Iron Maiden, que vergonha! Parte IV - Piece of Mind ( 1983 ). . .

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


shoyoninja
Novamente as duas vozes?

Novamente não. Ainda estamos na "vez" de antes. Até que você mude de assunto novamente buscando brecha...

Voz => Som emitido pelo aparelho fonador.
Timbre => Diferentes sons. Inclusive aqueles gerados pela maior ou menor abertura da boca ( e outros fatores ).

Mudou timbre, mudou som, mudou voz...

A partir daqui você pode contestar livremente professores de música e a editora do Aurélio. Não é mais comigo...

Entao um cantor ruim acrescenta? Poxa que beleza! E eu me preocupando em aprender...

Cantor ruim ou cantor pouco técnico???

Hendrix capava nota, não era velocista da guitarra. E é o Hendrix...

Fazer um cde certinho deixa de ser algo tao basico e sem virtudes perto de musicos que surpreendem a todos por conseguirem tocar a propria musica ate o fim, meia boca, mas inteira.

Se eh assim, o cde acrescenta ao iron pelo simples fato de nao soar mal.

Uma coisa que repete não acrescenta...

"Soar mal" é meramente sua opinião. Eu digo que soa bem...

Ah, e antes que diga: "C-D-E" pode soar bem ( gosto né? ). O refrão de "Welcome to the Jungle" tem um C-D e o E cai no riff seguinte e acho foda. Refrão de "Prowler" também. Agora veja só, os dois vivem sendo criticados, Slash e Axl. E quebraram a cabeça compondo coisas além disso. Agradam quem gosta de baladas, quem gosta de Hard Rock clássico. E até músicas mais com cara de Metal, tipo "It's So Easy". Outras mais influenciadas pelo Punk. E Iron Maiden fica só naquilo praticamente. Tem música que é "C-D-E" do começo ao fim, tem música que vem sem o "C-D-E" e colocam justo no finalzinho, tem música que tem o "C-D-E" em tons diferentes...

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/08
· votar


Metallica é infinitamente melhor que Iron Maiden, nem há necessidade de argumentar pra provar isso, basta dizer.

busterchair
Veterano
# mai/08
· votar


Metallica é infinitamente melhor que Iron Maiden, nem há necessidade de argumentar pra provar isso, basta dizer.

Gosto é gosto e não se discute. Vc deveria saber disso já.

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


The Root Of All Evil

haushaushuahsuahsuashauh

¬¬ ...

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


busterchair
Gosto é gosto e não se discute. Vc deveria saber disso já.
Aparentemente muitos não sabem não.

james_the_bronson


Novamente não. Ainda estamos na "vez" de antes. Até que você mude de assunto novamente buscando brecha...

Voz => Som emitido pelo aparelho fonador.
Timbre => Diferentes sons. Inclusive aqueles gerados pela maior ou menor abertura da boca ( e outros fatores ).

Mudou timbre, mudou som, mudou voz...

A partir daqui você pode contestar livremente professores de música e a editora do Aurélio. Não é mais comigo...




A voz humana produz uma série de harmônicos que são múltiplos da freqüência fundamental, e tem duas características importantes: freqüência e intensidade. Freqüência é o resultado da vibração das partículas do ar, num espaço de tempo.
O ouvido humano, em situações normais, pode captar sons de uma freqüência entre 16 e 20.000 ciclos por segundo (vibrações por segundo ou hertz). Intensidade é a quantidade de energia contida em uma onda sonora ou pulso.
A produção vocal envolve fisiologia e aprendizado, do ponto de vista fisiológico, temos duas grandes áreas de importância, os ressoadores e os articuladores, durante o aprendizado da fala, o processo se dá por imitação, tentativa e erro, e o cérebro envia simultaneamente estímulos para os vários órgãos envolvidos na fala.
A fala espontânea é totalmente controlada pela atividade cerebral, ainda que o falante aprenda outra língua ou tente disfarçar a própria fala, o modo como o cérebro controla os órgãos envolvidos na comunicação oral, não se modifica e é peculiar a cada indivíduo. Isso faz de cada ser humano, único em suas características de voz e fala.


quem escreveu foi essa pessoa aqui:


Maria do Carmo Gargaglione
CRFª 4227/RJ
Responsável Técnica
Fonoaudióloga
Pós-graduada em Patologias da Voz - BR
Pós-graduada em Audiologia – BR
Coord. Programa de Saúde Vocal SMA/PCRJ
CEV – Centro de Estudos da Voz, RACC – Reciclagem e Atualização Clínico Científica – SP/BR
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia - BR
Member of The Voice Foudation - EUA
Member of IAI (International Association of Identification) - EUA


TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


acho que é valido o james the bronson falar que maiden é repetitivo e bla bla bla
porem falar que uma banda é melhor que outra é pura opiniao

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/08
· votar


shoyoninja
Isso faz de cada ser humano, único em suas características de voz e fala.


