Iron Maiden, que vergonha! Parte IV - Piece of Mind ( 1983 ). . .

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# mai/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


TWT ICE
sim, foi oq me fez ouvir, mas mesmo assim, é uma banda que eu curto muito, uma das minhas prefiridas, e nao é pq é CDE, repetitiva ou seja la oq for eu vou falar, que bosta, nao gosto mais

Ou seja, o que eu disse tem TUDO a ver com cenário do Metal. Você não teria escutado a banda ( talvez não tão cedo ) se ela não estivesse bem quotada com 2 usuários ( e tantos outros ). O status que criam, mesmo sendo uma banda medíocre, faz ela se promover...

O que seria isso senão moda???

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE
cara, as musicas tem diferenças sim, é obvio

Tem, né? Isso é óbvio mesmo...

Mas muitas delas são "C-D-E" praticamente do começo ao fim. Até nas partes que são "diferentes" ( tipo verso, pré-refrão e refrão com a mesma seqüência )...

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
como voce acha que eu comecei escutar metallica?
graças a sua insistencia em dizer que era tao genial assim
eu gosto de metallica, mas prefiro iron maiden, questao de gosto mesmo

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
eu nao sou musico, CDE pra mim é pedal
oq seria CDE? guitarra? ritmo?

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE
como voce acha que eu comecei escutar metallica?
graças a sua insistencia em dizer que era tao genial assim
eu gosto de metallica, mas prefiro iron maiden, questao de gosto mesmo


Claro, mas olha este tópico, olha os sites "epsecializados". É raridade alguém enaltecer a criatividade do Metallica pelo St. Anger. A maioria absoluta só critica...

E criticam porque vão na onda, "é tr00 criticar o Metallica? Então vamos lá!"...

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE

"C-D-E" é uma seqüência de power chords...

Pode escutar os trechos que eu indiquei no começo do tópico. Sempre dão o mesmo ar às músicas...

E como já disse antes, até as que não têm a seqüência geralmente têm a mesma atmosfera...

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
eu nao conheço nenhuma musica do st. anger (acho)
as unicas musicos que conheço deles sao as que me recomendaram no forum, entao, nao vou falar mal do st. anger e nunca falei

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
Pode escutar os trechos que eu indiquei no começo do tópico. Sempre dão o mesmo ar às músicas...

pode parecer estranho, mas isso é um dos principais motivos que gosto deles, me agrada esse estilo deles, assim como o AC/DC, sempre tem o mesmo ar tbm, e acho foda demais a banda

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE
eu nao conheço nenhuma musica do st. anger (acho)
as unicas musicos que conheço deles sao as que me recomendaram no forum, entao, nao vou falar mal do st. anger e nunca falei


Tranqüilo ué...

Eu era um dos que falava mal sem ter escutado. Escutei e não gostei. Mas hoje até acho que tem coisa boa. Questão de um pedacinho ou outro...

pode parecer estranho, mas isso é um dos principais motivos que gosto deles, me agrada esse estilo deles, assim como o AC/DC, sempre tem o mesmo ar tbm, e acho foda demais a banda

Que seja. Por que acha que eu só escuto poucas músicas? Poucas me bastam para curtir o tal "climinha"...

TWT ICE
Veterano
# mai/08 · Editado por: TWT ICE
· votar


james_the_bronson
Que seja. Por que acha que eu só escuto poucas músicas? Poucas me bastam para curtir o tal "climinha"...

agora começo entender seu ponto de vista...
mas as musicas sempre tem o mesmo clima, porem tem diferenças, como sao cantadas, refrao, a propria guitarra mesmo, entre outros...
ps: os solos do iron eu concordo se falar que sao todos iguais, mas nem ligo pra isso

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE

Mas é tanta coisa que repete, é tão previsível que não tenho o menor gosto em escutar...



O riff que começa aos 0:21 eu acho legal. Acho que caberia em músicas da "fase boa" da banda. O resto descamba para o New Metal mesmo. O que não é sinônimo de "ruim", mas sim de "não gosto"...

james_the_bronson
Veterano
# mai/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


TWT ICE
ps: os solos do iron eu concordo se falar que sao todos iguais, mas nem ligo pra isso

Ah é? haushaushaushaushaushh

Se eu digo uma coisa dessas vão me pedir para fazer o mesmo que fiz com as bases. E eu não teria paciência de fazer. E seria algo chutado da minha parte...

