Iron Maiden, que vergonha! Parte IV - Piece of Mind ( 1983 ). . .

Autor Mensagem
Julia Hardy
Veterano
# mai/08
· votar


Claro que sim, a postura e a performance de palco deles chamam muito mais atenção do que de outras bandas. E obviamente isso corresponde a uma parcela maior do motivo do sucesso deles. É legal? É. Mas falar que o Iron Maiden é o Iron Maiden só por causa da música ( "C-D-E"s, cavalgadas, "ôÔô"s, "arpejos de quinta e fundamental ) é viagem...

30 anos de carreira por causa de um desenho que é um pouco de viagem da sua parte


Cara, quem vai atrás do artista é o fã. Simples. Você vai em um restaurante e pede o que quer, não é obrigada a comer o que tem lá. Desagradou uns e agradou outros mais. E muitos do que se sentiram desagradados continuam gostando do que a banda fez antes. Ou seja, só se tornaram mais influentes dentro da música e agradaram a outros grupos de pessoas. Isso é bom...

po, mano, não é bem assim. A mudança pode ter sido da vontade deles. Mas, diferente do que vc diz, não teve nada de genial, inovador. Eles se tornaram convencionais, comerciais etc


Olha que contraditório: Uma hora você diz que perdeu a qualidade "Tô falando em perder qualidade", na outra diz que é só opinião "ficar descontente e postar minha opinião"..

o que tem de contraditório nisso?

Metallica não ficou ruim, você que não gosta. Você pode até dar um chute e dizer que menos pessoas gostam do som atual do Metallica em relação ao de antes. Mas aí estaria chocando novamente com a sua idéia de que fizeram por grana...

como eu já disse, não vejo pessoas interessadas no Metallica atual. Certamente, a grana teve a ver tb.


Claro que tem. Cada um na sua...

Onde está o pessoal que falava que eu que queria impor meu gosto???


se tiver, é mais por curiosidade que outra coisa


Hehe, vai entender. Em uns casos ser pau mandado é feio, em outros é louvável. Achei que o problema era simplesmente ser pau mandado...

Mas já vi que tem a ver unicamente com sua opinião...


O Pantera mudou com o Phil Anselmo. Se foi ou não por causa dele, isso é outra coisa.


Mas não fez o que era vendável. E fez muito mais próximo dessas bandas do que de outra coisa...

ainda assim, mudaram pelo que eu já falei

ate prefiro the unforgiven 2 do que enter sandman

Cuidado com a Julia Hardy!!!


que nada. Fico chocada com quem prefere o Load aos primeiros discos.huahuhauahua


E, simplista é pensar que eu critico o Metallica por mudar. Comparado com agora, se eles mantivessem o nível do Black album, seria ótimo.

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Julia Hardy
30 anos de carreira por causa de um desenho que é um pouco de viagem da sua parte

Não falei que era exclusivamente o desenho...

Falei que respondiam por uma grande parcela da fama e grandeza deles. Até porque como dá para perceber criatividade musical não é o forte deles. E qual outra coisa diferencia eles da maioria? Ter mascote, palco parecendo um palco de teatro, o próprio teatro em algumas apresentações, a história das "bandas de tr00 Metal", a divisão imbecil de "vendidos" e "não vendidos" ( quando nem existem "não vendidos" ). Etc...

po, mano, não é bem assim. A mudança pode ter sido da vontade deles. Mas, diferente do que vc diz, não teve nada de genial, inovador. Eles se tornaram convencionais, comerciais etc

Ah sim, não acho novador. Continuar fazendo Thrash Metal não seria inovador e você não reclamaria. O que digo é que para sair de um estilo para o outro você tem que sacar do outro. Não é tão fácil quanto parece. Não é simplesmente "ganhar dinheiro fácil" como as pessoas que criticam o Metallica querem que pareça...

o que tem de contraditório nisso?

Qualidade é qualidade. Opinião é opinião...

Uma comida boa faz bem ao organismo de qualquer pessoa independente de gosto. Pô, tenho até vergonha de falar tanto por aqui que "gosto é individual"...

como eu já disse, não vejo pessoas interessadas no Metallica atual. Certamente, a grana teve a ver tb.

Como ganhar mais dinheiro impressionando menos pessoas? Eles fizeram cds de ouro para vender por peso???

se tiver, é mais por curiosidade que outra coisa

Achei que tocasse na MTV e todos os cabeças-vazias compravam porque engolem tudo de lá sem o menor senso-crítico :O !!!

O Pantera mudou com o Phil Anselmo. Se foi ou não por causa dele, isso é outra coisa.

Uhum...

No caso do Metallica é possível afirmar, sem a menor dúvida, que foi por ordem da gravadora. E até mais do que isso, você quis dizer que eles fizeram por ordem da gravadora mesmo contrariados. Mas não consegue dizer se o Pantera mudou por causa do Phil ou não. Sua leitura de mentes é muito seletiva ¬¬ ...

ainda assim, mudaram pelo que eu já falei

Só não foram comerciais. Não como querem dizer que foram. No St. Anger, talvez, aí acho que não...

que nada. Fico chocada com quem prefere o Load aos primeiros discos.huahuhauahua

hahahahahahahahaha

Eu prefiro os antigos. Mas do Black Album em diante acho que têm várias músicas que são ótimas. "Holier than Thou", "Enter Sandman" eu acho no mesmo nível das mais antigas pesadas. As mais calmas, como "The Unforgiven" eu também acho bem na linha das mais leves antigas, tipo "Fade to Black". Outras que não acho tão fodas assim, mas acho boas tipo "Sad but True", "Wherever I May Roam", "Of Wolf and Man". "King Nothing" e "2x4" têm riffs que cabem em músicas do começo do Black Sabbath, e são do Load! "Until it Sleeps", "Ain't My Bitch", "Fuel", "Hero of the Day", todas eu acho legais. Fora outras mais...

E, simplista é pensar que eu critico o Metallica por mudar. Comparado com agora, se eles mantivessem o nível do Black album, seria ótimo.

Por isso eu disse para ele ter cuidado: Colocou uma do Reload acima de uma do Black Album xP ...

