Iron Maiden, que vergonha! Parte IV - Piece of Mind ( 1983 ). . .

Autor Mensagem
Phantom Of Death
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson

Isso não importa. Estamos falando de música. E querendo ganhar dinheiro ou não, o Metallica provou ser mais criativo. Só isso...

E agora as bandas tem q provar criatividade? Faça tópicos como esse pra qualquer banda q n te prove criatividade...

Merda são as opiniões que batem de frente com o fato de que o Metallica é infinitamente mais criativo e envolvido com sua música do que o Iron Maiden. Batem e caem...

Gostam tanto da própria música q fizeram um som lindo no ultimo album, principalmente aquela bateria... Parece um monte de panela...

Se eh pra fazer comparação eh facil cara.
E se eh pra falar de repetição ou do q certas bandas fazem ou não vamos lá, o baterista de qual das duas bandas parece q n sabe usar condução?

Guitarrista de qual das duas bandas dava uma de Hendrix e destruia Little Wing ao vivo (no pior sentido) no final dos anos 80?

Qual das duas bandas precisou de psicologo acompanhando a banda?

Quer mais? Na minha opinião não precisa, a discussão termina aqui, as duas bandas em questão são superestimadas hoje em dia, e as críticas em torno do St. Anger se fazem em torno disso.
Se quiser pode ir em frente e fazer tópicos como este para todos os outros discos, b`sides, demotapes, bootlegs ou o caralho a quatro, é muito fácil criticar. Mas convenhamos, eu sei, vc sabe e a banda tbm sabe q tem feito coisas repetitivas, meus parabéns, eu n ouço tres albuns seguidos deles e vc tem criado um topico pra cada um analisando cada passagem...

Essa sua obceção pela banda pode ser doentia cara... Cuidado...

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Julia Hardy
pessoas sem gosto algum. E, Iron nunca foi "queridinho de MTV e das rádios". Mesmo o Metallica, só passou a tocar lá depois que, digamos, foi "domesticado".huahuahuah

Não tem a ver com ser da MTV ou não. Tem a ver com dedicar grande parte do sucesso a fatores não-musicais...

( E com falta de criatividade também )...

pau-mandado de gravadora sim. Lembra daquela parte do documentário que eles tem que gravar um comercial de uma empresa que comanda as maiores de rádio dos EUA? Eles fazem tudo o que o empresário manda, como uns cachorros. Só não toparam pq o Bob Rock(senão me engano) não permitiu. Agora, vc vem com essa de que eles estão cagando pra gravadora? Faça-me rir.

O que havia de errado nisso? Você omitiu alguma informação sobre a postura da gravadora???

Não entendi porque não pode ser interesse da própria banda acatar o que a gravadora diz...

claro. Eles ficaram milionários.

Falo de genialidade e capacidade de composição...

Engraçado é que aqui ninguém gosta de dinheiro e todo mundo acha "imoral" fazer New Metal ou Pop. Todo mundo aqui sempre sonhou em trabalhar de terninho, hahahaha!!!

primeiro: pq eles melhoraram 100% depois que mudaram

Isso é opinição sua. "Cowboys from Hell" tem bases de New Metal também...

Quando reclamam que o Metallica mudou de estilo, reclamam porque supostamente teriam "abandonado" os velhos fãs. Ou seja, Pantera não tinha fãs quando era Hard Rock. Gravaram vários discos assim à toa...

Valeu, acredito sim ^^ ...

segundo: eles não fizeram sucesso tocando hard-rock. E o vocalista nem era o Phil Anselmo. Logo, esse papo de largar os fãs é balela.

Então, na sua lógia simplista, quer dizer que o resto do Pantera é "pau-mandado" do Phil Anselmo???

terceiro: o grunge não tem nada a ver com o que Metallica fez.

Tem a ver porque era o que tomava o espaço da mídia no começo dos anos 90...

hahahahahahahahaahahahahahahahahahaha meu Deus, o mais chulé de todos. Estou decepcionada.


Enfim, o pior cego é aquele que já viu.


Chulé =S ???

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Christhian
Mas você corrompeu suas idéias ao meter várias comparações com Metallica, que por sinal é uma banda tão foda quanto, mas os seus argumentos caíram em termos comparativos, o que estimula muito mais o debate subjetivo (da opinião, do gosto) do que da questão musical - e conseqüentemente, torna a questão polêmica.