Mas é até bom que você diga...

Julia Hardy
Veterano
# mai/08
· votar


ninguém pode com C-D-E.huahuahua




Não é só o "C-D-E". Mascote, encenações no palco, roupas, linha de produtos. Não esquece que eles são tão teatrais quanto o Kiss.

Nada a ver. Vc já viu uma banda fracassada ter uma linha de produtos? Duvido.

E, tem que ser muito débil pra pensar que as pessoas lotam os shows pra ver um boneco ou conferir o figurino duvidoso dos caras. Isso é indiferente.


Outra coisa: se Iron é modinha, Metallica é mais ainda. Afinal, a maioria do mundo só os conhece pelo Black Album e não pelos outros albuns. Pense nisso.


Claro, mas olha este tópico, olha os sites "epsecializados". É raridade alguém enaltecer a criatividade do Metallica pelo St. Anger. A maioria absoluta só critica...

com 20 anos, eles gravaram Kill Em'all. Com 40, eles gravaram St. Anger. Não é o que se pode chamar de evolução, né?

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Julia Hardy
E, tem que ser muito débil pra pensar que as pessoas lotam os shows pra ver um boneco ou conferir o figurino duvidoso dos caras. Isso é indiferente.

Tem que ser muito débil para achar que não empurra a banda ou que pelo menos ajuda a chamar atenção de quem não conhece ;) ...

Outra coisa: se Iron é modinha, Metallica é mais ainda. Afinal, a maioria do mundo só os conhece pelo Black Album e não pelos outros albuns. Pense nisso.

Metallica pode ser modinha por ter estado na MTV. Mas isso logo fez a modinha mudar. A modinha é odiar o Metallica :] ...

com 20 anos, eles gravaram Kill Em'all. Com 40, eles gravaram St. Anger. Não é o que se pode chamar de evolução, né?

Por que não? Só porque eu ou você não gostamos???

Volto a dizer: Será mesmo que eles pararam e pensaram "vamos ficar mais milionários ainda ( bela diferença sentar em 20 milhões de dólares ou 30 milhões ), amanhã a gente se junta 2 horinhas e vai fazer um álbum de New Metal". Depois a MTV ligou para eles, e sem escutar ou avaliar o conteúdo do álbum colocou direto no ar. Todo mundo ligou para lá odiando o álbum, mas mesmo assim deixaram no ar por várias semanas. Afinal de contas o Metallica manda na MTV ( ? )...

Bela lógica...

Julia Hardy
Veterano
# mai/08
· votar


Tem que ser muito débil para achar que não empurra a banda ou que pelo menos ajuda a chamar atenção de quem não conhece ;) ...

pode ser. Mas, não é isso que vai faze-los gostar da musica.

Metallica pode ser modinha por ter estado na MTV. Mas isso logo fez a modinha mudar. A modinha é odiar o Metallica :] ...

não sem razão.


Volto a dizer: Será mesmo que eles pararam e pensaram "vamos ficar mais milionários ainda ( bela diferença sentar em 20 milhões de dólares ou 30 milhões ), amanhã a gente se junta 2 horinhas e vai fazer um álbum de New Metal". Depois a MTV ligou para eles, e sem escutar ou avaliar o conteúdo do álbum colocou direto no ar. Todo mundo ligou para lá odiando o álbum, mas mesmo assim deixaram no ar por várias semanas. Afinal de contas o Metallica manda na MTV ( ? )...

quem manda é a gravadora. Metallica não manda em nada.


Por que não? Só porque eu ou você não gostamos???

não. Não tô falando só de gosto pessoal. Uma banda como o Metallica se contentar em ser um arremedo de new metal é triste, viu?

marcio_zav
Veterano
# mai/08
· votar


Se eu tivesse postado a 'célebre frase',
teria ganho um montão de votos e pah

james_the_bronson
Veterano
# mai/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Julia Hardy
pode ser. Mas, não é isso que vai faze-los gostar da musica.

Ah, então a MTV faz lavagem cerebral nas pessoas? Quem não gosta de Britney Spears assiste a MTV e passa a gostar...

Aqui no Brasil, o mesmo com o Funk carioca: Quem não gosta liga o rádio, e passa a gostar...

Só o Iron Maiden é exceção, sei...

não sem razão.
quem manda é a gravadora. Metallica não manda em nada.

