【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


fripp
Cara, que bizarro. Então o procedimento de devolução deve ser diferente do de postagem normal.
Mas se já está a caminho, agora é rápido, porque não depende mais desse tal de Brasil. Nos EUA eles fazem direito.

E como anda a Claim??


trashit hc
Falou, cara!!!
:)



Um aceno de longe!!!

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
"Awaiting other party's response".
Anotem este seller: decibillionaire.

Duds McCready
Veterano
# fev/11
· votar


fripp
Putz, tomara que te reembolsem... A propósito, não sei como vcs fazem as compras no ebay, mas eu considero bastante a qtde de estrelas que o cara tem... esse vendedor tem 200 somente, eu acho que não compraria com ele... Os que tenho feito compras, sempre tem mais de 5000 estrelas, sendo Top Rated e com mais de 96% de feedbacks positivos...

Pra constar, hj chegaram as cordas de guitarra da Stringsbymail.

Enviada em 26/01, chegou hj, 11/02 = 16 dias, após envio...

Abraços!!!

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


O seller é um adolescente ao que parece. Achei-o no Facebook. Estuda na Greenwich High School. É permitido que menores de idade vendam pelo ebay???

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Duds McCready
Cara, vc tem toda a razão. Em um post anterior meu, adverti à galera sobre o risco de comprar de pessoa física.
A propósito... alguém sabe que porra é essa? É imagem do perfil da figura...

Del-Rei
Veterano
# fev/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


fripp
Cara... pelo jeito o cara não se manifestou ainda... É isso?
Por acaso ele disse que só lhe reembolsará quando receber o produto de volta? Se sim, vc concordou com isso?

De qualquer forma, se ele se calar por muito tempo é certo o Paypal decidir a seu favor. Já informou na Claim ou no Dispute que devolveu a encomenda?

Acho muito bizarro esse tipo de comportamento.
Desce a lenha nele no Claim, cara.
Foi um erro grotesco, e tenho quase certeza de que foi da parte dele, e não dos fiscais aqui...

Não sei se é proibido menor de idade vender... Mas acho que isso agora é o de menos. Vc pode tentar mandar uma msg pro e-Bay e denunciar o cara...

Nos mantenha informados.



Um aceno de longe!!!

fripp
Veterano
# fev/11 · Editado por: fripp
· votar


Del-Rei
Cara... pelo jeito o cara não se manifestou ainda... É isso?
É!!

Por acaso ele disse que só lhe reembolsará quando receber o produto de volta? Se sim, vc concordou com isso?
Sim!

Já informou na Claim ou no Dispute que devolveu a encomenda?
Informei nas mensagens... Existe um lugar específico para se fazer isso?

Acho muito bizarro esse tipo de comportamento.
Eu também!

Desce a lenha nele no Claim, cara.
O farei, se ele não me devolver o tutu.

Foi um erro grotesco, e tenho quase certeza de que foi da parte dele, e não dos fiscais aqui...
Acho que essa pessoa é meio oligofrênica.

Não sei se é proibido menor de idade vender... Mas acho que isso agora é o de menos. Vc pode tentar mandar uma msg pro e-Bay e denunciar o cara...
Vou esperar pra ver o comportamento dele quando a parada chegar. Até agora, embora ele esteja me enchendo o saco, só se mostrou mongo e lento.

Pelo o que você relatou, semana que vem tá mão do viadinho.

PS: Te pontuei aê em vários posts q tu tá mrecendo! hehehe

Del-Rei
Veterano
# fev/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


fripp

Por acaso ele disse que só lhe reembolsará quando receber o produto de volta? Se sim, vc concordou com isso?
Sim!


Cara, que escroto isso.
Isso foi no processo de dispute ainda? Vc devia ter exigido o dinheiro de volta mesmo sem ele ter recebido a encomenda.
O erro foi dele, não seu.
Se ele fala isso pra mim, eu teria transformado em Claim na mesma hora... Que filho da puta.. Comete um erro grotesco que inviabiliza o recebimento da encomenda e ainda quer impor condições.


Informei nas mensagens... Existe um lugar específico para se fazer isso?

Nas mensagens mesmo... O histórico fica registrado.


Desce a lenha nele no Claim, cara.
O farei, se ele não me devolver o tutu.