Mas quem começou falando do Metallica não fui eu =S ...

Nesse sentido, a argumentação da Julia Hardy é tão ou mais plausível que a sua e eu diria praticamente tão incontestável quanto, até por que a retórica é mercado, em ambos os casos, inclusive quando vc diz que a banda é 'superestimada'.

Na boa, quem levou para o lado do gosto foi ela, ao dizer que o St. Anger é ruim ou que o Metallica piorou...

Falou falou e não disse nada =S ...

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Bizet
Best of B'Sides...

CD one

1. "Burning Ambition" – 2:42
2. "Drifter (Live)" – 6:03
3. "Invasion" – 2:39
4. "Remember Tomorrow (Live)" – 5:28
5. "I've Got the Fire" (Ronnie Montrose; Montrose cover) – 2:39
6. "Cross-Eyed Mary" (Ian Anderson; Jethro Tull cover) – 3:56
7. "Rainbow's Gold" (Beckett cover) – 4:59
8. "King of Twilight" (Nektar cover) – 4:53
9. "Reach Out" (Dave Colwell) – 3:33
10. "That Girl" (Andy Barnett, Goldsworth, Jupp; FM cover) – 5:05
11. "Juanita" (Steve Barnacle, Derek O'Neil; Marshall Fury cover) – 3:47
12. "The Sheriff of Huddersfield" – 3:35
13. "Black Bart Blues" – 6:41
14. "Prowler '88" – 4:09
15. "Charlotte the Harlot '88" – 4:13

[edit] CD two

1. "All in Your Mind" (Bromham; Stray cover) – 4:31
2. "Kill Me Ce Soir"(Kooymans, Hay, John Fenton; Golden Earring cover) – 6:17
3. "I'm a Mover" (Fraser, Rodgers; Free cover – 3:29
4. "Communication Breakdown" (Bonham, Jones, Page; Led Zeppelin cover) – 2:42
5. "Nodding Donkey Blues" – 3:17
6. "Space Station No.5" (Ronnie Montrose; Montrose cover) – 3:47
7. "I Can't See My Feelings" (Budgie cover) – 3:50
8. "Roll over Vic Vella" (Chuck Berry cover with different lyrics) – 4:48
9. "Justice of the Peace" – 3:33
10. "Judgement Day" – 4:04
11. "My Generation" (Townshend; The Who cover) – 3:37
12. "Doctor Doctor" (Schenker, Mogg; UFO cover) – 4:50
13. "Blood on the Worlds Hands (Live)" – 6:07
14. "The Aftermath (Live)" – 6:45
15. "Futureal (Live)" – 3:01
16. "Wasted Years '99 (Live)" – 5:07



Tá de sacanagem com a minha cara né???

Cá entre nós, alguma música desse disco era inédita na época???

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Essa foi foda. Querer falar que Iron Maiden variou, usando disco de cover como comparação é foda...

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Phantom Of Death
E agora as bandas tem q provar criatividade? Faça tópicos como esse pra qualquer banda q n te prove criatividade...

Não têm que provar. Eu não estou cobrando nada do Maiden. Preferiria que eles fossem criativos, seria melhor para todos. Mas não dá/deu...

Só estou atestando a mediocridade da banda para fazer música...

Gostam tanto da própria música q fizeram um som lindo no ultimo album, principalmente aquela bateria... Parece um monte de panela...

Tipo o Iron Maiden tocando no RIR3???



Seja menos parcial e ache ruim "bateria de lata" e não "bateria de lata do Metallica". 2:40 ;) ...

haushuahsuashuh

Se eh pra fazer comparação eh facil cara.
E se eh pra falar de repetição ou do q certas bandas fazem ou não vamos lá, o baterista de qual das duas bandas parece q n sabe usar condução?

Guitarrista de qual das duas bandas dava uma de Hendrix e destruia Little Wing ao vivo (no pior sentido) no final dos anos 80?

Qual das duas bandas precisou de psicologo acompanhando a banda?


Não estou falando de ténica. Isso todo mundo que não é do Dream Theater erra ao vivo. Zuei o "Kirk Hammet" desafinando em "The Unforgiven 2" ( se não me engano )...

Se fosse por conta disso também poderia falar do Steve Harris capando nota em "Revelations" ao vivo :] ...