E eu não acho que você ( e as outras pessoas ) criticam o Metallica por mudar. Acho que uma hora critica:

- Por mudar por dinheiro ( o que não é feio ).
- Por mudar e "abandonar" os velhos fãs ( o que também não é feio, já que é o ouvinte que escolhe o que quer escutar. Ah e a banda não pode ser pau-mandado de gravadora, mas tem que ser de fã né? Certo ).

Bendsup
Veterano
# mai/08
· votar


quem conhece o metalica sabe que o black album não é antigo... no sentido de ser o som original...já é uma sonoridade diferente do que rolava (master of pupets, one, fade to black)...mais comercial...

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Bendsup

Mas uma coisa que ninguém sabe é quando começou a tal "fase ruim" da banda. Uns dizem que só presta com o Cliff, outros dizem que é até o ... And Justice for All, outros dizem que é até o Black Album e outros dizem que só o St. anger não presta...

Nem para isso os críticos do Metallica souberam se mobilizar direito...

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
Quando DIOs, Bruces, Halfords, e todo o resto do Power Metal/Metal Melódico/Metal Tradicional estão preocupados em cantar com voz extensa e potente. Quando todos os caras do Death Metal querem fazer gutural. Quando todos os caras do próprio Thrash Metal variam entre a voz limpa tipo Anthrax e as mais voltadas para a linha do Death. Você percebe que a voz de pessoas como Dave Mustaine e James Hetfield é diferente não apenas por causa do timbre natural dela...

E quando você começa a estudar um pouco sobre canto, você percebe o "quão" diferentes e originais esses dois são. Sem contar que essa divisão toda de estilos eu não entendo não, mas deu pra entender que você sabe muito bem quem são Dio, Halford, Bruce e quem os copia. São duas as vozes, fora a desses que você citou que realmente acrescentam algo de novo, na minha opinião, Phill Anselmo e Jeff Scott Soto.

E o Bruce, além de ser influência para mim, foi uma influência para uma infinidade de outros cantores de rock, talvez até indiretamente. Se o Iron peca com o uso de Dó - Ré - MI (que na SUA opinião é um fator importantíssimo para se saber se uma banda é boa ou não, o que tmb ficou claro quando você classificou a banda como medíocre usando exatamente esse mesmo argumento), tem seu mérito com o vocalista (que na MINHA opinião é ainda mais importante do que a complexidade da composição).

Mas o problema principal na sua argumentação toda não é isso. O problema é esse:

Um fã do St. Anger sabe muito mais do que gosta do que um fã de Iron Maiden. E muito provavelmente é muito menos modinha do que um fã de Iron Maiden...

Uma banda tão limitada a ponto de não conseguir sair do "C-D-E" mostra que não pára para escutar o estilo, para se aprofundar, para experimentar. Não se envolvem com a própria música. Fazem mecanicamente e em série, apenas para fazer o fã "vazio" ( eufemismo para "idiota" ) engolir. Tipo como a mídia faz com os "ignorantes" que você citou...

Mas o fã bobinho pára na parte que acha tr00zão e nem se questiona se eles assumem ou não a postura...

Isso foi apenas nesse tópico. Se você não gosta do Iron, acha ruim, uma merda, ou o que for, fale a vontade, pessoalmente não dou a mínima. Afinal, quem escuta a música sou eu, e realmente sua opinião sobre CDE, St Anger, Black Albun, Cliff Burton, Aerosmith ou sobre casamentos entre homosexuais não tem um apelo muito forte.

Agora o que vc sabe sobre o que eu gosto? Fora o que já disse antes em algum post por aí a respeito do Metallica após o Black? Exatamente qual autoridade tem vc para dizer quem eu sou ou deixo de ser pelo que escuto?

O fã do Iron aqui, só pede para que vc, se limite a analisar e comentar sobre o que conhece, e deixe áreas como psico-análise musical em massa, canto anti-técnico pós moderno e microvertentes de subdivisões do rock para alguém que realmente detenha conhecimento do assunto, ou que pelo menos aguarde alguém se aprofundar nessas novas áreas inexploradas do conhecimento humano.

Sempre se lembrando que quem se preocupa demais com esse tipo de coisa na música, pode fazer de tudo, menos rock. Será talvez isso que o Metallica perdeu? Sei lá, minha opinião sobre eles já deixei em algum outro post por aí. O DVD Some Kind of Monster mostra bastante sobre o assunto.

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


E o Bruce, além de ser influência para mim, foi uma influência para uma infinidade de outros cantores de rock, talvez até indiretamente. Se o Iron peca com o uso de Dó - Ré - MI (que na SUA opinião é um fator importantíssimo para se saber se uma banda é boa ou não, o que tmb ficou claro quando você classificou a banda como medíocre usando exatamente esse mesmo argumento), tem seu mérito com o vocalista (que na MINHA opinião é ainda mais importante do que a complexidade da composição).

E são influentes sim. Assim com o Iron Maiden como banda de um modo geral. Mas com toda a pouca técnica e toda a pequena extensão/potência/sustentação/sei lá o que mais do James Hetfield e do Dave Mustaine, eles fizeram algo diferente. E creio eu que por proposta, não apenas por limitação ( agora a voz dos dois está ferrada mesmo, sabe-se lá quais excessos eles cometeram com drogas e com o próprio modo de cantar )...

Isso foi apenas nesse tópico. Se você não gosta do Iron, acha ruim, uma merda, ou o que for, fale a vontade, pessoalmente não dou a mínima. Afinal, quem escuta a música sou eu, e realmente sua opinião sobre CDE, St Anger, Black Albun, Cliff Burton, Aerosmith ou sobre casamentos entre homosexuais não tem um apelo muito forte.

Agora o que vc sabe sobre o que eu gosto? Fora o que já disse antes em algum post por aí a respeito do Metallica após o Black? Exatamente qual autoridade tem vc para dizer quem eu sou ou deixo de ser pelo que escuto?


O seu post é um "quase esculacho bem dado", admito...

Não fosse esse post: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/181518/p3#5002982

Onde você fala a mesma coisa sobre engolir o que os outros fazem sem questionar, HAHAHAHA!!!

mais uma tentativa de imitar as tendencias atuais da moda, uma continuidade na torrente de bosta. Aposto que eles fazem esses lixos, vendem e ainda ficam dando risada pq o povo compra, nesse ponto estão certos, se o povo gosta de merda, então entuxa merda na garganta deles mesmo.

