【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
Nilo Dantas
Veterano
# fev/11
· votar


Acabei de comprar trocentas coisas para upar minha Fender Strato Am Std que chegou em novembro:

Captadores:
Fender Custom Shop 69"
Fender Custom Shop Fat 50"
Seymour Duncan SSL-5

Nut Graph Tech Tusq XL
Tarraxas com trava Fender (iguais as da Deluxe)

Detalhe, tudo sem tracking! Haja emoção!!!

Mandei ela pra regulagem + troca de cordas + blindagem num luthier em Salvador (Marinho). Quando chegar a carreta de coisas mando de novo para trocar tudo de vez.

Paulcaster LesStrator
Veterano
# fev/11
· votar


Fuckkkk!!!! :(

Data Local Situação
22/02/2011 08:41 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX

Nilo Dantas
hahaha tracking é para os fracos! Boa sorte cara.. guitarra foda! Ta usando qual amp?

Duds McCready
Veterano
# fev/11
· votar


Paulcaster LesStrator
ihh brother, Wah Wah é raríssimo passar batido na fiscalização. Dizem que a caixa que vem é bem grande e ele é pesado né, aí sem chances... =/

Depois posta aí qto saiu de imposto, blz?!?

Falo!!!

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
O pessoal dos Correios me respondeu:

Senhor Natan,

Informamos que o objeto CJXXXXXXXXXUS, foi recebido e conferido no Brasil em 07/02/11, em seguida submetido ao processo de verificação alfandegária. Assim que o Órgão Alfandegário devolvê-lo ao trâmite postal, o mesmo será encaminhado para entrega. Solicitamos aguardar.


Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,

Central de Atendimento aos Clientes dos Correios


Nilo Dantas
Veterano
# fev/11 · Editado por: Nilo Dantas
· votar


Nilo Dantas
hahaha tracking é para os fracos! Boa sorte cara.. guitarra foda! Ta usando qual amp?


Estou com um Bugera V22 by GuitarCenter. :D

Alias, alguém sabe como comprar a ponte Callaham? Estou tentando ver com eles, mas só respondem email com 1 linha...

Duds McCready
Veterano
# fev/11
· votar


2 pedais MXR, só que mudei de endereço de entrega, não é o mesmo dos captadores e das tarraxas... no tax baby!! =]]]

Data Local Situação
22/02/2011 14:35 CEE CURITIBA - CURITIBA/PR Saiu para entrega
...
07/02/2011 17:15 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Abraços!!!

Paulcaster LesStrator
Veterano
# fev/11
· votar


Duds McCready
haha garoto esperto :P

Van_Lorien
Veterano
# fev/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


HELL YEAH! \m/
Finalmente o status da minha encomenda atualizou, se bobear chega até o final da semana. E, como não apareceu nada do tipo "tributado", estou deveras otimista.

22/02/2011 15:31 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS
22/02/2011 15:29 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
07/02/2011 09:10 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
07/02/2011 09:08 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
02/02/2011 11:59 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
02/02/2011 11:58 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
01/02/2011 02:25 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/11
· votar


Oi gente, alguém pode me ajudar?
Fiz uma compra no ebay, o shipping é pela USPS. E bom, o vendedor não falou nada sobre o tracker. Até ai tudo bem, sempre comprei assim e fiquei esperando os correios entregarem o produto aqui em casa. Mas dessa vez o produto passa da cota de 50,00, e pelo que vi na busca, nesse caso eu tenho que pagar o imposto nos correios para retirar o produto. Mas não vi ninguém falando como se faz para saber quando o produto chega, sem ser pelo tracker. Os correios ligam pra informar? (acho dificil, mas...)
Vlw

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


Dark Fallen Angel
Se tu for taxado, vão te mandar uma correspondência informando o valor que tens que pagar pra retirar na agência dos Correios. Caso não tenha sido taxado, vai chegar na tua casa e encomenda, sem maiores problemas.

Abs

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


AEEEE!!!
Meu TS808 chegou hojeeeeeee!!!
Sem tributo nenhummmm!!!!
Saiu por 160 dólares!!

E, pra minha surpresa, recentemente recebi os captadores da Strato, os acessórios do gravador H1 e o TS808 sem impostos...
Isso acaba com a teoria de que a RF "marca" os endereços que importam muito, pra tributar.

Logo, o papo de que a RF tem banco de dados de quem importa mais ou menos (pra fins de aplicar ou não tributos) é balela.