Cara, só toma cuidado pra ele não te enrolar e a Claim fechar. Depois de fechada, não pode ser reaberta.

Porra... Olha toda a dor de cabeça que vc está tendo!! Além de não ter o produto, ainda está com a porra da grana presa com ele... Eu não teria a metade da tua paciência, cara... hehehe.
Eu teria tornado essa Dispute em Claim em uns 2 dias... Sério mesmo.

Vamos acompanhando...

Falou, cara!!!



Um aceno de longe!!!

EDIT:
Hehehe.. Blz, te pontuei tmb... É bom saber que esse vendedor não é muito confiável!!

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Opa, pessoas...

Minhas encomendas estão andando!!!

Tando os acessórios do gravador H1 quando os captadores SD estão "Em trânsito para CDD Madureira".
Pelo visto, sem tributos (CDD entrega em casa).

Hohohohoho.

Minha guitarra se moveu, e está "Em trânsito para TRIBUTADO - Emissão de NTS".

Acho que até o final de fevereiro eu recebo ela... haha.

Falouuuu!!!



Um aceno de longe!!!

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Fala camarada!

Meu sentimento é mais ou menos assim... Nunca tinha comprado pelo ebay antes, nem sabia o que era dispute, claim, etc. Entrei nesse mundo no fim do ano passado e essa foi minha segunda compra, feita por impulso, em um leilão sem considerar a reputação do cara. Então não é bem uma questão de paciência, fico entendendo como um ônus normal de um procedimento vacilante meu em um novo universo. Fiquei mais puto no início. Se considerar as outras 4 compras, os 200 pau que por ventura vier a perder nessa parada já compensaram. Mas estou lutando e não quero dar mole pra esse gringo babaca não.

E valeu mesmo! Se não fosse sua ajuda, já teria me fodido!

Duds McCready
Veterano
# fev/11 · Editado por: Duds McCready
· votar


Amigos, pasmem.... pelo menos eu estou.... hehhe São os dois pedais que pedi na segunda passada....


Data Local Situação
11/02/2011 16:05 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
11/02/2011 16:03 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
09/02/2011 00:35 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
09/02/2011 00:35 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
07/02/2011 17:15 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

EDIT:
Del-Rei

Pois é meu camarada, agora que vi seu post... a parada tá ágil demais, pelo menos agora... Primeiro com o pedal do Les Paul (cara, nunca lembro a ordem do seu nick... haha), as suas se moveram tbém (apesar q estão há mto tempo na estrada... hehe) e a minha agora, q em menos de 5 dias, consta como encaminhada a fiscalização....

Só q andei lendo uns artigos que o pessoal tá mais rigoroso na fiscalização de importações, pq parece q só 2% (segundo a matéria) eram tributados... vou procurar a fonte e posto pra vcs...

fripp
É isso aí brother, desce a lenha no cara... gente desonesta, tem que rodar!!! E realmente, o Del-rei deu uma força irada aí... =] valeu msm!!


Abraços!

Duty Free
Veterano
# fev/11
· votar


Galera, vocês tem comprado captadores em lojas ou ebay ? Estou pensando em trocar o evolution (neck) da minha Ibanez por um liquifire, e vou comprar de lá, lógico.

Abraço

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


fripp
Opa.
Valeu, cara... É que eu já tomei alguns calotes... Hehehe.. Aí a gente acaba conhecendo as formas de proteção dos sites.
Preferia nunca ter aberto um Dispute.
Valeu!



Duds McCready
É cara! Tem razão, as coisas parecem estar entrando no eixo novamente. Lembro que eu comprava captadores e chegavam em 13 dias corridos.

Eu acho que o trajeto EUA-Brasil sempre foi rápido, o problema é que como o volume de mercadorias cresce em fim de ano, as encomendas não são lançadas aqui no sistema no momento em que chegam.
Por isso parece que demoravam uns 10 dias pra chegar ao Brasil, mas na verdade estavam num galpão empoeirado aguardando ser registrado no sistema.

Minha guitarra levou 1 mês pra ser recebida aqui... Mas tenho CERTEZA de que ela já estava aqui há semanas!

