em relação a este problema e procurando aprender com a experiência.
E colegas, faço minhas as palavras do Del-Rei: o velho problema de comprar com vendedores mal qualificados e a preços extremamente baixos... desconfie!
|
Van_Lorien Veterano |
# fev/11
· votar
Del-Rei Pois é, os caras pedem uma quantidade absurda de dados sobre o remetente, como a gente vai saber isso? Daqui a pouco perguntam a cor favorita e se é destro ou canhoto.
O que já aconteceu, foi de coincidir o 5° dia útil com o dia exato da entrega...
Se acontecer isso comigo eu vou ficar feliz, muito feliz, hahaha.
Abs
|