Tópico do Metal Extremo

Autor Mensagem
GOREFESTA
Veterano
# abr/11
· votar

Necrophagist

e a porcaria do álbum do Necrophagist!?

Chinese Democracy do death metal! hauhauhauahuahuahua

Mas acho que não tarda a sair, não foram eles que foram contratados pela Nuclear Blast a pouco tempo? Tem que mostrar serviço!
Eu estou na espectativa, ja vi em varias entrevistas o Muha falando que esta tentando deixar o album o mais homogenio possivel sem exageros tecnicos, parece que vai ser foda

Rodrigues
Veterano
# abr/11
· votar

GOREFESTA
Eu estou na espectativa, ja vi em varias entrevistas o Muha falando que esta tentando deixar o album o mais homogenio possivel sem exageros tecnicos, parece que vai ser foda

Depende do que ele chama de exagero....

renansena777
Veterano
# abr/11
· votar

JFAC lançando single 2011

diegoloko12
Veterano
# abr/11
· votar

Eis um tópico que nunca vai morrer hehe

killer7
Veterano
# abr/11 · Editado por: killer7
· votar

GOREFESTA

O cara é foda hein, quer tirar o exagero de técnica!

renansena777

Você me deu uma ótima notícia.

renansena777
Veterano
# abr/11
· votar

musica nova do Chelsea Grin tbm

killer7
Veterano
# abr/11
· votar

Novo do Septic Flesh saiu esse mês.

The Great Mass

Necrophagist
Veterano
# abr/11
· votar

Caralho... como pode isso

ter virado nisso

Acho que só eu não sabia que o Dez Fafara, vocalista do DevilDriver, já cantou no Coal Chamber... literalmente caguei tijolos

Rodrigues
Veterano
# abr/11
· votar

Necrophagist

Caralho... como pode isso

ter virado nisso
Simples, abandonando o homossexualismo....

Andras
Veterano
# abr/11
· votar

\m/

Necrophagist
Veterano
# abr/11
· votar

Rodrigues
hauhauhauha
galera do emo aí ja sabe que tem cura

Andras
\m/

Necrophagist
Veterano
# abr/11
· votar

Baralho, as duas bandas que eu mais curto ultimamente jogando... err... boliche

Andras
Veterano
# mai/11
· votar

Ingresso para o show do Immortal comprado. Show mais sonhado da minha vida, vamos lah \m/

Rodrigues
Veterano
# mai/11
· votar

Andras
Ingresso para o show do Immortal comprado. Show mais sonhado da minha vida, vamos lah \m/

Num vejo a hora de pegar o meu pro show do Judas, vai ser um sonho sendo realizado....

Humangous
Veterano
# mai/11
· votar

Se liguem nisso meus brothers:

\o/

Andras
Veterano
# mai/11
· votar

Rodrigues

Troquei esse show pelo Accept. E soh tenho um pingo de arrependimento por ser a ultima tour dos caras.

Humangous

Eu faria algumas coisas diferentes, mas ficou bala brother!

Vida longa a Hell Divine \m/

Humangous
Veterano
# mai/11
· votar

Andras
Eu faria algumas coisas diferentes, mas ficou bala brother!

Vc faz videos assim tb cara? Se quiser/puder criar algo pra gente ficariamos muito agradecidos! A ideia é divulgar! \o/
O video fico a cargo do renomado artista gráfico Caio Caldas do CadiesArt, e gostamos bastante do resultado final, tendo em vista o propósito do video!

Qualquer coisa, entre em contato: www.myspace.com/helldivine

Abração!

Doggy
Veterano
# mai/11 · Editado por: Doggy
· votar

Depois do "Fim" do Nevermore, vejo algo que me alegra:

Impressão minha, ou do Existence is Futile só sobrou o Dave na banda?

killer7
Veterano
# mai/11
· votar

Para os mais experientes aí, se puderem me dar algumas dicas: vou afinar minha guitarra em F# (sim, "baixista enrustido", "louco" e por aí vai). Pensei em fazer um jogo híbrido com um 0.12 de 6 cordas e adicionar uma de baixo, 0.75. O que me indicam?

valeu.

Andras
Veterano
# mai/11
· votar

killer7

A nao fazer isso.

killer7
Veterano
# mai/11 · Editado por: killer7
· votar

Andras

Por quê não? Não sei se uma 0.75 seja a mais indicada, mas é quase uma oitava abaixo da padrão.

joabfarias
Veterano
# mai/11 · Editado por: joabfarias
· votar

killer7
Fala, cara, beleza?

Eu já tentei fazer esse lance com cordas de baixo. Entre as dificuldades que vc vai ter, posso citar:

- diferença de volume (que pode ser resolvida com um captador que tenha altura regulável independente pra cada corda (pólos));
- diferença de timbre (até vc achar uma corda de baixo que "case bem" com as cordas de guitarra que vc usa);
- palhetar alternado numa corda de baixo é bem mais difícil.