No meu trabalho, algumas vezes eu tenho que enviar SEDEX p/ algumas pessoas. VáRIAS vezes já aconteceu da pessoa receber o sedex e ainda constar no rastreamento "Em trânsito para CDD 'tal lugar".
Mas isso é menos mal.
O problema é quando fica esquecido no galpão....
1 mês pra minha guitarra dar entrada no Brasil.....

Hehehehe... Mas eu vou sobreviver..

Valeu!!!



Duty Free
Cara, se quiser comprar captadores, aconselho fortemente o vendedor MacDaddy.
O cara é bem conceituado.
Já comprei algumas vezes com ele.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Paulcaster LesStrator
Veterano
# fev/11
· votar


Duds McCready
Cara, ta muito rápido isso né... acho que nossas encomendas embarcaram no mesmo foguete hehe, e a tua ainda conseguiu ser mais rápida! Agora é torcer pra não ser tribuitado, talvez eu aproveite essa onda de velocidade pra pegar mais alguma coisa :D

PS: hahaha meu nick nem é dificil, tente falar ele enquanto come farinha pra tu ver!

Duds McCready
Veterano
# fev/11 · Editado por: Duds McCready
· votar


EDIT:
Del-Rei
Pois é, as coisas estão andando... 13 dias corridos... aí sim era só alegria =]

Com certeza sua guita já estava aqui mesmo... assim como o que aconteceu com meus captadores, que levaram exatos 32 dias para dar entrada no Brasil... Inclusive, falando em guita, qro ver o seu review da Strato... to de olho nessa que vc pediu.. é a Classic Vibe '60, né? Ouvi falar muito bem dessa guitarra... mas só encontrei ela no samash.com
FIM EDIT:

Duty Free
Cara, se quiser comprar captadores, aconselho fortemente o vendedor MacDaddy.


Assim como o Del-Rei sugeriu, assino embaixo compras com esse vendedor. Particularmente, achei ele o melhor vendedor de e-bay que já tive contato. Tira todas as dúvidas por e-mail, envia tão logo é feito o pgto e manja bastante de captadores (o que inclusive diz no site ser a maior especialidade deles)... Comprei os meus com ele... e estou com 2 pedais vindo pra cá, comprados com ele tbém....

EBay member id macdaddy411

Vai fundo q com esse cara compensa comprar ;)

Abraços!

Duty Free
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Duds McCready

Valeu pela recomendação, vou ver se ele tem disponível o que quero.

Abraço

Duds McCready
Veterano
# fev/11
· votar


http://www.primeirahora.com.br/site/index.php?pg=noticia&intNotID=4670 9

O link q eu tinha ficado de passar...

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Duds McCready: O link q eu tinha ficado de passar...

É isso aí!

Por lei, ser taxado (salvo algumas situações) deveria ser regra. Só não é assim, pois não há pessoal suficiente para fiscalizar tantas encomendas. Portanto a máxima ainda continua: "É preciso avaliar se, mesmo taxado, vale a pena".

Abs

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


AEEEEE!!!

Recebi 2 encomendas hoje!!

-Acessórios para o gravador Zoom H1.
Levou 39 dias pra chegar!!!

-Jogo de captadores Lipstick da SD.
Levou 47 dias pra chegar!!!!!!!!!!!


O bom é que nada foi tributado (estava começando a achar que era pessoal, hehehe).

E minha guitarra está em "Tratament interno - Aguarde..." em AC Madureira... Isso eu nunca vi acontecer... hehe.

Já fazem 77 dias que foi postadaaaaaaaaaaa!!!!
Espero que não tenha dado merda!!
Vou ligar pra lá amanhã pra saber se já posso pegar... Ou pelo menos saber o valor dos impostos.

Lá vem uns 500-600 reais de facada!!!!


E o TS808 está perdido pelo mundo... hehe.


Duds McCready
Opa!!! Pode deixar que vou fazer um review bacana dela!! Ou pelo menos, tentar... hehe.
Mas não sei se vc já sabe, já tem review da 50's... Um belo review, por sinal, que me ajudou bastante na hora de decidir!!


Falou, galera!!!!!



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal:

Os códigos que começam com a letra "L", não aparecem no rastreio aqui do Brasil, ou é coincidência? Acontece com vocês?

Abs

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
Fala, cara.