E enquanto espero, só posso ter esperanças de que deixaram de viadagem

Falou aí...

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


O fã do Iron aqui, só pede para que vc, se limite a analisar e comentar sobre o que conhece, e deixe áreas como psico-análise musical em massa, canto anti-técnico pós moderno e microvertentes de subdivisões do rock para alguém que realmente detenha conhecimento do assunto, ou que pelo menos aguarde alguém se aprofundar nessas novas áreas inexploradas do conhecimento humano.

Sempre se lembrando que quem se preocupa demais com esse tipo de coisa na música, pode fazer de tudo, menos rock. Será talvez isso que o Metallica perdeu? Sei lá, minha opinião sobre eles já deixei em algum outro post por aí. O DVD Some Kind of Monster mostra bastante sobre o assunto.


Olha só, cara. Você está começando a falar besteira. E das grandes. Grande merda querer discutir diplomas ou áreas de atuação aqui. Até porque eu "avalio" as coisas com o ouvido. Não digo que "C-D-E" é ruim porque é feio na Música, digo que ser repetitivo, não acrescenta nada. Repetir informação é repetir informação...

Isso só corrobora quando digo que tem muito "fã vazio" por aí que é fã de Maiden. Agora para dizer que gosto de um vocal ou que ele segue uma linha diferente eu preciso ser cantor? Se isso parte de você mesmo, eu só posso acreditar que a massa de fãs não-músicos de Iron Maiden é vazia e não tem o que falar sobre Música ( obviamente de todas outras bandas também )...

Isso é irracional demais...

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
Realmente, apesar de ter escrito aquilo apenas para deixar bem claro o que acho dos ultimos discos do metallica e como suas inferencias generalizadas sao "fundamentadas", eh ofensivo a pessoas que nada tem a ver com o assunto, minhas desculpas.

Mas uma coisa nao justifica a outra. A ladainha que fa do maiden nao tem ouvido vem de bem antes desse post meu que, por sinal, foi feito em um topico criado por vc com a unica finalidade de comparar o iron, banda que adoro, com o mc creu, que detesto. Fiquei puto mesmo.

Sobre os cantores, o que quero dizer eh exatamente o contrario. Vc vive pedindo fundamentos qdo alguem diz que o iron manda bem. Entao, vc que diz que o dave/james mandam bem, fundamente isso, sem usar claro seu gosto pessoal, use fundamentos tecnicos.

Luiz Rhoads
Veterano
# mai/08
· votar


Vamos lá galera, só faltam 3 páginas pra chegarmos a 10. ;)

james_the_bronson
Veterano
# mai/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


shoyoninja
Realmente, apesar de ter escrito aquilo apenas para deixar bem claro o que acho dos ultimos discos do metallica e como suas inferencias generalizadas sao "fundamentadas", eh ofensivo a pessoas que nada tem a ver com o assunto, minhas desculpas.

Pois é cara. O problema é que ( isso é resposta para a parte de baixo também ) esse papo de generalizar, quem falou merda primeiro, etc... acontece desde sempre praticamente. Já que Load/Reload apareceram logo no começo da popularização internet. E as críticas vieram junto, diria que todas infundadas ( se eu lembrar de alguma racional eu falo ). Com o St. Anger, isso cresceu...

E quando eu falo generalizando, nem é tanto assim. Quantas vezes você já leu algum post meu dizendo "depois dizem que eu generalizo" em referência a alguma grosseria de alguém que gosta da banda ( ou pelo menos defende com unhas e dentes )???

Cara, e lembro de muito pouca gente que gosta da banda e fala com imparcialidade, algum senso crítico, e demonstrando envolvimento ( Midgard, e o Sir Cam quando não está de chico ). Detalhe, não acho que para gostar de um estilo você precise conhecer A-Z dele. Mas quando um cara deixa transparecer que conhece bastante, óbvio que ele terá mais base. De cara você já pensa que a pessoa se interessa pelo estilo ( e não só pela banda, o que já diminui as chances de gostar da banda por fatores não-musicais )...

Já o cara que sai falando besteira perde um pouco a credibilidade. Você se questiona se ele se baseia em algo ou sai jogando verde...

A ladainha que fa do maiden nao tem ouvido vem de bem antes desse post meu que, por sinal, foi feito em um topico criado por vc com a unica finalidade de comparar o iron, banda que adoro, com o mc creu, que detesto. Fiquei puto mesmo.

Agora você quer dizer que o fã de MC Créu também não tem ouvido...

E a comparação é totalmente cabível. Ambos abusam de um fórmula, algum padrão. Mesmo o Iron Maiden indo além disso...

Acho que não preciso dizer que a comparação é "guardando as devidas proporções". Mas igual em princípios...

Entao, vc que diz que o dave/james mandam bem, fundamente isso, sem usar claro seu gosto pessoal, use fundamentos tecnicos.

Já falei, o caminho deles, o modo de usar a voz foi bem pouco convencional. E não por limitação, mas por escolha. Talvez estejam sofrendo com limitação agora. E mesmo assim é física...

fcl
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
para de ficar perserguindo o maiden em todos os foruns do cifra club pq vc nao vai conseguir denegrir a imagem de uma das maiores bandas de todos os tempos.cara isso deve ser falta de mulher ve se arruma uma ou entao vai ouvir teu cd do metallica (o qual vc juga ser uma banda perfeita) e bater tua ******* Q ZÉ RUELA

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08
· votar


Fã cego é uma merda mesmo.

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


fcl

Esse é o melhor argumento do tópico até agora, parabéns \o\ !!!

Depois dizem que eu generalizo :] ...

shoyoninja

Sacou ;) ?!?!

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
Vou fazer o que neh. Manja aquelas cenas de desenho japones que todo mundo cai pra tras?...

O timming do cara foi impressionante hehehe

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


shoyoninja

hsuhsuahsuahsuahsuh

Foi armado isso aí...

Eu pedi para um colega fazer uma conta aqui e dizer aquilo...

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


Bom voltando ao assunto... heuiheui.

Realmente existe maluco para tudo. Inclusive para isso.