Eu também sou fanático por timbres pesadíssimos (Brujeria, Unleashed, Antidemon). O que resolveu o meu problema é um equalizador de 7 bandas (te ajuda a escolher as frequencias onde realmente está o peso e a "escavar" os médios). Quando puder, pretendo pegar um de 10 bandas.

Não quero te desanimar, mas se a experiência não vai te custar muito, vale a pena tentar. Mas te garanto que o peso está mais na equalização do que na afinação.

Edit:
Se a sétima corda (a corda de baixo) vai ficar em F#, a próxima corda deve ficar em B (ou C#, se for uma afinação "dropped"). Se for ficar em B, use um encordoamento 0.013. Se for ficar em C#, 0.012 fica legal (considerando que tua guitarra tem a escala no tamanho mais usual, que não lembro qual é).

killer7
Veterano
# mai/11
· votar

joabfarias

Valeu cara. Sobre a diferença de volume, você poderia me explicar um pouco sobre essa regulagem? Eu devo levantar o parafuso que fica no captador ou ao lado dele? Se tratando de uma corda de baixo eu devo levantar pra obter mais ganho?

A escala dela é 25.5. Eu pretendo afinar em F# standard. O timbre de uma 8 cordas em uma de 7. É a solução no Brasil.

joabfarias
Veterano
# mai/11
· votar

killer7
São os parafusos que ficam no captador mesmo (se houver, claro). Um exemplo de captador que tem parafusos independentes pra cada corda é o Intruder da Malagoli. Desapertando esses parafusos, eles ficam mais perto da corda e produzem uma saída maior naquela corda. Mas vc só faz isso se houver realmente diferença entre o volume das cordas de guitarra e a corda de baixo.
Só não faço idéia de qual corda de baixo vc pode colocar como sétima corda. Talvez a terceira corda de um jogo 0.50 (Lá) sirva, mas não tenho a menor certeza.

killer7
Veterano
# mai/11
· votar

joabfarias

Ai pegou... Minha 6 codas tem os polos reguláveis e a de 7 não. E eu não conheço muitos modelos de captadores pra 7 cordas. Tem alguma sugestão?

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar

Doggy

Pensei que daqui só eu curtia Revocation hehehehe

vejo algo que me alegra:

Boa noticia msm, o Existence is Futile ja foi um puta disco. Para esse ano só falta tbm o Vektor lançar mais um play destruidor

Impressão minha, ou do Existence is Futile só sobrou o Dave na banda?

Acho que não, pelo menos não vi nada de troca de integrantes faz um tempo. A molecada que mudou de aparencia msm :P

Doggy
Veterano
# mai/11
· votar

Xeper

Mas o guitarrista que tava com eles na tour do Existence tá gravando também, pelo que parece no vídeo, mas não achei nada que confirme meu chute, rs.

joabfarias
Veterano
# mai/11
· votar

killer7
Acho que vc deve experimentar a "mistura" da corda de baixo com as cordas de guitarra antes de comprar o captador. Pode ser que nem haja diferença de volume. Eu te falei sobre essa diferença porque aconteceu comigo, mas pode ser que não aconteça contigo.
E mesmo assim, antes de comprar outro captador, você pode experimentar deixar ele mais alto na parte de cima (onde está a corda de contrabaixo).
Se realmente houver diferença de volume (e vc quiser pegar um captador que possa resolver o problema), você pode experimentar o Intruder (7 cordas). Eu tenho um (normal, pra 6 cordas) e ele é muito bom pra som pesado. Existem opções melhores, mas bem mais caras (DiMarzio, Seymour, etc.).

killer7
Veterano
# mai/11
· votar

joabfarias

Acha que assim 'rola'?

B. 0.13
G. 0.17
D. 0.26
A. 0.36
E. 0.49
B. 0.59
F#. 0.70

E mais uma vez, valeu!

joabfarias
Veterano
# mai/11 · Editado por: joabfarias
· votar

killer7
Ah, tem mais um detalhe importante, que é o nut. Se a guitarra tem floyd rose, provavelmente você precisará de um parafuso maior pra prender a peça. Se não tem, você vai precisar "escavar" o nut pra corda de baixo encaixar melhor.
Talvez seja uma boa idéia comprar um nut só pra fazer a experiência, porque pode ser que o nut "escavado" pra caber a corda de baixo não sirva depois pra corda de guitarra (com espessura menor).
Valeu!
Joab.

Edit: sobre o lance das cordas (seu último post), acho que rola sim, mas não tenho como dizer se a corda de baixo vai ficar com uma tensão parecida com as de guitarra (mais esticada ou menos esticada). Só experimentando mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico do Metal Extremo