Cara, isso dai não vai contra o que o Bronson tava falando, se vc entendeu da maneira como eu tô pensando, vc precisa ter umas aulas de interpretação de texto.

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


The Root Of All Evil
Ou talvez você precise ler tudo que foi dito até agora pela autoridade aí.

E eu ainda falei antes de começar as bobagens todas para não falar sobre o que não sabia.

Ele citou o ato de "mudar" a voz como uma característica única do Sr. James Hetfield. Sem entrar no mérito da técnica, eu falei que se ele se referia a drives e "outros artifícios", não tem nada de único, fora o timbre da voz dele, que é único e não muda.

Aí começou a história de que ele muda a voz e não sei o que mais.

Ou é uma coisa ou outra.

E é fato, eu curto o cara pra cacete e por favor não leve para o lado pessoal não, mas ele é ruim sim e nas gravações ao vivo é fácil de se notar isso.

Belloni
Veterano
# mai/08
· votar


Deveriam fechar esse tópico, ou movê-lo para o OFF. Não acresenta em nada para o fórum, virou bagunça há umas 9 páginas (como sempre).

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


shoyoninja
Isso faz de cada ser humano, único em suas características de voz e fala.

Ou seja, ela desconhece os "imitadores do Sílvio Santos". Detalhe, ela fala "características de voz". O que vocês devem estar falando é de uma pessoa falando sem esforço para gritar ou alcançar um agudo ou grave ou fazer um vibrato...

"Características de voz" acho que está relacionado com disposição, tamanho das cordas vocais, dentes, língua, laringe e faringe ( ou sei lá quais órgãos entram no processo ). Isso tudo você muda quando canta, ou grita, ou urra. Teoricamente isso é único. Agora, o modo como essas coisas se comportam durante o canto, grito ou urro da pessoa pode fazer o ar passar de uma maneira semelhante...

Foda é saber que isso tudo é porque o pessoal se recusa a entender o que eu quis dizer com "mudar de voz". Ainda parecem insistir que voz de drive do James Hetfield é igual à voz limpa dele...

Então tá né, "voz" agora deixou de ser "som" e passou a ser "forma do corpo humano"...

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


Belloni
Deveriam fechar esse tópico, ou movê-lo para o OFF. Não acresenta em nada para o fórum, virou bagunça há umas 9 páginas (como sempre).

virou bagunça já no título, parece discussão de futebol.

concordo com vc.

james_the_bronson
ok

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


shoyoninja
Ele citou o ato de "mudar" a voz como uma característica única do Sr. James Hetfield.

Eita! Eu falei que o James usa drive, ou grito, ou esporro, ou berro, para acrescentar outro tipo de som à música da banda. E que muita gente que canta não faz. E ele que não é técnico se preocupa com isso...

E falei que o estilo de voz dele no Kill 'Em All é único. Não é rasgado de Black Metal, não é gutural de Death Metal, não é agudo de Power Metal/Melódico, não é a voz limpinha...

Sem entrar no mérito da técnica, eu falei que se ele se referia a drives e "outros artifícios", não tem nada de único, fora o timbre da voz dele, que é único e não muda.

Timbres mudam :] ...

Som muda :] ...

Voz muda :] ...

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
Timbres mudam :] ...

Som muda :] ...

Voz muda :] ...


Certo, certo...só não muda quem é teimoso.

pelo menos é engraçado.

CheshireCat
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
Timbres mudam :] ...

Som muda :] ...

Voz muda :] ...


(completando o que ele queria falar)
O iron não muda :] ...

hauahauhauahahahahha
vocês não cansam? O_o

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Iron Maiden, que vergonha! Parte IV - Piece of Mind ( 1983 ). . .