Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?

Autor Mensagem
rafaelpeleias
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, vivo comprando lá, direto! Minha mulher fica me xingando, falando que minha casa é uma réplica do que tem no ebay! hehehe
Baseado em minhas experiências, posso dar algumas dicas:
- pedais, tarrachas, peças pequenas pra reposição (tipo botão de guitarra, captadores)... pode comprar sem medo. Só tentem conversar antes com o vendedor, e ver se ele manda com o valor abaixo de 50 dólares, pra fugir da fiscalização da alfândega. Mesmo assim, têm coisas que são enviadas acima de 50 que a alfândega acaba não taxando, talvez pela demanda de coisas.
- quando fizer a busca no site, clica em "price + shipping: lowest first", pra que ele coloque a lista em ordem crescente de preço já levando em conta o frete (escolha BRAZIL e ele já mostra o valor do frete pra cá). Atentem, nesse caso, pro Buy now ao lado do anúncio. Se estiver escrito um número seguido por "bid", aí é leilão, então, aquele preço não é final.

rafaelpeleias
Veterano
# mar/10
· votar


- os preços compensam bastante! Eu procurei um shure sm-58 na sta efigênia (lugar mais barato pra isso em sp) e tava 590 reais, com fio. Consegui comprar o mesmo modelo no ebay, na versão sem fio, por 99 dólares, mais 45 de frete. Chutando alto, 300 conto, no que aqui deve custar uns 1300, 1400 reais...
- Tem muita oferta de coisas que aqui são difíceis de achar. Antes de comprar algum item, procure em fóruns internacionais os similares, e podem assim achar coisas melhores ou mais baratas que são ofertadas lá e a gente nem imagina que exista.

Quem tiver dúvidas, pode mandar MP que eu dou um help sem problemas! É super fácil comprar lá, mais fácil que no mercadolivre.

rafaelpeleias
Veterano
# mar/10
· votar


Ah, sobre coisas grandes, tipo guitarras e amplis, algumas coisas o preço pode compensar sim, mas fiquem atentos ao frete. Coisa pesada custa caro. Outro dia vi um jogo da zildjian de pratos que, mesmo com frete caro, compensava muito (tipo 1/3 do preço comparado ao vendido aqui). Acredito que isso venha sem taxação, pois os fiscais não devem ter noção de preços sobre isso.
Comprei uma guitarra MIDI lá esses dias, uma da Yamaha (modelo EZ-AG) que nem tem aqui disponível, e me custou 750 reais ao todo - isso porque foi taxada em 250 reais. Mas o vendedor mandou ela com o valor exato (USD 209 + 40 de frete), aí viram o valor e o volume e taxaram...
Mas guitarra mesmo eu trouxe de avião qdo fui pros EUA, porque fiquei com medo de mandar isso vir pra cá e chegar aqui em frangalhos... (essa é outra dica também, trazer uma qdo vier. Se conseguir vender uma gibson de lá qdo chegar aqui, com certeza paga a sua viagem!). E ampli eu não compraria, o preço não compensou quando pesquisei. Só compensaria quando comparei o preço de caixas ativas, vi um jogo de caixas ativas jbl que ía me sair 1200 reais o par (sem contar taxas, que viriam com certeza), sendo que na sta efigênia só uma custa com certeza mais de 3 conto!!! Então, gente, o negócio é comparar!!!

sobrevivente
Veterano
# mar/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


Pessoal, eu fiz uma planilha que dá uma facilitada na hora de calcular o produto + frete em reais, bem como o preço que ficaria caso a mercadoria seja taxada. Espero que seja útil!

Planilha - Cálculo de importação de equipamentos.

rafaelpeleias
Veterano
# mar/10
· votar


Mr. Joe
Pessoal, nunca comprei nada pela internet, e, pesquisando no Ebay, me deu uma vontade tremenda de comprar um baixo (que agora eu esqueci o nome do modelo) da Fender por apenas U$750, sendo que no Brasil está uns R$5,000.

Só que estou com muito medo de que a pessoa que vá enviar, simplesmente não envie.
Que eu efetue o pagamento e não receba.

Caso isso aconteça, para onde posso recorrer?
E se existe um lugar, quais atitudes são tomadas?




É super importante ver as qualificações do vendedor. Nunca levei cambau, mas o paypal é mto mais ativo nesse sentido que o mercadopago por exemplo. Se o cara tem mtas vendas e não te manda a grana, o paypal busca na conta do cara o valor e te devolve. Tem casos de vendedores que são garantidos, e mesmo q não tenha saldo o paypal te devolve a grana. Procure pelo selo "EBAY BUYER PROTECTION - eBay will cover your purchase price plus original shipping"

vbd
Veterano
# mar/10
· votar


sobrevivente Valew pela planilia, fico super lega!!!
Comprei um pedal com câmbio ~1.7 mas caiu na alfandega com 1.8266. é sorte! 60% Federal + ~20% Estadual.

rafaelpeleias
Ultimamente confio mais nos "gringos USA, UK..." já comprei um baixo no, mercado livre, com captador alnico e recebi cerâmico. Nunca me incomodei com as importações!