Mas não é porque tem uns doidos varridos desses que todo mundo que é fã do Iron faz campanha anti-metallica. Por isso que quando você generaliza dessa forma é foda. Porque é exatamente o que as pessoas que você critica fazem.

Eu realmente não gosto do Metallica depois do Black, não por causa da voz do James ou por causa do estilo, pra mim a coisa ficou meio "morta". Ainda assim, achei muito loco o S&M, músicas que acho horríveis nas gravações originais ficaram muito boas nele.

Mas vou insistir no que você falou sobre a voz. Tudo bem, você diz que o James não tem técnica e cantava literalmente gritando por opção. Ótimo, mas gritar não foram eles que inventaram. A voz deles era única. É claro que era, assim como é a minha, a sua, a do Bruce, do Dio e de todos os outros seres-humanos vivos no mundo.

O outro ponto, você diz que essa opção não é uma limitação. Entendo então que o que você quer dizer é que se eles tivessem estudado, se esforçado para isso, saberiam cantar corretamente.
Concordo inteiramente, e gostaria de ter escutado isso, infelizmente ou felizmente não o fizeram.

Mas assim como isso foi uma opção deles e não uma limitação, porque o CDE do Iron é uma limitação e não uma opção? Creio que qualquer ser humano que estude teoria musical seja capaz de criar músicas complexas e cheias de variação, será que uma música criada apenas assim é necessariamente boa?

Se vale para um, vale necessariamente para o outro.

Se por um lado o Iron repete o CDE por outro o Metallica repete a "gritaria" do início ao fim, salvo algumas poucas músicas dos últimos álbuns, que foram substituídas provavelmente porque o
(a) fono do James deu-lhe um ultimato. E mais, o climinha alegre da harmonia de uma dá lugar ao climinha de insanidade da melodia de voz da outra.

james_the_bronson
Veterano
# mai/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Mas assim como isso foi uma opção deles e não uma limitação, porque o CDE do Iron é uma limitação e não uma opção?

Porque um timbre é um timbre...

Não dá para cobrar um timbre ( articulação também, não sei se é esse o termo ) diferente de um mesmo vocalista. O Bruce Dickinson não faz gutural, nem por isso é mal vocalista...

É mesma coisa que dizer que Metal/Rock é repetitivo só porque usa distorção. Ou que um solo é repetitivo só porque é inteiro tocado em palhetada alternada...

( E ainda assim vejo gente que se preocupa em diferenciar até o timbre, já o Iron Maiden limita a música em si )...

Machine Gun Man
Veterano
# mai/08
· votar


Valeu cara! Muito útil!

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
Gritar e colocar um oah ou yeah no fim de todas as frases eh repetitivo o suficiente para qqr vocalista. Na sua comparacao, seria um wah wah e um lick igualzinho toda sta musica.

Uma musica inteira assim ja satura um pouco. Imagine uma discografia.

Julia Hardy
Veterano
# mai/08
· votar


Não falei que era exclusivamente o desenho...

Falei que respondiam por uma grande parcela da fama e grandeza deles. Até porque como dá para perceber criatividade musical não é o forte deles. E qual outra coisa diferencia eles da maioria? Ter mascote, palco parecendo um palco de teatro, o próprio teatro em algumas apresentações, a história das "bandas de tr00 Metal", a divisão imbecil de "vendidos" e "não vendidos" ( quando nem existem "não vendidos" ). Etc...


Não vejo problema quando tá dentro do conceito do show. O que é o caso Iron. Se bem que EU acho dispensável tudo isso.


Ah sim, não acho novador. Continuar fazendo Thrash Metal não seria inovador e você não reclamaria. O que digo é que para sair de um estilo para o outro você tem que sacar do outro. Não é tão fácil quanto parece. Não é simplesmente "ganhar dinheiro fácil" como as pessoas que criticam o Metallica querem que pareça...

mudaram pra atingir uma galera que só "consome" musica. Diferente do público antigo da banda. Pra essa galera, o Metallica perdeu o interesse. Eu não ligo pro que eles fazem hj. Vou ficar surpresa se eles lançarem um cd bom. Do ruim, eu já tenho certeza.



Qualidade é qualidade. Opinião é opinião...

Uma comida boa faz bem ao organismo de qualquer pessoa independente de gosto. Pô, tenho até vergonha de falar tanto por aqui que "gosto é individual"...


claro. Mas, tem que ter bom-senso.


Como ganhar mais dinheiro impressionando menos pessoas? Eles fizeram cds de ouro para vender por peso???

bom, que eu saiba, o St. Anger é o menos vendido do Metallica.



No caso do Metallica é possível afirmar, sem a menor dúvida, que foi por ordem da gravadora. E até mais do que isso, você quis dizer que eles fizeram por ordem da gravadora mesmo contrariados. Mas não consegue dizer se o Pantera mudou por causa do Phil ou não. Sua leitura de mentes é muito seletiva ¬¬ ...

é só uma constatação. Eu não disse que eles mudaram por causa do Phil Anselmo.



Eu prefiro os antigos. Mas do Black Album em diante acho que têm várias músicas que são ótimas. "Holier than Thou", "Enter Sandman" eu acho no mesmo nível das mais antigas pesadas. As mais calmas, como "The Unforgiven" eu também acho bem na linha das mais leves antigas, tipo "Fade to Black". Outras que não acho tão fodas assim, mas acho boas tipo "Sad but True", "Wherever I May Roam", "Of Wolf and Man". "King Nothing" e "2x4" têm riffs que cabem em músicas do começo do Black Sabbath, e são do Load! "Until it Sleeps", "Ain't My Bitch", "Fuel", "Hero of the Day", todas eu acho legais. Fora outras mais...

pois é. A gente pode achar "legal", mas nada supera o que eles fizeram antes.


Por isso eu disse para ele ter cuidado: Colocou uma do Reload acima de uma do Black Album xP ...

E eu não acho que você ( e as outras pessoas ) criticam o Metallica por mudar. Acho que uma hora critica:

- Por mudar por dinheiro ( o que não é feio ).
- Por mudar e "abandonar" os velhos fãs ( o que também não é feio, já que é o ouvinte que escolhe o que quer escutar. Ah e a banda não pode ser pau-mandado de gravadora, mas tem que ser de fã né? Certo ).


claro que ganhar dinheiro não é feio. Abandonar os fãs tb não. Até pq eles abandonaram o Metallica faz tempo.