Van_Lorien
O pessoal dos Correios me respondeu:


Hum... E pela resposta, não disseram nada além do que sabemos: Esperar......

Mas de qq forma, geralmente na fiscalização é a parte que mais demora mesmo. Fica tranquilo.
Só podemos esperar mesmo!!!!

Falouuuu!!!


Um aceno de longe!!!

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
As minhas traquitanas sairam hoje da fiscalização hoje, acho que até o final da semana chegam.

Abs

Paulcaster LesStrator
Veterano
# fev/11
· votar


Todo mundo recebendo as encomendas.. cadê a minhaaaaaa!!!!!1!11!11oneone :(
(foi malz, desabafo haha)

Del-Rei
Show! Acho que esse lance da RF ter banco de dados foi mais paranóia mesmo, sendo fruto do desespero da espera que chegue logo os produtos hehe

Duds McCready
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Maneiro hein!!! Agora vai mudar o apelido né...Del-Rei-Vaughan...kkkkkkk

Van_Lorien
Tomara que agilize mesmo, pq as minhas sairam do Rio e vieram pra Curitiba em 6 dias... =/... não sei se chega aí até sexta... tomara q sim ;)

Paulcaster LesStrator
Del-Rei
É, essa realmente não é uma regra, mas por garantia, vou continuar mandando para endereços diferentes...kkkkk

Abraços!!

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei e demais colegas que vêm acompanhando meu dramalhão com paypal etc...

Ontem, o vendedor me mandou um e-mail dizendo que a encomenda chegou na casa dele. Pediu meu e-mail do paypal. Pelo visto, é honesto e vai devolver o dinheiro.

Mas só acredito depois de ver o crédito na minha conta!

Abs!

Duds McCready
Veterano
# fev/11
· votar


fripp
Pois é, só de ele retornar o e-mail já é um grande alívio, né? ;)

Nos informe do desfecho, assim que ele devolver a grana (vai devolver... hehe)

ABraços!!

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/11
· votar


Van_Lorien
Muito obrigado pela ajuda caro colega forista. xD

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Duds McCready
Tomara!

Abner Donato
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei

também acho que não tem essa de ''marcar'' endereço!
Nos ultimos 2 meses fiz 10 compras!
E só fui tributado em 2! Guitarra e pedal de volume ( que veio em uma grande caixa)
Realmente acredito que ser aleatório!
OBS : acabo de chegar aqui o kit lava cable para cabos! saiu 90 dollares! veio sem imposto!=)
Abç!

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Paulcaster LesStrator
Cara... relaxa que vai chegar.
Acho que ninguém aqui teve estresse maior do que a minha novela com a Strato... quase 80 dias!!!!!!!!!!!!!
Hehehehe...
Se bem que o fripp tá penando tmb!!!


Duds McCready
Maneiro hein!!! Agora vai mudar o apelido né...Del-Rei-Vaughan...kkkkkkk

Hahahaha.... Quem dera!!!
Se eu tocasse 1 décimo do que ele tocava, já estaria feliz!!! hahaha...


Van_Lorien
Hum... De repente adiantou ter feito a reclamação, né?


fripp
Caramba, cara... que bom.
Depois nos informe se ele realmente devolveu!!!!


Duds McCready
Abner Donato
Pois é!!
Acho que eu dei azar nas outras encomendas e fui tributado em várias.... haha.
Mas agora acho que estão tranquilos... hehehe.
:)


Um aceno de longe!!!

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


Duds McCready
Tomara mesmo, e melhor ainda vai ser se eu não for taxado.

Del-Rei
Quando vê, né, nunca se sabe, hahaha! Mas, por via das dúvidas, das próximas vezes vou reclamar antes da encomenda ser postada no correio mesmo, hahaha.

Abs

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei e Duds McCready
O cara devolveu $92. Esse sujeito é descompensado, não é possível! Ele deveria enviar $121.45, que é a soma da auction ($86) com o shipping ($35.45). Lembrando que esse louco já tinha errado o valor na ficha da USPS! Que bizarro!

Duds McCready
Veterano
# fev/11 · Editado por: Duds McCready
· votar


fripp
Hmmm, a princípio eu acho que o frete não entra no valor a ser devolvido. Pq penso que, ele enviou o produto, que teoricamente deveria ser entregue e assim a compra finalizada. O frete diz respeito ao produto sair dos EUA e chegar pra vc no Brasil. A partir daí, o frete foi utilizado, ou seja, aquele valor já teve sua utilização.