Passini
Veterano
# mar/10
· votar


sobrevivente

Muito bom cara, valeu mesmo!

rafaelpeleias
Veterano
# mar/10
· votar


vbd
Ultimamente confio mais nos "gringos USA, UK..." já comprei um baixo no, mercado livre, com captador alnico e recebi cerâmico. Nunca me incomodei com as importações!

Concordo 100% com vc... o que mais tem no mercadolivre é cara falando coisa errada, vendendo produtos cujas características eles não sabem dar maiores explicações....
Lá no ebay, se vc tá comprando uma coisa usada, o cara retrata exatamente o estado, nunca foi enganado!

JJJ
Veterano
# mar/10
· votar


Bem, galera, é o seguinte...

Perdi a paciência! Tentei abrir uma reclamação no site dos Correios, mas é tanta buRRocracia, pedem tanta coisa, que é quase impossível. Bastava pedir o número de rastreio internacional e pronto! Mas, não... se podemos complicar, pra quê facilitar, não é mesmo?

Então, pedi por e-mail ao cara que me vendeu o MOD do Pedal (foi a minha compra) a lista de componentes e o esquema eletrônico de montagem. Vou comprar as peças aqui mesmo e montar. Cansei de esperar, desde o dia 23 de dezembro de 2009...

Agora, na boa: É ABSOLUTAMENTE INDESCULPAVEL essa demora. NÃO HÁ NENHUMA RAZÃO MINIMAMENTE COMPREENSIVEL pra levar tanto tempo para uma m*rda de uma encomenda que não tem NADA demais.

Desculpem o desabafo! Mas entregas internacionais pelo Correio no Brasil são uma PIADA (e de muito mau gosto).

Infelizmente, a única saída seria PRIVATIZAR os correios. Só isso resolveu o caso da telefonia no Brasil (onde um telefone fixo demorava anos pra ser instalado), mas isso possivelmente nunca acontecerá...

Se eles queriam limitar a importação, conseguiram... Não importo mais m*rda nenhuma.

Lord-g
Veterano
# mar/10
· votar


Uhhu !
Fiz minha segunda e terceira compra no Ebay hj !
Comprei um Monster Cable de 12 Foot (US$ 49,9 com frete ) (aquele com plugs banhados a ouro ) e um jogo de cordas elixir 0.11/0.49 (US$ 11,79) .

Ficou R$ 87,99 o cabo e R$ 20,80 o encordoamento ,como nenhum dos itens passou de 50 doletas espero não ser taxado !!


Eita GAS viu, logo eu começo comprando pedais pra compor meu set !!!

allguitar
Veterano
# mar/10
· votar


rafaelpeleias
Concordo 100% com vc... o que mais tem no mercadolivre é cara falando coisa errada, vendendo produtos cujas características eles não sabem dar maiores explicações....
Lá no ebay, se vc tá comprando uma coisa usada, o cara retrata exatamente o estado, nunca foi enganado!


Qto ao estado do produto os gringos especificam perfeitamente, agora sobre as especificações eles nao ligam muito, pois é de costume deles já se a pessoa quer saber sobre as características do produto a pessoa entra no site oficial da marca e verifica

allguitar
Veterano
# mar/10
· votar


O foda é esperar ahuahuahuah

1- priority (isp decimator)

12/03/2010 20:22 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
12/03/2010 20:21 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
10/03/2010 20:22 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

2- priority (vox satchurator)

12/03/2010 16:43 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
12/03/2010 16:41 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
09/03/2010 23:14 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

3- express (cry baby 535Q)

15/03/2010 23:42 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
15/03/2010 23:40 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
11/03/2010 12:53 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
11/03/2010 12:53 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
09/03/2010 19:28 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

4- first mail (correia planet wave - js) comprei ontem hehehe

rafaelpeleias
Veterano
# mar/10
· votar


allguitar
Qto ao estado do produto os gringos especificam perfeitamente, agora sobre as especificações eles nao ligam muito, pois é de costume deles já se a pessoa quer saber sobre as características do produto a pessoa entra no site oficial da marca e verifica

Quando se trata de uma coisa mais complexa, eles colocam links para algum link do manual sim, alguma coisa do tipo. Agora, tem coisas que não tem muito o que explicar, tipo, Guitarra Fender Stratocaster Standart original, ano 2009... Sempre que pedi tive minhas dúvidas esclarecidas, além de, ao meu ver, achar os anúncios bem explicadinhos, cara....

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


JJJ: Agora, na boa: É ABSOLUTAMENTE INDESCULPAVEL essa demora. NÃO HÁ NENHUMA RAZÃO MINIMAMENTE COMPREENSIVEL pra levar tanto tempo para uma m*rda de uma encomenda que não tem NADA demais.

Já tinha visto isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/209075/p64#6631967 ?

Abs

ps. sem querer ser "urubulino"...