É. Bela diferença para o Metallica romper contrato à essa altura...

Até que eles quisessem obedecer à gravadora, foi escolha deles. Só artista em começo de carreira tem motivo para temer uma gravadora...

não. Não tô falando só de gosto pessoal. Uma banda como o Metallica se contentar em ser um arremedo de new metal é triste, viu?

Triste? Deveria ser um orgulho para qualquer artista sair do estilo original e fazer sucesso com isso. Por que ninguém critica o Pantera por ter mudado de estilo e "largado" os velhos fãs de Hard Rock ( inclusive naquele contexto de baixa do Hard Rock diante do Grunge já mais para os anos 90 )???

Vários "gênios" da Renascença fizeram obras sob encomenda, por grana mesmo. Se não me engano, inclusive a Mona Lisa foi nesse esquema. Bach também, era protestante e fazia músicas para a Igreja católica...

Esse papo de vendido, de convicções é tudo furada...

Tirando essa conversa mole que tenta misturar moral com música, o Metallica provou ser foda e conseguiu compor em vários estilos. Ponto para eles...

Ainda naquele papo de "vamos fazer dinheiro, pega a guitarra e faz um álbum de New Metal instantâneo, em 3 minutos com água fervendo". As coisas não são assim, em nenhum estilo...

Já certas bandas, parecem que guardam um riff no armário e quando surge a hora de lançar um álbum pegam o riff e saem salpicando ( huahuahuahua ) pelo disco...

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Lembro que tinha um cara no whiplash.net que dizia que o Bruce Dickinson uma vez falou que eles tinham tentado e o máximo que conseguiram foi "Wasting Love". Ou seja, tentaram fazer algo comercial ( fosse o Metallica, chamariam de "vendidos", "babacas", etc... ) e sequer conseguiram ir muito longe...

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


O lance é que da criatividade do Iron é algo difícil de discutir,pois é algo que tem duas faces.

Eles conseguem ser criativos como uma ameba ao usar apenas os 3 lendários acordes,e mesmo ao usar outros acordes,passar a mesma "sensação" auditiva (e harmônica) que o lendário "C-D-E".

Porém eles conseguem fazer algumas coisas diferentes dentro da própria jaula já definida do C-D-E,o que demonstra alguma criatividade,mesmo que a (grande) maioria das suas músicas soem iguais,algum detalhe (por menor que seja) as diferencia umas das outras(é aí que mostram criatividade).

Eu me tornei músico devido a influência que o Iron teve em mim,o 1º show que eu fui na vida foi o Rock In Rio no dia do Iron,dia que mudou a minha vida,gosto de ouvir a banda até hoje,mas reconheço que eles são criativamente limitados,não dói pra um fã reconhecer isso.

Minha 1ª influência no baixo foi o Steve Harris,e o cara só sabe fazer os manjados arpejos de T-5ªJ,as vezes ele ousa um pouco e faz T-3ªm-4ªJ-5ªJ ou então usa alguma penta descarada e manjada.De resto os repetitivos "ôôô" nas músicas e as cavalgadas já manjadas de colcheia-semicolcheia-semicolcheia,sem nenhuma variação dentro disso,isso é ser repetitivo sim.

Contra fatos não há argumentos,e o james_the_bronson, em sua "saga" de tópicos,está apresentando os fatos de que o Iron é criativamente limitado,só os fãs cegos e "tr00zões" bitolados é que não reconhecem isso de pirraça.

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Como estão falando de Metallica,reconheçam a superioridade criativa deles sobre o Iron,a banda conseguiu êxito em tudo o que fez,tanto é que alcançaram o topo do top 200 da Billboard em todos os álbuns a partir do "The Black Album" de 91,nisso temos a fase Hard-Rock e a fase New-Metal inclusas,ou seja,sem se repetir.

Gostando ou não a banda é boa em tudo o que faz,e apresentou até então um trabalho coeso,diversificado e criativo durante toda a carreira.

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


E não é meu multi :O !!!

qew
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
E não é meu multi :O
será? ahuHUAHUhuahauhUAHU

Julia Hardy
Veterano
# mai/08
· votar


Ah, então a MTV faz lavagem cerebral nas pessoas?.. Quem não gosta de Britney Spears assiste a MTV e passa a gostar...

Aqui no Brasil, o mesmo com o Funk carioca: Quem não gosta liga o rádio, e passa a gostar...


pessoas sem gosto algum. E, Iron nunca foi "queridinho de MTV e das rádios". Mesmo o Metallica, só passou a tocar lá depois que, digamos, foi "domesticado".huahuahuah

É. Bela diferença para o Metallica romper contrato à essa altura...

Até que eles quisessem obedecer à gravadora, foi escolha deles. Só artista em começo de carreira tem motivo para temer uma gravadora...


pau-mandado de gravadora sim. Lembra daquela parte do documentário que eles tem que gravar um comercial de uma empresa que comanda as maiores de rádio dos EUA? Eles fazem tudo o que o empresário manda, como uns cachorros. Só não toparam pq o Bob Rock(senão me engano) não permitiu. Agora, vc vem com essa de que eles estão cagando pra gravadora? Faça-me rir.

Triste? Deveria ser um orgulho para qualquer artista sair do estilo original e fazer sucesso com isso.

claro. Eles ficaram milionários.

Por que ninguém critica o Pantera por ter mudado de estilo e "largado" os velhos fãs de Hard Rock ( inclusive naquele contexto de baixa do Hard Rock diante do Grunge já mais para os anos 90 )???

primeiro: pq eles melhoraram 100% depois que mudaram
segundo: eles não fizeram sucesso tocando hard-rock. E o vocalista nem era o Phil Anselmo. Logo, esse papo de largar os fãs é balela.
terceiro: o grunge não tem nada a ver com o que Metallica fez.


Vários "gênios" da Renascença fizeram obras sob encomenda, por grana mesmo. Se não me engano, inclusive a Mona Lisa foi nesse esquema. Bach também, era protestante e fazia músicas para a Igreja católica...

hahahahahahahahaahahahahahahahahahaha meu Deus, o mais chulé de todos. Estou decepcionada.


Enfim, o pior cego é aquele que já viu.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/08 · Editado por: Christhian
· votar


james_the_bronson
Velho, eu concordo com vc em algumas coisas, como já lhe disse, apesar de ser fã (mesmo) de Iron e das suas músicas.

Mas você corrompeu suas idéias ao meter várias comparações com Metallica, que por sinal é uma banda tão foda quanto, mas os seus argumentos caíram em termos comparativos, o que estimula muito mais o debate subjetivo (da opinião, do gosto) do que da questão musical - e conseqüentemente, torna a questão polêmica.

Nesse sentido, a argumentação da Julia Hardy é tão ou mais plausível que a sua e eu diria praticamente tão incontestável quanto, até por que a retórica é mercado, em ambos os casos, inclusive quando vc diz que a banda é 'superestimada'.

TaylorBass
Veterano
# mai/08
· votar


Caramba, só C-D-E ?
UHUUUUUL, sei tocar todas do Iron \o/

[/ironia]

TaylorBass
Veterano
# mai/08
· votar


Mas falando sério agora..
Concordo contigo q o Iron é repetitivo pra kct nas suas estruturas de C-D-E e bláblá! Mas o diferencial pra mim, está ligado com os riffs em si, que são marcantes pra caramba..

Po, todo mundo sabe cantarolar o riff de Fear of The Dark, até pagodeiro cantarola e curte, cara..
Talvez seja isso que prolongue o sucesso dos caras durante esse tempo.

torresmo vermelho
Veterano
# mai/08
· votar


Up the Irons!

Bizet
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
Como você diz que Iron não tem capacidade de fazer outros tipos de música? :S
Eu já te falei várias vezes do Best of B'Sides... Eles têm capacidade de fazer músicas diferentes SIM, e esse álbum mostra isso, não fazem porque não querem. Seja por dinheiro ou apenas por gostarem do que fazem.

Bizet
Veterano
# mai/08
· votar


Black Bart Blues, Cross-Eyed Mary, King of Twilight, Rainbow's Gold, Reach Out, That Girl, I Can't See My Feelings, I'm A Mover, Kill Me Ce Soir, My Generation, Nodding Donkey Blues, Roll Over Vic Vella....... Ouça isso.

Phantom Of Death
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson

Ouça Motorhead e AC/DC, eh sempre a mesma formula tbm, e n tem problema algum nisso cara.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Iron Maiden, que vergonha! Parte IV - Piece of Mind ( 1983 ). . .