Iron Maiden Plageia Judas - Que vergonha hem

Autor Mensagem
Henry Gale
Veterano
# fev/10 · Editado por: Henry Gale


a música do maiden:


a música do Priest:


o pior é q o plágio do riff da running wild é tão descarado q merece o selo coldplay de qualidade

dessa vez eles me decepcionaram
comentem

Andras
Veterano
# fev/10
· votar


Henry Gale

Esse riff eh tao basico e batido que voce vai achar uns 250 "plagios" por ai.

KAEL METAL
Veterano
# fev/10 · Editado por: KAEL METAL
· votar


BLÁ BLÁ BLÁ, desculpe, mas é muita pretensão dizer que é plágio só porque é parecido ou lembra, tem suas diferenças, se for assim, toda base que tenha D A# C em mais de uma música será plágio, toda base cavalgada em alguma música vai ser plágio, porque o Iron já tem, todo vocalista que der um vibrato em alguma nota A e outro fizer será plágio.

VERGONHA é ser limitado e achar que já sabe tudo de música a ponto de criticar, por isso sempre digo, quem sabe faz, quem não sabe critica.

Desculpe, fui sincero até demais, mais é que esse fórum já está bastante poluído com esse tipo de coisa sem noção e conhecimento.

Parecer, repetir algumas batidas, algumas notas, não é plágio.

Henry Gale
Veterano
# fev/10
· votar


KAEL METAL
a questõ é q nã é parecido, é identico ;)

qew
Veterano
# fev/10
· votar


The Wicker Man é foda demais. Quem ja viu o video / assitiu ao vivo a abertura do show do Rock in Rio com esse som sabe o quão foda ela é \m/

Henry Gale
Veterano
# fev/10
· votar


qew
pena q o riff dela é uma cópia descarada do riff da running wild =|

TWT ICE
Veterano
# fev/10
· votar


muito parecido mesmo

fica a dúvida no plágio, mas é dificil julgar a banda por causa disso, até Black Sabbath tem musica que suspeitam de plágio...

KAEL METAL
Veterano
# fev/10
· votar


Henry Gale
a questõ é q nã é parecido, é identico ;)

Não é idêntico, se vc prestar mais atenção verá, quer dizer, escutará diferenças bem significativas

KAEL METAL
Veterano
# fev/10
· votar


Henry Gale

Iron faz três vezes e na 4º faz diferente
Judas faz direto a mesma batida

Depois Iron e Judas fazem notas diferentes

KAEL METAL
Veterano
# fev/10
· votar


Como foi dito acima, é uma batida clássica e básica do metal, é como andar pra frente, ops, somos todos plagios! rsrsrsrsrsrs

Henry Gale
Veterano
# fev/10
· votar


KAEL METAL
cara, eu tambem gosto do iron maiden

mas aceite o fato deq essa música foi um plágio, infelizmente eles já demonstraram q naum tem muta criatividade.

ms enquanto stavam somente se auto-plagiando ateh td bem.

agora fazer isso com outra banda além de ser feio é mankada das grandes.

fico imaginano oq halford, tipton, downing e cia. pensam a respeito disso

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Tenho esse vinil do Judas aí. Comprei importado rapá! Nem tinha no Brasil na época.

Olha, eu acho que é muito parecido mesmo. Eu confundiria a introdução. Mas... é um riff meio batido mesmo.

Não sei se isso constitui plágio. Eu lembro que tinham umas regras de tantos compassos semelhantes. Ahh... Sei lá. :-)

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


Não é plagio....

KAEL METAL
Veterano
# fev/10
· votar


Henry Gale

Eu também gosto do Iron assim como do Judas mas isso é a parte na história

Agora já percebi que não adianta falar com você, podem aparecer o tipton e o downing na sua frente dizendo que isso não constitui plágio, e você pode ser capaz de insistir com eles!

Então se você quer que isso seja um plágio, só pra satisfazer o seu ego e a sua grande descoberta, então você é o cara, parabéns!

Danilo Sato
Veterano
# fev/10
· votar


São muito parecidas, mas só os três primeiros compassos da introdução, pq de resto, nao tem nada a ver.

É um tipo de riff comum no heavy metal...

Leo Zanon
Veterano
# fev/10 · Editado por: Leo Zanon
· votar


É mesma coisa que acontece no inicio da musica Hand On Heart do Steve Vai e a musica Since I Don't Have You di Guns N' Roses:





Danilo Sato
Veterano
# fev/10
· votar


Ah... o Judas teve 10 anos pra perceber isso...

Henry Gale
Veterano
# fev/10
· votar


Leo Zanon
haha, só q no caso a versão com slash é bem pior
a o steve vai é bem limpinha hahahahahha

Vagabond
Veterano
# fev/10
· votar


sobre o plágio fica a dúvida, nunca saberemos, mas eu axo que tá mais pra inspiração hein...

Vagabond
Veterano
# fev/10
· votar


aquele album do guns é só de covers não é?
então seria o cover de uma música plágiado por outra banda, me avisem se eu estiver errado por favor ;)

Henry Gale
Veterano
# fev/10
· votar


Vagabond
ta certo sim

KAEL METAL
Veterano
# fev/10 · Editado por: KAEL METAL
· votar


A TODOS

Como identificar o plágio?

Compassos idênticos: A lei diz que duas músicas não podem ter mais de 4 compassos iguais. Vale lembrar que nem sempre ritmos parecidos são plagiados.
Letra da música: Duas músicas não podem ter letras idênticas, nem pode-se copiar as chamadas "palavras rítmicas" (exemplo: "Tê-tetere-teretetê").
Ritmo e "batida": Duas músicas diferentes podem ter ritmos e "batidas" muito semelhantes, para "desempatar" isto usam-se 3 conceitos : Análise da letra, análise das notas e consenso entre os autores.


Henry Gale
Veterano
# fev/10
· votar


KAEL METAL
?

KAEL METAL
Veterano
# fev/10
· votar


Pra um bom entendedor, no primeiro compasso já temos diferenças entre o Iron e o Judas. Portanto repito, parecer ou lembrar não é plágio.

Se for assim toda música que tiver em sua composição alguma base cavalgada é plágio de Powerslave do Iron!

Mais bom senso aí pessoal, nesse sentido da discussão, toda música que começar pelo acorde D será tudo plágio da primeira composta assim, ou seja, UM PENSAMENTO ABSURDO!

Henry Gale
Veterano
# fev/10 · Editado por: Henry Gale
· votar


KAEL METAL
entender o que voce dice acima eu entendi
quem não entendeu o que eu perguntei foi voce
vc viu o link?

KAEL METAL
Veterano
# fev/10 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Eu não sei tudo! Mas muitas coisas eu sei, inclusive analisar.

Danilo Sato
Veterano
# fev/10
· votar


Daqui a pouco vão falar que The Four Horseman do Metallica e a Mechanix do Megadeth são iguais...

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


Vagabond
Ta certo.È um álbun só de covers e a musica é dos The Skyliners

Henry Gale
Veterano
# fev/10
· votar


Danilo Sato
não são iguais!
pq Mechanix é muitas vezes superior a The Four Horsemen ;)

Henry Gale
Veterano
# fev/10
· votar


KAEL METAL
jah q vc na entendeu pq não tem capacidade de ANALISAR oq eu disse no meu post, eu vou repetir a pergunta de uma forma q vc entenda

E a fonte? Cade a fonte dessa forma de análise aí

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Iron Maiden Plageia Judas - Que vergonha hem