JJJ
Veterano
# mar/10 · Editado por: JJJ
· votar


MauricioBahia

Já tinha visto sim, mas acho que a rota não tem nada a ver comigo. Se não me engano, as coisas pra cá passam por Sampa. De qualquer jeito, o formulário dos Correios pra reclamar é absurdo. Eu tenho que saber uma montanha de dados do remetente. Nem tenho nem coragem de pedir pro cara, ele vai achar que eu to de s@c@n@gem... Pros Correios, bastaria saber o # da encomenda e o local de origem para eles rastrearem. Eles perguntam um monte de coisa pra desanimar mesmo.

Ah, deixa pra lá... Não foi muita grana mesmo, comprei mais pra testar o paypal e os correios. O paypal passou no "teste", já os Correios... E também, o mais importante (o esquema elétrico do MOD) o cara me mandou por e-mail. Os componentes em si são
baratinhos. Eu compro e monto. Paguei muito mais pelo "know-how" do que pelas peças em si.

AugustoDamned
Veterano
# mar/10
· votar


JJJ
Fala brother! Pô, tava lendo aqui e sacanagem mesmo hein?
Que bosta esse Correios do braziu.
Tive um probleminha aqui quaaase (bom, nem chega perto do seu) igual. Faz um tempão q os 'Curreios' me deram um balão numa encomenda baratinha. Tentei a reclamação por formulário e neca. Tomei no narizinho mesmo..

Sobre Ebay, paypal e tal. Já ouviram falar em ppfacil?

vbd
Veterano
# mar/10
· votar


Estou negociando a compra de um Fender Rumble 100, para baixo.

Esteticamente não está nova, mas ele especificou todas as
avarias "estéticas", a parte eletrônica está OK! Por 100 doletas :D só vou aguardar o orçamento do frete... :D

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Depois de 1 mês após aparecer no tracking o status "liberado pela alfândega", meu aeromodelo foi finalmente encaminha para o CTE Curitiba, vamos se 2a ou 3a feira finalmente chega em casa hehe

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Felizmente chegou meu Big Muff com Tone Wicker. Foi enviado em 6/3/2010. Recebi antes do esperado, sem taxas. Comprei aqui: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=350248375238

Abs

Guitar_L
Veterano
# mar/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


Acho que o leão não me mordeu né? Alguém pode dar uma olhada? Primeira compra internacional o/

Data Local Situação
22/03/2010 16:10 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP
19/03/2010 06:49 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX
19/03/2010 06:47 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
11/03/2010 15:43 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
11/03/2010 15:42 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
09/03/2010 15:43 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Campinas é aqui do lado de mogi, minha RP500 tá chegando o/
Abraços

Guitar_L
Veterano
# mar/10
· votar


up!

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Guitar_Luppi

Não apareceu o liberado pela alfândega, mas tb não tem tributado então é loteria hehe

Meu aeromodelo chegou ontem, veio com liberado pela alfândega no tracking, chegou sem imposto direto em casa...

_FrEd_
Veterano
# mar/10
· votar


JJJ

Kr, eu importei um simples boné (ficou 20 reais com a importação sem tracking), pago no dia 14/01 e enviado dia 25/01 e ainda não chegou....

Realmente eh f*da depender do CORREIOS, duvido nada que ainda me taxem...

sobrevivente
Veterano
# mar/10
· votar


_FrEd_
Pois é, tá demorando demais! Importei um MP5 dia 20/01 e enviado dia 24/01 e até agora nada. =\

Guitar_L
Veterano
# mar/10
· votar


ogaitnas
Agora apareceu, nao tinha dado certo o ctrl+v o/ Axo que é tranquilo então:

Data Local Situação
23/03/2010 16:52 CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP Encaminhado
Encaminhado para CDD MOGI MIRIM - MOGI MIRIM/SP
22/03/2010 16:10 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP
22/03/2010 16:09 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
19/03/2010 06:49 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX
19/03/2010 06:47 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
11/03/2010 15:43 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
11/03/2010 15:42 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
09/03/2010 15:43 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Abraços

sobrevivente
Veterano
# mar/10
· votar


Guitar_Luppi
É a tua RP500? Nossa, veio rapidão!

Guitar_L
Veterano
# mar/10
· votar


sobrevivente
Aham,ela mesmo, veio por Priority da ToneFactor. Me espantei com a rapidez cara, amanha já devem entregar aki em casa. Se chegar amanha mesmo, vai dar 15 dias do dia da compra.
Abraços

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


Onde se ve o código para o rastreamento dos correios?

Guitar_L
Veterano
# mar/10
· votar


Ian Anderson
O vendedor te passa, quando vc compra. Ele recebe lá quando envia o produto. É um código mais ou menos assim: CPxxxxxxxxUS (onde os x são os numeros que identificam teu produto) no caso dos EUA.
Abraços

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Guitar_Luppi

O meu aeromodelo passo assim e chegou direto em casa, bem susse.

Se der depois passa aqui que description/name o vendedor colocou na sua pedaleira.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?