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


shoyoninja
Gritar e colocar um oah ou yeah

Cara, isso é ao vivo. E antes das músicas...

Uma musica inteira assim ja satura um pouco. Imagine uma discografia.

Então, a suposta repetição do Metallica satura. A repetição, comprovada pelo menos em 4 álbuns, do Iron Maiden, não...

Imparcialidade é tudo...

Não adianta eu repetir ¬¬ ...

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Julia Hardy
Não vejo problema quando tá dentro do conceito do show. O que é o caso Iron. Se bem que EU acho dispensável tudo isso.

Eu também acho legal. O que não muda como um atrativo não-musical...

É o tipo de coisa que chama atenção de uma pessoa sem escutar. Olhar o Eddie estampado em uma camiseta...

Quem ignora isso, acha mesmo que só a MTV promove as bandas. A audiência da MTV pode alegar que foi atrás do artista por conta da música...

mudaram pra atingir uma galera que só "consome" musica. Diferente do público antigo da banda. Pra essa galera, o Metallica perdeu o interesse. Eu não ligo pro que eles fazem hj. Vou ficar surpresa se eles lançarem um cd bom. Do ruim, eu já tenho certeza.

Hahahaha, que lógica estranha...

O público antigo ou novo vai consumir a banda. E eu prefiro a fase antiga, mas não perdi o interesse...

Curioso você esperar um cd ruim. Achei que você avaliasse música com os ouvidos...

claro. Mas, tem que ter bom-senso.

Ah, agora o St. Anger é ruim porque contraria o bom senso???

bom, que eu saiba, o St. Anger é o menos vendido do Metallica.

Que seja. Isso só mostra que não foi tão comercial assim. Acho que se lançassem um Master of Puppets II, com esse nome mesmo ( ou simplesmente um som parecido ), venderia muito mais. E o Metallica sabe disso. Todo mundo sabe. Mustaine chamou o Risk de Risk por saber que era assumir um risco. Ele próprio diz que não pretende lançar um Rust in Peace 2. Por que todos cobram isso do Metallica e tão poucos cobram do Megadeth???

E se bobear, por menor que seja a vendagem do St. Anger, pode ser justamente o que coloca o Metallica na frente do Iron Maiden em vendagem...

é só uma constatação. Eu não disse que eles mudaram por causa do Phil Anselmo.

Sim, o que quero dizer é que no caso do Metallica você soube afirmar aquilo sem dúvidas ( "pau-mandado" de gravadora ). No caso do Pantera não pode dizer se eles baixaram a cabeça para o novo vocalista...

Pô, com essa leitura de mentes e com a previsão do próximo álbum do Metallica eu quero saber qual é a marca da sua bola de cristal para comprar uma para mim \o/ !!!

pois é. A gente pode achar "legal", mas nada supera o que eles fizeram antes.

Pois é, mas só ali eu disse 3 que acho na mesma linha das coisas antigas. O resto talvez diga que está abaixo até por frescura e preconceito que eu mesmo tenha...

Por exemplo, uma música que eu gosto muito é "Until it Sleeps". Uma que nem curto é "Motorbreath"...

claro que ganhar dinheiro não é feio. Abandonar os fãs tb não. Até pq eles abandonaram o Metallica faz tempo.

Então o Metallica enche estádios só com o público do St. Anger hoje em dia? Isso contraria o papo de que o St. Anger não fez sucesso ( e também faz o St. Anger voltar a ser comercial )...

A história de abandonar os fãs e de os fãs abandonarem a banda bate de frente com 2006, ano em que tocaram os Master of Puppets na íntegra em vários países...

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
Eh exatamente o que estou dizendo.
Se vale pra um vale para o outro.
Vc diz que o iron eh mediocre pq repete o cde, mas a banda que vc coloca como exemplo de criatividade usa uma linha vocal praticamente igual do comeco ao fim, sempre gritando, sempre a mesma dinamica, sempre as mesmas meia duzia de notas e sempre os mesmos trejeitos.

Tem cde em tdas musicas do iron? Tem.
Tem grito do comeco ao fim do metallica? Tem.
Sol e do sao praticamente 90 porcento das musicas do creedance? Sao.
Pearj jam tem batata na boca o tempo todo? Tem.

Sera que sao todas bandas mediocres?

Pela sua logica, sim.

Eu ja nao acho mto sensato.

james_the_bronson
Veterano
# mai/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


shoyoninja
sempre gritando

Você escutou o "yeah yeah" de "Nothing Else Matters" só não escutou ele cantando com a voz limpa. Tá certo...

Aliás é a única música que lembro que tenha isso de "yeah yeah"...

Tem cde em tdas musicas do iron? Tem.

Não sei, mas a julgar pelos 4 primeiros discos, a média deve estar perto de 75% das músicas de cada disco...

Tem grito do comeco ao fim do metallica? Tem.

Não sei, a julgar pela única música que eu lembro de cabeça, a média deve ser uma música por discografia...

Sera que sao todas bandas mediocres?

Pela sua logica, sim.


Isso é o que você quer fazer os outros acreditarem...

Vai ficar mudando a área da discussão até achar algum lugar onde seja quase razoável falar mal do Metallica musicalmente...

Pode até fazer, mas mudando tanto, fica parecendo que está se guiando pelo chute/desespero. E que nunca soube ou percebeu realmente o que vai falar ( ao contrário do meu caso com o Iron Maiden, que sempre percebi sem tirar as músicas, e sempre falei de cara que era repetitivo, em vez de buscar brechas )...

Mas beleza, sem problemas...

Julia Hardy
Veterano
# mai/08
· votar


Eu também acho legal. O que não muda como um atrativo não-musical...

É o tipo de coisa que chama atenção de uma pessoa sem escutar. Olhar o Eddie estampado em uma camiseta...

Quem ignora isso, acha mesmo que só a MTV promove as bandas. A audiência da MTV pode alegar que foi atrás do artista por conta da música...


claro que chama a atenção. Mas, não faz a pessoa obrigatoriamente gostar da musica.


Hahahaha, que lógica estranha...

O público antigo ou novo vai consumir a banda. E eu prefiro a fase antiga, mas não perdi o interesse...


estranha pq? Hj todo mundo conhece Metallica. Antes disso, eram conhecidos só por quem ouvia metal.

Curioso você esperar um cd ruim. Achei que você avaliasse música com os ouvidos...

avalio pelos ultimos albuns deles.


Ah, agora o St. Anger é ruim porque contraria o bom senso???

depende. Uma coisa é gostar. Ouuutra é falar que é o melhor


Que seja. Isso só mostra que não foi tão comercial assim. Acho que se lançassem um Master of Puppets II, com esse nome mesmo ( ou simplesmente um som parecido ), venderia muito mais. E o Metallica sabe disso. Todo mundo sabe. Mustaine chamou o Risk de Risk por saber que era assumir um risco. Ele próprio diz que não pretende lançar um Rust in Peace 2. Por que todos cobram isso do Metallica e tão poucos cobram do Megadeth???

E se bobear, por menor que seja a vendagem do St. Anger, pode ser justamente o que coloca o Metallica na frente do Iron Maiden em vendagem...


é. Só fizeram um puta propaganda do cd, clipe na prisão, especial na mtv com Avril Lavigne, filme etc. Mas, nada disso é "comercial".


Sim, o que quero dizer é que no caso do Metallica você soube afirmar aquilo sem dúvidas ( "pau-mandado" de gravadora ). No caso do Pantera não pode dizer se eles baixaram a cabeça para o novo vocalista...

Pô, com essa leitura de mentes e com a previsão do próximo álbum do Metallica eu quero saber qual é a marca da sua bola de cristal para comprar uma para mim \o/ !!!


não prevejo nada. Repito: é só uma constatação.


Então o Metallica enche estádios só com o público do St. Anger hoje em dia? Isso contraria o papo de que o St. Anger não fez sucesso ( e também faz o St. Anger voltar a ser comercial )...

A história de abandonar os fãs e de os fãs abandonarem a banda bate de frente com 2006, ano em que tocaram os Master of Puppets na íntegra em vários países...


vc não pode afirmar que é o público do St. Anger. Pq não é msm. Sobre é o Master of Puppets, é bom saber disso. Agora, vai ver se eles fazem isso com o St. Anger ou Load.

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Julia Hardy
claro que chama a atenção. Mas, não faz a pessoa obrigatoriamente gostar da musica.

Assim como assistir MTV. Não é porque está na programação que a pessoa vai gostar...

Ainda assim, ver um clipe lá indica mias chances de ser atraído pela música do que ver uma camiseta do Eddie ou um brinquedo, capa de caderno...

estranha pq? Hj todo mundo conhece Metallica. Antes disso, eram conhecidos só por quem ouvia metal.

Dizer que o fã verdadeiro perdeu o interesse. Eu sou um fã verdadeiro. Sei distinguir opinião de fato. Sei reconher o lado ruim da carreira deles ( serem babacas como pessoas ). Sei dizer o que gosto e o que não gosto, mas baseado no que escutei não em outros fatores...

E fãs verdadeiros continuam enchendo os shows deles. Como falei, turnê com o Master of Puppets na íntegra. Será que o público era só da geração St. Anger???

avalio pelos ultimos albuns deles.

Pô, então nessa lógica, pode ficar calma. Pode sair do Pop ao Prog. Se bem lembro, você até gosta de Rock Progressivo...

depende. Uma coisa é gostar. Ouuutra é falar que é o melhor

É, ainda bem que você conseguiu entender isso. Você que fala que o St. Anger é ruim. Não é, você que não gosta...

é. Só fizeram um puta propaganda do cd, clipe na prisão, especial na mtv com Avril Lavigne, filme etc. Mas, nada disso é "comercial".

Esse especial, se não me engano, acontece com outros artistas. Clipe e propaganda toda banda faz. Não entendi exatamente a diferença...

E óbvio que é comercial. Tanto quanto o visual do Iron Maiden. Esse mito de que é banda de "True Metal"...

Mas a propaganda do Metallica, ainda assim, gira mais em torno da música do que de mascotes, linha de cosméticos, palco enfeitadinho e roupas coloridas...

não prevejo nada. Repito: é só uma constatação.

Falar do próximo álbum do Metallica não pode ser constatação. Vai constatar algo que ainda não aconteceu???

Sobre o Pantera/Metallica: Sua constatação é um "chute" sobre como a decisão da banda foi tomada: Influência da gravadora, vontade de virar New Metal, "trair os fãs" ( seja lá o que isso signifique ), ganhar dinheiro ( por conta própria, sem influência da gravadora ). Você vai ficar no chute...

Mas com o Pantera não quer chutar. O cara entra na banda, a banda muda o som. Culpa de quem? Parece mais óbvio até do que o caso do Metallica...

Mas fique à vontade para constatar o que preferir...

vc não pode afirmar que é o público do St. Anger. Pq não é msm. Sobre é o Master of Puppets, é bom saber disso. Agora, vai ver se eles fazem isso com o St. Anger ou Load.

Não lembro de terem feito com o Kill 'Em All ou Ride the Lightning quando completaram 20 anos. Aliás, todas as bandas deveriam fazer com o Master of Puppets. Só é O álbum de Heavy Metal por excelência...

Sobre ser ou não o público do St. Anger, você me diz:

- Os fãs antigos abandonaram ou não a banda? Se sim, o público atual do Metallica é todo da nova geração.
- St. Anger fez sucesso ou não? Se sim, pelo menos parte do público era da turma do St. Anger. Se não, os fãs antigos não abandonaram a banda...

Agora é contigo: St. Anger fez sucesso ou os fãs antigos abandonaram a banda???

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson
Tem grito do comeco ao fim do metallica? Tem.

Não sei, a julgar pela única música que eu lembro de cabeça, a média deve ser uma música por discografia...


Gritar não se limita apenas aos drives, mas sim tentar fazer a voz sair com volume por meio de esforço. Mas já que quer usá-los, que tal o kill em all inteiro? E o ride the lightning? E o Master? Ah sim! ele não grita na Call of Kthulu e na Orion, engano meu.

Isso é o que você quer fazer os outros acreditarem...

Vai ficar mudando a área da discussão até achar algum lugar onde seja quase razoável falar mal do Metallica musicalmente...

Pode até fazer, mas mudando tanto, fica parecendo que está se guiando pelo chute/desespero. E que nunca soube ou percebeu realmente o que vai falar ( ao contrário do meu caso com o Iron Maiden, que sempre percebi sem tirar as músicas, e sempre falei de cara que era repetitivo, em vez de buscar brechas )...

Mas beleza, sem problemas...


A área de discussão e a mesma desde o começo:

Você tem todo o direito de achar o Iron medíocre, ou o que for. Mas definir isso como verdade absoluta usando "provas" baseadas em técnica, harmonia, ou padrões usados por uma banda é muito simplório.

O que "parece" que estou fazendo ou o que você pensa sobre minha linha de raciocínio nada tem a ver com o assunto do tópico. Guarde suas opiniões sobre isso para você.

Usando o próprio argumento dos padrões, e o que você disse sobre o James cantar da forma que canta por opção, fica claro, o james repete o mesmo padrão do começo ao fim, e para não dizer que ele não varia, quando quer mudar a dinâmica usa o único recurso que conhece, o drive totalmente descontrolado. Razão pela qual ele corre de notas fáceis em músicas bem simples como a própria Nothing Else Matters que você citou. Pior, não é uma opção, ele simplesmente nunca teve o trabalho e o bom senso de aprender. O que é no mínimo uma falta de dedicação à música.

Por fim, não sou eu quem está criticando as bandas com limitações, é você. Se alguém criou uma "brecha" na sua argumentação, foi você mesmo, só tomei a liberdade de encontrá-la. A não ser é claro que a única banda que não pode ter limitações é o Iron, aí seu argumento se torna um tanto fraco.

Pessoalmente acho sua idéia de que Metallica é uma banda medíocre um absurdo.

Antes de voltar no: voz "única", "natural", "hidropônica" ou sem-conservantes. Por favor, assim como não existe CDE diferente um do outro, não existe grito ou falta de técnica diferente. O timbre da guitarra que toca um C5 ou das cordas vocais que quase sangram pra fazer uma coisa simples não importa, a "idéia" é o que vale.

Julia Hardy
Veterano
# mai/08
· votar


Dizer que o fã verdadeiro perdeu o interesse. Eu sou um fã verdadeiro. Sei distinguir opinião de fato. Sei reconher o lado ruim da carreira deles ( serem babacas como pessoas ). Sei dizer o que gosto e o que não gosto, mas baseado no que escutei não em outros fatores...

E fãs verdadeiros continuam enchendo os shows deles. Como falei, turnê com o Master of Puppets na íntegra. Será que o público era só da geração St. Anger???

pois é. Continuam lotando shows pelo passado deles, não pelo presente.


[i]Pô, então nessa lógica, pode ficar calma. Pode sair do Pop ao Prog. Se bem lembro, você até gosta de Rock Progressivo...

pode ser. Afinal, tô muito interessada

[i]É, ainda bem que você conseguiu entender isso. Você que fala que o St. Anger é ruim. Não é, você que não gosta...

claro. Afinal, todo mundo tem direito de gostar de musica ruim

[i]Esse especial, se não me engano, acontece com outros artistas. Clipe e propaganda toda banda faz. Não entendi exatamente a diferença...

E óbvio que é comercial. Tanto quanto o visual do Iron Maiden. Esse mito de que é banda de "True Metal"...

Mas a propaganda do Metallica, ainda assim, gira mais em torno da música do que de mascotes, linha de cosméticos, palco enfeitadinho e roupas coloridas...

que argumento genial. Mas, nem vou retrucar mais. Até pq já fiz isso. Mas, vc msm disse que eu não falo nada com nada.


Falar do próximo álbum do Metallica não pode ser constatação. Vai constatar algo que ainda não aconteceu???

vou repetir: me baseio nos albuns mediocres que eles fizeram de anos pra cá


Sobre o Pantera/Metallica: Sua constatação é um "chute" sobre como a decisão da banda foi tomada: Influência da gravadora, vontade de virar New Metal, "trair os fãs" ( seja lá o que isso signifique ), ganhar dinheiro ( por conta própria, sem influência da gravadora ). Você vai ficar no chute...

Mas com o Pantera não quer chutar. O cara entra na banda, a banda muda o som. Culpa de quem? Parece mais óbvio até do que o caso do Metallica...

Mas fique à vontade para constatar o que preferir...

repito DE NOVO: eles podem ter mudado por conta. Agora, é muita ingenuidade pensar que a mudança foi por motivos maiores que os o que eu já falei.


Não lembro de terem feito com o Kill 'Em All ou Ride the Lightning quando completaram 20 anos. Aliás, todas as bandas deveriam fazer com o Master of Puppets. Só é O álbum de Heavy Metal por excelência...

Sobre ser ou não o público do St. Anger, você me diz:

- Os fãs antigos abandonaram ou não a banda? Se sim, o público atual do Metallica é todo da nova geração.
- St. Anger fez sucesso ou não? Se sim, pelo menos parte do público era da turma do St. Anger. Se não, os fãs antigos não abandonaram a banda...

Agora é contigo: St. Anger fez sucesso ou os fãs antigos abandonaram a banda???


claro. O Kill... e o Ride the... são disquinho irrelevantes. Quem liga?

Ahh, St. Anger foi mais comentado pela ruindade do que pela qualidade. Nao vendeu muito. E eles não tocam nenhuma musica dele nos shows. Ninguém está reclamando

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


shoyoninja
Gritar não se limita apenas aos drives, mas sim tentar fazer a voz sair com volume por meio de esforço. Mas já que quer usá-los, que tal o kill em all inteiro? E o ride the lightning? E o Master? Ah sim! ele não grita na Call of Kthulu e na Orion, engano meu.

Pois é. Esse que é o estilo diferenciado dele. Não ficou na linha Power Metal/Melódico/"eu canto muito". Parece que tinha saliva na garganta. Isso no Kill 'Em All, Ride the Lightning e Master of Puppets já foi mudando...

Depois teve várias músicas com a voz mais "normal", sem drive nem nada...

Mas ali parece que você fala do "yeah yeah". Queria saber quais são as músicas do "yeah yeah". Aí que eu disse que só lembro de "Nothing Else Matters", antes do solo...

Aliás, falar em "Nothing Else Matters" e piadas ( como não cantar com drive em música instrumental ): Nothing Else Matters começa com voz limpa e tem passagens com drive. Bruce Dickinson sequer sabe o que é mudar de voz? Não digo nem na mesma música, já acho que seja pedir demais ( especialmente para uma banda como o Iron Maiden ), mas pelo menos na discografia, ele usa o drive constantemente em alguma música???

A área de discussão e a mesma desde o começo:

Não, não é. O tópico é sobre a repetição nas bases do Iron Maiden. Alguém citou o Metallica. Depois eu falei do Metallica. De cara vieram falar que eu estava fugindo do tema ( e ignoraram o cara que falou antes, parciais novamente ). Depois começamos a falar sobre o St. Anger. E aí foram várias tentativas de provar como ele é ruim. Disseram que é ruim porque mudou de estilo. Não colou, porque gosto é individual. Aí e dizem que é ruim não porque mudou mas sim porque foi por dinheiro. Novamente não colou, porque ganhar dinheiro não é errado. Depois mudou de novo e falaram que o problema era terem baixado a cabeça para a gravadora. Não colou novamente, porque ninguém lê os pensamentos de ninguém ( e porque ficou uma lacuna vazia quando eu questionei se o Pantera tinha mudado também porque o resto da banda teria baixado a cabeça para o Anselmo ). Falaram que Metallica é ruim porque o Kirk Hammet erra ao vivo. Tive que lembrar que isso é normal, inclusive o Harris erra em uma gravação de show ao vivo oficial da banda, o Live After Death. Aí Agora você quer levar para a avaliação do vocal. Tudo bem, só falamos de umas 5 coisas diferentes do assunto "Iron Maiden é repetitivo", mas beleza...

Parecem desesperados para encontrar uma falha na música do Metallica...

Usando o próprio argumento dos padrões, e o que você disse sobre o James cantar da forma que canta por opção, fica claro, o james repete o mesmo padrão do começo ao fim,

Vamos lá. A voz dele no Kill 'Em All é uma, no Ride the Lightning e no Master of Puppets é outra. No ... And Justice for All e no Black Album é outra. E na maioria das gravações ele canta coma voz mais limpa nas músicas mais leves...

e para não dizer que ele não varia, quando quer mudar a dinâmica usa o único recurso que conhece, o drive totalmente descontrolado. Razão pela qual ele corre de notas fáceis em músicas bem simples como a própria Nothing Else Matters que você citou. Pior, não é uma opção, ele simplesmente nunca teve o trabalho e o bom senso de aprender. O que é no mínimo uma falta de dedicação à música.

Quais notas fáceis ele corre? Até onde sei ele chegou a estudar canto um tempo. Novamente chutando, só para criticar de graça...

Falar sobre falta de dedicação à música. É isso que o Iron Maiden não tem. Provavelmente TODO álbum deles prova uma conformidade deles com os clichês...

Por fim, não sou eu quem está criticando as bandas com limitações, é você. Se alguém criou uma "brecha" na sua argumentação, foi você mesmo, só tomei a liberdade de encontrá-la. A não ser é claro que a única banda que não pode ter limitações é o Iron, aí seu argumento se torna um tanto fraco.

Eu não crirei brecha nenhuma. A galera é que fica correndo atrás. Quer me ver criticando o Metallica? Diz que eles são chatos...

Pessoalmente acho sua idéia de que Metallica é uma banda medíocre um absurdo.

Talvez seja um absurdo porque eu não tenha essa idéia. E porque ela seja infundada...

Antes de voltar no: voz "única", "natural", "hidropônica" ou sem-conservantes. Por favor, assim como não existe CDE diferente um do outro, não existe grito ou falta de técnica diferente. O timbre da guitarra que toca um C5 ou das cordas vocais que quase sangram pra fazer uma coisa simples não importa, a "idéia" é o que vale.

Ué, mas ele não usa só isso! E quem usa é ele...

Está novamente confundindo "bom e ruim" com repetir. E com explorar isso...

Limitado é o Bruce, que canta um estilo que teoricamente seria agressivo, com "ôÔô". Mas Iron Maiden já carece de agressividade de cara. A música que dá nome à banda ( entre outras ) já começa com a musiquinha de roda. Não que o Metallica seja agressivo do começo ao fim. Mas o Metallica mudou de verdade, não ficou no meio termo e repetindo sempre...

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Julia Hardy
pois é. Continuam lotando shows pelo passado deles, não pelo presente.

Ué, mas não foi você que disse que os fãs antigos abandonaram a banda???

Se decide...

pode ser. Afinal, tô muito interessada

Não podia ser menos do que isso! Afinal de contas, toda vez que tentaram tocar em um estilo diferente, eles conseguiram...

Já outras bandas...

claro. Afinal, todo mundo tem direito de gostar de musica ruim

Putz, aí começou a perder a linha. Agora você acaba de ser diplomada com o título de "Típica fã de Iron Maiden"...

que argumento genial. Mas, nem vou retrucar mais. Até pq já fiz isso. Mas, vc msm disse que eu não falo nada com nada.

Ok, quando puder e quiser, pode falar...

vou repetir: me baseio nos albuns mediocres que eles fizeram de anos pra cá

Isso não aconteceu, esse é o problema. Eles fizeram álbuns diferentes, não ruins...

Medíocre é o Iron Maiden...

repito DE NOVO: eles podem ter mudado por conta. Agora, é muita ingenuidade pensar que a mudança foi por motivos maiores que os o que eu já falei.

E omitir que o Pantera mudou por serem pau mandados do Phil Anselmo. O que é? Ingenuidade que não é...

Desisto de cobrar imparcialidade...

claro. O Kill... e o Ride the... são disquinho irrelevantes. Quem liga?

Pois é. E eles não fizeram...

E não era você que dizia que o Metallica não era conhecido antes do Black Album???

Ahh, St. Anger foi mais comentado pela ruindade do que pela qualidade. Nao vendeu muito. E eles não tocam nenhuma musica dele nos shows. Ninguém está reclamando

Ah, então você prefere dizer agora que a banda não abandonou os fãs. Pensei que tivesse dito isso antes...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Iron Maiden, que vergonha! Parte IV - Piece of Mind ( 1983 ). . .