Quer mais? Na minha opinião não precisa, a discussão termina aqui, as duas bandas em questão são superestimadas hoje em dia, e as críticas em torno do St. Anger se fazem em torno disso.
Se quiser pode ir em frente e fazer tópicos como este para todos os outros discos, b`sides, demotapes, bootlegs ou o caralho a quatro, é muito fácil criticar. Mas convenhamos, eu sei, vc sabe e a banda tbm sabe q tem feito coisas repetitivas, meus parabéns, eu n ouço tres albuns seguidos deles e vc tem criado um topico pra cada um analisando cada passagem...

Essa sua obceção pela banda pode ser doentia cara... Cuidado...


É muito fácil criticar. Tão fácil criticar que só criticam o Metallica quando faz algo diferente. Pessoas que sequer são capazes de respeitar o gosto dos outros...

Cara, estudo música, e lá TODOS os professores estimulam você a se diversificar. Saber tocar de tudo, escutar de tudo. Mesmo que para dizer que não gosta...

Conhecer música vai muito além de se conformar com o "C-D-E". Isso pode ser até ser mais comercial do que fazer New Metal. Já que é "sucesso garantido". E para os fãs, nada de interessante...

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


É muito interessante sua forma de "analisar" o mérito de uma banda.

E o que acontece com os outros aspectos? Certamente técnica conta tmb? Ou não?

Ainda que não contasse, eu sou capaz de apostar que uma olhada um pouco mais aprofundada nos riffs de algumas bandas citadas na discussão como "super criativas" tem todos as mesmas notas só em ordens/tempos diferentes. Não vou entrar em detalhes pois não conheço teoria musical o suficiente para falar disso.

E finalmente, certo como você possa estar sobre suas análises, mais cuidado ao generalizar sobre os fãs da banda, ninguém aqui aqui é obrigado a ficar lendo que tem um "gosto" limitado, ou que não tem ouvidos só porque a grande sumidade aí decidiu isso.

Bizet
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
Tá de sacanagem com a minha cara né???

Não sabia que eram somente covers.

Iron Maiden é mesmo uma gozação, pqp.

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


shoyoninja
É muito interessante sua forma de "analisar" o mérito de uma banda.

E o que acontece com os outros aspectos? Certamente técnica conta tmb? Ou não?


Conta sim. Mas a maior parte das vezes que você escuta uma música não é ao vivo...

A principal referência são os álbuns de estúdio...

Óbvio que preferiria que o Metallica soasse redondinho todo show. Mas acho que preferiria muito mais que o Iron Maiden tivesse mais variedade...

tem todos as mesmas notas só em ordens/tempos diferentes

Se você quiser, eu posso refazer a lista do Iron Maiden, contando também quantas vezes eles invertem o C-D-E para E-D-C. Vai piorar as coisas para o Iron Maiden...

E finalmente, certo como você possa estar sobre suas análises, mais cuidado ao generalizar sobre os fãs da banda, ninguém aqui aqui é obrigado a ficar lendo que tem um "gosto" limitado, ou que não tem ouvidos só porque a grande sumidade aí decidiu isso.

Todo mundo lê que "fã de MTV é ignorante" e que o "St. Anger é ruim" e ninguém fala nada...

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
Conta sim. Mas a maior parte das vezes que você escuta uma música não é ao vivo...

A principal referência são os álbuns de estúdio...

Óbvio que preferiria que o Metallica soasse redondinho todo show. Mas acho que preferiria muito mais que o Iron Maiden tivesse mais variedade...


A sua principal referência pode até ser álbuns de estúdio, a minha não é. Não me impressiona nada uma execução perfeita numa gravação de estúdio, é o mínimo que se espera.

Para mim, o importante é que uma banda seja capaz de tocar a própria música, inclusive, sem ter que mudar afinações pro vocalista meia boca poder cantar.

Meu referencial é escutar a banda ao vivo. O Metallica eu até gostaria de ter visto, mas infelizmente cancelaram o show, não pude ver.

Se você quiser, eu posso refazer a lista do Iron Maiden, contando também quantas vezes eles invertem o C-D-E para E-D-C. Vai piorar as coisas para o Iron Maiden...

Tá bom, refaça.

Todo mundo lê que "fã de MTV é ignorante" e que o "St. Anger é ruim" e ninguém fala nada...

Se os fãs da MTV não se manifestam, problema deles. Ou talvez não exista nenhum lendo isso (mais provável).

Dizer que o St. Anger é ruim é bem diferente de dizer que quem gosta do St. Anger é burro (por exemplo).

Sir Cam
Veterano
# mai/08
· votar


Não sabia que eram somente covers.

Iron Maiden é mesmo uma gozação, pqp.


Senti a decepção daqui hahahahahahaha

Não vou entrar na discussão (briga), só vou dizer que o que o james_the_bronson aponta no tópico são fatos, isso é inegável. Gosto muito do Maiden (inclusive é uma das minhas bandas favoritas), mas que a banda repetiu a mesma fórmula de "Prowler" a "The Legacy" é verdade.

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


shoyoninja
A sua principal referência pode até ser álbuns de estúdio, a minha não é. Não me impressiona nada uma execução perfeita numa gravação de estúdio, é o mínimo que se espera.

Então pronto, Steve Harris capa nota no solo de "Revelations", se não me engano é a gravação do Live After Death. Não é isso que define o que é o Iron Maiden...

Agora, a discografia ( repetitiva ) deles, vai ficar. E vai ser a porta de entrada ( no meu caso de entrada e depois saída ) para quem se interessa pela banda...

Para mim, o importante é que uma banda seja capaz de tocar a própria música, inclusive, sem ter que mudar afinações pro vocalista meia boca poder cantar.

Ué, o que isso tem a ver? Posso falar aqui que o Bruce Dickinson, com toda extensão e potência nunca conseguiria erproduzir a voz do James Hetfield no Kill 'Em All. Nem o James consegue mais, mas foi ele que gravou...

( Isso inclusive tem a ver com o lance de estúdio/ao vivo )...

Meu referencial é escutar a banda ao vivo. O Metallica eu até gostaria de ter visto, mas infelizmente cancelaram o show, não pude ver.

Até hoje continuo lendo que o Metallica ao vivo é imbatível. Não posso falar por mim até estar em um show...

Iron Maiden veio e não fiz o menor esforço para ir. Megadeth veio em 2005 e viajei amarradão para São Paulo para ver a banda. Será que é só birra minha???

Tá bom, refaça.

Ok, talvez não seja agora...

Se os fãs da MTV não se manifestam, problema deles. Ou talvez não exista nenhum lendo isso (mais provável).

Ah, então é assim. O legal é falar/fazer besteira, só parar quando alguém reclamar???

Dizer que o St. Anger é ruim é bem diferente de dizer que quem gosta do St. Anger é burro (por exemplo).

Não, possivelmente são dois equívocos...

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson

O legal é falar/fazer besteira, só parar quando alguém reclamar???

o legal seria não falar besteira. Mas se não sabe perceber quando o está fazendo, aproveite quando alguém te "iluminar" a respeito.

A propósito, pelo que você escreveu sobre o bruce, vc entende tanto de canto quanto eu entendo de harmonia, então melhor não continuar na sua teoria.

abços

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


shoyoninja
o legal seria não falar besteira. Mas se não sabe perceber quando o está fazendo, aproveite quando alguém te "iluminar" a respeito.

Por isso temos que "iluminar" o pessoal que fala coisas como "St. Anger é uma merda" e que o público da MTV é "ignorante". Foi basicamente o que eu fiz aqui:

Todo mundo lê que "fã de MTV é ignorante" e que o "St. Anger é ruim" e ninguém fala nada...

A propósito, pelo que você escreveu sobre o bruce, vc entende tanto de canto quanto eu entendo de harmonia, então melhor não continuar na sua teoria.

abços


Eu avalio o que eu escuto. Eu acho a voz do James Hetfield no Kill 'Em All foda ( nos outros álbuns também gosto, mas nesse é bem particular ). Ele gravou, e ninguém consegue reproduzir. Méritos para ele...

Gi_Fo
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson

Pelo que eu entendi, alguém falou que Metallica é ruim (você gosta) e que iron é melhor (que pelo que parece não gosta) ai você começou a achar que todo mudo que gosta de iron não gosta de metallica então você quer mostrar que metallica é melhor que iron e no final o pessoal continua ouvindo iron e metallica? Porque o Iron faz sucesso a 30 anos do mesmo modo e o Metallica tenta mudar seu estilo e faz albuns sem aceitação do público o que de deixa frustrado, acertei?

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Gi_Fo
Pelo que eu entendi, alguém falou que Metallica é ruim (você gosta) e que iron é melhor (que pelo que parece não gosta)

Até falaram algo assim. Mas não é isso...

ai você começou a achar que todo mudo que gosta de iron não gosta de metallica

Não...

você quer mostrar que metallica é melhor que iron e no final o pessoal continua ouvindo iron e metallica?

Não...

Porque o Iron faz sucesso a 30 anos do mesmo modo e o Metallica tenta mudar seu estilo e faz albuns sem aceitação do público o que de deixa frustrado, acertei?

Não...

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


Votar em post do James por aqui:

"Obrigado por votar.

Agora este post tem -oo votos"

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Calanzares

Na falta de argumento, vale qualquer coisa :] ...

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
Eu avalio o que eu escuto. Eu acho a voz do James Hetfield no Kill 'Em All foda ( nos outros álbuns também gosto, mas nesse é bem particular ). Ele gravou, e ninguém consegue reproduzir. Méritos para ele...

Então o parâmetro é só o seu gosto? Não vale como argumento, simples...

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


shoyoninja
mas nesse é bem particular ). Ele gravou, e ninguém consegue reproduzir.

:] ...

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
mas nesse é bem particular ). Ele gravou, e ninguém consegue reproduzir.

Dizer que uma voz é particular é o mesmo que dizer que uma impressão digital é original.

Não conseguir reproduzir a própria gravação é o mesmo que um guitarrista que não consegue tocar o próprio solo.

O único jeito de fundamentar esse tipo de coisa sem usar o gosto pessoal, é partindo pro aspecto técnico, assim como você fez com as repetições.

Mas assim como é ilógico e no mínimo presunçoso dizer que quem gosta de ouvir o James cantar não tem "ouvido", é totalmente sem fundamento dizer que fãs do Iron o são só porque a banda se repete.

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


shoyoninja
Dizer que uma voz é particular é o mesmo que dizer que uma impressão digital é original.

Quando DIOs, Bruces, Halfords, e todo o resto do Power Metal/Metal Melódico/Metal Tradicional estão preocupados em cantar com voz extensa e potente. Quando todos os caras do Death Metal querem fazer gutural. Quando todos os caras do próprio Thrash Metal variam entre a voz limpa tipo Anthrax e as mais voltadas para a linha do Death. Você percebe que a voz de pessoas como Dave Mustaine e James Hetfield é diferente não apenas por causa do timbre natural dela...

Não conseguir reproduzir a própria gravação é o mesmo que um guitarrista que não consegue tocar o próprio solo.

Pois é, mas uma vez eu fiz um tópico no fórum de canto perguntando se era possível reproduzir aquilo. E a resposta foi algo como "não dá para reproduzir e manter a saúde vocal"...

Seguindo sua analogia, o James teria feito um solo que nem ele, nem ninguém conseguiria fazer. E talvez ele nem soubesse, e acabou se prejudicando por cantar assim...

O único jeito de fundamentar esse tipo de coisa sem usar o gosto pessoal, é partindo pro aspecto técnico, assim como você fez com as repetições.

Mas assim como é ilógico e no mínimo presunçoso dizer que quem gosta de ouvir o James cantar não tem "ouvido", é totalmente sem fundamento dizer que fãs do Iron o são só porque a banda se repete.


Claro. Bem como qualquer artista da MTV ou dos estilos de música que são populares aqui...

Afinal, muita gente escuta Funk porque acha bom para dançar...

E deve ter muita gente que gosta de escutar em casa mesmo. Nem devem perceber que é repetitivo. Ou perceberam e fizeram igual os fãs de Maiden fizeram nos tópicos que eu fiz: Falaram que isso não mudaria o gosto deles...

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Iron Maiden eh tosco, os caras sao toscos, o Bruce Dickson tem um nome tosco.. mas mesmo assim eu curto algumas musicas deles...

busterchair
Veterano
# mai/08
· votar


Bom, ai vai minha opinião.

Eles podem ter os padrões de formação de acordes em maioria todos iguais, como sua "pesquisa" têm revelado, porém o que realmente importa é o tipo de som e efeito q ela reproduz. Para mim todas músicas q seguem esse padrão soam totalmente diferentes, e isto eu diria q é a genialidade do Iron Maiden. Eu escuto o Piece of Mind de cabo a rabo e não preciso pular nenhuma música pois todas são diferentes e singulares ao meu ver, e dos outros álbuns q vc citou também.

Acho que vc está levando pelo outro lado da criatividade, que pelos seus olhos e ouvidos seja somente uma mera combinação de acordes repetidos no decorrer das músicas, porém a criatividade percorre outros caminhos interessantes onde a simplicidade da composição pode ser descoberta por poucos.

Abç

Julia Hardy
Veterano
# mai/08 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Não tem a ver com ser da MTV ou não. Tem a ver com dedicar grande parte do sucesso a fatores não-musicais...

nada a ver. O Iron foi feliz de criar um símbolo pra banda. Muitas bandas tentam e não conseguem. Já as roupas, eles se vestem normalmente pra uma banda de metal. Diferente de outras que vestem como "manos"


Não entendi porque não pode ser interesse da própria banda acatar o que a gravadora diz...

interessante pra eles. Não pros fãs.


Engraçado é que aqui ninguém gosta de dinheiro e todo mundo acha "imoral" fazer New Metal ou Pop. Todo mundo aqui sempre sonhou em trabalhar de terninho, hahahaha!!!

Tô falando em perder a qualidade e a identidade por $. Isso é uma merda. Mas é uma escolha deles. O que eu posso fazer é ficar descontente e postar minha opinião sobre isso.



Ou seja, Pantera não tinha fãs quando era Hard Rock. Gravaram vários discos assim à toa...

não sei. Não vejo ninguém interessado nessa fase da banda. E, nem tem pq disso.


Valeu, acredito sim ^^ ...

é claro.


Então, na sua lógia simplista, quer dizer que o resto do Pantera é "pau-mandado" do Phil Anselmo???

não sei. Mas, o Pantera mudou com o Anselmo.

terceiro: o grunge não tem nada a ver com o que Metallica fez.

Tem a ver porque era o que tomava o espaço da mídia no começo dos anos 90


não tem a ver pq o Metallica não virou o Bon Jovi ou Cinderella

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Julia Hardy
nada a ver. O Iron foi feliz de criar um símbolo pra banda. Muitas bandas tentam e não conseguem. Já as roupas, eles se vestem normalmente pra uma banda de metal. Diferente de outras que vestem como "manos"

Claro que sim, a postura e a performance de palco deles chamam muito mais atenção do que de outras bandas. E obviamente isso corresponde a uma parcela maior do motivo do sucesso deles. É legal? É. Mas falar que o Iron Maiden é o Iron Maiden só por causa da música ( "C-D-E"s, cavalgadas, "ôÔô"s, "arpejos de quinta e fundamental ) é viagem...

interessante pra eles. Não pros fãs.

Cara, quem vai atrás do artista é o fã. Simples. Você vai em um restaurante e pede o que quer, não é obrigada a comer o que tem lá. Desagradou uns e agradou outros mais. E muitos do que se sentiram desagradados continuam gostando do que a banda fez antes. Ou seja, só se tornaram mais influentes dentro da música e agradaram a outros grupos de pessoas. Isso é bom...

Pergunta se o Pantera se importou com quem gostava deles como sendo banda de Hard Rock. Isso você ( nem ninguém ) quer falar...

Tô falando em perder a qualidade e a identidade por $. Isso é uma merda. Mas é uma escolha deles. O que eu posso fazer é ficar descontente e postar minha opinião sobre isso.

Olha que contraditório: Uma hora você diz que perdeu a qualidade "Tô falando em perder qualidade", na outra diz que é só opinião "ficar descontente e postar minha opinião"...

Metallica não ficou ruim, você que não gosta. Você pode até dar um chute e dizer que menos pessoas gostam do som atual do Metallica em relação ao de antes. Mas aí estaria chocando novamente com a sua idéia de que fizeram por grana...

não sei. Não vejo ninguém interessado nessa fase da banda. E, nem tem pq disso.

Claro que tem. Cada um na sua...

Onde está o pessoal que falava que eu que queria impor meu gosto???

não sei. Mas, o Pantera mudou com o Anselmo.

Hehe, vai entender. Em uns casos ser pau mandado é feio, em outros é louvável. Achei que o problema era simplesmente ser pau mandado...

Mas já vi que tem a ver unicamente com sua opinião...

não tem a ver pq o Metallica não virou o Bon Jovi ou Cinderella

Mas não fez o que era vendável. E fez muito mais próximo dessas bandas do que de outra coisa...

james_the_bronson
Veterano
# mai/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


busterchair
Bom, ai vai minha opinião.

Eles podem ter os padrões de formação de acordes em maioria todos iguais, como sua "pesquisa" têm revelado, porém o que realmente importa é o tipo de som e efeito q ela reproduz. Para mim todas músicas q seguem esse padrão soam totalmente diferentes, e isto eu diria q é a genialidade do Iron Maiden. Eu escuto o Piece of Mind de cabo a rabo e não preciso pular nenhuma música pois todas são diferentes e singulares ao meu ver, e dos outros álbuns q vc citou também.

Acho que vc está levando pelo outro lado da criatividade, que pelos seus olhos e ouvidos seja somente uma mera combinação de acordes repetidos no decorrer das músicas, porém a criatividade percorre outros caminhos interessantes onde a simplicidade da composição pode ser descoberta por poucos.

Abç


Claro! Mas hora nenhuma eu disse que eles tinham todos os solos iguais ( e teve gente dizendo que os solos são repetitivos! ). Eu falei principalmente em relação às bases. No seu caso, talvez não seja tão evidente, mas no de várias pessoas é ( basta olhar o tópico do outro cara que fala sobre isso ). E é incômodo até...

E o Iron Maiden vai mais além: Repetem conceitos, tipo a mesma cavalgada, e essas outras coisas que eu já disse um milhão de vezes...

E esse tipo de coisa reduz bastante um álbum. Mais ainda uma discografia...

Por fim: Quando eu falo que é uma banda medíocre é porque tem horas que fica evidente que eles são cismados com essa seqüência. Tanto, mas tanto, que tem o exemplo de "Total Eclipse". A música é tocada em Lá, o tempo todo. Nesse tom, a seqüência manjada seria Fá-Sol-Lá. Eles fazem isso em duas partes da música ( e obviamente nas vezes que elas repetem ). E do nada vão para Mi, só para usar a mesma base, mas no tom "clássico" ( repetido também )...

Pô, se eles querem muito repetir a MESMA base NOVAMENTE, podiam simplesmente tocar em outra altura que não fosse aquela onde tocam a maioria das músicas. Disfaçaria melhor...

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Emerson, Lake & Palmer. Me amarro. E o motivo é justamente esse ( exemplo )...

GiulianoB
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson

E ai meu brother tudo bem? Primeiramente nao vim aqui para discutir, causar brigas nem nada, vi que algumas pessoas ficaram irritadas com seus comentários, mas eu já sou um pouco mais calmo.. nao me quebro defendendo banda alguma até porque quem tá rico sao os caras e nao eu !
Primeiro vou frisar que sou fã de verdade do Maiden, inclusive fui no show deles em abril, em curitiba e adorei, não imaginei que viveria para ver os caras tocando Rime of the ancient mariner ...
Pelo que vi vc é um cara que entende bem de musica, eu sou iniciante na guitarra, toco algumas besteiras já, ac dc, ramones, green day, e ja estou começando a arranhar um black sabbath e Iron, eu se escutar qualquer musica do iron nao sei identificar acordes, nao sei tira nada de ouvido nao entendo muito de musica, mas ao ouvir realmente o padrao se destaca nas musicas a cavalgada os oooos , mas na real, o fã do Iron Maiden nao quer saber se usam C-D-E ou o iscambal, querem saber de riffs marcantes, dos hits que a banda cria. O iron pode nao ser genial em musicalidade, mas escuta aces high, the trooper, quem nao enlouquece com um som desses?
Minha banda preferida, minha inspiracao para a música é o Led Zeppelin que com certeza está anos luz a frente do Iron em musicalidade e genialidade mas nem por isso vou criticar o Iron por falta de criatividade, é uma de minhas bandas favoritas, também adoro Metallica, respeito muito o som destes caras, nao gosto de todas as musicas mas tenho minhas preferidas, ate prefiro the unforgiven 2 do que enter sandman hehe, tudo bem o metallica pode ser musicalmente superior a donzela, mas faz tanto sucesso, lota estádios igual eles? tem muito fã poser do maiden, isso nao há duvida, no show em curitiba tinha um monte de playboy e patricinha que foram só por ir e contar aos amigos que estavam lá, na fila mesmo antes do show ouvi cada coisa que me deixava puto de raiva, galera sem nocao mesmo que nao conhecia nada da banda... mas tinha muito fã de verdade que chorou no show e tal, e acha que esses caras, como eu, querem saber se é a mesma cavalgada o mesmo c-d-e como vc diz? o que manda é os 6 caras lá em cima do palco destruindo um som animal que leva todos a loucura com riffs marcantes, qdo tocou run to the hills eu vi marmanjo chorando, acha que um cara desses tá cagando se o iron é criativo musicalmente ou nao?
nao sei se entendeu onde quero chegar amigo, mas a verdade é : os fãs curtem o som independente de como ele é feito, se fosse ruim nao teria tanta gente fanatica , a maidenmania tomou conta do mundo , há quem diga que iron ja é considerada uma religião!
e quantas outras bandas sao "fracas" musicalmente? o proprio AC DC, ao meu ver uma das maiores bandas de hard rock da historia junto com o Led, e é um som simples se for analizar.. uma coisa bem repetitiva tbem... mas quem nao enlouquece com highway to hell? back in black? sons simples, que hoje que estou aprendendo a toca-los vejo que nao tem misterio, mas ao ouvir aquilo ia e vou a loucura.. ai que tá na minha humilde opiniao, a musica nao precisa de 1 milhao de acordes misturados sendo tocados na velocidade da luz, estilo Malmsteen.. falar em Malmsteen qual a graça de ver aquele gordo tocando feito um extraterrestre? claro sem duvida o cara é neo-classico, ele manja de musica literalmente, é um genio, um virtuoso. mas ainda prefiro ouvir o iron e sua musica "pobre" ! qual musica do malmsteen é um hit? nao sei de nenhuma ! o cara so sabe solar poxa! nao faz hits.. ai que tá a essencia do Iron e outas bandas simples...
exemplo bem simples : ramones ! até quem nao sabe tocar toca ramones de tao facil que é o punk e seus 3 acordes ! mas ao ouvir o loco live da faixa 1 a 33, o cidadão vai a loucura com o vigor dos caras, sera q é facil tocar 33 musicas sem dar 1 segundo de intervalo? e sao hits tambem ! musicas que pegam !
acho que deu pra entender o que quiz dizer.
concordo com vc o iron poderia melhorar sua musicalidade, mas pra que, se ja estao ricos e o povo curte o som deles como é?
vlw grande abraço !

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


GiulianoB

Sim, entendi o que você disse! É mais ou menos o que falaram até...

querem saber de riffs marcantes

Então, é óbvio que o Iron Maiden não usa apenas dó-ré-mi. E logicamente têm coisas marcantes. Mas quando eu falei em "redução" em um post anterior, eu me referia ao que vou dizer agora: Quando se usa "C-D-E" em tantas partes e em tantas músicas você acaba tirando o espaço desses "riffs marcantes". E acaba substituindo pelo clichê. Isso é reduzir o que você oferece ao seu público...

Aí novamente tenho que falar do Metallica, que é criticado por ter trocado de estilo. O caso deles é o contrário: Enquanto fizeram Thrash Metal, não foram repetitivos. E, ao resolver mudar de estilo, não reduziram, mas sim extenderam a oferta de música ao público...

ate prefiro the unforgiven 2 do que enter sandman

Cuidado com a Julia Hardy!!!

mas tinha muito fã de verdade que chorou no show e tal, e acha que esses caras, como eu, querem saber se é a mesma cavalgada o mesmo c-d-e como vc diz? o que manda é os 6 caras lá em cima do palco destruindo um som animal que leva todos a loucura com riffs marcantes, qdo tocou run to the hills eu vi marmanjo chorando, acha que um cara desses tá cagando se o iron é criativo musicalmente ou nao?

Muita gente chora em show de Sandy e Júnior. Acho que pagode e sertanejo também...

mas ao ouvir o loco live da faixa 1 a 33, o cidadão

Acho que esse foi o único disco do Ramones que eu escutei. Me emprestaram faz tempo. E a experiência foi a seguinte: O cd ia pela quarta faixa e eu achava que estava na segunda...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Iron Maiden, que vergonha! Parte IV - Piece of Mind ( 1983 ). . .