Nunca tive um caso de devolução, ou reenvio, caso o produto esteja com problemas, por isso não sei como funciona...

Quem já teve caso de devolução e etc pode explicar melhor como que funciona, se precisa pagar outro frete para enviar a mercadoria e etc.

Pelo menos o cara devolveu boa parte da grana né, de certa forma, foi honesto, apesar de todas as msgs e e-mails não respondidos...

Abraços!

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


fripp
Duds McCready
Quando comprei um Sta-Tunned e não coube na minha guitarra, devolvi o produto e o vendedor me devolveu o dinheiro SEM o frete. Mas nesse caso, era o certo, pois o frete não foi pro bolso do vendedor.

Quando comprei as interfaces de áudio e tentaram me dar um golpe, com rastreamentos falsos, o Claim obrigou os vendedores a ressarcirem o valor integral, com frete.
Mas nesses casos, houve má fé.

Mas no caso do fripp, acho que o vendedor deveria reembolsar, pois foi um erro grotesco cometido (400 dólares declarados na nota!!!) que inviabiliza o recebimento do prodtuo!!

Provavelmente ele não vai querer devolver o restante.

Tente entrar em contato com o Paypal.
Já entrou em contato com o vendedor?

Perceba que o Paypal provavelmente vai retirar uma comissãozinha do valor que ele depositar.

Bizarro, cara...


Um aceno de longe!!!

Paulcaster LesStrator
Veterano
# fev/11
· votar


Duds McCready
fripp
Del-Rei
Acho que isso depende muito do caso mesmo.
Apenas pra acrescentar informação sobre essa dúvida: no meu caso onde mandaram o pedal errado, houve reembolso do frete que enviei de volta pra eles. Depois me enviaram o pedal correto (espero, pois ainda não chegou) e o frete ficou por conta deles. Inclusive me reembolsaram com uma quantia pouco além do que eu havia gasto pra enviar à eles o pedal.

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Duds McCready
Del-Rei
Paulcaster LesStrator
Bem, entrei sim em contato com o vendedor, agradecendo mas perguntando porquê ele não tinha enviado o valor do frete. Duvido que vá ressarcir, mas não custa tentar. O que eu acho curioso é que o maluco nem se deu o trabalho de checar o valor devido. Se tivesse feito isso, iria depositar 86 ao invés de 92. Comportamento totalmente errático!

E de Paypal, tô legal (rimou!)

JJJ
Veterano
# fev/11 · Editado por: JJJ
· votar


Aos mais "acostumados" a trazer bugigangas via ebay:

Tenho visto alguns anúncios recentes no ebay onde dizem que pra América do Sul (e pra Itália...) só via Express. Ou seja: não expedem por Priority porque não conseguem rastreamento no USPS e seguro.

Isso procede? Alguém sabe de alguma mudança recente?

Abaixo, o aviso em um desses anúncios:

Attention Italian and South American Customers!

We can only ship pickups and effects pedals to Italy and South America using USPS Express Mail International with full tracking. The cost is $24.00 including insurance.

The service is more expensive but will arrive twice as fast as Priority Mail, is fully trackable on the www.usps.com website, and is the only way we can ensure you will receive your order. For Italy, please DO NOT pay for your item until you receive an adjusted eBay invoice from me with USPS Express Mail shipping. We will not ship orders to Italy without Express shipping.


Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


JJJ
Eu comprei recentemente via USPS Priority Mail e não tive problema algum, meio estranho isso. Mas bem, se via Express o frete é US$24,00, tá ótimo o preço, apesar de que a lenda diz que Express é mais tributado.

Abs

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


JJJ
Cara, semana passada recebi meu TS dos EUA via Priority, sem rastreamento.


Paulcaster LesStrator
fripp
Pois é.. Bom, pelo menos o cara devolveu grande parte do valor.
Menos mal.

:)


Um aceno de longe!!!

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Desculpe desvirtuar o tópico, mas esses dias tentei comprar na musiciansfriend uma guitarra para entregar na casa de um amigo nos States. Porém, não consegui cadastrar o endereço estadunidense no Paypal. Também não consegui comprar direto pelo meu cartão de crédito pois eles não aceitam cartões brasileiros. Poderia ligar e comprar por telefone (a única forma, segundo a atendente do chat). Desisti, pois não confio no meu inglês para fazer uma comprar dessas por telefone. O que você faria no meu caso? (Não vale responder que entraria em um curso de conversação!!! rs)

Abs e obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento