Autor |
Mensagem |
killer7 Veterano |
# mai/11
· votar
joabfarias
Pensei nisso, só que não acho na internet um pra 7 cordas. E o material, dá uma diferença muito grande? Você costuma usar qual? Estou te enchendo de perguntas, foi mal.
|
joabfarias Veterano |
# mai/11 · Editado por: joabfarias
· votar
killer7 Na verdade, acho que você vai ter que comprar um nut "bruto" e fazer os caminhos para as cordas você mesmo. O nut que é vendido nas lojas costuma ser grande o suficiente pra usar em 7 cordas. Eu uso o mais barato mesmo (dizem que é de osso), deve custar uns R$ 10.
Pra não ficar horas e horas lixando o nut pra deixar no formato desejado, você pode usar um esmeril ou comprar uma peça chama "ponta montada" que serve pra transformar uma furadeira num "mini-esmeril". Se não souber como fazer, pode pedir a um luthier. Deve haver vídeos no YouTube ensinando isso, mas como estou no trampo, não tenho como ver agora.
Pra fazer os "caminhos" onde as cordas se "encaixam", você pode usar uma serra (dessas amarelas comuns), sem fazer muita força pra não correr o risco de quebrar o nut. Tente fazer uma cópia do nut original da sua guitarra, pro espaçamento entre as cordas não ficar muito diferente do que você está acostumado.
Edit: o nut "bruto" que eu citei é como a foto 3 desse anúncio. Ele não vem com os "caminhos" para as cordas, você tem que fazer. Só é preciso conferir o comprimento do nut, que precisa ser igual ou superior ao comprimento do nut original da sua guitarra.
|
Ian Anderson Veterano |
# mai/11 · Editado por: Ian Anderson
· votar
joabfarias killer7
jah pensarão na tesão posta no braço nessa brincadeira?
|
joabfarias Veterano |
# mai/11
· votar
Ian Anderson Sim. Na verdade, a escolha do jogo de cordas leva em conta exatamente a tensão que será resultante. Com as cordas de guitarra que o killer7 citou, vai haver uma tensão média (nem muito esticadas, nem muito frouxas). Na minha LTD EX-50, que tem escala de 24,75'' (bem próximo das 25,5" da guitarra em questão), eu uso:
0.13 0.17 0.26 0.36 0.46 0.56 (jogo 0.013 Daddario XL Nickel)
em si bemol padrão, e fica um pouco frouxo. Em si fica legal. A única dúvida é a tensão da corda de baixo, que só dá pra saber testando.
|
joabfarias Veterano |
# mai/11
· votar
killer7 Qual jogo de guitarra (marca/modelo) é esse que você citou?
B. 0.13 G. 0.17 D. 0.26 A. 0.36 E. 0.49 B. 0.59
Eu tô procurando um assim a um tempão.
|
killer7 Veterano |
# mai/11
· votar
joabfarias
Na verdade eu me enganei, suponhei que o jogo 0.13 seguisse essa linha.
A 5° e 6° são 46 e 56 mesmo.
Sobre a tensão é justamente por isso que eu estou pensando em uma corda de baixo, talvez eu ainda 'drope' a 7. Ficando em E. Só não sei se o tamanho da escala ajuda. Mas já vi videos de pessoas afinando mais grave que isso em uma guitarra com a escala identica, uma Cort Z47, e ele disse que usou uma 0.92 na sétima.
|
joabfarias Veterano |
# mai/11
· votar
Notícia muito boa pra galera Old School: Morgoth volta à ativa.
Pra quem não lembra, é o mesmo vocalista do Insidious Disease.
|
Xeper Veterano |
# mai/11
· votar
Morgoth volta à ativa.
Puta banda foda! Os dois primeiros plays são obras primas
|
killer7 Veterano |
# mai/11
· votar
|
Humangous Veterano |
# mai/11
· votar
Fala cambada!!!
A terceira edição da revista online HELL DIVINE já está disponível!!
Confira a lista de entrevistas: EVERGREY, SUIDAKRA, HIRAX, NUCLEAR (CHILE), MONUMENTAL TORMENT (RÚSSIA), HIBRIA, ÁGONA, FACADA, FACÍNORA, CARNIÇA E TRAVIS SMITH (ARTISTA GRÁFICO).
Acesse: www.myspace.com/helldivine
Leiam e divulguem!
Abração a todos!
|
joabfarias Veterano |
# mai/11
· votar
Humangous A revista está disponível em algum outro canal que não seja MySpace ou Rapidshare? Aqui no trampo não consigo ver.
|
Prometherion Veterano |
# mai/11
· votar
joabfarias http://issuu.com/helldivinemagazine
|
joabfarias Veterano |
# mai/11
· votar
Prometherion Valeu!
|
Rodrigues Veterano |
# mai/11
· votar
Um cover bem digamos, diferente de umas das bandas que eu mais gosto... ficou muito foda...
Por mim podia rolar um album inteiro de covers do Death nesse estilo....
|
Xeper Veterano |
# mai/11
· votar
Um cover bem digamos, diferente de umas das bandas que eu mais gosto... ficou muito foda...
Sensacional!
Por mim podia rolar um album inteiro de covers do Death nesse estilo...
Varias musicas do Symbolic ficariam fodas neste formato como a Perennial Quest...
------------------------------------------------------------
Apesar de, provavelmente, não ver isso pessoalmente, já posso morrer feliz:
Só falta a grana para um role na Europa...
|
Xeper Veterano |
# mai/11
· votar
Dando uma atualizada:
Play novo do Neuraxis, Asylon:
E do Pestilence tbm, Doctrine:
|
Humangous Veterano |
# mai/11 · Editado por: Humangous
· votar
Umas bandas novas que descobri recentemente e gostei:
Em breve postarei mais no blog oficial da revista Hell Divine:
www.helldivine.blogspot.com
|
Xeper Veterano |
# mai/11
· votar
Rings os Saturn é sensacional... tipo um The Faceless chapado no acido
Falando em The Faceless: http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Artic le&newsitemID=158379
Uma pena...
|
renansena777 Veterano |
# mai/11 · Editado por: renansena777
· votar
Rodrigues Um cover bem digamos, diferente de umas das bandas que eu mais gosto... ficou muito foda...
Foi voce que postou um cover do metallica feito por essas gurias nao? Foda
# mai/11
· votar
renansena777 Foi voce que postou um cover do metallica feito por essas gurias nao? Foda
Foi eu mesmo, elas são gostosas e tocam pra caralho, quer coisa melhor??? uaheuheuhuh
Não consegui ver alguns dos videos, comento depois.. Abraços a todos..
|
renansena777 Veterano |
# mai/11
· votar
Rodrigues Foi eu mesmo, elas são gostosas e tocam pra caralho, quer coisa melhor?
hauhuahuahua
melhor impossivel
|
eumesmah Veterano |
# mai/11 · Editado por: eumesmah
· votar
Eu rachei de rir aqui!!
http://www.youtube.com/watch?v=0bQM5G5y7ik&feature=player_embedded
É impressão minha ou eles estão zuando o Gaahl?
editado...nem graal nem gaal.
|
Prometherion Veterano |
# mai/11
· votar
Atenção manos do DF!
Amanhã tem seletiva do Wacken no America Rock Club, minha banda - Raiken - vai tocar.
Aparecam por lá, o mano Humangous também vai estar lá.
Abs.
|
Rodrigues Veterano |
# mai/11
· votar
eumesmah É impressão minha ou eles estão zuando o Graal?
Tbm tive essa impressão uhaeuheahueahu(num seria GaAl????)
Prometherion Atenção manos do DF!
Amanhã tem seletiva do Wacken no America Rock Club, minha banda - Raiken - vai tocar. Aparecam por lá, o mano Humangous também vai estar lá.
Infelismente ta meio longe pra eu ir, mas boa sorte cara.... Abraços....
|
renansena777 Veterano |
# mai/11
· votar
Porra Quando anunciaram isso eu achei que era veco, mas nao é É o show do ano! Duas bandas fodas que eu perdi ano passado e mais uma pra fechar com chave de ouro...
http://news-metaldiscs.blogspot.com/2011/05/anuncio-oficial-suicide-si lence-black.html
Vamos ver se eu sobrevivo a esse show
|
Humangous Veterano |
# mai/11
· votar
Atenção manos do DF!
Amanhã tem seletiva do Wacken no America Rock Club, minha banda - Raiken - vai tocar.
Aparecam por lá, o mano Humangous também vai estar lá.
É isso ae galera, fui convidado a fazer parte do juri e decidir o vencedor da etapa de Brasília. A banda do nosso amigo Prometherion foi muito bem, recebeu votos, mas no final do somatório dos pontos, a banda Zilla foi a vencedora. A resenha desse evento estará disponível na edição 4 da revista Hell Divine!
|
Rodrigues Veterano |
# jun/11
· votar
Pra dar uma descontraida....
com os cumprimentos do Colega necrophagist (que está temporariamente fora do forum uhaeueuehue)
|
killer7 Veterano |
# jun/11
· votar
Rodrigues
Isso foi baixo, cara.
|
Rodrigues Veterano |
# jun/11
· votar
killer7 Isso foi baixo, cara. uhaeuaeue nada pessoal brother, foi só pra descontrair mesmo...vai dizer que num riu nenhum pouquinho????
|
killer7 Veterano |
# jun/11
· votar
Rodrigues
É que tomei um susto com isso.
|