Iron Maiden, que vergonha! Parte IV - Piece of Mind ( 1983 ). . .

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# mai/08


Estavam falando sobre o Piece of Mind. Resolvi seguir um pouco. Até porque estava sendo injusto com o Bruce Dickinson eu fazer apenas com um disco dele e com dois do Paul Di'anno...

Lá vai:

Iron Maiden - Where Eagles Dare

http://www.youtube.com/watch?v=dcjWbwZ1pzw

0:22 ===> C D E
0:45 ===> C D E D
0:54 ===> B C D E

Essa já fica fazendo o "C-D-E" ao contrário no começo, o que já é repetitivo o bastante. Mas ela tem na ordem padrão mesmo, claro, estranho seria se não tivesse...

================================================================

Iron Maiden - Revelations

http://www.youtube.com/watch?v=dSDP08RtP_E

0:30 ===> A F G A G
1:40 ===> F G A G A
2:56 ===> F G A

================================================================

Iron Maiden - Flight of Icarus

http://www.youtube.com/watch?v=BeDuRmxB7Xo

0:28 ===> F# G# A B C#

Nessa música é perdoável, até porque aí nessa parte que eu coloquei não é na mesma "função" típica deles. No refrão eles fazem a súbida típica, mas colocam notas no meio. Então fica "elas por elas". Como nesse caso, é uma subida de acordes com os mesmos intervalos, vai ela mesmo...

================================================================

Iron Maiden - Die with Your Boots on

http://www.youtube.com/watch?v=W29M67GYZBE

0:06 ===> C D E
1:09 ===> Ab C D E

Pára tudo novamente. Aqui vale comentar isso: Se for contar o "Ab-C-D", não é a súbida comum do Iron Maiden, mas é a mesma da música anterior. E de quebra, eles ainda caem no "C-D-E".

3:25 ===> F G A

================================================================

Iron Maiden - The Trooper

http://www.youtube.com/watch?v=v9EqLkNMpNM

Essa daqui é a mais óbvia. Os riffs mais marcantes dela são quase "C-D-E"s, mas não colo aqui porque entra o mesmo caso de outras músicas deles: Algo como um dominante secundário. Na realidade o G não é dominante de D, mas é um efeito semelhante. Desconsidero. Ainda que seja tão óbvio a qualquer ouvido. Além disso, tem a cavalgada e o "ôÔô" em evidência o tempo todo...

2:16 ===> C D E
2:39 ===> F G A

Só modulou no solo, mas a seqüência ficou igual, haha!!!

================================================================

Iron Maiden - Still Life

http://www.youtube.com/watch?v=Wsu77Qw1SG4

1:00 ===> F G A
1:34 ===> F G A
3:11 ===> F G A

================================================================

Iron Maiden - Quest for Fire

http://www.youtube.com/watch?v=zb8UzkjNEJc

0:05 ===> C D E

De cara, um comentário sobre esse pedaço: O ritmo melódico/harmônico é todo errado. Totalmente sem padrão. Como podem repetir tanto uma coisa tão óbvia quanto o "C-D-E" e fazer algo tão sem pé nem cabeça? Isso, para mim, é falta de criatividade...

1:01 ===> C D E
2:10 ===> C D E
2:24 ===> F G A

Mesmo caso de "The Trooper", modulam no solo. Que coisa, não???

================================================================

Iron Maiden - Sun and Steel

http://www.youtube.com/watch?v=1f_ElbyrGHY

De cara a gente percebe a viradinha de "The Trooper", mas isso não importa tanto assim. Tem a mesma cavalgada de "The Trooper", e de tantas outras, mas também não é tão importante assim. Não agora...

2:00 ===> C D E

================================================================

To Tame a Land

http://www.youtube.com/watch?v=TFR8W8_IEWs

0:07 ===> G A B

Tentaram fazer algo mais diferente. Deu tão certo que tocam em todos os shows, tsc, tsc...

================================================================

Conclusão: Confesso que achava que a média de músicas com "C-D-E" por disco ia cair, mas não. Aumentou! E neste disco então, TODAS as músicas têm lá a seqüência conhecida. Outra coisa, além dos "C-D-E"s, cavalgadas sempre com a mesma célula rítmica e "ôÔô"s, que a gente percebe em várias músicas, é o "arpejo" que o Steve Harris faz com fundamental e quinta no contrabaixo. É outro clichê deles =S ...

Acho que agora entendo o pessoal do outro tópico que diz que esse é o favorito deles ^^ ...

PS: Se não me perdi nas contas... 29 músicas com "C-D-E" de um total de 39. Isso dá mais ou menos 74,35%. Se me dissessem que esse álbum tem em todas as músicas, eu apostaria nos 100% da discografia inteira. Perderia, mas acho que apostaria sim, hehe :] ...

MANFREDINI
Veterano
# mai/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


pode façlr o que quiser, é foda demais esse disco, escuto várias vezes e não sintovontade de parar de escutar, você é um fresco seu fanfarrão, você fala mas no fundo você adorou escutar esse maravilhoso álbum pra escrever isso, hunf!
Iron Maiden rox
Metallica sux

MANFREDINI
Veterano
# mai/08
· votar



Iron Maiden - Sun and Steel


adoro essa ^^

marcio_zav
Veterano
# mai/08
· votar


Esse é fã!

MANFREDINI
Veterano
# mai/08
· votar


Esse é fã!

desde o primeiro disco, The Huntred Of The Beast huhauahuahuahuahuahuah

marcio_zav
Veterano
# mai/08
· votar


MANFREDINI


666!

Demais cara!


aheuahuehaue

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


MANFREDINI
pode façar o que quiser

- Iron Maiden é a banda mais superestimada da História do Universo ( e eventuais Multiversos ).

- E por quê?

- Porque... Iron Maiden é a banda mais repetitiva da História do Universo ( e eventuais Multiversos ). Que é reflexo de sua condição de um dos maiores fracassos criativos da História do Universo ( e eventuais Multiversos ). E mesmo assim tem vários fãs, ou pelo menos pessoas que dizem gostar da banda.

você é um fresco seu fanfarrão

Não, eu sou seletivo, é diferente :] ...

você fala mas no fundo você adorou escutar esse maravilhoso álbum pra escrever isso, hunf!

Não, não adorei. Aliás, é possível que eu tenha perdido algum "C-D-E" porque nem escutei com tanta atenção assim. Na última música então =S ...

Daí acho duas legaizinhas: "Revelations" e "Flight of Icarus" ^^ ...

Iron Maiden rox
Metallica sux


O que o Metallica tem a ver com o tópico _hm ???

Esse tópico é uma avaliação sobre o som de um disco e não uma rinha de atropelamento do Iron Maiden pelo Metallica ;) ...

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Faltou uma coisa, um agradecimento a um fã do Iron Maiden:

Queria agradecer ao usuário do youtube de nick Swissplayer1987 por colocar as músicas do Iron Maiden lá, e de um modo fácil de encontrar...

Como curiosidade, de brinde: Esse cara repete, na descrição de todos vídeos, a frase "one more of my favourite Iron Maiden songs (not a video)". Se ele colocou em todas as músicas, ele consegue ser mais repetitivo do que eu ao comentar cada música, já que eu ainda não comentei todas...

MANFREDINI
Veterano
# mai/08
· votar


alguém ai pode postar o video do The Huntred Of The Beast? tá osso de achar

james_the_bronson
Veterano
# mai/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


MANFREDINI

"EU AMO IRON MAIDEN"



Espero ter ajudado :] ...

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson

Boa cara!!!!

A saga continua \m/

Agora só falta fazer esse "review C-D-E" nos álbuns da era Blaze Bayley,o The X-Factor e o Virtual XI,o que seria uma boa 3ª parte pra essa saga (Di'Anno,Dickinson,Bayley).

Só assim saberemos se o fracasso da banda nessa época para os fãs,não se deu por uma possível falta de "C-D-Es" ou "ôÔôs",não ouço esses cds tem uns 8 anos então nem me lembro se esses elementos estão em peso neles.

Agora é só esperar os fãs de Iron virem aqui pra começar as discussões,defendendo a banda com unhas e dentes,falando que eles são criativos,que o Metallica é um lixo,e que você é um cara chato em querer mostrar que o Iron é repetitivo.

\o/

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Rafael do Baixo
Agora só falta fazer esse "review C-D-E" nos álbuns da era Blaze Bayley,o The X-Factor e o Virtual XI,o que seria uma boa 3ª parte pra essa saga (Di'Anno,Dickinson,Bayley).

hsauhsaushuhsuahshauh

Tinha pensado nisso, mas depois do terceiro disco eu desanimei de ficar escutando...

Só assim saberemos se o fracasso da banda nessa época para os fãs,não se deu por uma possível falta de "C-D-Es" ou "ôÔôs",não ouço esses cds tem uns 8 anos então nem me lembro se esses elementos estão em peso neles.

HAHAHAHA, eu lembro que "The Sign of the Cross" tem...

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
Bem, continue fazendo birra e falando merda, que isso não vai mudar em nada a GRANDE banda que o Iron Maiden é, e a sua insignificancia tentando apontar e denegrir banda que outros gostam.

O Iron vai continuar a fazer sucesso, vender pra caralho, e tocar CDE, e agradar à seus fãs, e você continuará no seu quartinho chiando.

Não gosta? Vai ouvir outra coisa e pronto, para de ficar torrando o saco dos outros, nunca vi.

Passar bem.

Sniper
Veterano
# mai/08
· votar


Agora vem um ao vivo :P

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Calanzares
fazendo birra e falando merda

Onde exatamente???

ue isso não vai mudar em nada a GRANDE banda que o Iron Maiden é

Entende por que digo que é superestimada???

O Iron vai continuar a fazer sucesso, vender pra caralho, e tocar CDE, e agradar à seus fãs, e você continuará no seu quartinho chiando.

E continuará sendo uma banda pouco criativa...

Não gosta? Vai ouvir outra coisa e pronto, para de ficar torrando o saco dos outros, nunca vi.

Eu até gosto, caso você não tenha lido com atenção. Provavelmente não leu, nem escuta, nem nunca se questiona de nada...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


james_the_bronson
Da série: Tópicos que mudarão o mundo!

E diga-se de passagem, eu 'quase' concordo com vc!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/180712/

:)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


Rafael do Baixo
Agora é só esperar os fãs de Iron virem aqui pra começar as discussões,defendendo a banda com unhas e dentes,falando que eles são criativos,que o Metallica é um lixo,e que você é um cara chato em querer mostrar que o Iron é repetitivo.

ahuahaua se algum dia alguém for escrever um review sobre a saga do Iron Maiden X james_the_bronson, esse seria o resumo definitivo!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


james_the_bronson
Vou gravar Where Eagles Dare e dedicar a você!

ahuahuahua

Luiz Rhoads
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson

Nenhuma editora daquelas revistinhas de cifras nunca tentaram de contratar cara? haushuashas.

Você poderia fazer várias "Super Cifras Especial Iron Maiden", hehe.

*Zueira*



*E lá se vão 10 páginas.

Alysson PA
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson

Eu naum entendi pra q vc fez isso?? se eles quiserem ser repetitivos deixa eles!!!

Eles tao fazendo sucesso naum estão?? Os fãns gostam, entao eles repetem!!

Se vc axa eles sem criatividade!!! Crie musicas melhores e se emepenhe em fazer mais sucesso do q eles com suas musicas OTIMAS sem repetições!!!

abraço

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
Nah velho, vai ouvir MC Creu vai

Rodrigo_Iron
Veterano
# mai/08
· votar


Cara, para com isso, assim vc vai pro inferno...
Aceite o Deus Eddie em seu coração enquanto ainda é tempo!
E ouça a palavra de seus 6 discípulos

UP THE IRONS!

Vida longa aos deuses!

não ao fanatismo!!

marcio_zav
Veterano
# mai/08
· votar


Cara, para com isso, assim vc vai pro inferno...
Aceite o Deus Eddie em seu coração enquanto ainda é tempo!
E ouça a palavra de seus 6 discípulos



AHUEHAUHEUAE

Me lembrou as 'pregações' do Urubu.

Penta_Blues
Moderador
# mai/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

james_the_bronson
Independente de gostos e preferências pessoais, uma coisa é inegável e seu primeiro post é prova disso: "o menos é mais"...
Observe o que se pode fazer com muito pouco: O Maiden é inegavelmente uma banda de sucesso, tem seu lugar incontestável na história da música, influenciou e continua influenciando gerações, uma das poucas bandas com tanta longevidade e tudo isso "apenas" com C D E.
Isso é que é criatividade!...
Valeu!!!

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Christhian

Grava "Flight of Icarus" ou!!!

Luiz Rhoads
Nenhuma editora daquelas revistinhas de cifras nunca tentaram de contratar cara? haushuashas.

Você poderia fazer várias "Super Cifras Especial Iron Maiden", hehe.

*Zueira*



*E lá se vão 10 páginas.


hsauhsuhsuahsuahsuahuh

Alysson PA
Eu naum entendi pra q vc fez isso??

Não sei. Você que deve dizer isso :] ...

se eles quiserem ser repetitivos deixa eles!!!

Mas eu deixo :\ ...

Eles tao fazendo sucesso naum estão?? Os fãns gostam, entao eles repetem!!

Sim. É que os "fãs" que entram aqui dizendo que não vou mudar o gosto deles são os mesmos que reclamam do Funk repetitivo ou de bandas que demonstram criatividade ao provarem serem capazes de compor e tocar outros estilos ^^ ...

Se vc axa eles sem criatividade!!! Crie musicas melhores e se emepenhe em fazer mais sucesso do q eles com suas musicas OTIMAS sem repetições!!!

abraço


É o que eu venho tentando fazer. E só não faço mais porque sou MUITO crítico comigo também ;) ...

Calanzares
Nah velho, vai ouvir MC Creu vai

O discurso de um fã de MC Créu deve ser o mesmo de um fã de Iron Maiden: "É repetitivo sim, e daí?"...

Rodrigo_Iron
Aceite o Deus Eddie

Aceite os seus ouvidos hehe!!!

Penta_Blues
Independente de gostos e preferências pessoais, uma coisa é inegável e seu primeiro post é prova disso: "o menos é mais"...
Observe o que se pode fazer com muito pouco: O Maiden é inegavelmente uma banda de sucesso, tem seu lugar incontestável na história da música, influenciou e continua influenciando gerações, uma das poucas bandas com tanta longevidade e tudo isso "apenas" com C D E.


Concordo, em partes. Não é só o "C-D-E". Mascote, encenações no palco, roupas, linha de produtos. Não esquece que eles são tão teatrais quanto o Kiss. Não acho que seja ruim, mas todos esse fatores não-musicais contribuem, e muito, para o sucesso da banda...

Isso é que é criatividade!...

Discordo, totalmente...

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
Sim. É que os "fãs" que entram aqui dizendo que não vou mudar o gosto deles são os mesmos que reclamam do Funk repetitivo ou de bandas que demonstram criatividade ao provarem serem capazes de compor e tocar outros estilos ^^ .

Por acaso ALGUEM reclamou disso por aqui?
Acho que você ta fantasiando as coisas.

Penta_Blues
Moderador
# mai/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

james_the_bronson
Não é só o "C-D-E". Mascote, encenações no palco, roupas, linha de produtos. Não esquece que eles são tão teatrais quanto o Kiss.
Por isso é que se chama showbusiness. De outra forma, se fosse só pela música, não passaríamos de meros ouvintes de rádio...

Isso é que é criatividade!...
Discordo, totalmente...

É claro que vc tem total direito à sua opinião e que esta seja totalmente diferente da minha, o que respeito muito, mas no meu ponto de vista se fazer tantas "receitas", por tanto tempo e com tão poucos "ingrediente" denota sim muita criatividade!

Valeu!!!

Johnny Favorite
Veterano
# mai/08
· votar


em time que tá ganhando não se mexe hahahaha

Johnny Favorite
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
[i]Iron Maiden - Quest for Fire

http://www.youtube.com/watch?v=zb8UzkjNEJc

0:05 ===> C D E

De cara, um comentário sobre esse pedaço: O ritmo melódico/harmônico é todo errado. Totalmente sem padrão. Como podem repetir tanto uma coisa tão óbvia quanto o "C-D-E" e fazer algo tão sem pé nem cabeça? Isso, para mim, é falta de criatividade...




hahaha cara, da onde? o cara canta as mesmas notas dos acordes, é muit simples claro, mas como que o ritmo melódico tá errado: Tá em cima uhauahuaha.

E D E D C E C B pow...ahuahuaha

Alysson PA
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson

Cara me perdoa, mas eu axo q vc faz isso soh pra cria polemica e discussão!!

Se vc sabe q os fãns naum vão mudar seus gostos com suas criticas, e que isso naum vai alterar nd vc devia guardar pra vc!!

Abraço!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Iron Maiden, que vergonha! Parte IV - Piece of Mind ( 1983 ). . .