Pelo menos comigo, sim.
Eu mantenho um arquivo de texto com todo o histórico de minhas compras e todo rastreamento com L no início não tem detalhamento.
Eles só aparecem quando sai pra entrega.

OBS: No USPS.com eles aparecem como postado e depois apenas como entregue.

Falou!!!


Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Del-Rei: Eles só aparecem quando sai pra entrega.

E digo mais, não lembro de ter sido taxado nesses casos!

Abs

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
Pois é...

Não sei se com vc tmb coincidiu, mas comigo todas estas compras eram coisas pequenas, como cordas, palhetas, partes elétricas, parafusos, etc.
Na maioria das vezes até passava de 50 dólares, mas eram embalagens relativamente pequenas e leves.

As suas tmb eram assim?!

Acho que coisas maiores (guitarras, amps, falantes) não são permitidas serem enviadas por este tipo de envio.
Tem que ser algum mais caro que tenha detalhamento.

Confere?

Falou!!

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Del-Rei: As suas tmb eram assim?!

Envelopes? Mas nesse caso a encomenda é um pedal...

Abs

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
Envelopes?

Isso, geralmente vem por envelope (aqueles revestidos internamente com plástico-bolha).
Mas já recebi em pequenas caixas também, pela Stewmac.

A primeira vez que importei pedal foi agora, e veio com este rastreamento sem o detalhamento e começando por L.
Ainda não chegou e não faço idéia de onde esteja.
Creio que não deva demorar pra chegar, foi postado dia 01/Fev.

Falou!!

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Del-Rei: Ainda não chegou e não faço idéia de onde esteja.

É o caso do meu EHX Muff Germanium! Só Deus sabe onde está agora... Se vier sem taxas, vou estudar esse "L" com carinho! heheh

Abs

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
Se vier sem taxas, vou estudar esse "L" com carinho! heheh


Hehehehe... tem razão!!

O site da USPS descreve o tipo de envio como:

Service(s): International Letter

O seu tmb..?

Talvez seja interessante sempre pedir ao vendedor pra mandar por essa tal Carta Internacional.
Vou refletir sobre isso... hehe.

Falou!!

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Del-Rei: O site da USPS descreve o tipo de envio como:

Service(s): International Letter

O seu tmb..?


Não lembro, mas vou averiguar! hehe

Abs

Lu_Soares
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
MauricioBahia


Pelo que pude perceber na minhas compras os que começam com "L" são aqueles "Air Letter" e são rápidos (recebi semana passada um relógio em 14 dias) e geralmente não são taxados, pra mim também tudo que veio por esse método não teve taxas. Na descrição da usps são aqueles First Class Mail, que é a opção mais barato da guitarfetish, estou esperando um pedal Brownie Classic Distortion. Vlu !!

Abçs !

Duds McCready
Veterano
# fev/11
· votar


Lu_Soares
MauricioBahia
Del-Rei
Também sempre pedi coisas pequenas para esse tipo de envio...

Será que o tratamento dos pacotes enviados "em L" kkk, não tem um tratamento mais "violento" do que os com rastreamento? (só por reflexão msm), Partindo do princípio que alguém que queira um rastreamento completo, deve ter pedido algo mais caro (teoricamente, algo maior e que exige mais cuidados) e que gostaria de acompanhar todo o processo, sendo que encomendas mais simples e que não exigem cuidados sejam tratadas como no vídeo que o Del-rei postou há um tempo atrás? (não vi o vídeo, mas imagino o tratamento, visto que gerou uma revolta pelo pessoal do FCC...)

Apesar que me citando como exemplo, recebi os captadores e tarraxas, que vieram com rastreamento completo, numa caixa completamente molhada e amassada - provavelmete por ter molhado antes.... Recebi semana passada cordas de guitarra, que vieram sem rastreamento, numa caixa tbém amassada - isso q o papelão dela é bem reforçado... sorte que eram cordas de guitarra... hehehe

E outra né, esses objetos "L", com certeza tbém devem ter sua fiscalização meio rigorosa, senão entrava td qto é coisa fácil aqui... não sei... vamos ver os TS808 do Del-Rei e o pedal do MauricioBahia, pra ver qual é que vai rolar...

Del-Rei
Eu vi... é um post do StevieRay né?! Bem bom mesmo, foi por lá que me interessei pela '60... =]

Abraços!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento